Autor Tópico: Luz Bateria  (Lida 4223 vezes)

pedrosdiogo

  • Visitante
Luz Bateria
« em: 12 de Fevereiro de 2015, 14:09 »
Boas, a minha Sym evo, a cerca de 4 meses acendeu a luz da bateria e passada meia hora em andamento "ardeu" quase literalmente, o regulador de tensao.
Foi substituido e desde entao nada a apontar.
Esta semana a luz da bateria começou a piscar de forma estranha e por vezes mantem se acesa.
Ja alguem teve este problema ou que tenha alguma ideia do que seja?
Obrigado.

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Luz Bateria
« Responder #1 em: 13 de Fevereiro de 2015, 18:57 »
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

pedrosdiogo

  • Visitante
Re: Luz Bateria
« Responder #2 em: 14 de Fevereiro de 2015, 05:10 »
Um problema era esse, e foi resolvido, troquei o regulador de tensao. Mas passado algum tempo a luz piscava de forma intermitente e aleatoria...estranho. Parece um mau contacto, mas ja verifiquei todas as ligaçoes desde o regulador ate á bateria, e nada acontece.
Ontem fiz uns kms com ela e tb nada aconteceu.
Portanto, das duas uma, ou o rectificador está com algum problema ou ela precisava de sol! (acho que esta mota tem alguns problemas com humidade).
Gosto imenso da mota, tem uma conduçao leve mas controlada, apesar de achar que a travagem e principalmente suspensao devia ser melhorada (talvez o modelo mais recente seja diferente), mas em termos electricos deixa um pouco a desejar.
E a falta de manual tecnico tb nao ajuda para o caso!
Obrigado!Boas curvas!
Uma conselho...muito cuidado com os problemas do regulador de tensão! A minha ia pegando fogo por causa disso. Se quiserem tenho fotos do estado em que ficou o regulador.

jagmonteiro

  • Visitante
Re: Luz Bateria
« Responder #3 em: 25 de Abril de 2015, 21:29 »
olá amigo.
Tive o mesmo problema com a minha SYM e a origem estava precisamente no rectificador de corrente, tendo chegado a essa conclusão ao fim de 4 meses, após várias
pesquisas mecânicas. Num certo passeio com a mh cara metade detectei um certo zumbido do género " piiiiiiiii... " no qual parei e percebi que era a bateria que estava a bufar de tanta carga
que o rectificador estava a dar à mesma...PERIGOSO... a bateria podia naquele imediato rebentar e queimar-me todo. Lá parei aguardei que arrefecesse e pus-me a caminho de casa novamente.
Depois de trocar rectificador e bateria acabou o problema. TENHAM CUIDADO COM ESTA AVARIA!!!!!

Abraço.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Luz Bateria
« Responder #4 em: 26 de Abril de 2015, 17:18 »
Que marca de bateria era? Estamos a falar da bateria colocada de série no modelo, ou outra after-market?

Foi necessário trocar ambas as coisas para ver o problema resolvido, ou seja, regulador de tensão + bateria?

Se está resolvido com a troca, fosse a origem dos sintomas de um ou outro lado...o que interessa é que está novamente back on the road!   _pol_ _pol_ _pol_

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Luz Bateria
« Responder #5 em: 06 de Maio de 2015, 12:27 »
A bateria de origem e da yuasa, as vezes o problema nao esta o rectificador, mas sim na bateria que acaba por dar cabo do rectificador de corrente.
Tenho um amigo que apos mudar 3 vezes o rectificador de uma Honda VFR , percebeu que vinha tudo da bateria. Mas se tiverem problemas, mudem para o rectificador da 250 i, penso que o encaixe seja igual e este nao da problemas. Comprovado.
[/URL]

AMonteiro

  • Visitante
Re: Luz Bateria
« Responder #6 em: 21 de Maio de 2015, 10:31 »
A bateria de origem e da yuasa, as vezes o problema nao esta o rectificador, mas sim na bateria que acaba por dar cabo do rectificador de corrente.
Tenho um amigo que apos mudar 3 vezes o rectificador de uma Honda VFR , percebeu que vinha tudo da bateria. Mas se tiverem problemas, mudem para o rectificador da 250 i, penso que o encaixe seja igual e este nao da problemas. Comprovado.

Onde se pode comprar o rectificador da 250,e qual o preço?

Tenho mesmo que trocar o rectificador.