Autor Tópico: Pinturas  (Lida 25706 vezes)

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Pinturas
« Responder #50 em: 15 de Julho de 2016, 14:16 »
Há quem diga que é exagerado, mas eu gosto:




« Última modificação: 15 de Julho de 2016, 19:12 por pedroareias »

Fernando Abreu

  • Visitante
Re: Pinturas
« Responder #51 em: 18 de Agosto de 2016, 10:59 »
Boas companheiros
Alguém me pode dizer onde posso arranjar um spray com a referência Piaggio 713/B para fazer um retoque pequnino na minha piaggio mp3?
obrigado

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Pinturas
« Responder #52 em: 18 de Agosto de 2016, 11:40 »
Companheiro Fernando Abreu:

Os sprays não funcionam. Nenhum spray, nem mesmo os sprays de verniz de 2 componentes da Wurth, funciona.

Eu sei porque passei por essa fase há 5 ou 6 anos. Até começar a fazer perguntas a pintores auto da região.

Os chamados "retoques" requerem lixagem da zona, matização de todo o painel, aplicação de primário de 2 componentes e por vezes até de poliester (e respectiva lixagem e scotch-brite da região), pintura de água com esbatimento, envernizamento (com verniz de 2 componentes) de todo o painel e finalmente o "wet sand, buff and polish" que é a lixagem com lixas de grãos 1500, 2000 e 3000 e uso de massa de corte numa polidora rotativa.

Exceptuando a tinta, todos os produtos que indicam "1K" ou "um componente" não servem. Nada das marcas Motip, Wurth, etc tem o mínimo para um resultado aceitável.

São necessários muitos equipamentos e consumíveis.

Apesar de ser possível pintar e envernizar apenas a região afectada, o resultado é sempre mau.

Perto de ti, em Santarém, tens a Ribeiro e Marques (cf. http://ribeiroemarques.pai.pt/) que vende Standox e BASF. Leva lá uma peça ou scooter, uma boa lanterna led e pede para afinar 250 ml de tinta de água e vai ao teu pintor favorito para te fazer o trabalho de aplicação.

PS: se puderes pergunta a um pintor auto a mesma coisa. Se for sério dir-te-á exactamente o mesmo. Eu estou disponível (sem qualquer interesse) para mais esclarecimentos via PM.
« Última modificação: 18 de Agosto de 2016, 11:55 por pedroareias »

Fernando Abreu

  • Visitante
Re: Pinturas
« Responder #53 em: 18 de Agosto de 2016, 11:44 »
obrigado pela dica
um abraço

RCEu

  • Visitante
Re: Pinturas
« Responder #54 em: 18 de Agosto de 2016, 14:23 »
Já tinha esbarrado com este tópico que está magnifico. Só depois de o reler é que se fez luz em relação ao teu comentário no meu DB, acerca dos riscos que a Paula me fez junto às peseiras traseiras.


Isto nunca seria coisa para mim. Um dia o que eventualmente farei é mandar forrar o painel na totalidade para aquilo não começar a descolar, se for esse o caso.
Eles lá garantiram que não descola.
Vamos a ver.


Mas para já parabéns. Devias pensar em abrir um negócio nesta área. _palmas_

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Pinturas
« Responder #55 em: 19 de Agosto de 2016, 14:34 »

Élio: agradeço a tua perspectiva e constato que tens uma profunda compreensão do que está em causa. Uma pessoa compra um objecto, inadvertidamente faz um risco e depois fica nas mãos de quem, sob o pretexto de corrigir o risco, danifica-nos carteira e o objecto.

É que o resto troca-se ou corrige-se. A pintura é o grande problema.
 


Já tinha esbarrado com este tópico que está magnifico. Só depois de o reler é que se fez luz em relação ao teu comentário no meu DB, acerca dos riscos que a Paula me fez junto às peseiras traseiras.


Isto nunca seria coisa para mim. Um dia o que eventualmente farei é mandar forrar o painel na totalidade para aquilo não começar a descolar, se for esse o caso.
Eles lá garantiram que não descola.
Vamos a ver.


Mas para já parabéns. Devias pensar em abrir um negócio nesta área. _palmas_

AJCaiado

  • Visitante
Re: Pinturas
« Responder #56 em: 19 de Agosto de 2016, 17:42 »
Caro companheiro Pedro,

Tropecei neste tópico e acabei por lê-lo de uma ponta à outra! Muitos parabéns! Temos mestre!  _palmas_

Já sei onde vir bater à porta, se algum precisar de ajuda!

Um abraço e boas (pinturas) curvas!  scooter_

António Caiado

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Pinturas
« Responder #57 em: 23 de Outubro de 2017, 14:36 »
Obrigado, já passou muito tempo e agora consegui arranjar mais equipamento e material de top a custo razoável (maioritariamente da marca U-Pol).

Estou é um bocadinho agarrado ao poliéster pistolável  :)

Caro companheiro Pedro,

Tropecei neste tópico e acabei por lê-lo de uma ponta à outra! Muitos parabéns! Temos mestre!  _palmas_

Já sei onde vir bater à porta, se algum precisar de ajuda!

Um abraço e boas (pinturas) curvas!  scooter_

António Caiado

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Pinturas
« Responder #58 em: 23 de Outubro de 2017, 20:59 »
Por acaso, para o nível de acabamentos que já vi fazeres...é sempre de considerar os teus "serviços" na área.

Acho que podes ajudar a malta e a preços bem mais simpáticos que numa oficina. _pol_
« Última modificação: 23 de Outubro de 2017, 21:00 por Sapiens21 »