Autor Tópico: BMW G 310R (modelo 2016)  (Lida 15719 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12393
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
BMW G 310R (modelo 2016)
« em: 09 de Fevereiro de 2015, 13:39 »
A BMW quer atacar o segmento das motos de baixa cilindrada e encontra-se presentemente em fase de testes, com unidades totalmente camufladas por forma a não se perceberem as suas "vestes"....

Mas não se pense que este é um produto totalmente Made in Germany....não senhor, o modelo está a ser desenvolvido em colaboração com a TVS Motor Company, importante fabricante indiano de motos, que foi fundado em 1978.

Apesar de não se conhecerem as linhas definitivas do modelo...pois graças à camuflagem de que as marcas fazem uso, tal é quase impossível de vislumbrar, já se sabe que seguirá a linhagem de uma naked/roadster com uma motorização que se situará em torno dos 300cc e que seguirá muito de perto o design apresentado pelo modelo Draken, da marca indiana.

O lançamento, esse....ocorrerá durante este ano sem especificação de datas, como já foi confirmada pelo chefe do departamento de motociclos da BMW, Mr. Stephen Schaller.

Desde que a BMW e a TVS Motor Company se juntaram nesta parceria (ano de 2013) e já em tempos divulgado cá no CPM, o objectivo era claramente o de entrar num segmento de mercado  (motos de baixa cilindrada) ainda não explorado pela marca Alemã. A TVS é claro que não fica de mãos a abanar e não tenho dúvidas que tem vindo a beneficiar de um enorme know-how e de muitas outras contrapartidas.

Aqui em fase de testes...







Este é o modelo que lhe serve de base....a TVS Draken.  ;)



Nota: Desculpem-me por criar tópicos só relativamente a motos, mas a verdade é que não tem havido (de momento) novidades quanto a maxis... _corado_

Título editado em 11-11-2015!
« Última modificação: 11 de Novembro de 2015, 13:12 por Sapiens21 »

Offline JGarcia

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2012
  • Mensagens: 746
  • Localidade: São Julião - Mafra
  • Sexo: Masculino
  • Adoro curvas ;)
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH300i (2009)
Re: BMW "300" Naked-Roadster
« Responder #1 em: 09 de Fevereiro de 2015, 16:28 »
O modelo é bem giro!!
O que não te mata torna-te  mais... ATENTO!!;)Membro CPM nº. 2887
Experiências anteriores: "tucha50cc" - Honda 175cc - Honda CB500 - Honda Transalp - Honda SH125i - Honda SH300i ...

interceptor

  • Visitante
Re: BMW "300" Naked-Roadster
« Responder #2 em: 23 de Fevereiro de 2015, 12:48 »
Parece que já houve alguns privilegiados que puderam ver ao vivo a nova Versão naked da BMW 300 cc numa apresentação de novos modelos da BMW no autódromo do Estoril. Mas a melhor novidade foi que a BMW prepara-se para lançar uma nova scooter com 125cc... _lol_

BMW prepara uma scooter 125 cc!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12393
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
Re: BMW "300" Naked-Roadster
« Responder #3 em: 23 de Fevereiro de 2015, 13:01 »
"....a BMW apresentou em primeira mão aos presentes no evento as duas motos de 300 cc que está a desenvolver em parceria com os indianos da TVS Motors, e ainda revelou que está a trabalhar no projeto de uma scooter 125 cc!...."   _pensador_

A BMW está a ver que também pode conseguir um bom filão de ouro, não só em motos de baixa cilindrada - que pela notícia partilhada pelo Interceptor, afinal parece que até serão duas motos de 300cc -  como também no enorme mercado das scooter 125cc.

O que é que por aí virá (ainda em projecto) nas 125cc?...e será que igualmente em parceria com a gigante TVS....? _Rolley_

Quanto a esta Naked-Roadster 300, que terá também uma versão mini-GS, se vier com um preço de combate, vai "mexer" com muita gente, ai vai...vai.
« Última modificação: 23 de Fevereiro de 2015, 13:18 por Sapiens21 »

Marco46

  • Visitante
Re: BMW "300" Naked-Roadster
« Responder #4 em: 23 de Fevereiro de 2015, 17:25 »


Já viste alguma coisa BMW com preço de combate???

Qd vires diz caro Sapiens!!  _pol_


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12393
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
Re: BMW "300" Naked-Roadster
« Responder #5 em: 23 de Fevereiro de 2015, 17:38 »
Referi-o apenas e só por se tratar de um modelo que virá a ser fabricado na Índia....por Indianos....e em colaboração estreita com uma empresa Indiana.  _pol_

Mas pode ser que me engane redondamente no cenário que entretanto escrevi em post anterior e até dê um "vaipe" aos engenheiros da BMW, que acham que nada disso conta e o preço deverá ser alto como tudo.  _Rolley_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12393
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
Re: BMW "300" Naked-Roadster
« Responder #6 em: 26 de Fevereiro de 2015, 13:13 »
A revista de motociclismo MotoRevue acaba de divulgar aquilo que será o design aproximado da versão final da nova BMW de baixa-média cilindrada, baseada na TVS Draken.

Pelo que leio, a cilindrada estará dentro da faixa balizada entre as 300cc e 400cc, tal como sucede com a KTM Duke 390.

 _pol_   _pol_   _pol_



seringas

  • Visitante
Re: BMW "300" Naked-Roadster
« Responder #7 em: 19 de Abril de 2015, 22:20 »
Não faz o meu estilo de condução, mas confesso que acho a "gaja" gira  ;)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12393
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
Re: BMW "300" Naked-Roadster
« Responder #8 em: 20 de Outubro de 2015, 19:55 »
A publicação italiana DueRoute divulgou no seu website o muito provável design da nova BMW, obtido curiosamente através do recente parceiro da companhia bávara...o construtor indiano - TVS.

A nova Naked de baixa cilindrada terá menos de 400cc (não se sabe exactamente quanto... 320cc, 350cc, 370cc???) e especula-se sobre a possibilidade de ser um bicilindrico.

Algumas coisas no entanto já avançaram como certas e indicando fonte segura:

- O amortecedor traseiro terá lugar de destaque, não só por se encontrar totalmente à mostra, mas por ocupar uma posição mais lateral  (de bonito efeito quando vista de perfil);

- Não terá ABS como opcional....será de série!!  _pol_


FARMOBOY83

  • Visitante
Re: BMW "300" Naked-Roadster
« Responder #9 em: 23 de Outubro de 2015, 15:20 »
Cheira-me que vai ser algo demasiado caro para o que vai oferecer (ai 20% mais cara que uma z300) e com material indiano com logotipo da BMW...Espero que esteja errado para bem do mercado e da diversidade!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12393
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
Re: BMW "300" Naked-Roadster
« Responder #10 em: 23 de Outubro de 2015, 17:23 »
Porventura estarás correcto em toda a tua frase, companheiro Farmoboy.

No entanto e no tocante à parte em que referes "...material indiano com logotipo da BMW...", eu creio que...a BMW faça uma escolha criteriosa daqueles que estarão mais sujeitos à utilização intensiva ou desgaste, deixando outros menos visíveis ao capricho do próprio factor...Maximum Rentability.

O ter optado por produzir este novo modelo em colaboração e utilizando as próprias fábricas da TVS, não é de todo uma escolha inocente...  Mas também, diga-se em abono da verdade, que não é só a BMW que tem apostado nesta espécie de joint ventures...


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12393
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
BMW G 310R (modelo 2016)
« Responder #11 em: 11 de Novembro de 2015, 13:11 »
Ei-la.....agora sim as imagens oficiais não enganam!!!!!!  _pol_ _pol_ _pol_









Na EICMA dentro de dias.......... _lool_

O Título do tópico foi editado para dar lugar ao nome do modelo.
« Última modificação: 11 de Novembro de 2015, 13:13 por Sapiens21 »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12393
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
Re: BMW G 310R (modelo 2016)
« Responder #12 em: 11 de Novembro de 2015, 13:31 »
Informação retirada do website brasileiro  http://g1.globo.com/


O modelo roadster será feito em Manaus (Brasil), provavelmente já em 2016, com motor monocilíndrico de 313cc, que desenvolve até 34 cavalos de potência e 2,85 kgfm de torque.

Responsável por empurrar os 158,5 kg da motocicleta, o novo propulsor possui o cilindro inclinado para trás e cabeçote rotacionado a 180 graus, o que permitiu que a moto se tornasse mais ágil, segundo a fabricante.

O design foi inspirado em modelos mais poderosos, como a S 1000 R, e inclui rodas de 17 polegadas, informou a BMW. A altura do assento é de 78,5 centímetros.

De acordo com a empresa alemã, freio ABS será equipamento básico na novidade, que foi desenvolvida em Munique e que será também produzida na Índia, em parceria com a TVS. O preço ainda não foi divulgado.

Offline twin-pt

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2892
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Sexo: Masculino
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: BMW G 310R (modelo 2016)
« Responder #13 em: 11 de Novembro de 2015, 13:36 »
Quem reparou que as imagens oficiais foram tiradas neste cantinho da Europa (Guincho e Lisboa)...


Sent from my iPhone using Tapatalk
João Mestre / twin-pt
Espirito Scootard, uma maneira de estar e viver as duas rodas.
X-ADV 750 (RC95):
PCX125 -- X-MAX 125 ABS (link consumos)

Offline JViegas

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 1685
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300 ABS
Re: BMW G 310R (modelo 2016)
« Responder #14 em: 11 de Novembro de 2015, 14:15 »
Acho que prefiro a Z300  _pensador_

Offline Bruno Gomes

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2015
  • Mensagens: 383
  • Localidade: Queluz
  • Sexo: Masculino
  • Devagar se vai ao longe!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Hornet 600
Re: BMW G 310R (modelo 2016)
« Responder #15 em: 11 de Novembro de 2015, 14:40 »
Bem gira  _pol_ Tem ai semelhanças com a Duke ou e impressão minha  _pensador_ _pensador_
ROSSI
HISUN HS50QT-12 = 0KM - 12200KM
SYM WOLF 125 = 0KM - 22000KM
HONDA HORNET 600CC = 30750 -

CIMENTO

  • Visitante
Re: BMW G 310R (modelo 2016)
« Responder #16 em: 11 de Novembro de 2015, 17:27 »
É Gira  _pol_ mas deve ser cara  _thumbdown_ _thumbdown_

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 704
  • Localidade: Montijo
  • Sexo: Masculino
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: BMW G 310R (modelo 2016)
« Responder #17 em: 11 de Novembro de 2015, 18:39 »
Esta não me convence nada!
E nas 500 a oferta é excelente em relação preço / qualidade por isso não deve vender nada.
Ainda por cima estes  careiros alemães... Cheira-me a "high maintenance"... Foge....!!!!



Sent from my Nexus 5 using Tapatalk


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12393
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
Re: BMW G 310R (modelo 2016)
« Responder #18 em: 11 de Novembro de 2015, 20:06 »
Este modelo, que segundo foi noticiado terá produção na Índia (pelas mãos da TVS) e em Manaus (Brasil), tem já várias fotos oficiais a circular na web.

Sobre o preço... _pensador_...sim, é capaz de se apresentar com um preço gorducho. Aguardemos...

Nesta primeira imagem, possivelmente encontrava-se na fase final de desenvolvimento...





















E sim....as fotos oficiais foram tiradas em vários locais do nosso país. Portugal rules... _convivio_  _lool_

Offline Diogo

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2014
  • Mensagens: 134
  • Localidade: Pombal
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: Gpz 500 S
Re: BMW G 310R (modelo 2016)
« Responder #19 em: 11 de Novembro de 2015, 20:22 »
Benelli 302 faz a mesma coisa e o preço é apetitoso, dificilmente a bmw faz frente, se o fizer vai ser um topseller scooter_
« Última modificação: 11 de Novembro de 2015, 20:23 por Diogo »

Offline TMaxer

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 2080
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Ducati
  • Modelo: Multistrada 1200S
Re: BMW G 310R (modelo 2016)
« Responder #20 em: 11 de Novembro de 2015, 20:56 »
Penso que o osso mais duro de roer será a KTM 390 que tem menos 10 kilos e tem 43 cavalos (curiosamente tambem é fabricada da India  _Rolley_).


Mas este investimento da BMW nao é brincadeira... eles querem reforcar a gama com maquinas mais pequenas e tem como meta em 2020 estar a vender 200 mil unidades, ou seja o dobro daquilo que fabricam actualmente. Será de esperar mais ofertas na gama de cilindrada inferior  _pol_


Penso que a nivel de qualidade nao haverá problemas: ja estive a ler alguns detalhes sobre a linha de montagem na TVS e toda a maquinaria foi fabricada na Alemanha e depois desapachada e instalada na India, tendo sido dada formacao pela BMW aos operarios Indianos.

A BMW chegou ao cumulo de montar a linha dentro de uma gigantesca camera de ambiente controlado a fim de nao entrar sujidade no ar...  _pol_ _pol_



FARMOBOY83

  • Visitante
Re: BMW G 310R (modelo 2016)
« Responder #21 em: 12 de Novembro de 2015, 16:29 »
Esta estratégia também tem a ver com o facto de terem de respeitar regras de emissões mais baixas na gama total das motos. O que as marcas estão a fazer é, em vez de reduzirem o tamanho e emissões dos motores maiores, criam gamas com cilindradas muito mais baixas e assim a média das emissões reduz por magia...Esta estratégia vai ser seguida também certamente por outras marcas como a triumph e mesmo a Ducati. A estratégia de deslocalizar as fábricas para países emergentes não é nova e honestamente não me venham com a história de que só assim conseguem fazer um produto mais acessível para o consumidor porque só o fazem é para aumentar ainda mais os dividendos da marca! Reparem nas KTM produzidas na India, são mais baratas que os modelos Honda produzidos no Japão onde o salário mínimo é 20 vezes superior ao da india? Têm mais qualidade por isso? E no caso da Honda, porque razão o preço na nc750x é tão próximo da cb500x se uma é feita no Japão e outra na Tailândia? Será que a Honda perde dinheiro na venda das nc?? Duvido mas nós na Europa estamos a pagar bem caro estas deslocalizações e ainda vamos pagar bem mais...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12393
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
Re: BMW G 310R (modelo 2016)
« Responder #22 em: 13 de Novembro de 2015, 13:37 »
Com a Ponte Vasco da Gama em "pano de fundo".  _pol_ _pol_



Elas andaram por cá há umas boas semanas e houve quem tivesse conhecimento da passagem delas por cá (Portugal)...estas últimas fotos colocadas no tópico não têm dias, mas sim semanas!  ;)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12393
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
Re: BMW G 310R (modelo 2016)
« Responder #23 em: 21 de Dezembro de 2015, 00:41 »
Um interessantíssimo vídeo desta máquina....em Portugal....mais propriamente em Lisboa.  _pol_ _pol_ _pol_

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=NRdikQE0Yf8

....e aqui outro ainda melhor! Yep...também em Lisboa e com a BMW G 310R a fazer uso de uma pista de skate. Hehehe.

https://www.youtube.com/watch?v=FM5JxYQnY5E

As imagens são fabulosas e compreende-se o porquê de terem escolhido este cantinho à beira mar plantado.  :)

CarlaLopes

  • Visitante
Re: BMW G 310R (modelo 2016)
« Responder #24 em: 22 de Dezembro de 2015, 02:08 »
Realmente a parte da pista de Skate está bem conseguida.
Só me fez confusão foi o início dos vídeos. Não era preciso ver tantas vezes a mota a ligar.