Autor Tópico: Trail's do asfalto - As 7 magníficas...  (Lida 8982 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Trail's do asfalto - As 7 magníficas...
« em: 08 de Fevereiro de 2015, 17:21 »
Trail's do asfalto - As 7 magníficas...



Novo tópico dedicado às "Motos que não são Maxiscooters" e que me pareceu pertinente abrir na sequência dos sucessivos test-rides, comentários, indecisões e vontade sentida e bem expressa por alguns companheiros CPM, que não escondem a vontade de vir a ser futuros proprietários de uma destas novas motos, inseridas num segmento que tem vindo a ter um enorme boom de vendas.

As 7 magníficas que aqui se encontram, com lançamentos relativamente recentes no mercado, têm preços muito diferentes entre si, cilindrada e potência distintas, mecânicas que não defraudam as expectativas de quem não se quer furtar a emoções fortes, opções estilísticas que colhem frutos noutros produtos de cada uma das marcas....mas um denominador que parece ser comum entre todas: Apesar de não se negarem a colocar os seus pneus fora de estrada em terra batida e alguns trilhos, é no entanto no asfalto que a grande maioria dos seus proprietários as vai usar, até por via das suas características....são portanto trail's do asfalto!

Muitas das vezes e corroborando o que acabo de dizer, até a opção das marcas relativamente ao tipo de pneus com que são lançadas de série, dizem tudo relativamente ao seu target, ou seja, a grande maioria faz uso de pneus de estrada que não permitem grandes (...ou quase nenhumas) aventuras trialeiras....com uma excepção ou outra.

Este é um mercado que tem vindo a receber um cada vez maior número de adeptos...e as marcas, por norma bem atentas às vontades e flutuações que se vão verificando (inclusivamente gastando milhares em estudos de mercado),  têm-se esforçado por não deixar de corresponder, lançando modelos com designs cativantes, tecnologias muito recentes e motores que provocam descargas massivas de adrenalina sempre que a vontade e a estrada permitem rodar o punho direito com determinação...

À semelhança do que tinha feito noutro tópico, a informação que se segue entendi colocá-la de forma muito sintética, sendo que quem pretender mais alguma informação poderá ver o link do artigo da Motociclismo.es

Trail's do asfalto - As 7 magníficas...

BMW S1000 XR



» 4 cilindros em linha
» 999cc
» 160 CV às 11.000 rpm
» 228 kg
» Preço superior a € 16.000





Ducati Multistrada 1200



» 2 cilindros em V
» 1.198cc
» 160 CV às 9.500 rpm
» 224 kg
» Cerca de 17.000 na versão base





Honda VFR 800X



» 4 cilindros em V
» 782 cc
» 106 CV às 10.250 rpm
» 256 kg
» Preço de € 12.300





Kawasaki Versys 650



» 2 cilindros paralelos
» 649cc
» 69 CV às 8.500 rpm
» 214 kg
» Desde aprox. € 8.000





Kawasaki Versys 1000



» 4 cilindros em linha
» 1.043cc
» 120 CV às 9.000 rpm
» 250 kg
» Aprox. €13.000





MV Agusta Stradale 800



» 3 cilindros em linha
» 798cc
» 115 CV às 11.000 rpm
» 192kg
» Superior a €14.000





Yamaha MT-09 Tracer



» 3 cilindros em linha
» 847cc
» 115 CV às 10.000 rpm
» 225 kg
» Cerca de €10.000



Fonte das imagens: Motociclismo.es

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Trail's do asfalto - As 7 magníficas...
« Responder #1 em: 08 de Fevereiro de 2015, 17:55 »
Venha o diabo e escolha!
Engraçado que passados não sei quantos anos (14) todas acabaram com os olhos em bico como a tão bem desenhada e minha muito amada Fazer 1.000 cc !
Seria essa a minha escolha actualmente e bem que procurei mas não se venderam assim tantas ou melhor quem as tem não as vende. E as que estão à venda já têm uns quantos kms em cima . Assim repeti o mesmo modelo versão 600cc que não me tinha deixado mal.

Este género de motas a meu ver é excelente porque têm prestações muito interessantes, muitas delas com alma de R , mas com posições de condução muito mais confortáveis tornando-se bastante mais polivalentes! Adoro!!!! Mas eu sou suspeito! lol


Isto em 2001
*Na altura ainda não havia bem este conceito de Trail para asfalto, era antes uma mota semi-carenada que em tudo cumpria a função que é exigida a estas máquinas do tópico.



998 CC
145 CV - 10.000rpm
231kgs
« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2015, 18:03 por santos466 »
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

CIMENTO

  • Visitante
Re: Trail's do asfalto - As 7 magníficas...
« Responder #2 em: 08 de Fevereiro de 2015, 18:32 »
Só tu Sapiens para criares um tópico destes ! _pol_

De grande nível  _convivio_ _convivio_

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Trail's do asfalto - As 7 magníficas...
« Responder #3 em: 08 de Fevereiro de 2015, 19:15 »
Sim, tens 100% de razão. Em qualidade a FZ1 (ainda comercializada na versão de 148 cavalos) é frequentemente referida como superior à Z1000SX.

E podes optar por semi-carenada ou fully-faired (cf. Motor7). Podes montar a carenagem completa em casa.

Talvez fosse a minha escolha também. A FZ1 é uma excelente moto.

Venha o diabo e escolha!
Engraçado que passados não sei quantos anos (14) todas acabaram com os olhos em bico como a tão bem desenhada e minha muito amada Fazer 1.000 cc !
Seria essa a minha escolha actualmente e bem que procurei mas não se venderam assim tantas ou melhor quem as tem não as vende. E as que estão à venda já têm uns quantos kms em cima . Assim repeti o mesmo modelo versão 600cc que não me tinha deixado mal.

Este género de motas a meu ver é excelente porque têm prestações muito interessantes, muitas delas com alma de R , mas com posições de condução muito mais confortáveis tornando-se bastante mais polivalentes! Adoro!!!! Mas eu sou suspeito! lol


Isto em 2001
*Na altura ainda não havia bem este conceito de Trail para asfalto, era antes uma mota semi-carenada que em tudo cumpria a função que é exigida a estas máquinas do tópico.



998 CC
145 CV - 10.000rpm
231kgs

« Última modificação: 08 de Fevereiro de 2015, 20:11 por pedroareias »

Marco46

  • Visitante
Re: Trail's do asfalto - As 7 magníficas...
« Responder #4 em: 09 de Fevereiro de 2015, 08:40 »


Nem é preciso dizer mais nada:

As linhas exclusivas das duas Italianas, aliadas a mecanicas e prestações unicas, deixam-nas num patamar muito acima de qualquer uma das outras. Então a Stradale 800......

A Multistrada ficou mais bonita ainda com o restyling!


à paixaoooo



JViegas

  • Visitante
Re: Trail's do asfalto - As 7 magníficas...
« Responder #5 em: 09 de Fevereiro de 2015, 09:36 »
Este é o tipo de motos que sempre gostei (desde que o género apareceu).
Estou de acordo com os companheiros que a Fazer continua a fazer virar muitas cabeças. Acontece-me a mim.

Lembro-me de há uns anos atrás andar de olho na Versys, pois penso que foi quando a "Kawa" se lançou neste género de motos que penso ser um dos mais "mexidos".

Também levou este ano um restyling que ficou na minha opinião mais agressivo e bonita.

Confesso que teria algumas dificuldades em escolher um modelo definitivo da lista que aqui o Sapiens21 nos apresenta.

TMaxer

  • Visitante
Re: Trail's do asfalto - As 7 magníficas...
« Responder #6 em: 09 de Fevereiro de 2015, 11:40 »
Nunca me considerei grande apreciador deste tipo de motos, mas ha coisa de umas semanas tive o prazer de passar uma tarde com uma Multistrada 1200 e fiquei absolutamente fa... inicialmente estava um bocado intimidado pelo tamanho (se calhar foi mais pelo valor  _Rolley_) mas após começar a rolar percebi que estava mais baixo que a Multistrada é provavelmente mais leve do que TMax. Achei tambem bastante confortavel e a protecao aerodinamica muito boa. E a nivel de desempenho...   >:D >:D  _confuso_

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Trail's do asfalto - As 7 magníficas...
« Responder #7 em: 09 de Fevereiro de 2015, 23:18 »
 Boas

Vi que faltava uma das minhas preferidas que acho que devia estar na selecção das magníficas.

KTM 1050 ADVENTURE 2015 claro...



http://www.ktm.com/pt/travel/1050-adventure-eu/highlights.html#.VNk9nFUgiiw

boas curvas

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Trail's do asfalto - As 7 magníficas...
« Responder #8 em: 09 de Fevereiro de 2015, 23:26 »
Fizeste bem em referi-la aqui no tópico, pois é de facto uma trail muito especial.
Esta é daquelas que, à sua passagem, muito facilmente me fazem dizer baixinho.....Grande maquinão...

Like it!  _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Trail's do asfalto - As 7 magníficas...
« Responder #9 em: 16 de Maio de 2016, 22:13 »
Muito recentemente a Triumph lançou a Tiger Sport que, em princípio e salvo melhor opinião, também se enquadrará no segmento indicado neste tópico, na medida em que são propostas de motos voltadas para o asfalto.

Bem gira, hem... ;)
Aqui em duas cores disponíveis:





Motor de 1050cc, 126cv, 106Nm, sistema de acelerador ride-by-wire, controlo de tracção, modos de condução selecionáveis (Rain, Road, Sport), Cruise Control...etc.

Offline Domus

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Abr 2016
  • Mensagens: 22
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: BMW
  • Modelo: R Nine T
Re: Trail's do asfalto - As 7 magníficas...
« Responder #10 em: 17 de Maio de 2016, 16:16 »
É um conceito de moto muito interessante, especialmente pela polivalência associada à performance. à alguns anos a Yamaha tinha a TDM850 com um conceito idêntico, embora com uma ciclistica menos apurada. Agora as italianas são um assombro, adoro a Ducati.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Trail's do asfalto - As 7 magníficas...
« Responder #11 em: 17 de Maio de 2016, 18:44 »
Não cabe aqui a 750X?  _confuso_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Trail's do asfalto - As 7 magníficas...
« Responder #12 em: 17 de Maio de 2016, 18:59 »
Claro que não, isto é só para motos que consomem acima de 7/8 litros. _lol_ _lol_

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Trail's do asfalto - As 7 magníficas...
« Responder #13 em: 17 de Maio de 2016, 19:03 »
Claro que não, isto é só para motos que consomem acima de 7/8 litros. _lol_ _lol_

João  scooter_ _scp_ scooter_ _scp_

 _lol_  _lol_ _lol_
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"