Autor Tópico: Intercoms SENA  (Lida 25176 vezes)

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Intercoms SENA
« Responder #25 em: 26 de Agosto de 2015, 10:01 »
Transcrevo aqui, porque acho que deve estar condensada neste tópico a continuação da avaliação do SMH5-FM que adquiri recentemente e que coloquei no meu DB:

Ontem experimentei pela primeira vez a utilização do Sena em simultâneo com tampões de ouvido, de modo a perceber se essa utilização seria possível. No meu caso pessoal, pois a sensibilidade e experiência de outros poderá ser diferente, não só é possível como será daqui para a frente a minha preferência!

Um dos meus maiores problemas com o binómio Nexx XT1/Sena SMH5-FM está no facto de o capacete ter um ruído de vento elevado, o que faz que o intercomunicador tenha que ir próximo do volume máximo. O resultado é que em deslocações mais longas parece que estive num concerto ou numa discoteca...

Tanto quanto percebi, e testei, este ruído não é causado por razões aerodinâmicas mas principalmente e de acordo com alguns testes da especialidade devido a erro de desenho/concepção do forro, que não faz a insonorização correta, algo que poderia ser corrigido facilmente...

Este ruído é especialmente de alta frequência, e é minimizado facilmente com a utilização de tampões de ouvido, mas até ontem não tinha testado com o impacto dos mesmos na utilização do Sena, nomeadamente em chamadas telefónicas e a ouvir musica. Posso afirmar que, PARA MIM, o resultado é excelente. a realização de chamadas é perfeitamente possível, com as conversas perfeitamente claras e perceptíveis e o mesmo se passa com a música (rádio) ao longo da Marginal. O volume tem que ir no máximo ou próximo disso, é verdade, mas o que nos chega aos ouvidos é claramente audível e confortável.

Resumindo: 5***...
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Rui Miguel

  • Visitante
Re: Intercoms SENA
« Responder #26 em: 26 de Agosto de 2015, 16:15 »
Boas pessoal, eu estou à espera de um NXCOM da Nexx deve chegar lá para meio de Setembro...  _lool_

SL  _scp_ _scp_ _scp_ _scp_ _scp_ _scp_   scooter_ 

Rponte

  • Visitante
Re: Intercoms SENA
« Responder #27 em: 26 de Agosto de 2015, 16:50 »

Boas pessoal, eu estou à espera de um NXCOM da Nexx deve chegar lá para meio de Setembro...  _lool_

SL  _scp_ _scp_ _scp_ _scp_ _scp_ _scp_   scooter_

Boas,

Se não é indiscrição qual foi o preço?

Obrigado

Offline Grandpa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2015
  • Mensagens: 210
  • Localidade: https://t.me/pump_upp
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300
Re: Intercoms SENA
« Responder #28 em: 26 de Agosto de 2015, 22:12 »

O Sena SMH5-FM é mesmo uma boa cena.
Adquirido na In-Part já aqui referida por um companheiro, foi no acto da compra actualizado o firmware e colocado no capacete e emparelhado na loja. O processo de encomenda foi iniciado on-line, mas porque ia passar próximo fui buscar o equipamento á loja e assim poupei no transporte. Atendimento excelente por parte do sr. Pedro. O site permite efectuar chat para pedidos de esclarecimento.

Quanto ao intercomunicador,  este vem de encontro às minhas necessitades: emparelhamento com diversos equipamentos em simultâneo; facil manuseamento; um som claro; micro e auscultadores que não incomodam; na opção de telefone, a velocidades de 70-90 km/h, quem ligou não referiu ter-se apercebido que estava a andar na mota; apesar de ser em inglês,  o apoio vocal dado na programação e selecção das opções do equipamento é muito util quando se está a conduzir; o radio FM tem um bom som, apesar de no meu caso ter tido alguns problemas com a sintonia, porque não tinho o RDS activo.

Um equipamento com uma boa relação preço/qualidade.


Enviado do meu GT-N5110 através de Tapatalk


Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Intercoms SENA
« Responder #29 em: 26 de Agosto de 2015, 22:30 »
Eu comprei o meu na Motorxpro, ficou ligeiramente mais barato... _pensador_

Sent from my LG-D802 using Tapatalk

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Intercoms SENA
« Responder #30 em: 08 de Outubro de 2015, 16:03 »
E a Sena acabou praticamente de renovar a gama de intercomunicadores que começou com o 20s, lançando o 10R e muito recentemente o 10s:

Bluetooth 4.1
FM radio com RDS
1.6 km (1.0 miles) em terreno aberto
Compatível com a Sena Smartphone App
Universal Intercom™






Ainda não há preços, mas deverão manter-se face ao SMH10 que substitui...
« Última modificação: 08 de Outubro de 2015, 16:07 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

JoãoNunes

  • Visitante
Re: Intercoms SENA
« Responder #31 em: 14 de Outubro de 2015, 22:49 »
Boa noite companheiros, ando a pensar comprar o modelo smh5 fm da sena para inserir no meu cms teknic, primeiro gostaria de sabe se alguém tem este capacete com algum intercomunicador e se resulta bem, depois gostaria de saber onde encomendaram os vossos intercomunicadores sena ou onde os compraram a melhores preços.

Continuação de bons km's,
João Nunes

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Intercoms SENA
« Responder #32 em: 23 de Outubro de 2015, 22:40 »
Boas
Segundo a http://www.prnewswire.com/news-releases/sena-launches-innovative-bluetooth-devices-for-2016-product-line-300154481.html

O novo 10S foi apresentado na  American International Motorcycle Expo (AIMExpo) in Orlando, FL. E vai custar cerca de ....

"The 10S will have a retail price of $239 for a single unit and $439 for a dual pack."

Sómente marginalmente mais barato que o 20s a se verificar.

Para quem estiver interessado a investir... já tem um numero de referência. o antigo modelo shm10 anda mais barato estes dias....

boas curvas

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Intercoms SENA
« Responder #33 em: 24 de Outubro de 2015, 08:14 »
Boas
Segundo a http://www.prnewswire.com/news-releases/sena-launches-innovative-bluetooth-devices-for-2016-product-line-300154481.html

O novo 10S foi apresentado na  American International Motorcycle Expo (AIMExpo) in Orlando, FL. E vai custar cerca de ....

"The 10S will have a retail price of $239 for a single unit and $439 for a dual pack."

Sómente marginalmente mais barato que o 20s a se verificar.

Para quem estiver interessado a investir... já tem um numero de referência. o antigo modelo shm10 anda mais barato estes dias....

boas curvas
Pedro, o 20s tem um MSRP de $299, a diferença ainda é substancial...

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Intercoms SENA
« Responder #34 em: 28 de Outubro de 2015, 03:26 »

Pedro, o 20s tem um MSRP de $299, a diferença ainda é substancial...

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk

Sim OK, mas o preço dos 20S têm estado a volta dos 255 Euros o que comparados com 239 Euro se for o preço igual ao dolar no arranque imagino ser... já não é assim tão substancial.... Dá que pensar!