Autor Tópico: TGB - o que significa?  (Lida 17291 vezes)

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
TGB - o que significa?
« em: 30 de Dezembro de 2009, 00:01 »




TGB é a abreviatura de TAIWAN GOLDEN BEE CO., LTD. fundada em 1 de abril de 1978 em Taiwan (Formosa ou República da China).
Possui 2 fábricas principais:
YOUN-AN com 31,260 m2 e 270 funcionários;
PING-TUNG com 21623 m2 e 170 funcionários.

Produz scooters, moto4, motores, componentes e acessórios.
Possui certificação ISO 9001 e QS 9000 desde 1995.

site:
http://www.tgb.com.tw/web/index.asp

Fórum:
http://tgbforum.com/forum/index.php


Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: TGB - o que significa?
« Responder #1 em: 22 de Maio de 2010, 15:51 »
Não e so o motor que é igual as SYM, escapes, travões, caixas de filtro de ar, alguns plasticos por baixo do deposito.
A maioria dos componentes da TGB é SYM, mas com logotipo TGB ao inves de SYM.
Ja tive ao lado de uma e é impressionante, e nao me admirava que o quadro fosse iagul também, o que me leva  apensar, Será a TGB uma segunda marca da SYM?

 _pt_ scooter_
[/URL]

filipe

  • Visitante
Re: TGB - o que significa?
« Responder #2 em: 05 de Outubro de 2010, 01:27 »
ola a todos! A TGB é uma grande máquina com excelente qualidade de construção e é uma marca independente os motores São unica e exclusivamente TGB dps fabrica é para outras marcas como peugeot mtas de 50 cc dessa marca o motor é TGB. Mais os carros k pecorrem Lisboa assistidos por gps akeles amarelos tb sao TGB. Uma grande marca mas k ainda poucos ouviram falar!

miguel de obidos

  • Visitante
Re: TGB - o que significa?
« Responder #3 em: 05 de Outubro de 2010, 11:04 »
Filipe.... não sei quem é que te deu a informação mas todas as motos Peugeot... inclusivamente as 50 têm motores Piaggio.

filipe

  • Visitante
Re: TGB - o que significa?
« Responder #4 em: 05 de Outubro de 2010, 11:54 »
Bons dias caro colega, essa informação deu num programa de motociclismo a cerca de 2 anos +/- e na altura na pagina da TGB secção dos motores falava sobre isso.

miguel de obidos

  • Visitante
Re: TGB - o que significa?
« Responder #5 em: 06 de Outubro de 2010, 13:09 »
Pois, mas pelos vistos é má informação. Todos os motores das Peugeot são da Piaggio, desde 2002. Se enventualmente a Piaggio os compra na Ásia... isso agora já não sei.

filipe

  • Visitante
Re: TGB - o que significa?
« Responder #6 em: 06 de Outubro de 2010, 15:55 »
Boa tarde caro colega Miguel, pois eu tb pensava k sim! mas como referi apenas algumas scooters de 50cc cubicos estão equipadas com motores TGB essa informação deu num programa d motociclismo e tb na propria TGB. Cumps

miguel de obidos

  • Visitante
Re: TGB - o que significa?
« Responder #7 em: 06 de Outubro de 2010, 17:31 »
Pois... isso faz-me lembrar um artigo numa das nossas revistas de motociclismo que dizia que a Sym era a marca B da Suzuki...  _Rolley_

filipe

  • Visitante
Re: TGB - o que significa?
« Responder #8 em: 06 de Outubro de 2010, 17:48 »
Não ten nada a vêr uma coisa com outra, estamos a falar apenas de uma marca k se calhar por motivos economicos e tb de qualidade optou por meter esses motores em alguns modelos , isso nao retira qualquer qualidade a marca pk afinal a maior parte das maquinas teem motores piaggio, sera k a TGB  não ofereceu melhor oferta e qualidade no campo das 50cc ? Essa é uma realidade no mundo dos negocios.

sacg

  • Visitante
Re: TGB - o que significa?
« Responder #9 em: 08 de Outubro de 2010, 18:26 »
   Para mime  eu que sou utilizador e Fan SYM penso que os senhores da SYM deviam pôr os olhos nesta marca pelo menos numa coisa , o espaço debaixo do banco , bem melhor que o da SYM GTS , já que eles usam tanta coisa SYM que tal o contrário , ser a SYM a usar a "arquitectura" que eles usaram para arrumar debaixo do banco dois capacetes integrais e mais algumas coisas, isso é que era bom. _pol_

filipe

  • Visitante
Re: TGB - o que significa?
« Responder #10 em: 10 de Outubro de 2010, 23:18 »
Lol! O problema é k eles ñ usam nada da Sym são uma marca totalmente independente k aos poucos vem a dar frutos pois apostam mais na qualidade do k na publicidade! Mas estou certo k a Sym em breve ira dar novamente cartas, é uma das scooters mais bonitas . Cmps

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: TGB - o que significa?
« Responder #11 em: 22 de Outubro de 2010, 00:52 »
Eu não sei, mas sei que a minha embraigem e da marca TGB, e o escape da TGB é da marca SYM.
Logo existe aqui uma partilha de componentes.
lalalalalal _vinho_
[/URL]

filipe

  • Visitante
Re: TGB - o que significa?
« Responder #12 em: 22 de Outubro de 2010, 02:41 »
Qual TGB é k tem escape da Sym, k modelo? Só se foi roubado a uma Sym ;-) assim Sym! Lol...

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: TGB - o que significa?
« Responder #13 em: 22 de Outubro de 2010, 07:12 »
Qual TGB é k tem escape da Sym, k modelo? Só se foi roubado a uma Sym ;-) assim Sym! Lol...

08 TGB X-MOTION 250 EFI @ iBike.com.hk
 _Rolley_

Usando o mesmo motor é natural que use o mesmo sistema de escape, que foi desenvolvido para o motor em causa, penso eu de que!! Mas pronto eu estou bêbado de todo.
Já agora mais uma foto, e nao é que nao vejo mesmo nenhumas diferenças entre o meu escape e o escape da TGB, lol, vou é já fazer uma cura de desintoxicação.  _Rolley_


Uploaded with ImageShack.us



Uploaded with ImageShack.us

Sabes qual é a TGB e a SYM, correcto ou tenho que identificar a fotos? A~´e te diria outras peças totalmente iguais, e nalgumas so muda mesmo o nome (marca) e noutras nem isso. Mas como já te disse, agora estou e mais interessado em tratar da minha saude _pol_

Já agora, também estava bêbado quando vi a minha embraigem, fiquei com os oculos embaciados e tudo _lol_, mas quando a  desmontar meto aqui também uma foto, ou talvez não..... _lol_

Jesus Crist :P
[/URL]

filipe

  • Visitante
Re: TGB - o que significa?
« Responder #14 em: 22 de Outubro de 2010, 15:22 »
Muito Bem! vem confirmar akilo k eu já tinha referido mais k uma vez, a TGB é uma marca k produz para outras marcas e a Sym não é excessão!