Autor Tópico: Yamaha Nmax 2015  (Lida 114206 vezes)

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Yamaha Nmax 2015
« Responder #175 em: 12 de Abril de 2016, 18:59 »
E esta hem.... ;)

Ah pois é!



Essas malas laterais assentam-lhe muito bem!!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

folguer

  • Visitante
Re: Yamaha Nmax 2015
« Responder #176 em: 12 de Abril de 2016, 22:12 »
Deve vir no manual. Pelo menos o da X-Max vinha lá!

Vem sim senhor. Está no manual na pag 3-8.  ;)

folguer

  • Visitante
Re: Yamaha Nmax 2015
« Responder #177 em: 20 de Abril de 2016, 19:35 »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha Nmax 2015
« Responder #178 em: 24 de Abril de 2016, 13:27 »
Entre Espanha e Portugal, este modelo tem uma diferença de p.v.p. de exactamente €96,00.

Por cá (PT) são €2.945 +desp. e por lá (ES) são €2.849.

Falta só um Danoninho, Yamaha Portugal.... _pol_

Mas quantas não há nas mesmas condições...e em todas as marcas_thumbdown_
Eu nem vou falar da diferença se falarmos da Kymco....uma simples K-Xct p.ex :-\

Temos de pagar sempre mais do que os outros... _martelada_ _martelada_

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Yamaha Nmax 2015
« Responder #179 em: 24 de Abril de 2016, 13:50 »
Eui tenho o da Givi. Usei na Inetgra e agora na PCX. Aplica-se no guiador.

https://www.motocard.com/electronica/givi-s952.aspx
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS

folguer

  • Visitante
Re: Yamaha Nmax 2015
« Responder #180 em: 19 de Agosto de 2016, 21:16 »
Hoje fui a Lisboa, e enquanto esperava que a minha mulher fosse atendida na ADSE, pára uma NMAX no estacionamento e eu meti converso com o individuo.

Primeiro, perguntei-lhe se pertencia ao CPM. Disse-me logo que não entrava em foruns... Ok.

Quis saber o feedback dele, disse tudo de bom e que fez uma alteração no escape. Tirou o catalisador e disse que notou bem o motor mais solto e com uma ligeira redução nos consumos.

Sendo "apenas" uma 125, acreditam que fará assim tanta diferença?

Offline Nove Mil

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2019
  • Mensagens: 69
  • Localidade: Loures
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 400
Re: Yamaha Nmax 2015
« Responder #181 em: 20 de Agosto de 2016, 03:09 »
Boas,

Eu acredito que isso fez a diferença.
Pela reacção desse proprietário está mesmo a ver-se que ele faz parte daquela rede secreta de indivíduos que conseguem pôr as suas 125 a bombar mais uns cavalos valentes por artes mágicas.

Espero que me perdoe a ironia (e a ignorância).

Um grande abraço,
9 Thousand

folguer

  • Visitante
Re: Yamaha Nmax 2015
« Responder #182 em: 20 de Agosto de 2016, 20:59 »
Também fiquei com essa sensação mas claro, deixei-o falar.

Offline rotivp

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2016
  • Mensagens: 16
  • Localidade: beja
  • Marca: nmax
  • Modelo: nmax
Re: Yamaha Nmax 2015
« Responder #183 em: 22 de Agosto de 2016, 11:45 »
Era bom saber mos dessas alterações ,andei a procura e nada _thumbdown_

PLC

  • Visitante
Re: Yamaha Nmax 2015
« Responder #184 em: 22 de Agosto de 2016, 13:45 »
Isso teoricamente deve de melhorar alguma coisa, mas sempre ouvi dizer que só se nota qualquer coisa nas motos mais potentes...

Offline rotivp

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2016
  • Mensagens: 16
  • Localidade: beja
  • Marca: nmax
  • Modelo: nmax
Re: Yamaha Nmax 2015
« Responder #185 em: 22 de Agosto de 2016, 14:10 »
PLC ja trocou os roletes da sua???

PLC

  • Visitante
Re: Yamaha Nmax 2015
« Responder #186 em: 22 de Agosto de 2016, 15:02 »
A minha está toda e origem.

folguer

  • Visitante
Re: Yamaha Nmax 2015
« Responder #187 em: 22 de Agosto de 2016, 22:40 »
Isso teoricamente deve de melhorar alguma coisa, mas sempre ouvi dizer que só se nota qualquer coisa nas motos mais potentes...

Bem me parecia que isto não era assim tão linear.

Se fizesse assim tanta diferença, muitos users daqui e não só tiravam o catalisador...

semprevitoria

  • Visitante
Re: Yamaha Nmax 2015
« Responder #188 em: 22 de Agosto de 2016, 23:26 »
Boas, a minha já vai quase com 5000km e está completamente original. Para as minhas necessidades chega perfeitamente. Acho que não vale a pena inventar muito, puxa bem, anda bem (110/115 kms/h).
Para a máquina que é não sinto necessidade de mais, mas é apenas a minha opinião.
Abraço! _convivio_

Offline rotivp

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Ago 2016
  • Mensagens: 16
  • Localidade: beja
  • Marca: nmax
  • Modelo: nmax
Re: Yamaha Nmax 2015
« Responder #189 em: 23 de Agosto de 2016, 17:03 »
Desde que começa a piscar a reserva faz quantos km ?

Offline zeuz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 173
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Vectrix
  • Modelo: VX-1 Li+
Re: Yamaha Nmax 2015
« Responder #190 em: 23 de Agosto de 2016, 19:37 »
O motor desta scooter tem injecção electrónica?

Se tiver, tirar o catalisador tem que ser acompanhado de respectiva reprogramação da centralina para tirar partido da alteração no circuito de escape.


P.S.:
E depois vem reclamar das inspecções para motas...  :-X

Sent from my X5 using Tapatalk

Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )

semprevitoria

  • Visitante
Re: Yamaha Nmax 2015
« Responder #191 em: 23 de Agosto de 2016, 19:37 »
Desde que começa a piscar a reserva faz quantos km ?
Sinceramente não sei, mas o máximo que fiz foram para ai uns 10 km. ;)


PLC

  • Visitante
Re: Yamaha Nmax 2015
« Responder #192 em: 23 de Agosto de 2016, 22:35 »
Desde que começa a piscar a reserva faz quantos km ?

Pela experiência que fiz, dá para 50/60 km...

PLC

  • Visitante
Re: Yamaha Nmax 2015
« Responder #193 em: 23 de Agosto de 2016, 22:40 »
O motor desta scooter tem injecção electrónica?

Se tiver, tirar o catalisador tem que ser acompanhado de respectiva reprogramação da centralina para tirar partido da alteração no circuito de escape.

Sim, tem injecção electrónica.

Então assim sendo, se tem-se que reprogramar a centralina, acho que a malta que tenciona tirar o catalisador, ao saber disto, irá arrefecer as ideias com um um hipotético aumento de prestações...

Offline zeuz

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 173
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Vectrix
  • Modelo: VX-1 Li+
Re: Yamaha Nmax 2015
« Responder #194 em: 23 de Agosto de 2016, 23:00 »
A programação da centralina vem ajustada para funcionar com o motor como vem de origem. Fazer alterações noutros componentes do motor sem ajustar a electrónica, geralmente só resulta em pior funcionamento...

De qualquer maneira, estamos a falar de um motor 125cc com potências de < 15 cv! Basta estar mais vento para haver alteração na performance...

Sent from my X5 using Tapatalk

Vectrix VX-1 Li+ '11 (06/2014 - )

folguer

  • Visitante
Re: Yamaha Nmax 2015
« Responder #195 em: 26 de Agosto de 2016, 20:08 »
Por acaso não fazia ideia de que tem-se reprogramar a centralina. E para tal, acho que não é qualquer um que faça isso.

Assim sendo já coloquei de parte vir a tirar o catalisador da minha.

strikereg

  • Visitante
Re: Yamaha Nmax 2015
« Responder #196 em: 29 de Setembro de 2016, 19:16 »
Ando muito inclinado para me estrear nas 2 rodas com uma destas meninas.

Estive indeciso entre avançar logo para algo de maior dimensão, estabilidade e segurança (Forza 125) ou começar por baixo e ver se de facto de adapto a esta nova forma de transporte.

Depis de muito ler, achei melhor a segunda opção, até porque na deslocação diária casa emprego, embora use IC19 e radial de Benfica, na prática não vou andar à velocidade que devia quando se pensa numa AE/IC, mas sim devagar a passar cuidadosamente entre carros, por isso as vantagens de uma GT perdem-se bastante (digo eu).

Gostei do design e do desempenho da NMax, e fiquei com 2 hipóteses: nova ou usada.

O que fariam? Diferença de cerca de €650 entre nova e usada (15 mil Km).

folguer

  • Visitante
Re: Yamaha Nmax 2015
« Responder #197 em: 30 de Setembro de 2016, 22:32 »
Sabem-me dizer se este vidro alto é o de origem?

Esteticamente não é do meu agrado.


strikereg

  • Visitante
Re: Yamaha Nmax 2015
« Responder #198 em: 01 de Outubro de 2016, 10:44 »
É o original, sim.

strikereg

  • Visitante
Re: Yamaha Nmax 2015
« Responder #199 em: 07 de Novembro de 2016, 16:00 »
Alguém tem o suporte oficial da Yamaha para top cases?

O mesmo suporta top cases de outras marcas, ou tem que ser com a também vendida pela Yamaha?

Gosto do suporte, acho-o o mais bem integrado com a estética da scooter (o que não é de admirar), mas preferia uma top case Givi.

Tendo em conta que estas vêm com um kit "universal", suponho que se consiga a fixação, não?