Autor Tópico: Cameras de video de acção  (Lida 41373 vezes)

Offline Pedro Alexandre Silva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 524
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400 I
Re: Cameras de video de acção
« Responder #50 em: 11 de Fevereiro de 2016, 19:42 »
ora aí está o "busílis" da coisa  _pol_

X 2 ...   _pol_   _pol_
Racing is life..
Anything that happens before or after is just waiting

Rodrigues

  • Visitante
Re: Cameras de video de acção
« Responder #51 em: 12 de Fevereiro de 2016, 16:44 »
A Denver AC-5000w permite ação contínua enquanto ligada ao carregador.

Sem carregador só permite 30 minutos de filmagem contínua, ao fim deste tempo desliga-se podendo continuar se tiver bateria

Com cartão 32 gb dá para 5h30 full HD ou 7h33 em HD, quantidade de fotos em 8 megas são mais de 999 ( só mostra 3 dígitos )

Fotos e filme de muito boa qualidade, brevemente postarei filmes no meu DB

Para edição uso o Vegas Movie Studio, simples, leve e com muitos efeitos permitindo ainda exportar em full HD para a Internet.

 

AJCaiado

  • Visitante
Re: Cameras de video de acção
« Responder #52 em: 12 de Fevereiro de 2016, 17:23 »
Excelente teste às melhores câmaras de acção do momento. Vale a pena ver até ao fim! Fiquei impressionado com a excelente qualidade e estabilidade de imagem da Sony HDR-AS200V!  _palmas_




tjcs

  • Visitante
Re: Cameras de video de acção
« Responder #53 em: 09 de Março de 2016, 17:49 »
Boas,

Estou a pensar comprar um brinquedo destes e a minha dúvida é se deverei optar por uma com ou sem WIFI.

Estou inclinado para a SJCAM SJ4000.

Tenho lido que o WIFI sobrecarrega muito a bateria. Que me podem dizer/ajudar ?

CagerOnForza

  • Visitante
Re: Cameras de video de acção
« Responder #54 em: 10 de Março de 2016, 01:59 »

Boas,

Estou a pensar comprar um brinquedo destes e a minha dúvida é se deverei optar por uma com ou sem WIFI.

Estou inclinado para a SJCAM SJ4000.

Tenho lido que o WIFI sobrecarrega muito a bateria. Que me podem dizer/ajudar ?

Sim, o wifi sobrecarga.

Uso uma gopro 4 black com bateria limefuel de 4000mAh, 8h de filmagem sem stress. Assunto resolvido. ;)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

tjcs

  • Visitante
Re: Cameras de video de acção
« Responder #55 em: 10 de Março de 2016, 10:16 »
Sim, o wifi sobrecarga.

Uso uma gopro 4 black com bateria limefuel de 4000mAh, 8h de filmagem sem stress. Assunto resolvido. ;)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Pois a solução passará exactamente por algo do género
Obrigado

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 662
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Cameras de video de acção
« Responder #56 em: 10 de Março de 2016, 12:07 »
Sim, o wifi sobrecarga.

Uso uma gopro 4 black com bateria limefuel de 4000mAh, 8h de filmagem sem stress. Assunto resolvido. ;)


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
A propósito.Alguem sabe se a bateria da Gopro é compativel com a SJCam 4000/5000??
Obrigado
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 662
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Cameras de video de acção
« Responder #57 em: 10 de Março de 2016, 12:10 »
Boas,

Estou a pensar comprar um brinquedo destes e a minha dúvida é se deverei optar por uma com ou sem WIFI.

Estou inclinado para a SJCAM SJ4000.

Tenho lido que o WIFI sobrecarrega muito a bateria. Que me podem dizer/ajudar ?
Mas ficas melhor servido com a 5000,e podes sempre que quiseres,desligar o WiFi  _corado_ 
..........digo eu! _pensador_ _pensador_ _pensador_
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

TMaxer

  • Visitante
Re: Cameras de video de acção
« Responder #58 em: 10 de Março de 2016, 12:15 »
Sinceramente nao vale a pena a opcao pelo wifi pois a sj 4 e a 5000 tem visor atras e consegue-se com facilidade mudar as configuracoes e visualizar aquilo que se esta a filmar a qualquer momento.





 

tjcs

  • Visitante
Re: Cameras de video de acção
« Responder #59 em: 10 de Março de 2016, 15:55 »
Sinceramente nao vale a pena a opcao pelo wifi pois a sj 4 e a 5000 tem visor atras e consegue-se com facilidade mudar as configuracoes e visualizar aquilo que se esta a filmar a qualquer momento.

É isso que tenho andado a tentar perceber.

Com o que poupo numa sem WiFI posso apontar para a 5000 ao invés da 4000.

TMaxer

  • Visitante
Re: Cameras de video de acção
« Responder #60 em: 10 de Março de 2016, 16:24 »
Na minha opiniao, nao vale mesmo  _thumbdown_


o sistema de emparelhamento do wifi é um bocado estranho, com a necessidade de meter a password num ficheiro do cartao de memoria.


Existindo a facilidade em conseguir ver o enquadramento e a configuração no ecra traseiro, o wifi deixa de fazer sentido pois para fazer a transferência do cartao para o computador deve ser usado um cabo ou um leitor de cartões que é cerca de 5 a 10x mais rapido  _pol_


Se puder, compre a versão com o chip "ambarella"... nao o fiz a olhar para a preco bombastico e optei pela versao Novatek e arrependi-me pois a qualidade de imagem nao é má mas a minha apresentava os videos com uma tonalidade exageradamente azulada... era indispensável corrigir a situação no Premiere  _pol_


Aqui fica 2 "raw edit" (sem qualquer correcao quer seja) para perceber aquilo que estou a dizer:


SJ5000: boa definicao mas imagem azulada:






Outro exemplo feito noutro dia, com bastantes transicoes para zonas de sombra  _pol_






Agora, a GoPro 3+ black:




(melhor equilíbrio de cores e boa saturação)

tjcs

  • Visitante
Re: Cameras de video de acção
« Responder #61 em: 10 de Março de 2016, 17:02 »
Na minha opiniao, nao vale mesmo  _thumbdown_


o sistema de emparelhamento do wifi é um bocado estranho, com a necessidade de meter a password num ficheiro do cartao de memoria.


Existindo a facilidade em conseguir ver o enquadramento e a configuração no ecra traseiro, o wifi deixa de fazer sentido pois para fazer a transferência do cartao para o computador deve ser usado um cabo ou um leitor de cartões que é cerca de 5 a 10x mais rapido  _pol_


Se puder, compre a versão com o chip "ambarella"... nao o fiz a olhar para a preco bombastico e optei pela versao Novatek e arrependi-me pois a qualidade de imagem nao é má mas a minha apresentava os videos com uma tonalidade exageradamente azulada... era indispensável corrigir a situação no Premiere  _pol_


Aqui fica 2 "raw edit" (sem qualquer correcao quer seja) para perceber aquilo que estou a dizer:


SJ5000: boa definicao mas imagem azulada:






Outro exemplo feito noutro dia, com bastantes transicoes para zonas de sombra  _pol_






Agora, a GoPro 3+ black:




(melhor equilíbrio de cores e boa saturação)

Obrigado.

É evidente a diferença na qualidade da imagem mesmo !

E com o tal chip ambarella a situação não é tão "azulada" ?

tjcs

  • Visitante
Re: Cameras de video de acção
« Responder #62 em: 10 de Março de 2016, 17:25 »
é um chip mais poderoso e com maior qualidade de imagem que era utilizado pela Gopro ha uns tempos atras  _pol_ é superior ao Novatek  _pol_

Estive a ver valores... é uma diferença ainda consideravel. Para a utilização que irei dar (e também pelo orçamento disponivel) já fica um pouco fora daquilo que procuro.

E em relativamente à SJ4000 ? É assim tão inferior à SJ5000 ? Ou melhor, valerá pela diferença de 35€ ir para a SJ5000 ?

TMaxer

  • Visitante
Re: Cameras de video de acção
« Responder #63 em: 10 de Março de 2016, 17:51 »
sim... a 4000 tem qualidade de imagem inferior e é uma camera que digere um bocado mal as diferencas de iluminacao numa imagem



Ve este video... inicialmente tambem ia comprar a 4000 e vi este tipo de comparacoes varias vezes e não gostei das do esbranquiçado com que a 4000  preenche as zonas onde ha excesso de luz  _thumbdown_





Aqui tens a comparacao entre os chip Novatek e Ambarella  _pol_

&feature=youtu.be
« Última modificação: 10 de Março de 2016, 17:52 por TMaxer »

tjcs

  • Visitante
Re: Cameras de video de acção
« Responder #64 em: 10 de Março de 2016, 18:01 »
sim... a 4000 tem qualidade de imagem inferior e é uma camera que digere um bocado mal as diferencas de iluminacao numa imagem



Ve este video... inicialmente tambem ia comprar a 4000 e vi este tipo de comparacoes varias vezes e não gostei das do esbranquiçado com que a 4000  preenche as zonas onde ha excesso de luz  _thumbdown_





Aqui tens a comparacao entre os chip Novatek e Ambarella  _pol_

&feature=youtu.be

Esclarecido !

Se tivesse orçamento iria para a 5000plus. Assim sendo ficar-me-ei pela 5000.

TMaxer

  • Visitante
Re: Cameras de video de acção
« Responder #65 em: 10 de Março de 2016, 18:50 »
Penso que dando um toque com o premiere usando o "color balance" ou o "color correction" conseguirás equilibrar a imagem azulada.


Outra forma será directamente nas configurações da camera, sempre usei tudo em auto, e talvez especificando o equilíbrio de cor e a saturação, assim como o equilíbrio dos brancos se consiga diminuir ou eliminar esta tendência para o azulado  _pol_


Vai postando a opiniao sobre a camera quando a tiveres... é uma camera interessante pela relacao preço qualidade e imbativel na quantidade de acessorios que tras  _pol_

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Cameras de video de acção
« Responder #66 em: 10 de Março de 2016, 22:13 »
Algumas considerações.
Tenho a sj4000 wifi. O wifi não me faz grande diferença na bateria, pois só o uso para ajustar a camera quando está no capacete, depois desligo o wifi.

Nunca precisei de colocar password em qualquer ficheiro. O telemóvel deteta o sinal wifi da camera como se fosse um router, ponho a pass tal como quando ligo a um router a primeira vez e fica memorizado.

A diferença para a sj5000 não é muita, é essencialmente na cor que é mais equilibrada.

A diferença para a sj5000+ é outra historia. O chip é significativamente melhor, mas o preço ja faz diferença e com o preço da sj5000+ já se compra uma hero3  usada em bom estado.

As baterias não são compatíveis com a gopro. Só os acessórios é que são (excepto as caixas)

tjcs

  • Visitante
Re: Cameras de video de acção
« Responder #67 em: 10 de Março de 2016, 22:18 »
Penso que dando um toque com o premiere usando o "color balance" ou o "color correction" conseguirás equilibrar a imagem azulada.


Outra forma será directamente nas configurações da camera, sempre usei tudo em auto, e talvez especificando o equilíbrio de cor e a saturação, assim como o equilíbrio dos brancos se consiga diminuir ou eliminar esta tendência para o azulado  _pol_


Vai postando a opiniao sobre a camera quando a tiveres... é uma camera interessante pela relacao preço qualidade e imbativel na quantidade de acessorios que tras  _pol_

Combinado !

Assim que a tenha vou colocando opiniões.

tjcs

  • Visitante
Re: Cameras de video de acção
« Responder #68 em: 10 de Março de 2016, 22:20 »
Algumas considerações.
Tenho a sj4000 wifi. O wifi não me faz grande diferença na bateria, pois só o uso para ajustar a camera quando está no capacete, depois desligo o wifi.

Nunca precisei de colocar password em qualquer ficheiro. O telemóvel deteta o sinal wifi da camera como se fosse um router, ponho a pass tal como quando ligo a um router a primeira vez e fica memorizado.

A diferença para a sj5000 não é muita, é essencialmente na cor que é mais equilibrada.

A diferença para a sj5000+ é outra historia. O chip é significativamente melhor, mas o preço ja faz diferença e com o preço da sj5000+ já se compra uma hero3  usada em bom estado.

As baterias não são compatíveis com a gopro. Só os acessórios é que são (excepto as caixas)

Já agora por curiosidade... compraste onde ? on-line ? ando a ver alguns sites e aquele que me parece mais fiável é o www.powerplanetonline.com

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Cameras de video de acção
« Responder #69 em: 11 de Março de 2016, 13:30 »
Comprei online, diretamente no site da sjcam. Eles têm armazém no reino unido. Se comprarmos por esse armazém não há taxas alfandegárias

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Cameras de video de acção
« Responder #70 em: 11 de Março de 2016, 13:31 »

Para o telemovel sim, para a rede de casa é que nao.


A APP para a 4000 penso que é outra  _pol_
Para a rede de casa nunca usei. Ligo ao pc por cabo

tjcs

  • Visitante
Re: Cameras de video de acção
« Responder #71 em: 11 de Março de 2016, 14:37 »
Comprei online, diretamente no site da sjcam. Eles têm armazém no reino unido. Se comprarmos por esse armazém não há taxas alfandegárias

Qual é o site ? Recordas-te ? Já vi 2 distintos que diziam ser os originais.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Cameras de video de acção
« Responder #72 em: 11 de Março de 2016, 15:20 »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 662
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Cameras de video de acção
« Responder #73 em: 12 de Março de 2016, 00:02 »
http://www.sjcam.com/en/8-uk-warehouse

 _pol_ _pol_ _pol_
Eu mandei vir a minha daqui:-  http://www.efox.com.pt/-envios-da-espanha-sjcam-sj5000-plus-ecra-de-154-polegadas-lcd-ambarella-a7ls75-hd-acao-esporte-cam-g-312318
Tambem não pagamos portes.  Chega às vezes em menos de 48horas (mas cuidado,tem que ser dos armazens em espanha!!
Já lá comprei 2 cameras e 3 telemoveis
Tudo  *****
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Cameras de video de acção
« Responder #74 em: 12 de Março de 2016, 12:44 »
Qual é o site ? Recordas-te ? Já vi 2 distintos que diziam ser os originais.
Na verdade há dois originais _confuso_
Um é da empresa que produz (sjcam) e o outro pertence à empresa responsável pela distribuição.

Curiosamente o site oficial (www.sjcam.com) na verdade pertence ao distribuidor.

Lembro-me de ter lido sobre os pormenores deste "negócio" quando andei a pesquisar sobre ela.

O link a seguires é o apresentado pelo twin-pt.
Comprar pelo armazem de uk é mais limitado nas escolhas, mas sabes que não tens problemas de alfândega.

Atenção, há sites em que fica mais barato que no oficial. A minha escolha pelo oficial foi para garantir que não compravauuma versão falsa. Li muitos casos em que era tudo absolutamente igual e só descobriramqque não era quando tentaram ligar o wifi ao telemóvel ou actualizar o firmware.
Por isso escolhi jogar pelo seguro. :p