Autor Tópico: Cameras de video de acção  (Lida 41516 vezes)

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Cameras de video de acção
« em: 18 de Janeiro de 2015, 09:01 »
Este tópico talvez este no local errado, pois estas cameras hoje em dia têm várias funções entre as quais podem ajudar a esclarecer acidentes, registam passeios e partilham emoções.

Convite a participar e a partilhar:

-Tipos de Cameras
-Programas de edição
-Gadgets
-Testes e experiencias com cameras
-Acessórios
-Técnicas

Neste tópico os membros poderão submeter os videos para análise da comunidade e receber criticas construtivas e incentivos.

Para melhor compreensão e leitura do tópico agradecia que se usasse o seguinte  modelo para introdução de uma critica:

AS CRITICAS E ANÁLISES DEVERÃO SEGUIR ESTE FORMULÁRIO

NESSA RESPOSTA AGRADECIA QUE NÃO FIZESSEM MAIS COMENTÁRIOS CRIANDO UMA NOVA RESPOSTA PARA O EFEITO


Camera:
Modelo:
Ano:
Preço:

Software de edição usado:

Acessórios:

 _pol_ pros:




 _thumbdown_ Contras:


Exemplos:

Observações:
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2015, 23:22 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

Offline Guerreiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1246
  • Localidade: Sintra
  • Espírito Vadio, Livre, Sonhador
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750s
Re: Cameras de video de acção
« Responder #1 em: 18 de Janeiro de 2015, 09:27 »
Estou a pensar em adquirir mas nao sei o que
Guerreiro

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1891
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Cameras de video de acção
« Responder #2 em: 18 de Janeiro de 2015, 18:58 »
Muito boa ideia, realmente é um privilégio ter um pro da imagem no CPM como o Filipe. _pol_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

hlw

  • Visitante
Re: Cameras de video de acção
« Responder #3 em: 18 de Janeiro de 2015, 20:00 »
Boas!
Votei GoPro.
Utilizo já há algum tempo uma Gopro 2 e não quero outra coisa.
Já tive oportunidade de utilizar a contou e não gostei das dimensões quando colocada no capacete de Btt.
Existem hoje em dia, boa soluções, mais em conta que a GoPro.
Ainda assim, se comprar um a nova, será novamente GoPro.  ;D

Abraços!

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Cameras de video de acção
« Responder #4 em: 18 de Janeiro de 2015, 20:25 »
Camera: Sony
Modelo: HDR AZ1
Ano: 2014



Software de edição usado: Premiere e Imovie (para coisas básicas)

Acessórios: adaptador capacete, fita de peito, ventosa , caixa estanque , comando de pulso Wi-Fi da camera

Preço: 399€ (Kit Bike)

 _pol_ pros: Pequena,
                   qualidade de video,
                    qualidade Objectiva
                    transmissor Wi-fi, leve(68g)
                    Super prática
                     Kit com acessórios
                     GPS




 _thumbdown_ Contras: Bateria com Wi-fi gasta-se em 1 hora  :-?  (preciso de comprar mais uma ou duas  _Zang_
                                    Perde o sinal entre o relógio (comando e a camera) defeito reportado na net
                                     o Relógio não é prático com mangas
                                     O GPS não é frendly para ver informação
                                     O Relógio GPS podia ter informaçõs GPS no visor



Exemplos: http://youtu.be/X-RskpQPb2Y


exemplo de fotografia em modo Photo:

Observações: filmado num evento CPM, com pouca prática, fiquei sem bateria ao fim de uma hora e pouco , filmado em resolução média e editado numa hora em Imovie.
« Última modificação: 18 de Janeiro de 2015, 23:35 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Cameras de video de acção
« Responder #5 em: 18 de Janeiro de 2015, 21:37 »
Venho aqui apenas dizer que tive hoje na mão a nova câmara...ou deverei dizer....mini-nano câmara Sony do companheiro Filipe Pombo e fiquei com a convicção de, sem entrar no tema da qualidade da filmagem, que se trata de um modelo extremamente portátil, super leve, discreto, robusto e quando aplicado num capacete branco, quase de certeza que passa despercebido qual estilo camaleónico.  _pol_

Offline Pedro Alexandre Silva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 524
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400 I
Re: Cameras de video de acção
« Responder #6 em: 18 de Janeiro de 2015, 22:59 »
Câmara : Rolley
Modelo : S30 Wifi
Ano : 2014
Software de edição: Sony Vegas
Prós:
        Pequena
        Leve
        Boa qualidade de video
        Permiti carregar e filmar ao mesmo tempo
Contras:
             Bateria de pouca duração (+/- 1 hora), dependendo da qualidade de gravação.
Acessórios:
              Arnês de peito, capacete, acessório para bicicleta, caixa estanque.





       
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2015, 00:52 por Pedro Alexandre Silva »
Racing is life..
Anything that happens before or after is just waiting

mepim

  • Visitante
Re: Cameras de video de acção
« Responder #7 em: 18 de Janeiro de 2015, 23:08 »
Eu uso GoPro já alguns anos, usei bastante no BTT e algumas vezes no ciclismo de estrada, agora ainda ando a tentar ver a melhor forma de a colocar na X-Max para fazer uns vídeos

TMaxer

  • Visitante
Re: Cameras de video de acção
« Responder #8 em: 18 de Janeiro de 2015, 23:24 »
A melhor forma é usando uma RAM Mount, vê no meu DB como montares uma na tampa do deposito do óleo dos travoes  _pol_

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Cameras de video de acção
« Responder #9 em: 19 de Janeiro de 2015, 00:02 »
Camera: GoPro
Modelo: 3 Black edition
Ano: 2012/13



Software de edição usado: SVP e After Effects
Acessórios: adaptador capacete, adaptador mão, bastão, tripé tipo monkey , 6″ Leash, caixa estanque , comando Wi-Fi, baterias extra
Preço: ±479,70€

_pol_ pros: Pequena, versátil, qualidade de construção, ultra leve, compacta e resistente, qualidade de imagem, quantidade de acessórios disponíveis.
 _thumbdown_ Contras: Bateria com Wi-fi ligado
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Marco46

  • Visitante
Re: Cameras de video de acção
« Responder #10 em: 19 de Janeiro de 2015, 08:29 »

Falta aqui colocar a CONTOUR que é uma marca americana que já está no mercado à bastante tempo e é só a mais bonita de todas!  _pol_




saudações

 _convivio_

TMaxer

  • Visitante
Re: Cameras de video de acção
« Responder #11 em: 19 de Janeiro de 2015, 11:29 »
Para fazer uns filmes na T e não só, optei por outra via que não uma Go-Pro ou um dos seus clones. A escolha recaiu na Mobius que é uma camera mais na filosofia DashCam, cuja finalidade é ser montada em veículos e funcionar 24/7 a fim de registar acidentes ou como dissuasão contra furto ou vandalismo.


O que me levou a fazer esta opção é o tamanho e a leveza da camera (apenas 40 gramas pois esta camera foi também desenvolvida para ser usada em drones e aviões telecomandados). O sistema de gravação é HD 1080p e utiliza um cartão microSD para registrar os ficheiros de vídeo em formato AVI ou MOV, dependendo o tempo de gravação do tamanho do cartão.

A camera tem um Supercaps que dura para cerca de 2 horas de gravação, pode também funcionar sendo alimentada pelo cabo USB. A camera configura-se ligando ao PC por intermedio de um programa próprio.


A Mobius tem 2 opções, a lente A ou B, sendo a B a “wide angle” (optei por esta). Também pode ser usada como máquina fotográfica, tirando fotos com cerca de 3 Megapixels.

Existem vários acessórios, sendo aquele que poderá ter mais interesse para o uso na TMax,  nomeadamente a caixa "all-weather". O adaptador para tripe ja vinha incluido no kit  _pol_


O preço roda os 60/70 £ no Ebay UK















Sample de vídeo:







Website:

https://www.mobius-actioncam.com/



Manual

http://www.mytempfiles.info/mobius/MobiusManual.pdf
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2015, 11:30 por TMaxer »

paulodio21

  • Visitante
Re: Cameras de video de acção
« Responder #12 em: 19 de Janeiro de 2015, 12:44 »
Tenho a Sony Action AS100, só tenho aspectos positivos a falar dela.
Palavras para que? Deixo o video feito a noite, já dá para ver a qualidade dela.

http://www.youtube.com/watch?v=TM_X4iOc3ic&list=UUdvywcT1Mau8fyen6EuzdOg

 _pt_ scooter_ _fcp_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4348
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Cameras de video de acção
« Responder #13 em: 19 de Janeiro de 2015, 13:07 »

Denver DV 5000 w
Ano 2013/2014
Preço ronda os 70/80 EUR na worten(já custou bem mais)
Vem com vários suportes e caixa a prova de agua que já testei na praia
Boa relação preço/ produto/qualidade
Não tenho queixas
Tem wi- fi e comando
Aplicação symagix para os Apple e Android
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

TMaxer

  • Visitante
Re: Cameras de video de acção
« Responder #14 em: 19 de Janeiro de 2015, 19:40 »
Aproveito o tópico para mostrar aquela que é provavelmente a mãe das Go-Pro.









Apesar de o equipamento ainda ser relativamente recente, ainda é da era pre-HD.

Conforme se devem lembrar há uns 10 anos atras, a norma das máquinas de filmar era a cassete de DV, sendo depois o vídeo importado para o PC usando um cabo do tipo Firewire.

Quem naquela altura queria fazer umas filmagens mais radicais tinha o problema das vibrações. Num carro de corrida, mesmo em circuito e usando um suporte adequado era praticamente impossível aproveitar a filmagem (mesmo com uma boa camcorder com estabilização de imagem), pois a vibração para alem de afectar o sistema de focagem era transmitido ao sistema mecânico da cassete e das cabeças. O resultado era este:





Para conseguir solucionar o problema, geralmente usava uma camera tipo “bullet” externa e usava a camcorder para gravar, tendo sempre o cuidado de a isolar o mais possível das vibrações. O problema obvio era a falta de qualidade deste tipo de cameras pois mesmo as mais caras (Sony) tinham sérios problemas em situações mais complicados com a luz como por exemplo o sol baixo como se pode ver nesta sample:




A segunda parte do vídeo é gravado a mesma camcorder mas com o a lente dela, daí as diferenças de qualidade de imagem e som.



Por fim, as cameras digitais começaram a ganhar maturidade em termos de capacidade de armazenamento, velocidade de buffer, processamento de vídeo e cartões de memoria com tamnho suficiente para gravar varias horas de vídeo. E começaram a surgir as primeiras cameras que já conseguiam gravar vídeos com resoluções suficientes para as 420 linhas das TV antigas e daí a aparecerem estes sistemas de gravação que usavam cameras externas tipo bullet com focagem e lente fixa, fazendo a gravação num sistema “solid state” estando isentos a problemas de vibrações. A PDR tinha ainda a facilidade ser hardwired ao veiculo o e de poder usar um LANC para ligar e desligar o que era muito util nos carros de competicao onde estamos sempre muito constrangidos a nivel de grandes movimentos.

Sample:





Hoje em dia, o HD tornou-se norma e deixou este equipamento obsoleto, e com o lançamento das Go-Pro estes tornaram-se o standard forcando o baixar de preços de equipamentos como este.


Presentemente, a maioria dos fabricantes deste tipo de soluções para a competição optou por juntar a componente vídeo com a componente de aquisição de dados, os “Video Dataloggers”, facilitando os overlays de dados na imagem. Para mim, a melhor opção presentemente é a VideoBox da Racelogic.


Vou manter a minha PDR religiosamente pois falhei a janela de a poder vender a ainda um preço razoável, mas apenas a uso esporadicamente  _pol_
« Última modificação: 19 de Janeiro de 2015, 19:41 por TMaxer »

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Cameras de video de acção
« Responder #15 em: 19 de Janeiro de 2015, 21:29 »
Boas Companheiros,

Procurava uma camera que fosse portátil, qualidade razoável mas que não fosse ao preço das gopro. Tinha comprado outra camera que é estanque similar as que vendiam no LIDL que faz o serviço, para ferias, levar para as praias etc sem preocupações igualmente, mas as dimensões deixa bastante a desejar.

Entretando fiz uma busca e voila encontrei o que queria. Falei com um colega que tinha uma e sabia o que deveria procurar.

Esta é a camera provavelmente mais vendida no mundo. É chinesa e famosa por copiar de certa maneira a gopro. Isto é de tal maneira que passou a ser copiada por outras empresas chinesas mas que não apresenta a mesma qualidade. Quem quiser comprar uma tenham atenção a este pormenor de comprar a original. Existe modelos wifi que não comprei porque gastava mais bateria. Já existe outro modelos superiores como a SJ5000. Estes modelos tem especificações sempre a par da GoPro e a qualidade não deixa muito a desejar. Existem também na net muitas modificações como alterar o micros, caixas, etc.... que como é barata existem muitos mais bricos.

http://www.sjcam.com/en/
http://www.sjcam.com/en/cameras/9-sj4000-full-hd-1080p-waterproof-action-camera-sport-dvr.html



Camera: SJCAM
Modelo: SJ4000 (sem wifi)
Ano: 2014
Preço: $70

Software de edição usado: Windows Live Movie Maker, LightWorks

Acessórios: Vem com uma enormidade de acessórios. Totalmente compatível com os da GoPro quem quiser mais  :))
Os que veio com a maquina são estes. De notar a tampa extra para a caixa por exemplo. E podem mandar vir outros mais que quiserem compatíveis com esta ou GoPro.


Extra a estes que vieram com a maquina, como eu já tenho experiência  >:D com todas as minhas maquinas fotográficas eu mandei vir mais baterias e um carregador em separado que dá muito jeito.



Como todos os suportes que tenho na mota são RamMount tenho um suporte para GoPro que funciona perfeitamente que é alias o que mais uso.

http://www.rammount.com/products/camera/gopro



 _pol_ pros:
Preço
Muito Leve e com visor
Baterias de substituição
Updates de firmware
Qualidade imagem muito razoável para o preço.(muitos exemplos no youtube)

 _thumbdown_ Contras:
90 Minutos por bateria
Não tem ligação para microfone externo( existe cabo USB com saída audio e video composto)
Não tem controlo remoto (sómente por um telefone Android ou iOS a versão wifi)
« Última modificação: 20 de Janeiro de 2015, 22:05 por cross »

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 663
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Cameras de video de acção
« Responder #16 em: 20 de Janeiro de 2015, 00:01 »
Boas.
Adquiri há alguns meses por cerca de 130€ uma que eu acho boa camera qualidade/preço.
Confesso que andava um pouco desiludido unicamente com o fato de a bateria durar muito pouco. Cheguei a mandar vir mais 3 com um pouco de mais capacidade mas,...na mesma. Mas agora  Depois de ver as v/queixas,concluo que é um mal geral.
Esta:- http://passear.com/2011/01/oregon-scientific-atc9k-hd-uma-camera-de-accao/
Ainda hoje a usei e só nestes 2 pequenos videos(+- 20km---30 min.) foram mais de 3/4 de carga. Não dá para mais de 1 hora.


Só não traz o modulo GPS http://www.ebay.com/itm/GPS-Modul-Oregon-Scientific-ATC9K-/131406808100?pt=LH_DefaultDomain_77&hash=item1e9874c424, tem que ser adquirido à parte,quanto ao resto acho-a muito boa.



 
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

rafapaz

  • Visitante
Re: Cameras de video de acção
« Responder #17 em: 20 de Janeiro de 2015, 00:17 »
Olá companheiros.

Passei por aqui só para dar o meu testemunho sobre a camera de que o companheiro cross falou um pouco mais acima.

Também eu comprei uma, uma vez que já tinha alguns suportes da GoPro do meu filho no capacete e os suportes da SJcam são compatíveis com os da GoPro. Sempre se poupava!

E assim fiz. Comprei uma e não podia ficar mais contente. Tenho a versão wifi com que posso controlar com o meu smartphone.

Só vos posso dizer mais isto: existem 'n' versões de cameras fake da SJ e é preciso alguma atenção e cuidado para não ser enganado. Quando uma camera chinesa tem assim tantas versões de imitação, a qualidade só pode ser uma certeza!

Ainda por cima saiu recentemente a versão SJ5000, com 60fps reais que fazem o slowmotion com a qualidade da última versão da GoPro!

Ah e para terminar, tem um visor com o qual consigo ver aquilo que estou a fotografar/filmar! Quando aos timelapses, a própria camera já tem essa opção!
 
Se fosse comprar uma camera mais económica mas com uma qualidade muito semelhante à GoPro, voltaria a comprar a SJ4000!

Abraço

Rodrigues

  • Visitante
Re: Cameras de video de acção
« Responder #18 em: 20 de Janeiro de 2015, 21:44 »
Eu dou prioridade a uma câmara com bom estabilizador de imagem senão depressa nos cansamos de assistir ao vídeo.
Muita resolução também se torna demorado na edição se o PC não tiver fôlego para acompanhar o software.
Eu tenho um i7 de 32 g de ram e mesmo assim fico-me pelo HD 1280 X 720 sendo suficiente para mais tarde recordar.
Tenho duas câmaras Sony ultra leves, uma delas é full HD mas vou trocar por uma mais leve e graças a este tópico vou ficando com algumas sugestões positivas.


De Tapatalk


Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: Cameras de video de acção
« Responder #19 em: 21 de Janeiro de 2015, 09:26 »

Denver DV 5000 w
Ano 2013/2014
Preço ronda os 70/80 EUR na worten(já custou bem mais)
Vem com vários suportes e caixa a prova de agua que já testei na praia
Boa relação preço/ produto/qualidade
Não tenho queixas
Tem wi- fi e comando
Aplicação symagix para os Apple e Android
Tens algum vídeo feito com ela que possas colocar aqui?

Tenho alguma curiosidade em saber como se comporta na estrada.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4348
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Cameras de video de acção
« Responder #20 em: 21 de Janeiro de 2015, 11:48 »
Tenho no meu canal no YouTube ,procura por mpaneves ,tenho inclusive um video a mostra-la,videos já com a CBF mas gravados a 720p por causa de espaço.
Pelo preço não me posso queixar,tira fotos a 8 MP e grava tb em full HD e até tem qualidade!!
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Rodrigues

  • Visitante
Re: Cameras de video de acção
« Responder #21 em: 21 de Janeiro de 2015, 20:40 »
Finalmente encontrei o melhor estabilizador de imagem do mundo



De Tapatalk


Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Cameras de video de acção
« Responder #22 em: 21 de Janeiro de 2015, 21:21 »
Finalmente encontrei o melhor estabilizador de imagem do mundo



De Tapatalk

muito bom    _palmas_ _palmas_ _palmas_
Espirito Aventura

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Cameras de video de acção
« Responder #23 em: 21 de Janeiro de 2015, 21:21 »
Finalmente encontrei o melhor estabilizador de imagem do mundo



De Tapatalk
Já vem com a galinha incluida? _lol_ _lol_ _lol_
Está fixe.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

Offline faisca66

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 306
  • Localidade: Sintra - Cacém
  • Uma vez CPM, CPM para sempre
  • Marca: HONDA
  • Modelo: VFR 800
Re: Cameras de video de acção
« Responder #24 em: 22 de Janeiro de 2015, 08:16 »
Uma HD muito boa custo/qualidade e beio da china  _careta_
FAISCA66