Autor Tópico: Test Drive - Honda VFR800X "Crossrunner" - Primeiras impressões...  (Lida 10069 vezes)

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Antes de mais agradecer ao stand Motorway na pessoa do Sr. Paulo Tito que amavelmente disponibilizou a nova Honda VFR800X “Crossrunner” com apenas 143Km para um breve test drive a fim de se poder aferir as primeiras impressões sobre tão falada máquina.
A primeira coisa a salientar sobre a nova Crossrunner é como é fácil de montar, sendo o assento regulável (duas opções), sendo o teste efectuado com o standard até porque se tratava de um teste relativamente rápido e para as primeiras impressões sobre esta máquina. Comecemos por falar no equipamento que para além do assento já referido vem também com punhos aquecidos em 5 posições, piscas led automáticos que são uma mais valia pelo desligamento auto após a manobra, o conjunto óptico frontal, também ele led, dando maior visibilidade mas também fazendo-se notar melhor no transito (e isso foi bem notado), sem falar que lhe dá um toque bem mais charmoso, elegante e sofisticado.
Os acabamentos desta nova Crossrunner são de elevada qualidade, passando a mensagem que nada foi deixado ao acaso, o display digital LCD retro iluminado por leds permite uma visibilidade elevada com qualquer tipo de luminosidade do dia mesmo quando o sol tenta “prejudicar” essa visibilidade. O Painel conta além do velocímetro ladeado por um tacômetro na parte superior esquerda, também com marcha engatada, controlo de tracção on/off e qual o nível do mesmo selecionado (3), consumo de combustível, restante autonomia, relógio, temperatura ambiente, odômetros parciais (A e B).
Bom mas vamos falar propriamente do que foi este breve teste e quais as primeiras impressões e sentimentos, aos comandos desta nova Honda VFR800X… do ponto de vista dum utilizador comum que sem conhecimento técnico avalia pelo que sente e lhe é transmitido pelo veiculo.
Ao sentar na moto, que como já referido é de fácil execução, ficamos numa posição recta, eu diria que a ergonomia é perfeita, ficando com a sensação de «é isto, foi feita para mim», ligamos a chave e voilá eis que surge aquele sonoro do V4 ao qual o escape dá um “falsa” sensação do que temos ali… Iniciando a marcha rapidamente percebemos que os 242kg são transformados numa leveza extraordinária à qual não deverá ser alheio os 683mm do guiador que permitem um controlo muito seguro sem perder a sensação desportiva quando é necessário curvar, nem o facto do novo braço oscilante que veio trazer alguma leveza na traseira. Resumindo um pouco, a sensação foi que estamos perante uma moto com algum peso mas que em marcha tem uma grande agilidade e é fácil de manobrar mesmo a baixas velocidades e no meio do trânsito ajudada por uma caixa de velocidade que é de uma suavidade “irritante”.
O motor transmite várias sensações, se por um lado em baixas rotações estamos perante uma moto com um excelente torque e com capacidade de rodar a baixa velocidade com mudanças eventualmente acima do que seria “normal”, por outro lado quando aumentamos as rotações ela desenvolve de uma forma linear até um ponto que desperta a adrenalina com a entrada do já conhecido V-TEC.
Seja qual for a velocidade, e neste teste estas foram sempre reduzidas por várias razões, é sempre transmitido bastante conforto pela suspensão, também ela aumentada no seu percurso, e bastante segurança na maleabilidade da moto.
Em suma gostei bastante do que vi e senti, não será com certeza a mota perfeita e haverá melhores, sim com toda a certeza mas para o que se propõe, parece-me a mim simples utilizador, uma grande mais-valia para a Honda arriscando-me a perspectivar qui sá um caso sério de top vendas…

Fica a vontade de experimentar esta máquina com mais tempo e outro tipo de situações e configurações para que possa perspectivar eventualmente uma troca ;-)

Video
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Test Drive - Honda VFR800X "Crossrunner" - Primeiras impressões...
« Responder #1 em: 13 de Janeiro de 2015, 12:37 »
 _pol_ _pol_ _pol_

Ficamos á espera da tua nova compra  _lool_ _lool_ _pol_ _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Test Drive - Honda VFR800X "Crossrunner" - Primeiras impressões...
« Responder #2 em: 13 de Janeiro de 2015, 12:50 »
Acabei de ler as tuas impressões e parece-me também que ficou aí a vontade de sair já do concessionário com uma proposta de compra e venda nas mãos.  _pol_

Esse V4 com 106cv deve ser mesmo uma maravilha... scooter_

Offline Lone Wolf

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Out 2011
  • Mensagens: 846
  • Localidade: Amadora City
  • Com civismo cabemos lá todos...
  • Marca: Honda
  • Modelo: SD04
Re: Test Drive - Honda VFR800X "Crossrunner" - Primeiras impressões...
« Responder #3 em: 13 de Janeiro de 2015, 13:06 »
Acabei de ler as tuas impressões e parece-me também que ficou aí a vontade de sair já do concessionário com uma proposta de compra e venda nas mãos.  _pol_

Esse V4 com 106cv deve ser mesmo uma maravilha... scooter_

Sapiens, houvesse "tempo"  ;) e seria com uma grande percentagem de certeza algo como dizes...  _pol_

A moto está muito bem conseguida em vários aspectos, para mim simples utilizador e rookie no assunto foi o a sensação com que fiquei numa primeira impressão, muito equilibrada sempre disponível mesmo a baixas rotações confortável qp, e bem construida.
O bom-senso é o ultimo dos sensos...
Sendo que a coerência é por vezes incoerente...

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Test Drive - Honda VFR800X "Crossrunner" - Primeiras impressões...
« Responder #4 em: 13 de Janeiro de 2015, 22:04 »
Está 5 estrelas. Adoraria fazer um test-drive. Algumas Honda estão a melhorar imenso recentemente.

Andei na CrossTourer mas achei d€ma$iado para mim.

« Última modificação: 13 de Janeiro de 2015, 22:14 por pedroareias »

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Test Drive - Honda VFR800X "Crossrunner" - Primeiras impressões...
« Responder #5 em: 13 de Janeiro de 2015, 22:43 »
Boas. Gostei de saber que já está disponível para test drive. :D

O registro do teste drive está óptimo.

Tenho que ver onde posso arranjar um tempo para fazer o mesmo 8) para comparar com a minha e tentar perceber se vale a pena o upgrade... Ando com algumas duvidas nesse aspecto e pode ser que se esclareçam.

Boas curvas

Offline carlos fonseca

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 81
  • Localidade: sobreda
  • Marca: Honda
  • Modelo: VFR 1200 X
Re: Test Drive - Honda VFR800X "Crossrunner" - Primeiras impressões...
« Responder #6 em: 13 de Janeiro de 2015, 22:44 »
 _palmas_ _pol_


Andei na CrossTourer mas achei d€ma$iado para mim.



A Crosstourer neste momento está com o mesmo peço da Crossrunner.

nribeiro

  • Visitante
Re: Test Drive - Honda VFR800X "Crossrunner" - Primeiras impressões...
« Responder #7 em: 13 de Janeiro de 2015, 22:52 »
O Tito é fixe mas eu normalmente é com o Fred que falo de tudo. Agora a oficina esta em obras e vi uma Cross ainda embaladinha. Adoro os motores "VFR"! Gostei do relato do test drive.

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Test Drive - Honda VFR800X "Crossrunner" - Primeiras impressões...
« Responder #8 em: 13 de Janeiro de 2015, 23:00 »
_palmas_ _pol_

A Crosstourer neste momento está com o mesmo peço da Crossrunner.
Essa ainda é mais novidade para mim.
Eu sei que a crosstourer está em campanha com oferta das malas e acessórios mas não no preço que era 14500 + despesas contra os 12380 + despesas ( mesmo da vfr800f).
Essa informação vem de onde já agora?

Nunca se sabe ...hummm dá que pensar. :D

Offline carlos fonseca

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 81
  • Localidade: sobreda
  • Marca: Honda
  • Modelo: VFR 1200 X
Re: Test Drive - Honda VFR800X "Crossrunner" - Primeiras impressões...
« Responder #9 em: 13 de Janeiro de 2015, 23:06 »
Sem equipamento, ou seja igual  a CR, o preço é 12650( chave na mão), se optares pelo equipamento de oferta então são os 14 000 e qualquer coisa.

CIMENTO

  • Visitante
Re: Test Drive - Honda VFR800X "Crossrunner" - Primeiras impressões...
« Responder #10 em: 15 de Janeiro de 2015, 13:53 »
Bom relato  _palmas_

Realmente esta Crossrunner é linda  _Rolley_ _Rolley_ Tem agora uma rival à altura que é a Yamaha MT09 Tracer e esta sim tira-me o sono _pol_ _pol_ Está com um preço brutal...

Desculpem o off topic  _corado_

Offline cross

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 683
  • Localidade: Montijo
  • When the going gets tough, the tough get going...
  • Marca: Honda
  • Modelo: Crossrunner(VFR800X)
Re: Test Drive - Honda VFR800X "Crossrunner" - Primeiras impressões...
« Responder #11 em: 15 de Janeiro de 2015, 14:18 »
Eu acho que agora esta CR já não tem aquele ponto de exclusividade e concorrência que tinha no mercado...
Que venha a Tracer, a MV Agusta 800, a nova multistrada, a BM XR 1100 a KTM 1050 etc... Quantas mais melhor para o bem de todos nós consumidores.
Para que a Honda (leia-se Montesa)tb abra os um pouquinho os olhos que Portugal não é Espanha e que agora a fruta é outra... Ou seja apesar da qualidade que isso eu não discuto o "price point" não é o mais adequado e o mercado tem destas coisas e quem quer ser o primeiro tem que fazer compromissos.
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2015, 14:19 por cross »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Test Drive - Honda VFR800X "Crossrunner" - Primeiras impressões...
« Responder #12 em: 15 de Janeiro de 2015, 19:03 »
O preço é assim pró puxadote, aí estou totalmente de acordo.

Tem qualidade, avançada tecnologia, um motor ainda mais performante que o anterior e um design que no geral agrada bastante, sobretudo quando tem instalado o pack touring, mas....

...não sei se já o disse, tem um preço assim pró puxadote.  _Rolley_

Mas pronto, quem a poder comprar sem olhar segunda vez para a tabela de preços, fica muito bem servido. Não tenho a menor dúvida...

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Test Drive - Honda VFR800X "Crossrunner" - Primeiras impressões...
« Responder #13 em: 15 de Janeiro de 2015, 19:37 »
Relativamente à moto em si, deve ser excelente (construção, instrumentação, aspecto).

O preço põe-na ao nível da magnífica Z1000SX..

Depois de ter lido dezenas (sim, dezenas) de testes à SX, posso afirmar que a Kawa é superior em tudo.

As VFR têm custos elevados de produção por causa da diferença de arquitectura (duas cabeças, etc.) que é não-standard.

Um 4 em linha é sempre melhor (como se pode observar com as S1000RR, imbatíveis em tudo).

Por isso, sim, racionalmente, é uma proposta para os fãs da Honda VFR.
« Última modificação: 15 de Janeiro de 2015, 21:39 por pedroareias »

Limpinho

  • Visitante
Re: Test Drive - Honda VFR800X "Crossrunner" - Primeiras impressões...
« Responder #14 em: 19 de Abril de 2015, 22:22 »
Viva,

Também testei esta proposta da Honda e fica a minha opinião/comparação com a tracer aqui .

Cumprimentos