Autor Tópico: Luvas - Preciso de opiniões urgentes  (Lida 40436 vezes)

Offline limaeco

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Out 2015
  • Mensagens: 36
  • Localidade: Caldas da Rainha
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX
Re: Luvas - Preciso de opiniões urgentes
« Responder #75 em: 26 de Janeiro de 2017, 14:21 »
Ate agora, apenas consegui encontrar dois modelos que "talvez" funcionem na PCX...umas Acerbis Flash (caras...têm leds e tudo), e umas powermadd. Tenho de ver as dimensões de cada uma.
Se calhar aliando as handguards a umas boas luvas...ou handguards+punhos aquecidos (ainda que neste caso, pelo que já li, quando chove não posso ter aquilo ligado com luvas gore-tex...se não a água entra!).

Abraço.

Boas,eu também tive que montar umas  Acerbis Flash porque são as únicas que encontrei que se adaptam bem com o vidro alto da PCX ,mas em termos de protecção contra o frio não são muito bons,mas ajudam e dá para trancar a direcção bem.

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: Luvas - Preciso de opiniões urgentes
« Responder #76 em: 26 de Janeiro de 2017, 14:55 »
Olá companheiros...

Então e não é que a minha saga das luvas, voltou a ter capitulo 3?!

Ao fim de 3 semanas de uso, as luvas começaram a rasgar no dedo polegar esquerdo, e o direito já estava a começar também, mas como o esquerdo é que mexe mais (piscas, buzina, etc) foi o que ficou pior.  _martelada_

Contactei a Outlet moto que me sugeriram substituir por outras novas, ao que eu recusei, porque meti-me a pesquisar pela web e cheguei à conclusão que não era o primeiro caso, ou seja, elas têm ali um ponto de fragilidade naquela junção da pele do lado de baixo do dedo com a parte de cima do dedo que é em outro material e mais tarde ou mais cedo iria voltar a acontecer... Optei pelo reembolso do valor das luvas e voltei às minhas pesquisas.

Acabei por optar pelas XR12 da Gerbing, que não trazem bateria de origem (dá para comprar à parte) mas sim são ligadas à bateria da mota. Pensei um pouco antes de tomar esta decisão e acho ser a melhor solução, pois as baterias mais cedo ou mais tarde iriam precisar de ser substituídas e, além de não ter a garantia que ainda vão existir à venda quando isso acontecesse, iria também encarecer as luvas.

A nível de qualidade geral, as da Gerbing são muito melhores, são totalmente em pele e têm garantia vitalicia do elemento eléctrico, sendo que o compromisso da Gerbing é caso não consigam reparar, dão umas novas. E há alguns relatos disso mesmo que eles não falham com esse compromisso! Estas custam 160 libras!  _Zang_ Mas eu ando todos os dias, faça chuva faça sol, e para mim é fundamental que me sinta confortável!
Ao contrário das VQuattro Alpha EVO, há imensos videos de reviews no youtube e foi muito mais fácil obter feedback sobre estas.

Estão para chegar, depois vou colocando as novidades. Não percam o próximo episódio, porque eu, agora a rolar com mãos frias novamente, também não!
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2017, 15:02 por quico »

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: Luvas - Preciso de opiniões urgentes
« Responder #77 em: 26 de Janeiro de 2017, 14:59 »
Li desde o inicio este topico e achei muito interessante e sorri quando o quico disse que mandou umas gargalhadas durante a condução quando viu que consegiu finalmente arranjar uma solução para o seu problema dos dedos e mãos frias.

Fiz uma pesquisa e existem alguns modelos iguas ao que o quico comprou, alguns mais baratos agora resta saber se são confortaveis ou não mas existem videos a falarem tb delas por exemplo estas.

http://www.ebay.co.uk/itm/Tucano-Urbano-Hot-Road-Heated-Motorcycle-Motorbike-Touchscreen-Gloves-/172344349168?var=&hash=item28208611f0:m:mLE3Z2QzZos3j2_m1kIUgvw

Atenção que essas tens de comprar à parte ou as baterias, ou a cabelagem para ligar à mota!
Acredita que fartei-me de pesquisar e além de não haver muita variedade de luvas aquecidas com boas protecções para poderes andar tranquilo de mota, abaixo dos 200 euros é difícil encontrar....