Autor Tópico: Luvas - Preciso de opiniões urgentes  (Lida 40437 vezes)

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: Luvas - Preciso de opiniões urgentes
« Responder #50 em: 09 de Março de 2016, 10:30 »
Os meus eram enormes e cobriam uma boa área, mas com má circulação não faziam diferença nenhuma.
Acredito que para outras pessoas pudesse fazer alguma diferença...

Eram assim:


Offline pedro.machado

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Dez 2015
  • Mensagens: 35
  • Localidade: São Domingos de Rana
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX 125 2015
Re: Luvas - Preciso de opiniões urgentes
« Responder #51 em: 09 de Março de 2016, 10:58 »
Eu tive handguards antes das manapulas e não fazem diferença absolutamente nenhuma (no meu caso).
Quanto às luvas, bom, eu brevemente também vou ter que pensar noutra solução pois devo trocar de mota para uma que não deverá dar para colocar as manapulas.As minhas luvas são umas Drenaline (supostamente) impermeáveis em Thinsulate da 3M, mas são uma bela porcaria.
Em 5 / 6 minutos debaixo de chuva já tenho as mãos molhadas. E depois de molhadas, o vento frio a bater na luva faz o efeito de congelador.

Estive um dia destes no rev'zilla a ler reviews de luvas de inverno, e retive 2 modelos (com base no bom feedback da malta):
ALPINESTARS GT-S GORE-TEX X-TRAFIT
http://www.revzilla.com/motorcycle/alpinestars-gt-s-gloves


REV'IT! Fusion GTX Gloves
http://www.revzilla.com/motorcycle/revit-fusion-gtx-gloves

Navega um pouco pelo Rev'zilla e vê as reviews das luvas de inverno, pode ser que encontres outros modelos que se comportem bem com chuva. Eu fiquei inclinado para as Alpinestars...
Daquilo que leio, luvas quentes e secas só em Gore-Tex, e ai os preços disparam!

Vai deixando aqui as tuas conclusões.

Abraço

A ideia das Handguards é ser mais uma ajuda...mas o espaço na PCX é pouco, quando se roda a direção toda fica muito pouco espaço entre a manete e o vidro da frente.

A minha luta é exatamente se o caminho serão handguards em conjunto, por exemplo, com punhos aquecidos, ou se chega apostar numas boas luvas. As minhas são umas RST Shadow II...parecem quentes, mas a verdade é que comparando com as do lidl que comprei esta semana, as do lidl são muito mais finas...mas não noto grande diferença no aquecimento das mãos.
A chuva, nas minhas RST, não entra, mas a verdade é que as mãos vão arrefecendo...este sábado dei uma volta pela marginal, cascais, guincho, malveira, lagoa azul...foi 1 hora...cheguei a casa com as mãos congeladas!

As luvas, já andei a ver, e gosto das Alpine Stars Tech Road Gore-Tex. parece quentes, são gore-tex...mas obviamente que me custa investir os 150 euros nas luvas, para depois perceber que continuo com frio nas mãos! O ideal era realmente conseguirmos experimentar, lol.

Vou continuar com a minha luta e depois vou colando aqui o que vou fazendo. Mas tenho de vender as minhas manápulas primeiro, para depois pegar nesse valor e investir...em alguma coisa! (se souberem alguém que queira manápulas, digam).

Abraço.

Offline pedro.machado

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Dez 2015
  • Mensagens: 35
  • Localidade: São Domingos de Rana
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX 125 2015
Re: Luvas - Preciso de opiniões urgentes
« Responder #52 em: 09 de Março de 2016, 11:01 »
Relativamente aos "handguards" e no meu caso concreto posso dizer que são uma ajuda mas não resolvem todos os problemas, a sua função original/principal é proteger as mãos do embate direto de objetos como pedras,  lama, ramos de árvore, etc., no entanto como bem dizes minimizam a ação direta do vento, chuva e criam algum conforto térmico por isso a meu ver são uma boa aquisição mas que não dispensam outras soluções adicionais.

Nota: existem handguards e handguards, uns quase meramente para uma função estética e outros mais robustos, tenho ideia que a Givi tem uns de dimensões generosas e que servirão melhor ao teu propósito.

Ate agora, apenas consegui encontrar dois modelos que "talvez" funcionem na PCX...umas Acerbis Flash (caras...têm leds e tudo), e umas powermadd. Tenho de ver as dimensões de cada uma.
Se calhar aliando as handguards a umas boas luvas...ou handguards+punhos aquecidos (ainda que neste caso, pelo que já li, quando chove não posso ter aquilo ligado com luvas gore-tex...se não a água entra!).

Abraço.

Offline pedro.machado

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Dez 2015
  • Mensagens: 35
  • Localidade: São Domingos de Rana
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX 125 2015
Re: Luvas - Preciso de opiniões urgentes
« Responder #53 em: 09 de Março de 2016, 11:02 »
Os meus eram enormes e cobriam uma boa área, mas com má circulação não faziam diferença nenhuma.
Acredito que para outras pessoas pudesse fazer alguma diferença...

Eram assim:



Sim, só isto acredito que não seja suficiente, mas notávamos diferença no tempo que as mãos demoravam a ficar frias? Que modelo eram estas handguards?

Abraço.

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: Luvas - Preciso de opiniões urgentes
« Responder #54 em: 09 de Março de 2016, 11:17 »
Sim, só isto acredito que não seja suficiente, mas notávamos diferença no tempo que as mãos demoravam a ficar frias? Que modelo eram estas handguards?

Abraço.

Não têm marca, comprei no ebay em 2013.
Entretanto quando comprei as manapulas vendi a um companheiro daqui do fórum.
Custaram-me 35€ +-

A única diferença era que demorava mais tempo a ficar com as luvas ensopadas porque em andamento alguma da água era repelida pelos handguards, o que de certa forma amenizava um pouco, dado que o frio que se sente após as luvas estarem ensopadas, aumenta exponencialmente.
É a mesma lógica de estares na praia com vento, com o corpo molhado sentes muito mais frio do que seco.

Mas de resto, sofria exactamente igual.

Mas atenção ao espaço porque estes handguards também me batiam no vidro da frente, tinham que estar ligeiramente inclinados para baixo (como estão na foto) para eu conseguir virar a direcção toda.
« Última modificação: 09 de Março de 2016, 11:19 por quico »

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Luvas - Preciso de opiniões urgentes
« Responder #55 em: 09 de Março de 2016, 11:46 »
Companheiro,
Deixo a minha opinião... :)
Tendo em conta o que descreves, o teu problema poderá ser fisiológico, ou seja os vasos sanguíneos periféricos fazem vasoconstrição (diminuição de calibre/diâmetro) de forma espontânea. Isso pode estar associado a patologias (https://pt.wikipedia.org/wiki/Doen%C3%A7a_de_Raynaud) se for muito acentuado ou ser simplesmente uma característica tua.
No teu caso, as luvas não resolvem grande coisa, pois destinam-se a conservar calor intrínseco e tu, se não tens sangue a circular na extremidades dos dedos, tens baixa fonte de calor intrínseco. Logo, a melhor solução são os punhos/luvas aquecidos pois são uma fonte de calor externa.
Na minha opinião a adaptação ao frio do inverno segue 4 cenários distintos:

Cenário 1 - Muito Baixa sensibilidade ao frio - muito baixa vasoconstrição (pessoas de mãos muito quentes) - Solução: Luvas de inverno com proteções nos dedos (luvas de mota).



Cenário 2 - Baixa sensibilidade ao frio - baixa vasoconstrição (pessoas de mãos quentes)- Solução: Luvas de inverno com proteções nos dedos (luvas de mota)+subluva térmica.

 
Cenário 3 - Média sensibilidade ao frio - média vasoconstrição (pessoas de mãos frias) - Solução: Luvas de inverno com proteções nos dedos (luvas de mota)+subluva térmica+protetor de mãos de grande dimensão.


Cenário 4 - Alta sensibilidade ao frio - alta vasoconstrição (pessoas de mãos muito frias) - Solução: Luvas de inverno com proteções nos dedos (luvas de mota)+subluva térmica+protetor de mãos de grande dimensão+punhos aquecidos.


Não sou apologista de Muffs pois acho que a liberdade de mãos para aceder a capacete, comandos, etc, deve ser total quando se circula de mota.
Também gosto de optar por soluções facilmente amovíveis.
Deixo uma tabela resumo daquilo que me parece o mais adequado para viagens superiores a  100 kms em que se pretende manter um conforto térmico elevado...





Offline pedro.machado

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Dez 2015
  • Mensagens: 35
  • Localidade: São Domingos de Rana
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX 125 2015
Re: Luvas - Preciso de opiniões urgentes
« Responder #56 em: 09 de Março de 2016, 11:56 »
Não têm marca, comprei no ebay em 2013.
Entretanto quando comprei as manapulas vendi a um companheiro daqui do fórum.
Custaram-me 35€ +-

A única diferença era que demorava mais tempo a ficar com as luvas ensopadas porque em andamento alguma da água era repelida pelos handguards, o que de certa forma amenizava um pouco, dado que o frio que se sente após as luvas estarem ensopadas, aumenta exponencialmente.
É a mesma lógica de estares na praia com vento, com o corpo molhado sentes muito mais frio do que seco.

Mas de resto, sofria exactamente igual.

Mas atenção ao espaço porque estes handguards também me batiam no vidro da frente, tinham que estar ligeiramente inclinados para baixo (como estão na foto) para eu conseguir virar a direcção toda.

Pois, o espaço é realmente pouco.
Abraço.

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: Luvas - Preciso de opiniões urgentes
« Responder #57 em: 09 de Março de 2016, 11:59 »
Muito obrigado pela tua contribuição!

Penso que não seja assim tão grave, mas sim, regra geral, tenho sempre as mãos e pés frios no inverno.
Por exemplo, estou numa sala com A/C e está quentinha no entanto tenho as pontas dos pés e mãos frios. Não estão gelados, mas estão frios...

Quando trocar de montada vou ter de investir em boas luvas e provavelmente punhos aquecidos.

As manapulas é uma questão de habito. Obviamente que por mais habituado que esteja, nunca tens a rapidez de movimento que terias se eles não estivessem lá, mas habituas-te...

Offline pedro.machado

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Dez 2015
  • Mensagens: 35
  • Localidade: São Domingos de Rana
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX 125 2015
Re: Luvas - Preciso de opiniões urgentes
« Responder #58 em: 09 de Março de 2016, 12:00 »
Companheiro,
Deixo a minha opinião... :)
Tendo em conta o que descreves, o teu problema poderá ser fisiológico, ou seja os vasos sanguíneos periféricos fazem vasoconstrição (diminuição de calibre/diâmetro) de forma espontânea. Isso pode estar associado a patologias (https://pt.wikipedia.org/wiki/Doen%C3%A7a_de_Raynaud) se for muito acentuado ou ser simplesmente uma característica tua.
No teu caso, as luvas não resolvem grande coisa, pois destinam-se a conservar calor intrínseco e tu, se não tens sangue a circular na extremidades dos dedos, tens baixa fonte de calor intrínseco. Logo, a melhor solução são os punhos/luvas aquecidos pois são uma fonte de calor externa.
Na minha opinião a adaptação ao frio do inverno segue 4 cenários distintos:

Cenário 1 - Muito Baixa sensibilidade ao frio - muito baixa vasoconstrição (pessoas de mãos muito quentes) - Solução: Luvas de inverno com proteções nos dedos (luvas de mota).



Cenário 2 - Baixa sensibilidade ao frio - baixa vasoconstrição (pessoas de mãos quentes)- Solução: Luvas de inverno com proteções nos dedos (luvas de mota)+subluva térmica.

 
Cenário 3 - Média sensibilidade ao frio - média vasoconstrição (pessoas de mãos frias) - Solução: Luvas de inverno com proteções nos dedos (luvas de mota)+subluva térmica+protetor de mãos de grande dimensão.


Cenário 4 - Alta sensibilidade ao frio - alta vasoconstrição (pessoas de mãos muito frias) - Solução: Luvas de inverno com proteções nos dedos (luvas de mota)+subluva térmica+protetor de mãos de grande dimensão+punhos aquecidos.


Não sou apologista de Muffs pois acho que a liberdade de mãos para aceder a capacete, comandos, etc, deve ser total quando se circula de mota.
Também gosto de optar por soluções facilmente amovíveis.
Deixo uma tabela resumo daquilo que me parece o mais adequado para viagens superiores a  100 kms em que se pretende manter um conforto térmico elevado...


Obrigado. Parece que estou cada vez mais convencido com os punhos aquecidos.
Os dois primeiros (luvas de inverno) e luvas térmicas interiores já tenho, ainda que as luvas interiores faz-me uma bocado de confusão...parece que fico com as mãos muito apertadas, e a sensação de  dormência parece ficar ainda pior.

E os punhos aquecidos...qual a vossa experiências com as luvas? Suponho que se tivermos luvas de inverno grossas...aquilo não se sinta muito, ou sente?

De todas as soluções, realmente os punhos estão a agradar-me mais, pois mesmo os handguards podem implicar menor manobrabilidade (batem no vidro da frente)...os punhos em si não alteram nada, digo eu, na forma de condução.

Abraço.

Offline pedro.machado

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Dez 2015
  • Mensagens: 35
  • Localidade: São Domingos de Rana
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX 125 2015
Re: Luvas - Preciso de opiniões urgentes
« Responder #59 em: 09 de Março de 2016, 12:08 »
Muito obrigado pela tua contribuição!

Penso que não seja assim tão grave, mas sim, regra geral, tenho sempre as mãos e pés frios no inverno.
Por exemplo, estou numa sala com A/C e está quentinha no entanto tenho as pontas dos pés e mãos frios. Não estão gelados, mas estão frios...

Quando trocar de montada vou ter de investir em boas luvas e provavelmente punhos aquecidos.

As manapulas é uma questão de habito. Obviamente que por mais habituado que esteja, nunca tens a rapidez de movimento que terias se eles não estivessem lá, mas habituas-te...

Isso é exatamente como eu...no emprego esta temperatura normal, mas tenho normalmente as mãos frias. Mesmo quando ando de carro, tenho o hábito de colocar ar quente a vir para a frente, e direciono logo para as mãos e mesmo assim chego sempre de mãos frias.

As manápulas, eu acredito que pessoas mais baixas funcione um pouco melhor. para mim tinham 2 problemas:
1-Para não me ficar a bater nos punhos, tinha de as montar ligeiramente inclinadas para baixo (na frente) de modo a que a parte que fica virada para mim estivesse ligeiramente elevada. isto levantava problemas de, ao virar a direção toda, batia na frente no vidro, batia em baixo na própria mota...uma confusão.
2-No meio do transito, em manobras onde se vira a direção toda, aquilo atrapalha...porque a zona do guiador que se aproxima de ti, devido a teres a manápula, obriga a torcer o braço todo e mesmo assim fica a fazer pressão na lateral da mesma.

Abraço.

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Luvas - Preciso de opiniões urgentes
« Responder #60 em: 09 de Março de 2016, 12:09 »
Penso que cada um deve experimentar a solução mais conveniente... Conheço Companheiros que, ao instalarem punhos aquecidos dispensam as sub-luvas e até os protetores...
As luvas térmicas, tal como as outras luvas, nunca devem estar demasiado justas para não causarem desconforto e "efeito garrote", o que por si só já provoca aperto da massa muscular e, consequentemente, dos vasos sanguíneos e nervos. Isto provoca dor, arrefecimento e dormências.


Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: Luvas - Preciso de opiniões urgentes
« Responder #61 em: 09 de Março de 2016, 12:15 »
Isso é exatamente como eu...no emprego esta temperatura normal, mas tenho normalmente as mãos frias. Mesmo quando ando de carro, tenho o hábito de colocar ar quente a vir para a frente, e direciono logo para as mãos e mesmo assim chego sempre de mãos frias.

As manápulas, eu acredito que pessoas mais baixas funcione um pouco melhor. para mim tinham 2 problemas:
1-Para não me ficar a bater nos punhos, tinha de as montar ligeiramente inclinadas para baixo (na frente) de modo a que a parte que fica virada para mim estivesse ligeiramente elevada. isto levantava problemas de, ao virar a direção toda, batia na frente no vidro, batia em baixo na própria mota...uma confusão.
2-No meio do transito, em manobras onde se vira a direção toda, aquilo atrapalha...porque a zona do guiador que se aproxima de ti, devido a teres a manápula, obriga a torcer o braço todo e mesmo assim fica a fazer pressão na lateral da mesma.

Abraço.

Eu tenho 1,76cm... Acho que terá mesmo a ver é com a ciclistica da mota e mesmo pelo facto de as manapulas que compraste não serem flexíveis.

Eu na minha burgman consigo virar a direcção sem qualquer problema ou esforço.
Aliás, como te disse há uns posts atrás, deixo a direcção trancada e a manapula fica longe do banco e longe do vidro.

Ainda agora fui ali abaixo beber um café e fazer uma pausa e passou um tipo numa GS sem luvas... Como é que é possível?!  :o
Está um frio de rachar!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Luvas - Preciso de opiniões urgentes
« Responder #62 em: 09 de Março de 2016, 12:57 »
Gostei muito de ler a tua explicação mais acima, companheiro Ferro.  _pol_ _pol_

De facto a utilização de luvas por si só, pode não ser suficiente para enfrentar o frio...havendo diferenças na tal sensibilidade de pessoa para pessoa.

Claro que ajuda e muito a qualidade e efeito térmico de um bom par de luvas, mas uma eventual diferença na sensação de frio nas mãos pode ter associados até problemas de saúde...anemia, pouca taxa de gordura corpórea e fibromialgia.

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: Luvas - Preciso de opiniões urgentes
« Responder #63 em: 09 de Março de 2016, 13:05 »
Muito obrigado, Companheiro Sapiens. ;)

Quando refiro as patologias associadas não quero incentivar a hipocondria...  Mas realmente existem doenças associadas a estas situações extremas de vasoconstrição periférica.
Abraços!  _pol_


Offline pedro.machado

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Dez 2015
  • Mensagens: 35
  • Localidade: São Domingos de Rana
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX 125 2015
Re: Luvas - Preciso de opiniões urgentes
« Responder #64 em: 09 de Março de 2016, 15:09 »
Gostei muito de ler a tua explicação mais acima, companheiro Ferro.  _pol_ _pol_

De facto a utilização de luvas por si só, pode não ser suficiente para enfrentar o frio...havendo diferenças na tal sensibilidade de pessoa para pessoa.

Claro que ajuda e muito a qualidade e efeito térmico de um bom par de luvas, mas uma eventual diferença na sensação de frio nas mãos pode ter associados até problemas de saúde...anemia, pouca taxa de gordura corpórea e fibromialgia.

eheheh, pouca taxa de gordura é comigo!

Offline pedro.machado

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Dez 2015
  • Mensagens: 35
  • Localidade: São Domingos de Rana
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX 125 2015
Re: Luvas - Preciso de opiniões urgentes
« Responder #65 em: 09 de Março de 2016, 15:11 »
Eu tenho 1,76cm... Acho que terá mesmo a ver é com a ciclistica da mota e mesmo pelo facto de as manapulas que compraste não serem flexíveis.

Eu na minha burgman consigo virar a direcção sem qualquer problema ou esforço.
Aliás, como te disse há uns posts atrás, deixo a direcção trancada e a manapula fica longe do banco e longe do vidro.

Ainda agora fui ali abaixo beber um café e fazer uma pausa e passou um tipo numa GS sem luvas... Como é que é possível?!  :o
Está um frio de rachar!

Mas diz-me uma coisa, que é o que mais me faz confusão, quando rodas a direção toda para um lado...a saída da manápula roda também, e como tal, para que o teu braço fique la dentro tens de o torcer...Isto porque tipicamente, quando rodamos o guiador todo numa direçao dá para manter os braços mais ou menos direitos, simplesmente agarras de outra forma nos punhos, mas com as manápulas não. Pelo menos, isto foi o que senti.

Abraço.

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: Luvas - Preciso de opiniões urgentes
« Responder #66 em: 09 de Março de 2016, 15:45 »
Mas diz-me uma coisa, que é o que mais me faz confusão, quando rodas a direção toda para um lado...a saída da manápula roda também, e como tal, para que o teu braço fique la dentro tens de o torcer...Isto porque tipicamente, quando rodamos o guiador todo numa direçao dá para manter os braços mais ou menos direitos, simplesmente agarras de outra forma nos punhos, mas com as manápulas não. Pelo menos, isto foi o que senti.

Abraço.

As minhas manapolas são flexiveis, rodo à vontade e elas ficam mais ou menos direitas, sem grande pressão nos braços

Offline pedro.machado

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Dez 2015
  • Mensagens: 35
  • Localidade: São Domingos de Rana
  • Marca: Honda
  • Modelo: PCX 125 2015
Re: Luvas - Preciso de opiniões urgentes
« Responder #67 em: 09 de Março de 2016, 16:38 »
As minhas manapolas são flexiveis, rodo à vontade e elas ficam mais ou menos direitas, sem grande pressão nos braços

pois, as Tucano Urbano R333 que montei...são fantásticas porque se mantem direitas...mas dão pouca flexibilidade nesse campo.

Abraço.

Velasquez

  • Visitante
Re: Luvas - Preciso de opiniões urgentes
« Responder #68 em: 28 de Março de 2016, 11:50 »
Aproveito o tópico para por uma dúvida acerca de luvas de verão..tenho visto algumas lojas online a vender luvas de verão que vao dos 20€ ate 50€+- com pouca proteccao..e queria algo melhor nesse campo e ao mesmo tempo não pagar a marca...posto isto lembrei-me de luvas tácticas que já há pouco tempo tinha lido que um companheiro tinha adquirido..frescas, maleaveis, excelente proteccao e muito em conta€.
Aconselham alguma marca especifica? Alguem que conduza com luvas tacticas que me possa fazer um breve review? Obrigado

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: Luvas - Preciso de opiniões urgentes
« Responder #69 em: 28 de Dezembro de 2016, 20:30 »
[EDIT]
Não comprem estas luvas! Ao fim de 3 semanas começaram a rasgar, acabei por fazer devolução e optar por outras! Mais à frente falo sobre isso
[/EDIT]


Pessoal, uma actualização deste tópico...

Como alguns sabem, troquei a minha scooter por uma naked, o que fez regressar este problema antigo.

Os muffs, além de ficarem esteticamente horríveis nesta mota, não ficam tão ajustados como ficavam na scooter.

Ou seja, voltei à minha sina de congelar as mãos, mas decidi que este inverno ia acabar com isso.

Voltei baterias para o Dr. Google... Cordura, gore tex, thinsulate, you name it, corri tudo. As minhas luvas já estavam mesmo a precisar de substituição... 4 anos de utilização diária, já passaram por muito!

Reduzi as minhas opções a 2 modelos da alpine stars... Sendo que iria muito provavelmente comprar as wr3... 160 euros de luva. Gore tex, reforços, reviews um bocado contraditórias em termos do conforto mas regra geral, no campo da temperatura, parecia haver um consenso que eram quentinhas... Pelo menos para o ser humano médio, sendo que acho que as minhas mãos têm ADN de reptil! Não tinha a certeza se ia funcionar bem comigo...

Entretanto descobri o mundo das luvas aquecidas.
Li muito, testes de revistas de motas, e decidi arriscar...

Comprei umas Vquattro alpha evo por 170 euros. Chegaram hoje e meus amigos, para quem sofre deste mal sabe bem o que custa rolar no frio bem como o sofrimento de ter frieiras e ganhar umas mãos frias para o dia todo só pelo frio que se apanhou de manhã... Eu assim que entrei na CRIL, comecei-me a rir à gargalhada sozinho...
Juro!
Que luxo, onde é que vocês andaram a minha vida toda!? Estive literalmente a um passo de me virem lágrimas aos olhos! É assim tão bom!

Como este tópico aborda este problema, e sempre se falou apenas nas soluções de muffs ou punhos aquecidos, há outra solução e na minha opinião bate as outras 2 aos pontos!

Estou radiante!

Abraços quentinhos!  scooter_
« Última modificação: 26 de Janeiro de 2017, 15:04 por quico »

JViegas

  • Visitante
Re: Luvas - Preciso de opiniões urgentes
« Responder #70 em: 29 de Dezembro de 2016, 09:04 »
Compras-te on line certamente, talvez na OutletMoto?
https://www.google.pt/?gws_rd=ssl#q=Vquattro+alpha+evo+

Boa partilha.

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: Luvas - Preciso de opiniões urgentes
« Responder #71 em: 29 de Dezembro de 2016, 09:47 »
Compras-te on line certamente, talvez na OutletMoto?
https://www.google.pt/?gws_rd=ssl#q=Vquattro+alpha+evo+

Boa partilha.

Vieram precisamente daí.
Encomendei as luvas, umas sobre-luvas impermeáveis e um conjunto casaco + impermeável novo que as minhas calças já estavam a meter água entre as pernas...

Ainda me ofereceram uma bolsa de perna da marca deles (ou então enganaram-se)...


Adiciono algumas informações:
Estas luvas têm 3 modos de temperatura, 45º, 65º e 70º. Com as temperaturas que eu apanhei ontem à noite e hoje de manhã, os 45º foram suficientes para não gelar as mãos!

A manter-se assim, apenas tenho de carregar as baterias 1x por semana...  _pol_

Offline JetSetWilly

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2013
  • Mensagens: 236
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kymco
  • Modelo: AK 550
Re: Luvas - Preciso de opiniões urgentes
« Responder #72 em: 29 de Dezembro de 2016, 18:45 »

Caro quico

Poderias explicar como é que funcionam ?

Como são alimentadas ? Que constrangimentos apresentam ?
Que cuidados ?

Sempre tive curiosidade em saber como funcionam e tenho sempre as mãos frias ....

Cumrps,
Pedro
Pedro
Sym Symphony SRT 125 0-9100 kms
Kymco Xciting 400i ABS 4518 - 31000kms
Kymco AK550 0 kms ...

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: Luvas - Preciso de opiniões urgentes
« Responder #73 em: 29 de Dezembro de 2016, 19:35 »
Claro que posso...

É muito simples, cada luva tem uma bateria de 2200mah.
Elas são inseridas na luva numa bolsa que fica na zona que já cobre o ante braço, por baixo, e sao muito leves.

Têm uma autonomia (declarada) de 4:20h, 3:30h e 1:40h, se usares no baixo, médio ou forte respectivamente.

Tem um carregador com 2 jacks para carregar as duas baterias em simultâneo e o carregamento total de 2 baterias é 5h, ou 2,5h só 1 bateria.

Até ver, o nível baixo tem-se revelado suficiente para não sentir o frio.

Quanto à autonomia real, carreguei-as na 4a feira à noite e já as usei em 4 viagens de 25m cada, ou seja 1:40 aproximadamente... Depois venho aqui deixar feedback nesse ponto...

Constrangimentos não encontrei nenhum ainda, mas talvez ficar sem bateria seja um deles... Ou as baterias viciarem...

Os cuidados não há grandes cuidados a ter, simplesmente os cuidados que se tem de ter com qualquer aparelho a bateria... Quando não se utiliza, não deixar as baterias nem a 100% nem a 0%. Eles recomendam uma carga de 25% para armazenar sem uso... Se bem que não se consegue ver em lado nenhum quanto resta de bateria...
Deduzo que por regra de 3 simples, se 100% é 5h, 25% será 1h:15...

Qualquer dúvida, dispõe.
« Última modificação: 31 de Dezembro de 2016, 00:29 por quico »

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Luvas - Preciso de opiniões urgentes
« Responder #74 em: 26 de Janeiro de 2017, 12:37 »
Li desde o inicio este topico e achei muito interessante e sorri quando o quico disse que mandou umas gargalhadas durante a condução quando viu que consegiu finalmente arranjar uma solução para o seu problema dos dedos e mãos frias.

Fiz uma pesquisa e existem alguns modelos iguas ao que o quico comprou, alguns mais baratos agora resta saber se são confortaveis ou não mas existem videos a falarem tb delas por exemplo estas.

http://www.ebay.co.uk/itm/Tucano-Urbano-Hot-Road-Heated-Motorcycle-Motorbike-Touchscreen-Gloves-/172344349168?var=&hash=item28208611f0:m:mLE3Z2QzZos3j2_m1kIUgvw