Autor Tópico: [Mag 125] Reserva de combustível  (Lida 12902 vezes)

vero

  • Visitante
[Mag 125] Reserva de combustível
« em: 04 de Agosto de 2010, 21:09 »
Aos proprietários de Mag's, algum de vós me sabe dizer qual a capacidade real do depósito? Depois de acender a reserva quantos km conseguem ainda rolar?

Cumps scooter_
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 23:26 por paufer »

Tito77

  • Visitante
Re: Reserva da Mag 125cc
« Responder #1 em: 04 de Agosto de 2010, 23:54 »
O deposito leva 12 litros, eu hoje esqueci-me de por gasolina e quando me lembrei levou 11.95 lts  _confuso_

Normalmente quando ela entra na reserva tento nunca andar mais de 50kms

vero

  • Visitante
Re: Reserva da Mag 125cc
« Responder #2 em: 05 de Agosto de 2010, 21:06 »
O deposito leva 12 litros, eu hoje esqueci-me de por gasolina e quando me lembrei levou 11.95 lts  _confuso_

Normalmente quando ela entra na reserva tento nunca andar mais de 50kms

A tua quando entra na reserva a luz vermelha está intermitente ou está fixa. A minha pisca que se farta. _lol_
Quando me acende a luz de reserva vou logo a correr "dar de beber" à menina. Faço uma média de 230/240km. _pensador_

Tito77

  • Visitante
Re: Reserva da Mag 125cc
« Responder #3 em: 05 de Agosto de 2010, 22:37 »
So abasteço quando ela chega +- ao 270kms...

vero

  • Visitante
Re: Reserva da Mag 125cc
« Responder #4 em: 06 de Agosto de 2010, 14:10 »
So abasteço quando ela chega +- ao 270kms...

Então estão as duas muito parecidas _pol_

vero

  • Visitante
Re: Reserva da Mag 125cc
« Responder #5 em: 06 de Agosto de 2010, 15:14 »
Bem, como só ainda tem 1200km espero que venha a baixar.
A do Tito acho que faz os mesmos consumos e já conta cerca de 3000km mas segundo ele, ele pesa cerca de mais 30kg que eu e anda sempre de punho enrolado..

Tito77

  • Visitante
Re: Reserva da Mag 125cc
« Responder #6 em: 06 de Agosto de 2010, 16:07 »
Sim, isso já perguntei eu e pode ser normal, dependo sempre do tipo de condução que faças e claro que os meus 110kgs tambem não ajudam...mas mesmo assim continuo a achar que ela gasta muito para 125cc. Há companheiros que têm 400cc e consomem o mesmo... _polb_

vero

  • Visitante
Re: Reserva da Mag 125cc
« Responder #7 em: 06 de Agosto de 2010, 16:10 »
Penso que os 9/10cv do motor também não ajudam e exigem um esforço um pouco maior.

Tito77

  • Visitante
Re: Reserva da Mag 125cc
« Responder #8 em: 06 de Agosto de 2010, 16:13 »
E o peso tambem...e não é do dono _lol_ _lol_ _lol_

Na minha opinião a estetica da moto é muito feliz, mas tens tupperwares para uma de maior cilindrada, o que faz dela muito mais pesada. Ela é a copia fiel da Majesty 250 Sport...

terror da fonte da telha

  • Visitante
Re: Reserva da Mag 125cc
« Responder #9 em: 06 de Agosto de 2010, 23:48 »
Olá maxicompanheiros, a minha mag esta a fazer um consumo na casa dos 3,5 litros espero como dizem em cima, que vá baixando consuante os kms, ela só tem 770kms mas eu tb. peso bem 112kg e até tenho andado esta semana com pendura cerca de 20km, visto que todos os dias faço 63km.
Mas não ando por ai a prego tambem, e gosto de ir rolando por enquanto a meio gás, e ela ate nem se porta mal e anda mto bem a meio gas a deslizar.
Claro se presisar de ultrapassar ou embalar para alguma subida ela responde bem e logo, mas o consumo tenho de ir verificando as medias.

ZEV

  • Visitante
Re: Reserva da Mag 125cc
« Responder #10 em: 07 de Agosto de 2010, 09:31 »
A capacidade declarada dos depósitos não inclui aquilo que se chama "combustível não utilizável", ou seja, uma (relativamente) pequena quantidade de combustível que está no final do tanque, nas mangueiras, etc.

Dizer que as bombas indicam mais do que entra é um pouco absurdo - até porque são calibradas e verificadas por autoridades competentes.



A questão, muitas vezes, é também a densidade da gasolina (depende do calor), pois aumenta o volume do litro de gasolina... Quanto mais quente, mais "espaço" ocupa cada litro.


A referência é a atmosfera standard (15ºC, pressão atmosférica 1013 milibares).

Tito77

  • Visitante
Re: Reserva da Mag 125cc
« Responder #11 em: 20 de Setembro de 2010, 15:43 »
Bom, tenho uma duvida, quando a deposito está a vapores, a luz da reserva fica fixa ou a piscar?

jakasilva

  • Visitante
Re: Reserva da Mag 125cc
« Responder #12 em: 20 de Setembro de 2010, 16:57 »
Bom, tenho uma duvida, quando a deposito está a vapores, a luz da reserva fica fixa ou a piscar?

Boa Pergunta Tito, será que os meninos da Eu-R sabem responder a isso? Por mail é para esquecer.

vero

  • Visitante
Re: Reserva da Mag 125cc
« Responder #13 em: 20 de Setembro de 2010, 17:41 »
A minha Mag entra na reserva e a luz fica a piscar, se continuar a rodar com ela a luz chega a um ponto em que fica fixa.

Vou fazer um teste esta semana, vou atestar o depósito e também uma garrafa de litro que vai ficar por baixo do banco... depois vou andar até ela parar e vou ficar com a certeza absoluta da quantidade que leva o depósito e dos Km que ela faz. Espero que corra bem, e depois consiga pô-la a trabalhar ;D.

Depois conto como foi a experiência.
Abraço

Tito77

  • Visitante
Re: Reserva da Mag 125cc
« Responder #14 em: 20 de Setembro de 2010, 18:56 »
Faz lá isso!!!  _lol_ _lol_ _lol_

Espero que tenhas sorte... _pol_

jakasilva

  • Visitante
Re: Reserva da Mag 125cc
« Responder #15 em: 21 de Setembro de 2010, 08:58 »
Boa sorte. Fico à espera de noticias.

Offline paulo valido

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 97
  • Localidade: Amora
  • Marca: EU-R
  • Modelo: MAG 125
Re: [Mag 125] Reserva de combustível
« Responder #16 em: 02 de Dezembro de 2010, 13:23 »
Aos proprietários de Mag's, algum de vós me sabe dizer qual a capacidade real do depósito? Depois de acender a reserva quantos km conseguem ainda rolar?
Cumps scooter_

A minha penço que leva 12L pois nunca consegui por mais do que 11.5 L
Quanto á Luz, eu controlo-a por duas maneiras quando apaga a ultima verde começa a "Piscar" a vermelha e d+a para fazer varios Kilometros assim, e só depois é que ela fixa, nesta faze entre o piscar e o fixar, já fiz mais de 30 Km

Já tenho ido desde Almada ao aeroporto e voltar para abastecer só no Jumbo por ser mais barato.
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 23:26 por paufer »