Autor Tópico: Nova Majesty Baby TMax????  (Lida 10745 vezes)

Marco46

  • Visitante
Nova Majesty Baby TMax????
« em: 08 de Janeiro de 2015, 19:09 »

Agora deixo-vos esta que me enviaram à pouco!! E se a Yamaha pensar em contra atacar com uma nova Majesty, (mas esta a serio), ao estilo de uma T-MAX para arrasar com a concorrencia?

Pode ser um esboço, mas mesmo assim já é a mais bela maxi que ja vi. Simples e lindissima!!! Se isto for verdade, ui, vai fazer muita mossa na concorrencia! I´m in love!!  _anjo_




saudações

 _convivio_



Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova Majesty Baby TMax????
« Responder #1 em: 08 de Janeiro de 2015, 19:26 »

No fundo, não deixava de ser uma óptima medida da marca, por forma a dar um ar mais desportivo à Majesty.
Venha ela... _pol_

Obrigado pela partilha, companheiro Marco.  _convivio_
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2015, 19:40 por Sapiens21 »

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: Nova Majesty Baby TMax????
« Responder #2 em: 08 de Janeiro de 2015, 20:21 »
Apesar de não achar muito bonita na foto, pode ser que ai vivo seja diferente, de qualquer forma penso que seria uma boa ideia a Yamaha voltar a comercializar a Magesty 400cc.  _pol_
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Nova Majesty Baby TMax????
« Responder #3 em: 08 de Janeiro de 2015, 20:43 »
Esta fazia-me perder a cabeça e ir tirar a carta de mota...

Offline jfreitas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 500
  • Localidade: sintra
  • Marca: SYM
  • Modelo: Tl 508
Re: Nova Majesty Baby TMax????
« Responder #4 em: 08 de Janeiro de 2015, 21:15 »
esta muito fixe.




 _pt_ scooter_

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Nova Majesty Baby TMax????
« Responder #5 em: 08 de Janeiro de 2015, 21:24 »
Atenção que essa foto é da "antiga" majesty que continua a ser vendida na américa do norte, como podem ver aqui http://www.yamaha-motor.ca/products/details.php?group=MC&catId=16&model=4541
« Última modificação: 08 de Janeiro de 2015, 21:26 por Paulo Silveiro »
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova Majesty Baby TMax????
« Responder #6 em: 08 de Janeiro de 2015, 23:09 »
Atenção que essa foto é da "antiga" majesty que continua a ser vendida na américa do norte, como podem ver aqui http://www.yamaha-motor.ca/products/details.php?group=MC&catId=16&model=4541

É parecida Paulo...mas não se trata do mesmo modelo.

O modelo indicado neste tópico é basicamente uma T-Max 500 à escala....o que quer muito simplesmente dizer que se trata de um modelo já sobejamente conhecido, mas puxado aqui e ali...com rodas de menor dimensão, escape menos pontudo, etc....  Um exercício de estilo, portanto!

Não acredito que a Yamaha venha a colocar no mercado uma Majesty em tudo idêntica à que se vê no início deste tópico, não acredito mesmo! Mas...não coloco de parte a possibilidade de a marca poder vir a seguir o mesmo traço de pureza que se encontra na T-Max e adaptá-lo a um modelo de menor cilcindrada como a Majesty. Mas igual e à escala....isso não acredito.

TMaxer

  • Visitante
Re: Nova Majesty Baby TMax????
« Responder #7 em: 08 de Janeiro de 2015, 23:27 »
Tudo é possivel, mas tenho as minhas duvidas sobre esse projecto.


Em 1º lugar porque me parece um render de um híbrido entre a Majesty e a TMax 500... a frente, a traseira e o ecra são em tudo idênticas à TMax, enquanto que o corpo é da Majesty  _pol_


Depois, porque viria canibalizar as vendas da X Max 400, que tao boa conta tem dado nesse segmento  _pol_


Por fim, porque normalmente os designers mantém o DNA estético em toda a gama, refrescando-o a cada ciclo de vida de um produto, e a traça deste modelo parece-me um pouco baseada na TMax 500 sendo que a Yamaha tem estado a apostar cada vez mais em traços mais estilizados e geométricos como os desenvolvidos na ultima X-Max 125/250  _pol_


A lançar um modelo nesta gama de 400 cc monocilindrico, penso que a Yamaha teria de fazer uma oferta complementar à X Max, afastando-se do conceito citadina/desportiva e optando ou por um  design mais desportivo/estradista (Baby TMax) ou então  para um conceito mais Tourer  _pol_

Marco46

  • Visitante
Re: Nova Majesty Baby TMax????
« Responder #8 em: 09 de Janeiro de 2015, 08:31 »

Ontem andei a desbravar sites e mais sites e informaçoes sobre isto mas o que encontrei foram apenas rumores!

Tambem me custa a acreditar que venha a ser produzida ou pelo menos que seja igual à que foi apresentada no site! No entanto esta estectica que é metade TMax e metade a minha majesty, resultou na mais bela combinaçao possivel!

Se for apenas um rumor é pena, pois poderiam ter evoluido a soberba Majesty em vez de terem produzido a X, e hoje teriamos este modelo a perfilar por essas estradas fora em grande estilo.

Tmaxer, este modelo a sair nunca viria em 400cc, poderia vir ate 300cc pois é a lacuna da Yamaha para o mercado europeu, a falta de uma 300cc, pois para 400cc já tens a Xmax que veio substituir a Majesty 400cc, embora o motor seja o mesmo da antiga Majesty, só que agora é fabricado em Italia.
Se a TMax é recordista e uma Maxi desejada por ter alma de Moto, porque é que uma marca nao pega nessa receita e a aplica a categorias mais baixas??

Mas vamos esperar a ver se isto tem fundamento ou é apenas uma ideia!

Seja como for em comparaçao com todas as demais, no papel já é Rainha!

E a ser verdade vou-me endividar novamente.  Estou de facto apaixonado!! _lol_


saudações

 _convivio_
« Última modificação: 09 de Janeiro de 2015, 12:41 por Marco46 »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova Majesty Baby TMax????
« Responder #9 em: 09 de Janeiro de 2015, 09:29 »
Sim, pode tratar-se de apenas um rumor...mas era uma boa medida da Yamaha o apostar num modelo para p. ex. lutar no segmento das 300cc.  _pol_

Mas depois, ou ficaria apenas a X-Max 125 (saíndo a X-Max 250 do catálogo...o que me parece pouco credível), ou essa 300cc suportaria um modelo com um pedigree totalmente diferente da X-Max.

Independentemente de como pudesse vir a ser o seu design...venha de lá uma nova Majesty.  _pol_

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Nova Majesty Baby TMax????
« Responder #10 em: 09 de Janeiro de 2015, 09:38 »
Andei à procura na scooters-info e não vi lá nenhum artigo sobre esta majesty, cheira-me que o desenho é uma montagem da parte traseira da tmax com uma frente esticada da antiga majesty.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Marco46

  • Visitante
Re: Nova Majesty Baby TMax????
« Responder #11 em: 09 de Janeiro de 2015, 10:42 »


acabei à pouco de enviar a foto a um amigo de uma revista de motos para ele ver se é de facto uma noticia falsa ou nao e se por acaso ele ja tinha ouvido falar?

Deixem lá esperar pela resposta, pois ate eu fiquei em pulgas agora!  _palmas_


Bem que poderiamos fazer uma petição à Yamaha já que estao muito em voga  _lol_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Nova Majesty Baby TMax????
« Responder #12 em: 09 de Janeiro de 2015, 10:59 »
isto é uma montagem (parte de cima Tmax 500 e a parte de baixo uma Majesty) foto montagem já com alguns anos _Rolley_ _Rolley_

http://pixgood.com/yamaha-scooters-125.html




Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Nova Majesty Baby TMax????
« Responder #13 em: 09 de Janeiro de 2015, 11:31 »
Pois é Panda, era de alguma forma isso que me parecia desde o início, até porque eu também não consegui encontrar nenhuma referência a este modelo na scooter-infos.

Aguardemos para ver o que responde esse teu amigo de uma revista de motos, Marco.  _pol_

Até pode ser que esteja para ser lançada uma nova Majesty...mas com outro design.

Marco46

  • Visitante
Re: Nova Majesty Baby TMax????
« Responder #14 em: 09 de Janeiro de 2015, 15:46 »

Resposta do meu amigo jornalista


"Então ó Rossi do Carregado,

Como é que tens passado pá? Esse fim de Ano? Ouvi dizer que o teu sogro faleceu? Lamento Marco!! Não deve estar a ser fácil para vocês.  :(

Olha o Rui disse-me que já tens a FZ? Domestica-a bem porque ela é muito nervosa a partir das 5000 para cima.  Tens de vir cá a casa mostra-la ou combinamos um almoço um destes dias. 

Agora quanto ao que me enviaste, não ouvi, não vi, e a Yamaha não confirma uma nova Majesty, até porque acabou de sair para o Mercado Europeu a nova Majesty S, que noutros mercados tem outro nome.

Aquele foto existiu sim, mas é de 2011 quando a Yamaha pensou em não acabar o modelo e dar-lhe continuidade com um novo design. No entanto foi apenas isso e nem nos mercados asiaticos esse modelo saiu. Por isso quem te enviou esta foto estava era a meter-se contigo ou queria aguçar-te o apetite.

Essa foto salvo erro saiu na 3ª ediçao de 2011 da MotoJornal.


Dá um beijo à Ana e vê se combinamos então qualquer coisa.

AB

Vitor"



Tá esclarecido o teor deste topico! :(   Nao minha opinião foi um tiro no pé que a Yamaha deu.



saudações

 _convivio_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Nova Majesty Baby TMax????
« Responder #15 em: 09 de Janeiro de 2015, 16:07 »
É o que eu imaginava a Majesty S _pol_

cara como tudo _Rolley_ _Rolley_

TMaxer

  • Visitante
Re: Nova Majesty Baby TMax????
« Responder #16 em: 09 de Janeiro de 2015, 16:18 »
Marco,

Concordo com o facto de a Yamaha dever reforçar a oferta no segmento 250/300. Quase toda a concorrencia tem subido a cilindrada de referencia para os 300 (Forza 300  e DT 320) por isso, porque uma questao de nivelamento com as ofertas deste segmento faz todo o sentida  _pol_



Ontem esqueci-me de comentar um aspecto, que é os grupos opticos do desenho que apresentaste: hoje em dia, quase todas os novos produtos estao a sair com grupos mais estilizados e que incorporem LEDs e outro tipo de luzes do tipo DRL, situacao que estranhamente estava ausente nesse desenho  _pol_

Marco46

  • Visitante
Re: Nova Majesty Baby TMax????
« Responder #17 em: 09 de Janeiro de 2015, 18:25 »


Que por acaso sao os grupos opticos mais bonitos de todas as versoes que sairam da T. As da nova 530 sao assim tambem!

interceptor

  • Visitante
Re: Nova Majesty Baby TMax????
« Responder #18 em: 09 de Janeiro de 2015, 22:17 »
A Yamaha produziu uma "300" a Versity 300 que tinha na realidade tantos 300 cm3 como algumas na actualidade...


Marco46

  • Visitante
Re: Nova Majesty Baby TMax????
« Responder #19 em: 12 de Janeiro de 2015, 09:06 »
Se produziu, nunca vi nenhuma no nosso Pais a circular nem me lembro de ver em catalogo! Vai na volta mais uma que nao veio para o nosso mercado!

E é muito feinha credo!!  _thumbdown_


interceptor

  • Visitante
Re: Nova Majesty Baby TMax????
« Responder #20 em: 12 de Janeiro de 2015, 12:33 »
Veio sim para o nosso mercado ;)