Autor Tópico: [GERAL] - Polish e Gel para o brilho e protecção das nossas motas  (Lida 12318 vezes)

ZeZeZoom

  • Visitante
Decidi-me a criar este tópico porque quero partilhar convosco a minha satisfação com uns produtos que adquiri para cuidar da eNGraçada.
A 'estória' conta-se assim: Quando fui à Motomil buscar a mota, após a substituição da embraiagem, estava eu já a preparar-me para regressar a Lisboa e a eNGraçada no parque da Motomil já toda lavadinha, lamentei-me perante o João Monteiro de duas pequenas 'manchas' no plástico pintado da cobertura do túnel central da mota. Aquelas 'manchas' eram dois conjuntos de finíssimos riscos que eu próprio tinha causado ao executar uma ideia disparatada que me atravessou o côco, há uns meses atrás.
O João Monteiro olhou para aquilo e disse-me: 'Espere aí um bocadinho, que eu tiro-lhe já isso. Vou só ali dentro buscar o material'. Foi e voltou com um pedaço de algodão e uma embalagem circular contendo um líquido branco, relativamente espesso. Entornou umas gotas do dito líquido naquele painel e 'esfregou' com o algodão. Passado um bocadinho, passou com outro pedaço de algodão, seco. Resultado: as manchas desapareceram!
Fiquei absolutamente maravilhado e perguntei-lhe que produto era aquele. Mostrou-me a embalagem. Era igual a esta:
http://imageshack.us/photo/my-images/688/innotecquickshinepolish.jpg/
A designação é Innotec Quick Shine Polish. A embalagem tem meio litro.
Novas perguntas minhas: Onde é que comprou isso? Acha que eu consigo arranjar uma embalagem dessas?
Resposta: Claro que pode! Comprei ali na LTintas, uma loja de tintas que fica aqui a 50 metros de distância, subindo a rua.
Nem quis ouvir mais nada. Despedi-me e dirigi-me à loja, a pé. Lá chegado, vi logo outras embalagens do produto numa prateleira e, quando chegou a minha vez de ser atendido, pedi uma embalagem do produto e perguntei ao funcionário o que mais é que me recomendava para eu cuidar da mota. Perguntou-me: O que é que quer fazer à mota, exactamente? Respondi-lhe: basicamente, quero pô-la a brilhar e com um ar lavado e, ao mesmo tempo protegê-la. Pergunta: É para plásticos pintados ou não pintados? Resposta: Para uns e para outros, que a mota tem dois dois tipos. Explicação: Para polir e encerar os plásticos pintados, o indicado é esse produto que tem na mão (o Innotec); para os plásticos não pintados, o que pode fazer é aplicar um gel para os hidratar.
Eu, que sempre tive problemas de pele e estou farto de tratar da respectiva hidratação, fiquei um bocadito pasmado com aquela da hidratação dos plásticos não pintados e, passado o espanto, perguntei-lhe: Que gel é esse? Tem disso aqui na loja? Tenho, respondeu; o que aconselho é isto:
http://imageshack.us/photo/my-images/42/vinylgel1z.jpg/
A designação é Vinyl Gel e a marca creio que será 1Z. É produto alemão (???). A embalagem tem 1 litro.
Comprei uma embalagem e comprei, também, uma embalagem bem grandinha de algodão. Pelos 3 artigos, paguei cerca de 38 euros.

Como tem estado de chuva, deixei andar a mota toda suja até à passada sexta-feira, dia 05 de Abril, dia em que a lavei à pressão ao fim da tarde. No sábado de manhã, determinei-me a fazer umas festas à eNGraçada, fazendo a primeira aplicação dos produtos que adquiri.
Comecei por aplicar o Innove nos painéis pintados. A princípio, entornei um pouco do produto sobre o primeiro painel que 'ataquei', espalhei-o suavemente com o algodão e deixei secar. Nos painéis seguintes, já fui despejando o produto sobre o algodão e espalhei-o, deixando-o secar em seguida. Quando acabei de espalhar o produto em todos os painéis do lado direito da mota, passei com um pano seco e macio (um pano microfibras muito suave) e fiquei siderado com o brilho que emanava dos painéis. _confuso_ Recordo que a eNGraçada é preta, que é a cor que mais dificilmente brilha. Mas brilhava intensamente! Passei ao lado esquerdo e repeti as acções, com o mesmo resultado. Com tantos anos de lavagem de carros (e, ultimamente, de motas), nunca tinha conseguido tão bons resultados com tão pouco esforço.
Em seguida, passei a dedicar-me aos plásticos não pintados. O método que adoptei é simples e fácil: deito um pouco de gel para cima de um pedaço de algodão e espalho, procurando passar um pouco de gel por todas as superfícies de plásticos não pintados. Nas instruções, diz apenas que a viatura não deve circular nos 20 minutos seguintes. Os resultados são absolutamente espectaculares! Aquilo fica mesmo hidratado, sedoso, bonito; até parece que passei graxa preta por aqueles plásticos.
O mais interessante de tudo é que estes resultados, para além de proporcionarem uma aparência 'de exposição' à mota, perduram. A mota já fez mais de 200 kms, já apanhou chuva, e continua com uma aparência muito bonita. A água da chuva forma gotas em cima das superfícies plásticas, o que significa que estas estão protegidas.
Foram 30 e tal euros muito bem gastos, estou muito satisfeito e orgulhoso dos resultados e achei que devia partilhar convosco, porque vocês não gostam menos das vossas motas do que eu da minha e se eu, que sou um bocado nabo, consigo estes resultados com facilidade, vocês também vão conseguir.
« Última modificação: 03 de Julho de 2014, 00:12 por M.Careca »

paulo hadyk

  • Visitante
Re: Polish e Gel para o brilho e protecção das nossas motas
« Responder #1 em: 13 de Abril de 2013, 17:05 »
Vou ver se arranjo disso, a minha tb lhe fazia falta...
38€ ??? Até nem acho muito, comparado com o que a patroa gasta em hidratação e Dyrups para a cara.....

(E não duram 1 semana, quanto mais com chuva)

Offline ZeTaurus

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 318
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: apeado
Re: Polish e Gel para o brilho e protecção das nossas motas
« Responder #2 em: 13 de Abril de 2013, 18:50 »
Companheiro ZeZeZoom

Já agora para as borrachas e/ou também para o vinyl plástico experimenta vaselina líquida _Rolley_
Não deixa ressequir e aguenta bem mais que 300 kms à chuva, poeiras, etc...faz estilo "aqua planning" _lool_
É só impregnar um pano e passar pelas superfícies.
À primeira vista fica "luzidío, muito brilhante mesmo" mas se quiseres "mais soft" é só passar novamente um pano seco… _pol_

Abraços _convivio_


Offline faisca66

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 306
  • Localidade: Sintra - Cacém
  • Uma vez CPM, CPM para sempre
  • Marca: HONDA
  • Modelo: VFR 800
Re: Polish e Gel para o brilho e protecção das nossas motas
« Responder #3 em: 13 de Abril de 2013, 19:16 »
Na Motoshow comprei  cera de abelha que tambem é um espetaculo para todos os materiais da nossas motas. Ficam como novas _pol_ _pol_

scooter_ scooter_ scooter_
FAISCA66

interceptor

  • Visitante
Re: Polish e Gel para o brilho e protecção das nossas motas
« Responder #4 em: 13 de Abril de 2013, 21:39 »
cuidado com os discos de algodão porque são extremamente abrasivos e provocam riscos!

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Polish e Gel para o brilho e protecção das nossas motas
« Responder #5 em: 13 de Abril de 2013, 21:44 »
Gostei bastante deste tópico e quando tive a PCX, podia ter-me dado jeito a leitura do que aqui escreveste ZeZe.

A minha actual maxi tem estado imaculada e espero que assim permaneça, mas já sei que se tiver algum risquito nalgum sítio que salte à vista, tenho aqui leitura para recordar e aplicar... _pol_
« Última modificação: 13 de Abril de 2013, 22:01 por Sapiens21 »

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Polish e Gel para o brilho e protecção das nossas motas
« Responder #6 em: 13 de Abril de 2013, 21:48 »
Eu não usei discos de algodão, foi (e é) mesmo algodão em 'fita'.
Miguel, quando falas 'depois de queimado' o que queres dizer? Não vi, quando apliquei ou depois, qualquer resíduo do gel ou 'sujidade branca'... Obviamente, procurei não exagerar na quantidade de gel.

Vaporeon

  • Visitante
Re: Polish e Gel para o brilho e protecção das nossas motas
« Responder #7 em: 13 de Abril de 2013, 21:49 »
E fotooossss???? XD

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Polish e Gel para o brilho e protecção das nossas motas
« Responder #8 em: 13 de Abril de 2013, 21:52 »
A avaliar por aquelas fotos que estão no post de abertura do tópico, ainda punha a eNGraçada de rodas para o ar... _thumbdown_ _corado_

Offline Jorge Pinto

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2010
  • Mensagens: 261
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Polish e Gel para o brilho e protecção das nossas motas
« Responder #9 em: 13 de Abril de 2013, 23:21 »
Vou ver se arranjo disso, a minha tb lhe fazia falta...
38€ ??? Até nem acho muito, comparado com o que a patroa gasta em hidratação e Dyrups para a cara.....

(E não duram 1 semana, quanto mais com chuva)

  _lol_ _lol_ _lol_ (olha o rolo da massa )
Modera a velocidade!
A ressurreição não está cientificamente comprovada!

paulo hadyk

  • Visitante
Re: Polish e Gel para o brilho e protecção das nossas motas
« Responder #10 em: 13 de Abril de 2013, 23:53 »
Não, nem um dia duram e a aplicação é bem mais demorada, tendo em vista a área a aplicar

BigJojo

  • Visitante
Re: Polish e Gel para o brilho e protecção das nossas motas
« Responder #11 em: 16 de Abril de 2013, 18:00 »
Já alguém experimentou isto?

http://www.100agua.com.pt/index.php/en/loja-online/19/21/kits/kit-detail

Estou tentado a encomendar um para limpar a mota e o carro

Amaro Serrano

  • Visitante
Re: Polish e Gel para o brilho e protecção das nossas motas
« Responder #12 em: 16 de Abril de 2013, 18:24 »
Já alguém experimentou isto?

http://www.100agua.com.pt/index.php/en/loja-online/19/21/kits/kit-detail

Estou tentado a encomendar um para limpar a mota e o carro


Boas, pela experiencia que tenho, não me pareçe boa ideia limpar "a seco" quando exitem areias e poeiras _Rolley_, pois essas areias vão andando e riscando de um lado para o outro entre o pano e a pintura.  _pensador_já experimentei foi ao chegar à garagem num dia de chuva, passar só com àgua para tirar a maior e depois aplicar um produto semelhante (que tinha comprado na conscentração de Gois) e que de facto deixou a mota a brilhar _palmas_

cumprimentos,

Amaro Serrano

ZeZeZoom

  • Visitante
Re: Polish e Gel para o brilho e protecção das nossas motas
« Responder #13 em: 22 de Abril de 2013, 20:32 »
Mais um post, só para informar que, para minha grande satisfação, os produtos que eu referi mostram ser bastante resistentes à sujidade.

Fez hoje uma semana, fui a Lagos e voltei na eNGraçada. Não andei propriamente a pisar ovos (até ganhei a terminação, no valor de 120 aéreos _Rolley_ _policia_) e a mota ficou como podem imaginar: cravejada de moscardos, mosquitos e toda a espécie de porcaria. A viseira, então, não tinha 1cm2 que não estivesse pejado de nhanha de insecto. _thumbdown_
Não o tendo podido fazer antes, na 5ª-feira fui lavá-la à pressão e, para meu espanto, depois de removida toda aquela sujidade as superfícies (pintadas e não pintadas) mostraram estar ainda impregnadas do polish e do gel, começando a fazer aquelas bolinhas de água, que escorriam pela mota abaixo. _pol_ _pol_ _pol_
A mota já andou, até já levou outro atesto, mas continua com muito bom aspecto.
Muito bons produtos. _pol_ _pol_ _pol_
Agora, hei-de utilizá-los nos carros, para ver o resultado. _pensador_

Curtinights

  • Visitante
Re: [GERAL] - Polish e Gel para o brilho e protecção das nossas motas
« Responder #14 em: 24 de Novembro de 2014, 22:23 »
Eu na minha gts, nos plásticos não pintados que estavam todos ressequidos e esbranquiçados apliquei forever Black, só dei ainda uma demão, mas ficou quase nova, só tem de levar mais uma demão que é aplicado com um pincel de espuma e de seguida com vinyl gel e pronto fica nova, só com uma demão já faz uma diferença abismal, não conhecia o produto mas indicaram-me num fórum espanhol o produto é este http://store.carcareeurope.com/forever-black-bumper-trim-dye-kit.html
Já agora onde posso comprar vinyl gel em lisboa?

interceptor

  • Visitante
Re: [GERAL] - Polish e Gel para o brilho e protecção das nossas motas
« Responder #15 em: 24 de Novembro de 2014, 23:06 »
Podes comprar por exemplo na Tom details em Queluz.