Autor Tópico: X Max - Diferença de preços para a concorrencia  (Lida 38384 vezes)

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #25 em: 03 de Janeiro de 2015, 13:24 »
É sabido que remove (com grande eficácia) a ferrugem e as manchas do metal:

Ácido clorídrico e água (mais habitualmente denominado ácido muriático):

http://www.thechemicalblog.co.uk/removing-rust/
https://www.youtube.com/watch?v=ZGiRrZEeajw
http://www.hotrodders.com/forum/muriatic-acid-rust-removal-133307.html

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #26 em: 03 de Janeiro de 2015, 13:42 »
Miguel, de facto é um tópico muito interessante, explica muito bem as diferenças que justificam os valores entre marcas.

Se tivesses omitido a marca de certo haveria menos discussão, mas todos entenderiam ...o problema é cada um justificar o valor gasto como bem gasto...num mundo de marketing onde quem vende mais é quem comunica melhor independentemente se produz o melhor  _pensador_ 

Quando decidi pela Xmax, foi a questão preço e estética..nem percebia muito de scooters, tão pouco que a Kymco era uma novidade para mim, esta sim comunica mal e paga esse preço  _martelada_  mesmo com produtos muito bons...soube eu mais tarde...mas quando fui a um e me propuseram Kymco o valor de 3,900€ pela Downtown + doc era superior aos 3,900€ que a Xmax 125 de 2013 com doc + Top Case que me custou, e ainda por cima uma marca conhecida e reconhecida e que ao fim de 6 meses já com 7,500kms foi vendida pelo valor de 3,650€, já a Kymco quando me foi apresentada, eu pensei...quinco quê? uma chinesa de certo pensei eu.. _pensador_  agora sei que estava errado, mas o marketing que lhe falta é impressionante...marca que vende de boca -a-boca  :-?  daí a sua desvalorização nos usados ser uma realidade...

Neste momento estou na Xmax 400 (satisfeito nos primeiros 10,000kms)  e arrependido de não ter mantido a Xmax125 para o dia a dia e não ter investido o diferencial numa Scooter esquisita  _martelada_

Mas fico contente em ler este tópico...embora não refiras a Xmax 400, que considero acima de tudo uma Scooter  muito bonita e até agora fiável , como tenho 1,81 m a sua envergadura não me apoquenta , mas acredito que seja um motivo de rejeição para muita gente  :-?  Sem dúvida os teus tópicos são os mais precisos , explicativos e uma mais valia ao conhecimento  _pol_
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2015, 14:50 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #27 em: 03 de Janeiro de 2015, 14:08 »
Por acaso, quando abrir o topico, ainda pensei em meter a nova Forza 125 ao barulho, pois tambem será uma das maxis no grupo 4000+

Essa é outra que, mesmo pressupondo que será mais barata que a X-Max 125, terá ainda assim um preço que dará muito que pensar ao cliente que se vê perante valores mais baixos na concorrência. Não terá vida fácil e basta olhar para os preços habitualmente praticados pelas marcas de Taiwan...

Cabe ao cliente avaliar, de preferência após test-ride, se as diferenças sustentam aquilo que pretende (qualidade, desempenho, solidez, etc..) e se o aporte financeiro lhe permite tomar uma decisão que não pressuponha unicamente o factor Troika....ou seja, que o normal comprador consiga sopesar as hipóteses que tem defronte e tome uma decisão racional, sem colocar de parte aquilo que deve existir na compra de uma moto/scooter, que é um pouco do lado emocional.
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2015, 14:09 por Sapiens21 »

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #28 em: 03 de Janeiro de 2015, 15:58 »
Também acho que as X-MAX são lindas mas não consigo compreender os preços que a Yamaha vende.

Chassis e todo o visual é 5* mas depois um motor Minarelli ? (atenção que não digo mal do motor) será que a Yamaha com todo o seu poder tecnológico  que tem, não sabe fabricar um motor de scooter? e depois pedem um preço pelas X-MAX que até assusta.

Se viesse do Japão tudo fabricado por eles na Yamaha entenderia o preço assim?

João
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

vicente

  • Visitante
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #29 em: 03 de Janeiro de 2015, 16:03 »
Também acho que as X-MAX são lindas mas não consigo compreender os preços que a Yamaha vende.

Chassis e todo o visual é 5* mas depois um motor Minarelli ? (atenção que não digo mal do motor) será que a Yamaha com todo o seu poder tecnológico  que tem, não sabe fabricar um motor de scooter? e depois pedem um preço pelas X-MAX que até assusta.

Se viesse do Japão tudo fabricado por eles na Yamaha entenderia o preço assim?

João

Boas, pois tem lógica são dois a ganhar, tem que ser mais caro está claro, agora dentro das marcas nipónicas eu penso que existe a Honda e depois a Honda .
 _convivio_

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #30 em: 03 de Janeiro de 2015, 17:11 »
A Minarelli colabora com a Yamaha desde 1990 e faz parte do grupo Yamaha desde 2002.

Quer o 125 quer o 660 são fabricados pela Minarelli. Aliás a AJP também usa este último.

Em 1996 a Macal já estava a trabalhar para o grupo Yamaha (fechou em 2003).

TMaxer

  • Visitante
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #31 em: 03 de Janeiro de 2015, 18:05 »
Essa é outra que, mesmo pressupondo que será mais barata que a X-Max 125, terá ainda assim um preço que dará muito que pensar ao cliente que se vê perante valores mais baixos na concorrência.


Onde vai ser produzida a nova Forza?? Tailandia???


Infelizmente a Europa, os Estados Unidos e o Japão são os lugares mais caros para produzir. Então aqui na Europa, para alem dos custos energéticos e os de responsabilidade ambiental, temos ainda taxas sociais altíssimas e tempos de produção baixos (40 horas de trabalho semanais, 28 dias de ferias, salários relativamente altos, etc), situação que não tem qualquer paridade na Asia, onde a mão de obra é muito barata e o estado promove as exportações...



TMaxer

  • Visitante
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #32 em: 03 de Janeiro de 2015, 18:13 »

Chassis e todo o visual é 5* mas depois um motor Minarelli ? (atenção que não digo mal do motor) será que a Yamaha com todo o seu poder tecnológico  que tem, não sabe fabricar um motor de scooter?



João, o problema não será tanto o não saber produzir, mas sim o facto da X Max ser um modelo regional.

Se formos a analisar a fabrica onde a X nasce também é MBK e não Yamaha, mas sendo pertença do grupo Yamaha tal como a Minarelli.


Nenhum fabricante fabrica um carro na totalidade... a maioria das peças vem de fornecedores... jantes, discos, embraiagem, sistemas electronicos, bancos, instrumentação, faróis, etc... todos os componentes sao fornecidos ao local de montagem utilizando um sistema de gestão "just-in-time". Esta é a forma como a industria actualmente funcionae isto é o que acontece com todos os fabricantes de A a Z  _pol_
« Última modificação: 03 de Janeiro de 2015, 21:18 por TMaxer »

Mario Fernando Carvalho

  • Visitante
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #33 em: 03 de Janeiro de 2015, 18:27 »
Já tive outras motas( sem ser scoters) . Actualmente tenho um Xmax 250 2014 comprada nova que conta com 10000.Kms na minha opnião e para quem já anda de mota alguns anos é sem duvida muito boa. Não se esqueçam que valor pago a mais em termos de venda mais tarde são tidos em conta bem como a marca. A muita gente que não conhece as SYM, KC entre outras Basta ver as SYM 400 usadas a venda e valor das xmax 125 ou 250eur do mesmo ano.
 

TMaxer

  • Visitante
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #34 em: 03 de Janeiro de 2015, 18:32 »
Filipe,


Quando inicialmente comprei a X, foi depois de uma grande pesquisa ao mercado e muuuuuita consulta aqui ao CPM  _convivio_


Inicialmente ia disparado para uma PCX, que é uma grande maquina e ainda um dia gostaria de ter uma  _pol_ mas depois percebi o problema de dificuldade em AE e percebi que precisava de outra coisa mantendo a ingenuidade que 125 bastariam  _pol_

Como não estava disposto a gastar muito dinheiro, optei por uma X Max que comprei com 2 anos e 7 mil KMs por cerca de 3000€. Na altura tinha estado a ver uma DT na Motex e o preco era 3350 + docs.


Tendo já guiado a concorrência mais directa, vejo que na altura fiz a opção correcta. A X tem algo que valorizo muito, acima da concorrências: as capacidades dinamicas. Talvez por isso me tenha entusiasmado a tirar a carta e evoluido, senão manteria a scooter como mero meio de transporte.



Uma coisa que ainda não abordamos, é que o preço mais alto da X também compra alguma exclusividade  _pol_ obviamente, uma scooter de 125 ou 250cc dificilmente alimentará o ego, ou terá o status de maquinaria mais potente e exótica, mas dentro das "pequeninas" é um excelente cartao de visita  _lol_  _pol_




Volto a reiterar: independentemente da marca, modelo, preço ou cilindrada aquilo que para mim interessa é o entusiasmo e paixão que a maquina desperta ao dono e é isso que eu procuro: comprar uma experiencia e nao uma simples maquina  _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #35 em: 03 de Janeiro de 2015, 19:02 »
Volto a reiterar: independentemente da marca, modelo, preço ou cilindrada aquilo que para mim interessa é o entusiasmo e paixão que a maquina desperta ao dono e é isso que eu procuro: comprar uma experiencia e nao uma simples maquina  _pol_

É também esse tipo de pensamento e "cultura scootard" que tenho e faço por transmitir aos demais.  _convivio_

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #36 em: 03 de Janeiro de 2015, 19:07 »
Filipe,


Quando inicialmente comprei a X, foi depois de uma grande pesquisa ao mercado e muuuuuita consulta aqui ao CPM  _convivio_


Inicialmente ia disparado para uma PCX, que é uma grande maquina e ainda um dia gostaria de ter uma  _pol_ mas depois percebi o problema de dificuldade em AE e percebi que precisava de outra coisa mantendo a ingenuidade que 125 bastariam  _pol_

Como não estava disposto a gastar muito dinheiro, optei por uma X Max que comprei com 2 anos e 7 mil KMs por cerca de 3000€. Na altura tinha estado a ver uma DT na Motex e o preco era 3350 + docs.


Tendo já guiado a concorrência mais directa, vejo que na altura fiz a opção correcta. A X tem algo que valorizo muito, acima da concorrências: as capacidades dinamicas. Talvez por isso me tenha entusiasmado a tirar a carta e evoluido, senão manteria a scooter como mero meio de transporte.



Uma coisa que ainda não abordamos, é que o preço mais alto da X também compra alguma exclusividade  _pol_ obviamente, uma scooter de 125 ou 250cc dificilmente alimentará o ego, ou terá o status de maquinaria mais potente e exótica, mas dentro das "pequeninas" é um excelente cartao de visita  _lol_  _pol_




Volto a reiterar: independentemente da marca, modelo, preço ou cilindrada aquilo que para mim interessa é o entusiasmo e paixão que a maquina desperta ao dono e é isso que eu procuro: comprar uma experiencia e nao uma simples maquina  _pol_

Exacto!!  Foi precisamente o contacto e a condução da Xmax 125 que me fez evoluir e conhecer o prazer de andar de Scooter. Durante os 5 meses em que tive limitado á PCX era uma bela scooter de cidade e que apreciei os 2500 kms efectuados, mas a Xmax levou-me a outro nível, com 15,000kms em 9 meses ,  bem como a Tmax cujo o Test Drive me impressionou, e que ainda hei-de ter uma ...não vale a pena explicar o que tantos de nós apreciamos e nos levou novas aventuras com as Xmax como o que tem sido relatado em diversos DB's e relatos de proprietários .

« Última modificação: 03 de Janeiro de 2015, 21:03 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1891
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #37 em: 03 de Janeiro de 2015, 20:26 »
Palavras para quê....é uma xmax e restá tudo dito... _pol_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

TMaxer

  • Visitante
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #38 em: 03 de Janeiro de 2015, 23:26 »
Não sabia que a Forza iria ser fabricada cá na Europa.  _pol_ Sabia que a 300, assim como a PCX são fabricadas na Tailândia.




Esta é uma otima altura para ser consumidor... independentemente dos gostos ou dinheiro que temos na carteira, temos um mercado bastante vivo e rico em ofertas, para quase todas as bolsas. So resta ao consumir racionalizar aquilo que precisa (e "irracionalizar" aquilo que mais gosta  _lol_) e fazer a sua escolha... quer se goste ou não, da mais barata ou da mais cara, da mais ou menos potente, etc toda esta quantidade de oferta apenas nos possibilita fazermos a escolha mais acertada!  _pol_




PS-off topic: Filipe, já nos últimos dias  com a minha X, um dia vinha da Zona Oeste para Cascais e ao passar por Sintra resolvi tomar a estrada em direcao a Colares e depois Almoçageme... fui sempre num ritmo vivo até à Malveira da Serra, aproveitando todas as curvas e contra-curvas do trajecto... obviamente apesar de ir quase sempre de punho trancado, as velocidades não foram muito altas em termos absolutos, mas o gozo que a pequena X deu até chegar ao guicho foi algo que apenas consigo definir como "motoring nirvana"  _convivio_ Fiz a avenida ate Cascais nas calmas e parei para almoçar numa esplanada em Cascais  _pol_ enquanto absorvia as resteas da dopamina acumulada na viagem  _vinho_ .
Podia fazer a mesma viagem noutro carro ou moto mais potente, que transformasse a viagem em algo mais rápido e excitante, mas mais divertido teria sido dificil  _pol_

So esta viagem, justificou plenamente as poucas centenas de € que 1 ano e 15 mil Kms de desvalorização me custaram  _pol_ _pol_


Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #39 em: 04 de Janeiro de 2015, 02:45 »
Ora aí está Tmaxer, uma opinião com que eu concordo totalmente e também aqui o Je começou com a PCX ( só em teste drive e + tarde alugada ) ....Também eu comprei de seguida uma XMAX ( 2010 ) e agora tenho tal como tu, uma T500 ( já passou dos 70.000  _pol_ )  e parece que vou mantê-la pelo menos até aos 100.000 kms ( enquanto puder alimentar a manutenção dela que como sabemos, é 1 pouco puxada para quem anda muito )
Mas o prazer cujo valor intangível é difícil de contabilizar decerto equilibra o balanço deste toma lá, dá cá.
Estou curioso em relação ao futuro modelo da Tmax ( no final deste ano ? ) se irá manter o conceito ou irá meter + cavalos ( e eventualmente colocar o motor de 3 cilindros  _pensador_ ) e já agora mudar a transmisssão para um sistema com cardan para reduzir os custos manutenção.
Logo veremos mas pelo menos até 600 cc deverá evoluir.
Em relação há Xmax ( e o novo modelo ainda me enche + as medidas ) vale cada euro que ela custa e tivesse eu garagem e ainda tinha a bela X  ( ainda a mantenho no Avatar,hehe )
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2015, 02:47 por Scooterado »
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #40 em: 04 de Janeiro de 2015, 09:56 »


PS-off topic: Filipe, já nos últimos dias  com a minha X, um dia vinha da Zona Oeste para Cascais e ao passar por Sintra resolvi tomar a estrada em direcao a Colares e depois Almoçageme... fui sempre num ritmo vivo até à Malveira da Serra, aproveitando todas as curvas e contra-curvas do trajecto... obviamente apesar de ir quase sempre de punho trancado, as velocidades não foram muito altas em termos absolutos, mas o gozo que a pequena X deu até chegar ao guicho foi algo que apenas consigo definir como "motoring nirvana"  _convivio_ Fiz a avenida ate Cascais nas calmas e parei para almoçar numa esplanada em Cascais  _pol_ enquanto absorvia as resteas da dopamina acumulada na viagem  _vinho_ .
Podia fazer a mesma viagem noutro carro ou moto mais potente, que transformasse a viagem em algo mais rápido e excitante, mas mais divertido teria sido dificil  _pol_

So esta viagem, justificou plenamente as poucas centenas de € que 1 ano e 15 mil Kms de desvalorização me custaram  _pol_ _pol_

Concordo, existem coisas que não podemos contabilizar, tal como uma experiência gastronómica num restaurante Michelin, nem vale a pena contabilizar... _Rolley_ (haja dinheiro para o essencial  _pensador_) uma experiência de vida dos sentidos, é o que descreves que já senti precisamente na mesma zona... isto fosse com a Xmax, Kimco , Sym

grande abraço

 
Espirito Aventura

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4348
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #41 em: 04 de Janeiro de 2015, 10:12 »
Ainda há duvidas sobre os motores minarelli??
Leiam e releiam em quantos modelos os há e os relatos de fiabilidade que existem.são bons e são italianos!!! Sim não são só os alemães e japoneses que existem!!! Aliás se estes modelos fossem todos made in japan iam ver o preço final!!!
Só uma coisa kimco ,sym ,daelim não são chinesas OK?
É chinesa a  Keeway mas já nem é desenvolvida ou projetada lá, esta em italia tb pois já detém uma grande marca no país da bota.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #42 em: 04 de Janeiro de 2015, 15:48 »
Ninguém colocou em causa fiabilidade ou outra coisa qualquer da Minarelli. Acho é que uma marca de prestigio e tecnologia de ponta como a Yamaha ponha nas suas Scooter motores de outras marcas e neste caso Minarelli.

Bem sei que a Minarelli faz parte do mundo Yamaha mas um puro sangue Yamaha é outra coisa.

Podiam aproveitar toda a tecnologia da Minarelli mas fabricar um motor Yamaha.

Mas o mais estranho é um cliente da X-Max 250 esperar em garantia 5 meses por um cilindro e piston partido que vem de Itália.

A Yamaha Motor Portugal devia ter vergonha.

João
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

TMaxer

  • Visitante
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #43 em: 04 de Janeiro de 2015, 18:59 »
Joao,

Provavelmente não me consegui explicar... a Minarelli pertence ao grupo Yamaha, da mesma forma que por exemplo a Auto Europa pertence ao grupo VW, portanto, o produto final é tão Yamaha como um VW EOS produzido em Palmela...

Mesmo que não fosse, nao estou a ver hoje em dia alguém a colocar em causa a marca de uma camisola da Zara porque foi fabricada numa fabrica que não pertence ao grupo Inditex, ou a querer renomear um iPhone porque foi produzido pela Foxxcon ou porque a maioria das peças são fabricadas na Samsung 

Esta é a forma como as multinacionais operam hoje em dia... grande maioria das parte das pecas que compramos num automóvel, na verdade foram produzidas e desenvolvidas pelas Valeo, Infineon, Bosh, Denso, Brembo, Delco, Takata, Hella, Trw, AP, etcetcetc  _pol_ _pol_




Em relação ao caso que relatas, em todas as marcas ja ouvi relatos de situações pouco agradáveis e INcompreensíveis por parte das marcas ou seus representantes  _pol_
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2015, 21:12 por TMaxer »

TMaxer

  • Visitante
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #44 em: 04 de Janeiro de 2015, 19:08 »
Só uma coisa kimco ,sym ,daelim não são chinesas OK?



Na verdade, esse é um assunto um pouco mais profundo... Taiwan é Chinesa, na verdade "Republica da China... na verdade não existe qualquer país chamado Taiwan, Taiwan tem soberania própria, contudo tão Chinesa quanto a China continental (a chamada Republica Popular da China), apenas ha a questão da soberania  _pol_



Mas para nao entrarmos aqui em questões demasiado complexas, as Sym, Kymco e Daelim são fabricadas em Taiwan e nao em Guangdong (cantao) onde sao produzidos outras maquinas mais baratas e com menos qualidade   _pol_

TMaxer

  • Visitante
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #45 em: 04 de Janeiro de 2015, 19:13 »
Scooterado,

É o sentimento de quase todos os ex-donos de X-max que gostariam de ter mantido as suas maquinas  _pol_

TMaxer

  • Visitante
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #46 em: 04 de Janeiro de 2015, 21:27 »
Filipe,


Entendo bem o que dizes... mas com tanta experiências hedonistica que poderíamos agora partilhar, vem-me à memoria o anuncio do Alfa 4C:




Certamente que todos os companheiros do sexo masculino agora podem dar um sorrisinho sobre a tal parte intangível de que estamos (ou nao) a falar  _lol_ _lol_ _lol_



Mas sinto que já nos estamos a afastar do propósito do tópico... a ideia seria deixar quais as principais diferenças que justificam ou não o preço da X Max (ou Forza  _lol_) para a concorrência directa e trocarmos algumas ideias sobre isso, nunca seria minha intenção estar aqui a abrir um tópico para espalhar "a doutrina dos diapasões" e muito menos andar a "medir emblemas"  _pol_ . Até porque a minha curta experiência em 2 rodas apenas contempla 2 montadas e TDs a mais meia dúzia de outras, e se hoje sou cliente Yamaha, amanha poderei perfeitamente ser de outra marca, desde que o produto que tenham à venda me agrade...  _pol_


Penso que para o consumidor que está comprador de uma scooter de 125, penso que nos DBs e em outros tópicos poderá encontrar toda a informação necessária a uma escolha acertada, neste segmento de scooter GT os principais players sao a Kymco DT, SYM, X-Max, e certamente dentro de poucos meses também a novíssima Forza, havendo outra 125 muito boas dentro de outros segmentos  _pol_

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #47 em: 04 de Janeiro de 2015, 21:41 »
  _pol_ . Até porque a minha curta experiência em 2 rodas apenas contempla 2 montadas e TDs a mais meia dúzia de outras, e se hoje sou cliente Yamaha, amanha poderei perfeitamente ser de outra marca, desde que o produto que tenham à venda me agrade...  _pol_




 _pol_ _pol_  isso mesmo...nada de clubismos, do meu ponto de vista estamos perante uma análise imparcial, mas objectiva... abraço
Espirito Aventura

Rui China

  • Visitante
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #48 em: 04 de Janeiro de 2015, 22:50 »
Sou maçarico aqui, sou maçarico nas scooters (tenho uma Kimco 300) e não li todos os comentários. Quando comprei a scooter, tive em consideração que podia não me adaptar, então comprei usada, não queria comprar caro pela razão exposta. Optei por mais de 125, porque como moro em Alverca e de vez em quando vou a Lisboa, achei que devia ter velocidade de ponta suficiente para desembrulhar do transito, ultrapassagens etc. Quando me falaram nas Tailandesas fiquei desconfiado, enferrujam e os plásticos são maus etc etc. Afinal a 300 até agora tem sido impecável, já caiu 2 vezes por causa do descanso! , abana um bocado, mas acho que será defeito das scooters no geral, curva até tocar com qualquer coisa no chão( Descanso central?) e nota-se alguma corrosão no quadro . Quando tiver muitos km troca-se o grupo térmico, é em ferro? sai mais barato!
De qualquer modo, já passou por mim uma scooter que de scoter tem pouco! parece uma moto, escape pontudo, mais racing, mais atrevida, não sei qual é! mas merece ser investigado!

E é claro que o ácido fosfórico ou muriático é bom para tirar a ferrugem e a coca-cola também porque tem acido fosfórico na sua composição. Boas curvas.

Offline MIGMATA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 604
  • Localidade: TERCENA
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TRICITY 300
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #49 em: 04 de Janeiro de 2015, 23:59 »


Só vos digo uma coisa... GRANDE MÁQUINA!!!!
Enfrente seus medos, viva seus sonhos...