Autor Tópico: Honda CTX700D - Hoje fui conhecê-la de perto!  (Lida 15323 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Honda CTX700D - Hoje fui conhecê-la de perto!
« em: 17 de Dezembro de 2013, 00:52 »
Honda CTX 700 (Touring)

Este é daqueles modelos que me impele a dizer com franqueza que houve um click! Sim...e foi hoje mesmo!
E o dito click, aplicado ao vasto mundo das 2 rodas, acontece com todos nós quando nos agrada muito determinado modelo, quando desejamos muito tê-lo na nossa garagem, quando nos identificamos de alguma forma com determinada moto/maxi.

Pois bem...comigo aconteceu isso mesmo que relato e, de tal forma o foi, que nada melhor do que vos contar este encontro que teve um princípio, um meio e um fim.


Começando pelo princípio!

Fui informado por e-mail pelo próprio gerente do concessionário Motodiana que a nova CTX700D tinha chegado ao concessionário e se encontrava pronta para ser apreciada, sendo que se tratava de um modelo para venda e não para test-ride.
Eu ainda reflecti um bocado sobre o timing ideal para lá ir e apreciar com a calma devida esta novidade da Honda, mas como sou um bocado impulsivo acabei por lá ir hoje mesmo logo que tive disponibilidade, ou seja, precisamente quando faltavam 20 minutos para o concessionário encerrar...
No entanto e como é habitual, fui extremamente bem recebido pela equipa da Motodiana que, diga-se em abono da verdade, já se vão acostumando às minhas chegadas tardias.
O foco da minha atenção, no entanto, prendeu-se desde o primeiro momento na CTX700D que se encontrava logo na zona da entrada do espaço destinado à exposição dos modelos da marca.
De porte encorpado e com todo um pacote que a insere integralmente numa apetecível categoria de moto touring, esta Honda CTX700 é uma moto bonita sob quase todos os ângulos.

Depois veio o meio!

O impacto inicial e que ainda tenho gravado na memória foi apenas brevemente interrompido pelos amáveis cumprimentos de grande parte da equipa da Motodiana que se ía despedindo de mim, dando por findo um dia de trabalho.
Fiquei apenas eu e os dois gerentes da Motodiana dentro do concessionário e foi nessa altura que aprofundei ainda mais o tal click que mencionei no início e que comecei a sentir no momento em que pela primeira vez depositei o olhar nas suas linhas.
Comecei por aprofundar esse conhecimento, desde logo por usar todos os seus comandos (em tudo semelhantes aos da linha NC/Integra), por mexer em todos os painéis da moto e sentir a sua boa construção e solidez, por verificar as suas mínimas folgas e que são um bom pronuncio para a ausência de vibrações indesejadas, por sentir e pressionar umas quantas vezes todo o estofamento do banco e por apreciar o seu escape colocado numa posição baixa e de estilo cruiser.
Depois de  ter andado de trás para a frente umas quantas vezes a apreciá-la, acabei por me sentar nela e de imediato houve duas coisas que os meus sentidos se aperceberam...1º que tudo o seu peso, o qual, face ao porte avantajado que evidencia, me fazia ter um preconceito que naquele preciso momento caiu por terra; a sua boa distribuição de peso foi de tal forma bem conseguida e colocada numa posição tão baixa, que me levou ao atrevimento de a balançar mais do que o recomendável de um lado para o outro...quase como que para provar a mim mesmo que o seu peso era totalmente controlável.
A 2ª sensação que tive e pela qual até poderia ter começado por descrever, diz respeito ao banco; não porque o mesmo fosse um primor de conforto, mas porque se situa num plano extremamente baixo, aliás...de tal forma baixo que de imediato me veio à ideia o CPM, pois senti que estava ali um modelo não só para quem já ande nas motos à muito tempo, mas também para todos aqueles que, por estarem recém encartados, pretendem um modelo que lhes inspire confiança e tenha o verdadeiro selo de "user friendly". Foi aquilo que senti ao sentar-me nela pois fiquei com uma grande certeza que a altura ao solo do seu banco permite abarcar um leque muitíssimo abrangente de condutores com diferentes estaturas. Resumindo: é uma moto que inspira confiança até mesmo estando parada!
Nesta demanda por me ir deliciando com os pormenores e já depois de ter descido da máquina, foi com muito agrado que verifiquei que a Honda apostou em calçar a CTX700D com pneus de boa qualidade e de uma marca acima de qualquer suspeita - os Metzeler Roadtec em jantes de 17'.
Subindo a atenção para a parte superior, foi-me dada a possibilidade de verificar que no topo do depósito existe uma tampa de bonito efeito estético que, além de esconder o bocal para o depósito, tem igualmente um porta objectos com capacidade suficiente para levar a carteira, o telemóvel e....já chega!  ;D
A motorização é a conhecida da já mencionada gama NC/Integra, pelo que o seu depósito de 12,4L e a mais do que reconhecida economia da sua unidade mecânica conseguem fazer com que a sua autonomia seja superior a 300Kms. A CTX700D vem já de origem com o sistema DCT (não existe modelo de caixa normal), com ABS-CBS de série e ainda as malas laterais, sendo que nesta altura de lançamento o vidro alto é uma oferta. O seu preço, ainda que capaz de causar algum impacto, acaba por se justificar por via do seu equipamento completo, da sua grande qualidade visível e sentida e por fazer uso de uma motorização de boa qualidade como o atestam os diversos Diários de Bordo que por cá temos.

Depois veio o fim...

E aqui pouco há a dizer, pois após ter vivido todo aquele romance a que chamei click, a vontade era a de não deixar ali ficar aquele modelo e levá-lo de imediato para casa. A hora de fecho já tinha sido à muito e enquanto eu por ali continuava a absorver tudo quanto podia, chegou-me a passar pela ideia pedir uma proposta, mas...acabou por falar mais alto a razão e, mesmo sabendo que ficaria com um modelo absolutamente fantástico e que de alguma forma se identifica com o meu gosto pessoal, a verdade é que não é o momento certo para o fazer.
Depois de agradecer aos responsáveis da Motodiana por me terem aturado todo aquele tempo, saí de lá com uma convicção: não sendo a melhor moto do mundo, é por certo uma moto capaz de provocar, como diz um companheiro aqui do CPM....um sorriso do tamanho do Tejo.

Algumas fotos que preparei à momentos; mais tarde colocarei as restantes.








Offline Guerreiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1246
  • Localidade: Sintra
  • Espírito Vadio, Livre, Sonhador
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra 750s
Re: Honda CTX700D - Hoje fui conhecê-la de perto!
« Responder #1 em: 17 de Dezembro de 2013, 01:18 »
Quando vi o teu post quase perdia a vontade de o ler agora pelo adoentado da hora, rapidamente dei por mim a gostar do que lia e no final ainda soube a pouco.

Belíssimo este teu relato sobre esta máquina que acho lindíssima.

Obrigado
Guerreiro

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Honda CTX700D - Hoje fui conhecê-la de perto!
« Responder #2 em: 17 de Dezembro de 2013, 01:23 »
.....O Companheiro Sapiens21 numa loja de rebuçados é "1 perigo!!"
Excelente proposta para quem queira abandonar as Scooters tradicionais e ficar com uma simbiose de estilos/elementos num só veículo e ainda por cima aliado a baixos consumos e aquelas malas laterais dão-lhe mesmo um ar touring _pol_
A cor vermelha típica da Honda também deverá assentar que nem uma luva neste modelo.
Aqui o Je em Fevereiro/Março irá fazer uma visita à Motodiana ( vamos lá a ver se alguns vadios quererão alinhar  _pensador_ )
1 abraço e obrg. pela partilha.
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline Jorge Valente

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2012
  • Mensagens: 903
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
Honda CTX700D - Hoje fui conhecê-la de perto!
« Responder #3 em: 17 de Dezembro de 2013, 08:28 »
Viva Isaac,

Bela descrição de uma mota e que me deixou francamente curioso para a ir ver...

Um abraço,
Keeway Hurricane 6.500kms - 12.780Kms
Honda NSS 300 Forza 0Kms - 18.256Kms
Honda NSS 300 Forza 15.202Kms 57.350Kms
Honda CB 500X 0Kms

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Honda CTX700D - Hoje fui conhecê-la de perto!
« Responder #4 em: 17 de Dezembro de 2013, 08:31 »
Pois, acredito que é bonita! Mas gostava de a ver na outra cor, a branca... _pensador_

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 4
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline LeoLopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 1285
  • Localidade: Lagoa-Algarve
  • CPM nº 1654
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 400
Re: Honda CTX700D - Hoje fui conhecê-la de perto!
« Responder #5 em: 17 de Dezembro de 2013, 08:58 »
Pelas fotos é linda e a altura ao solo ainda me agrada mais  _pol_ _pol_

Mas a desilusão para mim é não haver caixa normal  _martelada_


Mas vou estar atento haver quando é que chega aqui a Portimão  _Rolley_

 

Offline cmiguelq

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 539
  • Localidade: EVORA
Re: Honda CTX700D - Hoje fui conhecê-la de perto!
« Responder #6 em: 17 de Dezembro de 2013, 09:17 »
Boas Isaac,  e ficaste a perceber quanto vale esse brinquedo?

Abraço

Enviado do meu ZP980 através de Tapatalk


scorpionnc

  • Visitante
Re: Honda CTX700D - Hoje fui conhecê-la de perto!
« Responder #7 em: 17 de Dezembro de 2013, 09:44 »
Muito bonita sim senhor, e num estilo que também me diz muito, houve-se t€mpo e a GS ganhava uma companhia na garagem  _Rolley_ _Rolley_ _Rolley_

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Honda CTX700D - Hoje fui conhecê-la de perto!
« Responder #8 em: 17 de Dezembro de 2013, 10:29 »
A escreveres dessa maneira é dificil não ficar com um 'click' por essa mota!

Mas a mim ainda não me convenceste...eu gosto mais da aparente altura da mana X
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda CTX700D - Hoje fui conhecê-la de perto!
« Responder #9 em: 17 de Dezembro de 2013, 11:20 »
Mais algumas fotos, agora de pormenores que fui captando enquanto ía namorando as suas linhas.... ;)

Sobre a possibilidade de test-ride, o mesmo acontecerá quando chegue ao concessionário a CTX700N (versão naked desta nova gama).



Sim...sim...dá para rolar ao som da música ao estilo GoldWing, caso se opte pela instalação das colunas (equip. opcional).




Aqui com o pormenor do porta objectos, tendo colocado de forma mais visível o manual que se encontrava lá dentro para perceberem melhor. É de extrema utilidade para não se andar com a carteira, o telemóvel ou o GPS no bolso.




O preço deixei para o final....são €8.990 + despesas. Se vale o que custa? Absolutamente, pois trata-se de um produto de muito boa qualidade em toda a associação da palavra.

daniel

  • Visitante
Re: Honda CTX700D - Hoje fui conhecê-la de perto!
« Responder #10 em: 17 de Dezembro de 2013, 19:34 »
A Honda está com uma excelente visão do mercado. É mais um produto com o selo de grande qualidade.

Offline fantasma do lençol

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Lisboa
Re: Honda CTX700D - Hoje fui conhecê-la de perto!
« Responder #11 em: 17 de Dezembro de 2013, 19:55 »
Eu não vou ver mais motos, não vou ver mais motos, não vou ver mais motos _Zang_


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda CTX700D - Hoje fui conhecê-la de perto!
« Responder #12 em: 18 de Dezembro de 2013, 13:31 »
Eu não vou ver mais motos, não vou ver mais motos, não vou ver mais motos _Zang_

 _lol_   _lol_   _lol_
Pois....isto está-nos no sangue companheiro.
No entanto tens uma excelente máquina e acredita que, apesar de esta ter uma "roupagem" distinta e estar inserida num conceito diferente, uma grande parte dos elementos mecânicos são partilhados entre elas.

AJA

  • Visitante
Re: Honda CTX700D - Hoje fui conhecê-la de perto!
« Responder #13 em: 18 de Dezembro de 2013, 17:52 »
Sapiens,

É de facto muito bonita. Não sabia que modelo era. Ontem passei de fugida na motomil, para saber uns preços  _Zang_ da top case para a F800, e estava lá um modelo (este), que vi ao longe mas que me chamou à atenção - pensei parece uma deuville mas não é  _pensador_. Mas como estava com pressa e não muito satisfeito pelo preço pedido pela Top Case Original não me demorei muito por ali. Vou ter que lá voltar para a admirar melhor que gostei muito.

Pois, eu cá vou ver mais motas  _lool_. Se for só ver não faz mal, digo eu!  _pol_

Abraço,

AJA

Offline LeoLopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2011
  • Mensagens: 1285
  • Localidade: Lagoa-Algarve
  • CPM nº 1654
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 400
Re: Honda CTX700D - Hoje fui conhecê-la de perto!
« Responder #14 em: 20 de Fevereiro de 2014, 20:06 »
Video





oiram1

  • Visitante
Re: Honda CTX700D - Hoje fui conhecê-la de perto!
« Responder #16 em: 21 de Fevereiro de 2014, 12:28 »
Fantasma, como eu te compreendo!!!
A minha mulher já anda passada comigo ;)
Eu falei-lhe que gostava de ter outro modelo na garagem :)


Sent from my iPhone using Tapatalk

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda CTX700D - Hoje fui conhecê-la de perto!
« Responder #17 em: 23 de Dezembro de 2014, 12:44 »
Tal como no caso da versão "naked" da CTX 700, também a versão Touring, visada neste tópico, se encontra em campanha.

Para quem não se queira furtar ao estilo moto, mas ao mesmo tempo não queia perder a comodidade de uma transmissão totalmente automática (condução tipo maxiscooter), encontra neste modelo um bom aliado para kms de prazer sem fim.

http://www.honda.pt/motorcycles/range/touring/ctx700-2014/offers/campanha-ctx700d.html

- Oferta da Documentação
- Oferta do IUC do 1º Ano
- Condições Especiais de Financiamento

VTRR

  • Visitante
Re: Honda CTX700D - Hoje fui conhecê-la de perto!
« Responder #18 em: 23 de Dezembro de 2014, 14:48 »
Tal como no caso da versão "naked" da CTX 700, também a versão Touring, visada neste tópico, se encontra em campanha.

Para quem não se queira furtar ao estilo moto, mas ao mesmo tempo não queia perder a comodidade de uma transmissão totalmente automática (condução tipo maxiscooter), encontra neste modelo um bom aliado para kms de prazer sem fim.

http://www.honda.pt/motorcycles/range/touring/ctx700-2014/offers/campanha-ctx700d.html

- Oferta da Documentação
- Oferta do IUC do 1º Ano
- Condições Especiais de Financiamento

É uma ótima oportunidade para o caro Sapiens se fazer à estrada..... :)






... em nova montada...

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Honda CTX700D - Hoje fui conhecê-la de perto!
« Responder #19 em: 23 de Dezembro de 2014, 17:24 »
Estive a tentar ver "in loco" a irmã mais "descarnada" e disseram-me que o modelo iria ser substituído por outro com motorização 750cc. Alguém com mais conhecimentos pode confirmá-lo? Quanto ao resto, uma óptima e sedutora proposta... uma mota para quem gosta de scooters.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Marco46

  • Visitante
Re: Honda CTX700D - Hoje fui conhecê-la de perto!
« Responder #20 em: 23 de Dezembro de 2014, 17:48 »


este é um daqueles modelos que jamais compraria, pois nao gosto deste tipo de conceito. Pessoalmente nao tem nada que goste nela, nao atrai nem um pouco.

ja a tinha visto com a restante colecção lá em cima na Expo Moto. Acho que é moto de cotas, (perdoem-me os com mais idade no corpo), de alguem que ve a moto como uma companheira de grandes viagens!

a parte frontal ate parece a integra!

saudações e boas curvas para quem a pretende adquirir!

 _convivio_



Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda CTX700D - Hoje fui conhecê-la de perto!
« Responder #21 em: 23 de Dezembro de 2014, 19:52 »
Estive a tentar ver "in loco" a irmã mais "descarnada" e disseram-me que o modelo iria ser substituído por outro com motorização 750cc. Alguém com mais conhecimentos pode confirmá-lo?

Companheiro karloxilva, pela rápida pesquisa que fiz, não encontrei nenhuma fonte fidedigna que confirmasse essa indicação que te foi dada, o que não quer dizer que não venha mesmo a confirmar-se num futuro próximo.  :)

--------------------------------------------------------------------------------------

Quanto a esta CTX700, destaco a conclusão final da publicação francesa moto-station, após terem realizado um teste dinâmico à máquina em diversos contextos de circulação e vias.

O que mais agradou:
+ Design original
+ Conforto
+ Aspectos práticos
+ Agrado de condução

O que menos agradou:
- Refinamento das malas
- Descanso lateral pouco tranquilizador
- Ter "apenas" 700cc

Existe um contra, neste caso a nível mais pessoal....pedirem cerca de €9.000 por esta Touring.  ???_


Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Honda CTX700D - Hoje fui conhecê-la de perto!
« Responder #22 em: 23 de Dezembro de 2014, 23:50 »
Companheiro karloxilva, pela rápida pesquisa que fiz, não encontrei nenhuma fonte fidedigna que confirmasse essa indicação que te foi dada, o que não quer dizer que não venha mesmo a confirmar-se num futuro próximo.  :)

Obrigado pela informação, Sapiens. Acho que o "stand" estava mais interessado em "mostrar-me" a Integra 750cc, a única que tinham. Infelizmente, o concessionário Honda de Setúbal parece que fechou... ou mudou de ares, não sei. Para ver a moto de perto, lá terei de ir ao Seixal. Já foi o mesmo com a Forza, "para a semana", "para a semana", diziam em Setúbal. Tão perto de Lisboa e tão longe... Aqui na terra do Bocage, para "apalpar", quase só há motas em segunda-mão.
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

LWillow

  • Visitante
Re: Honda CTX700D - Hoje fui conhecê-la de perto!
« Responder #23 em: 24 de Dezembro de 2014, 14:50 »
A Honda CTX700D é uma mota , mais um modelo de mota da Honda, com os prós e contras que cada modelo de mota tem (ponto final parágrafo) .
Uma coisa é certa , a Honda e a BMW são os construtores de motas mais 'completos' , com mais oferta de qualidade e diversificação que qualquer outra marca de motos , resta ao consumidor escolher a que mais lhe convém (segundo o gosto pessoal e o orçamento disponível ) .
Eu optarei sempre por procurar dentro dos modelos da Honda porque sei que na BMW uma parte do custo final  traduz-se por pagar o 'logotipo da marca' e a 'cagança' de o mostrar .
Esta CTX700 D fica na minha 'agenda' para um possível futuro investimento. Actualmente a minha CB500 X é a 'mota do momento' e ainda não curti metade do que ela tem para me oferecer . Tal como as maxiscooters , esta CTX700 D torna a condução muito passiva e de momento ainda me diverte bastante o subir e reduzir da caixa e o sentir que se tem um motor 'entre as pernas'  _corado_ para pôr a trabalhar ao nosso jeito .