Autor Tópico: 40 Anos de Gold Wing…Sit back and enjoy the view  (Lida 20110 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
40 Anos de Gold Wing…Sit back and enjoy the view
« em: 18 de Dezembro de 2014, 23:43 »
40º Aniversário da Gold Wing…Sit back and enjoy the view



Uma das motos mais conhecidas e desejadas do Mundo, a Honda GoldWing, encontra-se presentemente em celebração do seu 40º Aniversário e, não fosse esse forte motivo, não me faltariam por certo muitos outros para merecer a minha atenção e a dedicação de um tópico específico a este modelo.

Apresentada no Salão de Motociclismo de Colónia (Alemanha) no final de 1974, foi já em Janeiro de 1975 que começaram a sair as primeiras unidades para o grande público, tendo o impacto sido de tal forma marcante, que faz com que perdure até aos dias de hoje e leve a que se esteja a celebrar a respeitada idade de 40 anos de existência desta grand-tourer, continuamente renovada e melhorada sob todos os aspectos.

Poucas pessoas haverá que, a dada altura da sua vida, não se sintam tentados a deixar para trás as emoções fortes das sports, super-sports ou adventure-bikes…..e trocar o seu modelo de 2 rodas por uma Gold-Wing.

As razões para tal podem inicialmente ser diferentes de pessoa para pessoa, mas todas elas acabam por confluir num ponto em comum, após a experimentarem: O enorme prazer de rolar numa moto que não faz concessões em matéria de conforto e lhes imprime uma vontade incontrolável de querer conhecer o Mundo e fazê-lo precisamente em 2 rodas!

O problema muitas das vezes acaba por esbarrar no seu custo de aquisição, mas também e verdade seja dita, por norma (…e com poucas excepções) o normal comprador de uma Gold-Wing quando se dirige a um stand para a comprar, não adquire uma simples moto mas sim uma relação de compromisso a longo prazo.


A sua presença é inconfundível e mesmo à distância se reconhecem sem sombra para dúvidas as suas linhas, aquele ar de moto de grande porte e dimensões avantajadas, totalmente virada para o ultra-conforto em tiradas de longo curso.

A Gold-Wing, apesar de ser um modelo da Honda, quase se confunde como sendo uma marca autónoma, ou seja, é quase como uma marca dentro da marca!

Ao longo dos seus 40 anos de existência, a Gold-Wing sofreu inúmeras alterações no campo da mecânica, do design e da tecnologia (que é muita) colocada ao dispor do feliz proprietário e pendura transportados neste modelo. Mais abaixo colocarei uma informação mais detalhada das alterações sofridas por este gigante das 2 rodas, ao longo de 4 décadas de existência...

A Gold Wing sempre soube impressionar, pois até mesmo todos aqueles que não estão tão habituados ao mundo das motos, não deixam de ficar absorvidos pelo verdadeiro cockpit que brinda o condutor com todo o tipo de informações, opções e ajustes. Ver imagem bem ilustrativa abaixo:


Mesmo antes de se ligar, este é portanto um modelo que cria uma relação muito própria com o condutor, que se vê totalmente imerso no conforto da poltrona que o acolhe…

O som emanado pelo seu motor de 6 cilindros opostos é, como dizem os ingleses, verdadeiramente silky smooth, conjugando na perfeição a suavidade com o poderio de um motor com mais de 1.800cc. A forma como descrevo por exemplo a suave subida de rotações ao arrancar, é como….estar perto uma turbina de um mini-jacto que eleva o seu assobiar à medida que o conta rotações vai galgando numeração no painel de instrumentos.


Quando na estrada e pelo que já me foi transmitido por quem conduziu e conduz uma Gold Wing (eu apenas tive o prazer de me sentar numa por um par de vezes), é como uma orquestra de sensações e de emoções, ampliadas tanto na tónica do conforto, que vai muito para lá do conhecido pelo comum dos motards ou scootards, como também na sensação de segurança oferecida, pela estabilidade referencial, elevados níveis de aderência, travagem potente e...por se saber que se conduz uma moto que se tornou como a primeira de produção a instalar air-bag.


Muito recentemente, a Honda entendeu, e bem na minha opinião, festejar esta meta com a disponibilização no mercado de uma edição comemorativa, a que deu o nome de HONDA GOLD WING 40TH-ANNIVERSARY EDITION e onde não lhe faltam badges indicativos de se estar perante um modelo que comemora uma idade muito importante para a marca.

A Honda Gold Wing é, na verdade, como viajar em 1º Classe, pois é ela que fixa os standards para o luxury touring!


E agora e como prometido mais atrás, aqui deixo um breve resumo da longa história da Gold Wing:

1974: O motor plano de 999cc e 4 cilindros da GL1000 Gold Wing é apresentado na Europa no Cologne Motorcycle Show. A moto é uma espécie de naked roadster com veio de transmissão e torna-se a primeira japonesa com motor de 4 tempos com sistema de refrigeração líquida;
1980: O novo motor plano de 1.085cc e 4 cilindros da GL1100 Gold Wing introduziu a fabulosa suspensão a ar. O modelo Interstate tornou-se a primeira Gold Wing a vir com uma ampla e protectora carenagem, malas laterais e uma top-box, além de disponibilizar um sistema de som na lista de acessórios de fábrica;
1982: A Honda introduziu a GL1100 Aspencade com muitos extras como equipamento standard, tais como equipamento de bagagens com cromados, bancos separados de maiores dimensões, rádio-cassete, painel digital multi-informações e comando para o compressor da suspensão a ar, além de melhoramentos em componentes do chassis).
1984: Foi introduzido o motor plano com 1.182cc e 4 cilindros da GL1200 Gold Wing. Recebeu atenções especiais quanto ao aumento da potência, um chassis renovado e refinamentos no rolamento, além de proporcionar mais espaço para bagagem, assentos mais confortáveis e uma aerodinâmica melhorada.
1985: O novo modelo possui cruise-control e sistema de injecção de combustível;
1988: É introduzido o primeiro 6 cilindros, neste caso com 1.520cc, designado GL1500 Gold Wing. Tratava-se de um motor totalmente novo e chassis de carenagens integradas com a própria bagagem, além de massivos upgrades direcionados para o conforto do condutor, aerodinâmica e extras disponíveis. Foi também a primeira Gold Wing a incluir marcha-atrás;
1993: A Honda continua a actualizar e a refinar o motor, o chassis e o extenso leque de acessórios opcionais, agora a incluir altifalantes também para o lugar do pendura, uma nova aparelhagem de som e um melhorado cruise-control;
2001: É introduzido o gigantesco motor com 1.832cc e 6 cilindros. Faz uso de um quadro totalmente novo em alumínio e dispõe de ABS. Alcança níveis surpreendentes de refinamento, inclui um completíssimo computador de bordo e passa a dispor de várias funções de áudio (incluindo CD player), malas laterais de grande capacidade e punhos e assentos aquecidos;
2006: Alguns dos melhoramentos incluem sistema de navegação por satélite e…muito importante, o facto de passar a ser a primeira moto do Mundo a dispor de um sistema de air-bag, tal como fiz referência mais atrás neste tópico;
2011: As vendas globais da Gold Wing atinge as 64.000 unidades;
2012: Foi aumentada a capacidade de carga, além de ter recebido melhorias no campo da aerodinâmica. Passou a contar com ainda mais requintes de conforto, incluindo igualmente a integração do leitor de MP3;
2014/2015: Festeja-se o 40º aniversário da Gold Wing, levando a marca a disponibilizar uma edição especial em quatro opções de cores, incluindo uma deslumbrante pintura de dois tons, além de emblemas especiais a assinalar o 40º aniversário.


Por agora, vou simplesmente suspirando por um dia também ter a possibilidade de ter uma Gold Wing na garagem…
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2014, 13:36 por Sapiens21 »

Offline PITEIRA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 682
  • Localidade: Massamá
  • Brindemos ao CPM e ao bem que nos faz !!!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: 40 Anos de Gold Wing…Sit back and enjoy the view
« Responder #1 em: 18 de Dezembro de 2014, 23:50 »
Mota mítica aqui bem referenciada pelo incomparável companheiro Sapiens21  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

Só me ocorre uma palavra : AAAAAaaaaaauuuuuuuuuuuuuuu !!!  _lool_
Sym Gts 125 2013 - Honda NC 700S 2013
Honda NC 700D Integra 2012 - Honda NC 750X 2016
BMW R1200 RT 2014 - Honda NT1100 DCT 2022 - BMW R1250RT 2019 - (...)

Offline José Luís Ferreira

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 795
  • Localidade: Charneca de Caparica
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: X8
Re: 40 Anos de Gold Wing…Sit back and enjoy the view
« Responder #2 em: 19 de Dezembro de 2014, 00:25 »

  _palmas_

Gostei de ler... e de ficar a saber um bocadinho mais do que sabia sobre motos. :)

pneto

  • Visitante
Re: 40 Anos de Gold Wing…Sit back and enjoy the view
« Responder #3 em: 19 de Dezembro de 2014, 10:42 »
Vamos sonhando...

Offline Girino

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Set 2014
  • Mensagens: 42
  • Localidade: Sines
  • Vão sem mim qu' eu vou lá ter.
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Magesty S
Re: 40 Anos de Gold Wing…Sit back and enjoy the view
« Responder #4 em: 19 de Dezembro de 2014, 10:55 »
Grande história. E bem contada.
Obrigado.

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: 40 Anos de Gold Wing…Sit back and enjoy the view
« Responder #5 em: 19 de Dezembro de 2014, 11:13 »
Aqui está resumida a história e razão da grande longevidade deste mito  _pol_
Parabéns por estas 4 décadas de vida mas parece que vai certamente fazer mais algumas  _palmas_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

JViegas

  • Visitante
Re: 40 Anos de Gold Wing…Sit back and enjoy the view
« Responder #6 em: 19 de Dezembro de 2014, 12:44 »
Como sabes na Motodiana, motos destas "é mato", seja no stand seja dos seus proprietários.
Estve lá um dia em que pelo menos estavam 4, cada uma de seu ano.
Gosto muito dos modelos de anos anteriores, mas o modelos recentes... dá-me vontade de agarrar numa, e viajar por esse mundo fora.
É como dizes, quem a compra é um compromisso a longo prazo.
Bom post.

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4344
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: 40 Anos de Gold Wing…Sit back and enjoy the view
« Responder #7 em: 19 de Dezembro de 2014, 13:28 »
É realmente um abuso de moto em tudo ,espetáculo.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: 40 Anos de Gold Wing…Sit back and enjoy the view
« Responder #8 em: 19 de Dezembro de 2014, 18:39 »
É verdade companheiro mpaneves, é um abuso de moto em todos os bons sentidos.
Sempre que estou perto de uma destas máquinas, o meu pensamento salta logo para outros voos (ideias...) que espero poder cumprir um dia.  :)
« Última modificação: 19 de Dezembro de 2014, 19:30 por Sapiens21 »

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2025
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: 40 Anos de Gold Wing…Sit back and enjoy the view
« Responder #9 em: 20 de Dezembro de 2014, 00:04 »
Sem duvida alguma que é uma grande maquina, uma coisa do outro mundo, é imponente mesmo.  _pol_
E dou por mim a  _pensador_ que quando for grande quero ter uma destas....  _Rolley_ _Rolley_



daniel

  • Visitante
Re: 40 Anos de Gold Wing…Sit back and enjoy the view
« Responder #10 em: 20 de Dezembro de 2014, 23:47 »
Estas motos, mesmo usadas estão sempre como novas porque os donos tratam delas como poucas. Mesmo com 5 ou 6 anos parecem sempre novas. Há bons negócios de usadas no mercado.

Rodrigues

  • Visitante
Re: 40 Anos de Gold Wing…Sit back and enjoy the view
« Responder #11 em: 21 de Dezembro de 2014, 15:25 »
Á 18 anos atrás tive a sorte de conduzir uma 1500 GL de 6 cilindros numa volta ao bairro onde morei emprestada por um dos tais amigos que antigamente deixavam as motas ao meu cuidado, veio da Suécia nas férias e foi de propósito ter comigo só para mostrar a Gold.

Depois de umas breves lições sobre os comandos dos imensos botões colocou-me a chave na mão e disse,..vai dar uma volta,.. e..... confesso que fiquei um pouco indeciso e amedrontado perante tal desafio, e como da fama já não te livras lá tive de montar o puro sangue e rezar para que nada de mal acontecesse.

Foi uma experiência inesquecível, muito dócil de conduzir, com uma aceleração tão silenciosa que tive de olhar diversas vezes para o conta rotações para me convencer que estava a trabalhar.

Numa pequena reta ainda me apercebi do som que saía do escape tipo sopro de jacto

Também gostei da marcha atrás elétrica, junto à manete direita no mesmo botão do start basta clicar e lá vai ela devagarinho a levar os 400 kg para trás, serve também de travão de mão.

Apesar do peso consegue-se fazer uma inversão de marcha em pouco mais de 4 m sem pôr os pés no chão, e para colocar o descanso central bastou colocar o pé e já está, aí não me apercebi bem mas pareceu-me que tem motor a auxiliar o esforço.

Ainda não estava refeito da emoção quando o meu amigo tira a tampa que protege os botões do rádio e acho que acordou o bairro todo, a tampa só foi possível retirar abrindo primeiro o compartimento da tampa de enchimento do depósito. 

O meu amigo regressou á Suécia e pouco depois faleceu devido a uma daquelas doenças que não perdoam e até hoje nunca mais tive o privilégio de conduzir outra Gold, mas fiquei marcado para sempre com a experiência e até narrei aqui algures que só tirava a carta quando tivesse dinheiro para esta obra de arte 

Abraço

Alan Carvalho

  • Visitante
Re: 40 Anos de Gold Wing…Sit back and enjoy the view
« Responder #12 em: 21 de Dezembro de 2014, 16:45 »
Obrigado companheiro Sapiens21 pela partilha
 _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_

Rodrigues

  • Visitante
Re: 40 Anos de Gold Wing…Sit back and enjoy the view
« Responder #13 em: 23 de Dezembro de 2014, 14:03 »
Recordo-me agora, esqueci-me de recolher o descanso lateral mas pegou na mesma, arrancar é que não e o meu amigo como estava do meu lado direito apercebeu-se da situação e disse-me para recolher o descanso, são tantas luzes que com o nervoso nem me apercebi.

Como estava habituado a outro tipo de mota em que as óticas e vidro viram para o mesmo lado do guiador ao princípio fez confusão tudo no sítio, só mexia o guiador tipo scooter, naquela altura nem sabia o que era  _Rolley_.

Apesar de saber a pouco nunca mais me esqueci da sensação de me sentar num monstro ( no bom sentido ) daquele tamanho.

Depois de sentados e bem confortáveis no banco de pele depressa nos esquecemos das malas que temos atrás de nós e isso é o principal problema da habituação a uma Godlwing quando se circula no meio do trânsito, por acaso foi a um domingo de manhã que me estreei na Godwing e havia pouco trânsito,nem capacete levei, não sei o que teria acontecido se fosse um dia de semana, é que, a conduzir um peso pesado destes depressa nos esquecemos dos quase 400 kg de tão leve se torna a condução, foi esse pormenor que mais me apaixonou, não foi a artilharia toda á minha frente, foi o prazer de domar um tanque como se fosse uma motorizada.

Fiquei com muita pena do meu amigo estar com pressa de regressar á Suécia, senão teria tido muito mais para contar de certeza.

Era azul claro com na imagem mas de formas mais quadradas


Abraço e Feliz Natal
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2014, 14:06 por Rodrigues »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: 40 Anos de Gold Wing…Sit back and enjoy the view
« Responder #14 em: 23 de Dezembro de 2014, 14:51 »
Grande Rodrigues.  _pol_

Parece que também já provaste do "Sit back and enjoy the view"....e gostaste da sensação.

Estive recentemente na Motodiana e está por lá uma usada num estado irrepreensível. "Só" precisas de entregar a tua 125cc e mais uns €8.000. Nada de especial, portanto... _careta_

Obrigado pela partilha que aqui deixaste enquanto (infelizmente demasiado breve) condutor de uma Gold Wing.

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2599
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: 40 Anos de Gold Wing…Sit back and enjoy the view
« Responder #15 em: 23 de Dezembro de 2014, 15:02 »
Grande Rodrigues.  _pol_

Parece que também já provaste do "Sit back and enjoy the view"....e gostaste da sensação.

Estive recentemente na Motodiana e está por lá uma usada num estado irrepreensível. "Só" precisas de entregar a tua 125cc e mais uns €8.000. Nada de especial, portanto... _careta_

Obrigado pela partilha que aqui deixaste enquanto (infelizmente demasiado breve) condutor de uma Gold Wing.

É Natal e estás a apenas um pequeno passo financeiro do teu sonho.
Um crédito a 30 anos e ias a tempo de comemorar os 70 anos da Gold Wing  _palmas_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Rodrigues

  • Visitante
Re: 40 Anos de Gold Wing…Sit back and enjoy the view
« Responder #16 em: 23 de Dezembro de 2014, 16:01 »
É Natal e estás a apenas um pequeno passo financeiro do teu sonho.
Um crédito a 30 anos e ias a tempo de comemorar os 70 anos da Gold Wing  _palmas_

Estás a ver um Sr. Idoso com 90 anos a ir buscar o registo de propriedade à Motodiana ? _lol_ _lol_ _lol_

Rodrigues

  • Visitante
Re: 40 Anos de Gold Wing…Sit back and enjoy the view
« Responder #17 em: 23 de Dezembro de 2014, 16:17 »
Amigo Sapiens21 achas que a Motodiana me deixava dar uma voltinha ao bairro ?  _anjo_

Era um forte pretexto para uma vadiagem

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: 40 Anos de Gold Wing…Sit back and enjoy the view
« Responder #18 em: 23 de Dezembro de 2014, 16:26 »
Amigo Sapiens21 achas que a Motodiana me deixava dar uma voltinha ao bairro ?  _anjo_

Era um forte pretexto para uma vadiagem

Hummm  _pensador_....se contasses pessoalmente ao gerente (Dr. José Nunes) a tua aventura com uma e visto ele nutrir uma enorme paixão por este modelo, podia ser que sim...

Aquele concessionário tem lá dentro mais Gold Wing's do que PCX's, pelo que quem sabe se a coisa não se poderia proporcionar.
Mas depois convinha não te admirares, quando no final da volta ele lançasse a sua célebre frase..."Então, vamos já escolher a cor?"  _lol_

Rodrigues

  • Visitante
Re: 40 Anos de Gold Wing…Sit back and enjoy the view
« Responder #19 em: 23 de Dezembro de 2014, 19:28 »
Obrigado Sapiens21

Nesse caso acho que vou deixar a carteira em casa.

Mais a sério, tenho de fazer uma visita à Motodiana a um sábado mas não vais comigo senão ainda saio de lá montado numa Gold eheheh.



De Tapatalk


Rodrigues

  • Visitante
Re: 40 Anos de Gold Wing…Sit back and enjoy the view
« Responder #20 em: 23 de Dezembro de 2014, 19:49 »
Parece que foi na Suécia, país onde o meu amigo esteve que mais tarde inventaram o reboque tipo transformer para as Goldwing.
Aventureiro como ele era e se ainda fosse vivo não me admirava nada que adaptasse uma coisa dessas, mas se calhar a 1500 não tinha potência para tal.
Brrrrr que saudades dos velhos amigos com a ponta do nariz sujo de óleo sempre a restaurar as suas velhas e saudosas máquinas, aprendi muito com eles.
Brrrrr

De Tapatalk


Offline carlos fonseca

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 81
  • Localidade: sobreda
  • Marca: Honda
  • Modelo: VFR 1200 X
Re: 40 Anos de Gold Wing…Sit back and enjoy the view
« Responder #21 em: 24 de Dezembro de 2014, 00:22 »
Fui convidado por MP pelo autor deste tópico como utilizador deste modelo a escrever uma palavras sobre a Goldwing.
Desde já agradeço e dou-lhe os parabéns pela abertura do tópico numa fase emblemática da vida do modelo.

Tudo o que possa humildemente escrever sobre a GW ficará sempre aquém da experiência de condução.

Três ou quatro constatações impõe-se. Capacidade e disponibilidade do motor, conforto excecional, facilidade de condução pelo baixo centro de gravidade e existência de marca atrás, reduzida altura ao solo, acessível praticamente a qualquer estatura.

Embora tenha capacidade não precisa de velocidades desmesuradas para ser apreciada.
Circular a velocidades legais apreciando a paisagem é suficiente para proporcionar um extraordinário prazer de condução.
Apesar da capacidade do motor o consumo é razoável, cerca de 6 litros se não houver exageros no punho direito.

É a turística por excelência e a rainha dos penduras pelo conforto.
Quando penso em grande viagens em conforto e agradabilidade há um nome: Goldwing.
Não raras vezes fiz dias de cerca de 1000 kms sem grande cansaço.
Algumas vezes o pendura, o meu filho adormeceu largos minutos sem que isso representasse um perigo para a condução ou para os ocupantes acordando com uma boa disposição extraordinária.

É possível fazer uma utilização cotidiana, embora naturalmente não seja o seu meio natural.
Um dos seus mitos é o preço. Em nova é muito cara, mas no  mercado de usados uma das melhores compras que se pode fazer em duas rodas. É verdade que existe uma infinidade de extras que se por um lado a tornam numa das mais personalizáveis a podem por outro tornar um verdadeiro mealheiro, mas isso é uma opção do proprietário.
Os custos de utilização também não são extraordinários, revisão aos 10 000kms, pneus dentro da média das turísticas e sem outros custos extras. A longevidade é um facto.   

Um conselho testem-na, com a devida consideração pela utilização de um veículo de 2 rodas com cerca de 400 kgs  mas sem receios e sem temores.

Fico a disposição para as perguntas quer quiserem colocar.

Bom Natal e Boas Festas
« Última modificação: 24 de Dezembro de 2014, 00:25 por carlos fonseca »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: 40 Anos de Gold Wing…Sit back and enjoy the view
« Responder #22 em: 25 de Dezembro de 2014, 20:12 »
Obrigado também pelo teu testemunho, companheiro Carlos Fonseca.  _pol_

Foi-me dito pelo meu irmão (que já partilhou a estrada contigo nalgumas passeatas) que eras um feliz proprietário de uma Gold Wing e, pelo teu relato, está mais do que confirmado que não era exagero nenhum quando me foi dito que adoravas esse gigante do asfalto.  scooter_

Offline carlos fonseca

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2010
  • Mensagens: 81
  • Localidade: sobreda
  • Marca: Honda
  • Modelo: VFR 1200 X
Re: 40 Anos de Gold Wing…Sit back and enjoy the view
« Responder #23 em: 27 de Dezembro de 2014, 15:44 »
Obrigado pelas simpáticas palavras companheiro Sapiens21

Um par de fotos da GW










Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: 40 Anos de Gold Wing…Sit back and enjoy the view
« Responder #24 em: 27 de Dezembro de 2014, 16:33 »
Uauuuu  _lool_

Isso é que é viajar mesmo em 1ª classe.  _pol_

Vejo que já deste "umas passeatas" pela Europa aos comandos desse cruzeiro de luxo...de certeza que tens umas histórias para nos contar.

Que consumos faz essa GL1800?
Qual a melhor velocidade de cruzeiro?
Os custos de manutenção são um assalto à carteira, ou não passa de um mito infundado?
Como se comporta quando as rectas dão lugar às curvas (falo de motos...ok?  ;D)?
Que aventuras passaste na Europa com essa devoradora de Kms?
Que coisas te perguntam ou palavras dirigem à máquina, quando circulas nela?

Desculpa tanta pergunta companheiro Carlos, mas eu sou um humilde entusiasta destas máquinas. _corado_