Autor Tópico: Vidro Grande  (Lida 16317 vezes)

Offline joao costa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 84
  • Localidade: santarem
  • Forza 300 a melhor invenção a seguir á roda!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300- 2017
Vidro Grande
« em: 17 de Dezembro de 2014, 00:04 »
Ola amigos!
Ca venho eu!, como sempre, pedir a vossa opiniao!
Nunca me deixaram mal e ja sei que me vao ajudar. Voces, todos!!, sabem muito e por isso aqui estou!

Estou a pensar em comprar um vidro daqueles mesmo altos! á executivo!!!!  _lol_ _lol_ para a minha xmax sw 2012.

Gostaria de deixar estas questões no ar sobre este assunto e depois de ponderar todas as vossas opinioes irei decidir!

- Vale a pena colocar?
- Fica bonita mesmo assim?
- É suficientemente alto para diminiur drasticamente o ventro frio na cara?
- e o som tambem se nota (neste altura com o vidro que tenho de origem... quando baixo a cabeça nota-se bastante a diminuição de ruido do vento, e ate ouiço mais a mota (motor)
- Diminui muito a velocidade de ponta?
- Onde posso compra-lo em segunda mao caso haja? (aqui no forum alguem um para vender?!)
- No fim das contas todas?! SIM Ou NAO?! _pensador_ _pensador_

G abç a todos e obrigado!

PS ja tenho o apron!! e com esse vidro deverei ir mesmo quentinho montado na bela!!!! faço ideia!!!  _lol_ _lol_ _lol_

paulodio21

  • Visitante
Re: Vidro Grande
« Responder #1 em: 17 de Dezembro de 2014, 08:35 »
A parte do bonito resolves pesquisas de alguém que já colocou.
Já pensei na opção de vidro maior devido ao barulho em si, nem é pelo frio, é mesmo pelo bruuuummmmm que se ouve acima dos 80 kmh. Mas estou mais inclinado para um aumento de vidro.

 _pt_ scooter_ _fcp_

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Vidro Grande
« Responder #2 em: 17 de Dezembro de 2014, 09:35 »
Amigo João, eu até acho que a xmax não é das mais barulhentas. Com um vidro muito alto a estabilidade piora. Eu resolvi esse problema com um capacete integral de boa qualidade.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

paulodio21

  • Visitante
Re: Vidro Grande
« Responder #3 em: 17 de Dezembro de 2014, 09:50 »
E só com o capacete resolves te a questão do barulho?? Estou a precisar de comprar um. Qual o teu?

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Vidro Grande
« Responder #4 em: 17 de Dezembro de 2014, 10:42 »
Um capacete integral razoável  melhora muito o conforto auditivo, o meu é este....
Depois com os auriculares do scala rider quase que não oiço o vento.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

interceptor

  • Visitante
Re: Vidro Grande
« Responder #5 em: 17 de Dezembro de 2014, 12:51 »
Eu honestamente não fazia isso ::) na minha opinião fica feia, parece a vela de um barco... e acredito que prejudique a estabilidade a velocidades mais elevadas e a resistência aerodinâmica aumenta de certeza.

galhana

  • Visitante
Re: Vidro Grande
« Responder #6 em: 20 de Dezembro de 2014, 13:39 »
Viva
Eu comprei o vidro que vem de origem na Business para trocar com o normal que tinha e foi a melhor coisa que fiz.
Na minha opinião não afecta a estética e como é preto em baixo e transparente em cima fica porreiro.
Em relação aos vidros ainda mais altos vai ao ebay francês e escreve X-max na procura. Encontras bons exemplos.

Abraço

Offline rumabrica

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Abr 2014
  • Mensagens: 300
  • Localidade: Oliveira de Azeméis
  • Marca: Honda
  • Modelo: Integra
Re: Vidro Grande
« Responder #7 em: 28 de Dezembro de 2014, 01:51 »
Vê no meu tópico ventos fortes x max 250 resolvi o problema com o vidro alto da puig foi o dinheiro mais bem gasto na mota, diminui a resistencia ao ar e o conforto aumenta 80%, boas curvas!!!

Offline joao costa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 84
  • Localidade: santarem
  • Forza 300 a melhor invenção a seguir á roda!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300- 2017
Re: Vidro Grande
« Responder #8 em: 05 de Março de 2015, 23:52 »
vou tentar descobrir esse topico..... ventos fortes :)

Offline leonor

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2010
  • Mensagens: 383
  • Localidade: Carvoeira - Mafra
  • Sempre em boa companhia
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA 750
Re: Vidro Grande
« Responder #9 em: 06 de Março de 2015, 08:31 »
companheiro eu comprei um vidro alto da para a sua magestade e o que te digo é que é bom mas......

- Vale a pena colocar?
sim e não
sim porque a condução se torna muito mais confortável em relação aos ruídos
não porque a mota fica mais instável no sentido que se sente muito mais os ventos porque á frente coloca-se uma barreira o que nos leva a diminuir a velocidade em AE  para conseguir controlar melhor a mota

- Fica bonita mesmo assim?
 _pensador_  é discutível depende do gosto

- É suficientemente alto para diminiur drasticamente o ventro frio na cara?
o meu sim e diminui muito o ruído o vento passa por cima do capacete o que ajuda ao pescoço e aos ouvidos mas a visão passa a ser através do vidro

- e o som também se nota (neste altura com o vidro que tenho de origem... quando baixo a cabeça nota-se bastante a diminuição de ruido do vento, e ate ouiço mais a mota (motor)
sim é um descanso para os ouvidos mas passas a ver a estrada através do vidro


- Diminui muito a velocidade de ponta?
a velocidade não notei mas consome ligeiramente mais, muito pouco mas consome

- Onde posso compra-lo em segunda mao caso haja? (aqui no forum alguem um para vender?!)
não sei mas talvez no OLX


- No fim das contas todas?! SIM Ou NAO?!
eu neste momento já não o utilizo porque não gosto de sentir a sua megestade virar bailarina e também me faz confusão a visão através do vidro

o que te digo é que depende se te dás bem ou não......
Leonor Câmara (127)

Rodrigues

  • Visitante
Re: Vidro Grande
« Responder #10 em: 06 de Março de 2015, 09:02 »
Lá venho eu dar a minha opinião ( chato como ó caraças  _anjo_ )

Defletor de vento é a melhor solução, quem o colocou nunca mais o tirou.

Tem a vantagem de não olhar pelo vidro, não há necessidade de aumentar a altura do mesmo, o consumo diminui e o ruído então nem se fala, a estabilidade também melhora muito pois evita o turbilhão no capacete, e quando a cabeça abana parece que tudo abana.

Passamos a ouvir melhor o motor o que até é bom pois detectamos mais facilmente anomalias no seu funcionamento

A viseira chega sempre limpa.

Mas é como tudo, só experimentando é que se sabe.

Se conheces o companheiro e grande vadio José envia-lhe uma PM e já tiras as dúvidas, tem uma X-max.

PS: não tenho interesse nenhum em promover os defletores, não os comercializo, pelo menos por enquanto  _Rolley_


Offline leonor

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2010
  • Mensagens: 383
  • Localidade: Carvoeira - Mafra
  • Sempre em boa companhia
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA 750
Re: Vidro Grande
« Responder #11 em: 06 de Março de 2015, 13:21 »
Lá venho eu dar a minha opinião ( chato como ó caraças  _anjo_ )

Defletor de vento é a melhor solução, quem o colocou nunca mais o tirou.

Tem a vantagem de não olhar pelo vidro, não há necessidade de aumentar a altura do mesmo, o consumo diminui e o ruído então nem se fala, a estabilidade também melhora muito pois evita o turbilhão no capacete, e quando a cabeça abana parece que tudo abana.

Passamos a ouvir melhor o motor o que até é bom pois detectamos mais facilmente anomalias no seu funcionamento

A viseira chega sempre limpa.

Mas é como tudo, só experimentando é que se sabe.

Se conheces o companheiro e grande vadio José envia-lhe uma PM e já tiras as dúvidas, tem uma X-max.

PS: não tenho interesse nenhum em promover os defletores, não os comercializo, pelo menos por enquanto  _Rolley_


é verdade eu actualmente tenho um deflector no vidro e melhorou em tudo, tanto o vento no capacete como na estabilidade. custa quase tanto ou mais que o vidro mas sem duvida que é muito melhor que o vidro e tem a vantagem que podemos colocar em varias posições consoante as necessidades
Leonor Câmara (127)

Rodrigues

  • Visitante
Re: Vidro Grande
« Responder #12 em: 06 de Março de 2015, 14:56 »

é verdade eu actualmente tenho um deflector no vidro e melhorou em tudo, tanto o vento no capacete como na estabilidade. custa quase tanto ou mais que o vidro mas sem duvida que é muito melhor que o vidro e tem a vantagem que podemos colocar em varias posições consoante as necessidades

Pois,..o problema realmente está no preço que acho absurdo pois sei bem o custo do material aplicado.

Offline joao costa

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Fev 2012
  • Mensagens: 84
  • Localidade: santarem
  • Forza 300 a melhor invenção a seguir á roda!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 300- 2017
Re: Vidro Grande
« Responder #13 em: 08 de Março de 2015, 21:01 »

é verdade eu actualmente tenho um deflector no vidro e melhorou em tudo, tanto o vento no capacete como na estabilidade. custa quase tanto ou mais que o vidro mas sem duvida que é muito melhor que o vidro e tem a vantagem que podemos colocar em varias posições consoante as necessidades

mas qqual deflector?!??! isso nunca vi!!!

onde posso ver uma foto disso!?  _pensador_

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Vidro Grande
« Responder #14 em: 08 de Março de 2015, 21:28 »
Lá venho eu dar a minha opinião

Defletor de vento é a melhor solução, quem o colocou nunca mais o tirou.

A viseira chega sempre limpa.

Mas é como tudo, só experimentando é que se sabe.

PS: não tenho interesse nenhum em promover os defletores, não os comercializo, pelo menos por enquanto  _Rolley_
Caro companheiro,
Apesar de ainda não o conhecer pessoalmente, mas depois de ver alguns dos seus bricos, sou a oferecer-me como cobaia (a pagar)para testar e adquirir um deflector produzido por si. Claro que terei todo o gosto de comentar consigo e aqui no fórum as impressões que for recolhendo sobre a utilizacao do mesmo. Pense nisso e um antecipado obrigado.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

0000

  • Visitante
Re: Vidro Grande
« Responder #15 em: 25 de Agosto de 2015, 11:44 »
E onde é que se pode ver/comprar esses defletores?

VPB1970

  • Visitante
Re: Vidro Grande
« Responder #16 em: 27 de Agosto de 2015, 20:56 »
A solução dos spoilers da MRA (x-screen) Ou outro do género funcionam para minorar o turbilhão que se forma no topo dos vidros . Eu tenho um na VStrom e funcionou! Procura na net.

Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Vidro Grande
« Responder #17 em: 27 de Agosto de 2015, 23:36 »
A solução dos spoilers da MRA (x-screen) Ou outro do género funcionam para minorar o turbilhão que se forma no topo dos vidros . Eu tenho um na VStrom e funcionou! Procura na net.

Em alternativa, existem também os da Puig, que tenho na Strom e que alguns e algumas companheiros já colocaram nas suas scooters, o efeito é muito positivo.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Vidro Grande
« Responder #18 em: 28 de Agosto de 2015, 11:33 »
Eu uso o MRA X-creen ou o da PUIG.
Em qualquer dos casos estou muito satisfeito.
Acrescentam o bocadinho que falta de modo a que a turbulência não se forme no capacete.
Claro que o vidro base também deve ter altura suficiente.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Rodrigues

  • Visitante
Re: Vidro Grande
« Responder #19 em: 28 de Agosto de 2015, 15:31 »
Caro companheiro,
Apesar de ainda não o conhecer pessoalmente, mas depois de ver alguns dos seus bricos, sou a oferecer-me como cobaia (a pagar)para testar e adquirir um deflector produzido por si. Claro que terei todo o gosto de comentar consigo e aqui no fórum as impressões que for recolhendo sobre a utilizacao do mesmo. Pense nisso e um antecipado obrigado.

Caro António Teles

Antes de mais quero pedir desculpa por ter respondido tardiamente á sua citação, nunca me passou pela cabeça ser citado pelo companheiro e provavelmente tenho marcado este tópico como lido, só ontem pelo telemóvel é que reparei na tua citação  _corado_

Neste momento nem eu tenho um defletor pois o último que fiz foi vendido com a Sym Gts, gostaram tanto dele que pediram para o deixar montado.

Se a CB500x mesmo com o vidro alto verificar que terá de levar um defletor então terei de fazer um, nessa altura terei prazer em o emprestar para ver como se sente, mas fazer para vender não!...

Eu nunca mais o tirei da Gts, inclusive mais companheiros partilham da mesma opinião que um defletor é a melhor opção em detrimento do vidro alto.

Se é bonito ou feio será uma opinião pessoal indiscutível, mas para mim o que importa é o conforto que proporciona em viagens longas, até mesmo curtas dependendo do trajeto que usam todos os dias ser ou não ventoso, e em dias de chuva o vidro alto ( muito alto ) só estorva a visão.

As cervicais também agradecem

Boas curvas





« Última modificação: 28 de Agosto de 2015, 15:34 por Rodrigues »

Offline PSH72

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Jan 2017
  • Mensagens: 1713
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Xmax 300
Re: Vidro Grande
« Responder #20 em: 22 de Fevereiro de 2017, 13:54 »
Viva pessoal

Como tenho 1,93alt e levo com algum vento de frente venho perguntar se alguem tem este vidro na sua SYM 125i GTS 2015

http://www.speedmax.biz/en/joymax-gts-efi-125i-300i-2013-2017/109-high-windshield-ermax.html#/couleur_pmma-light_black

E caso afirmativo o que dizem do seu desempenho?

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1217
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Vidro Grande
« Responder #21 em: 22 de Fevereiro de 2017, 15:38 »
Eu pensava antes em comprar uma coisa destas: http://www.ebay.com/itm/Airflow-Adjustable-Clear-Windscreen-Black-Bolt-On-Variable-Spoiler-Universal-/222228288320?hash=item33bdd69340:g:6egAAOSwawpXvXWd&vxp=mtr
MUITO mais barato e, mesmo que venhas a trocar de mota, podes mudá-lo, pois é universal. Nesse, gastas quase 100€ e só serve para essa maxi...
Eu comprei ontem um para mim, só devo recebê-lo no final de Março. Quem tem, aprova.

Edit: E não precisas furar o ecrã existente.
« Última modificação: 22 de Fevereiro de 2017, 15:45 por Carlujo »
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Bruschy4

  • Visitante
Re: Vidro Grande
« Responder #22 em: 22 de Fevereiro de 2017, 15:48 »
Carlujo,
Eu tive esse na NC para colocar por cima do vidro alto da Givi e só posso dizer bem!
Abraço

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1217
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Vidro Grande
« Responder #23 em: 22 de Fevereiro de 2017, 15:57 »
Carlujo,
Eu tive esse na NC para colocar por cima do vidro alto da Givi e só posso dizer bem!
Abraço

Excelente, mais um testemunho positivo.  _pol_
Era bom que chegasse mais cedo, mas acho que não vou ter sorte.
Estou ansioso para ter o deflector montado, ando mesmo farto de levar com o vento todo em cheio na cabeça. Ainda por cima, gosto de andar com o carolo aberto...
Obrigado, Bruschy4.  _convivio_
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Bruschy4

  • Visitante
Re: Vidro Grande
« Responder #24 em: 22 de Fevereiro de 2017, 16:30 »
É isso mesmo. Como sou muito alto o vidro alto da givi não me chegava. Depois de pôr o deflector por cima posso dizer-te que fazia todos os dias a auto estarada a 140km/h de viseira aberta!