A Yamaha apresentou muito recentemente no Indonesia Motorcycle Show a sua mais recente novidade, neste caso para o segmento das citadinas.
A
MIO 125 M3, assim é chamada por já existirem versões anteriores e descontinuadas, apesar de se destinar inicialmente para os mercados asiáticos, tem um plano ambicioso que poderá fazer com que a marca alargue os seus horizontes...até porque a Yamaha já avançou, através do presidente da Yamaha Motor Indonesia e que se encontrava presente na apresentação, que a marca pretende produzir + de 860.000 unidades/ano, com parte desse número para exportação.
De aspecto desportivo, esta citadina de linhas angulosas e rodas de 14 polegadas, faz igualmente uso de um esquema de pintura/vinis que faz lembrar os modelos maiores da fabricante japonesa, favorecendo neste caso em concreto seu lado de scooter jovem e alegre, que foi o pretendido pela marca.
A Yamaha MIO 125 M3 trás já um sistema CVT de última geração criado para scooters de baixa cilindrada e apresenta na balança um peso baixíssimo de 92Kg atestada, o que aliado ao seu motor bastante económico, consegue fazer com que os seus parcos 4,2L de capacidade permitam uma óptima autonomia de 200Kms (2,1L/100Kms).
Já que falo no motor e porque se trata de uma área importante quando se pretende informação acerca de um modelo, informo que se trata de uma unidade com 125cc a 4 tempos, refrigerada a ar, que produz 9,52cv/8.000 rpm e possui um binário máximo de 9,6Nm/5.500 rpm.
Poderá parecer pouca potência, mas para o peso que tem e maioria dos percursos para que foi concebida (primariamente cidade), será mais do que suficiente.
Esperemos que a MIO 125 M3 venha a ter o sucesso pretendido e possa consequentemente fazer parte do catálogo da marca em solo europeu (mesmo que daqui por um ano), pois apresenta-se como uma excelente concorrente da Honda Vision, Suzuki Address, Kymco Agility City, entre outras citadinas.
Algumas imagens...