Autor Tópico: Carregador/Manutenção baterias BS BA10  (Lida 5150 vezes)

Eddy

  • Visitante
Carregador/Manutenção baterias BS BA10
« em: 14 de Dezembro de 2014, 11:40 »
Boas malta.
Com o frio a apertar muito dos companheiros encostam as babes para uma sesta de algumas semanas, quando não são meses.
E ao contrario do que muitos pensam, o ligar a mota na garagem e deixar a babe a trabalhar não carrega a bateria, para a mota estar a funcionar existem vários componentes que consomem carga e o rectificador só apartir das 2/3 mil RPM e que começa a compensar com carga a bateria .

Dito isto venho apresentar um dos meus segredos que me garante sempre que a mota pega sem soluços e sem quebras de voltagem.

O simples e simpatico carregador e consola de manutenção BS BA10


Este carregador para mim e de longe um dos mais fantásticos que já alguma vez usei na oficina.
Para alem de carregar baterias  dos 02 ao 40 Amp, ainda garante manutenção de baterias dos 02 aos 60 AMP.
Carrega baterias de GEL, AGM, WET CELL e CALCIUM.

Na caixa vem com tudo o que e preciso.


Embalagem simples, e por baixo deste fundo vermelho e que está a parte porreira deste carregador..
Traz a ficha de conexão permanente a bateria para manutenção.
Equipado com fusível para total segurança, este pequeno aplique facilita bastante o trabalho do dono da mota.



Basta fixar os terminai directamente na bateria e deixar a ficha escondida por baixo do banco, assim que cheguem a casa, e so abrir o banco ligar o carregador a mota como se fosse um telemóvel.E garanto que a mota pode ficar anos parada que a bateria não vai falhar.
Conta com 3 leds para inf de funcionamento, led vermelho e power, amarelo para modo manutenção e verde para bateria completa. O carregador activa-se automaticamente assim que a bateria desça da voltagem ideal .

Eu sei que muita malta tem daqueles do Lidl, mas acreditem numa coisa não tem nada a ver.
Aqui fica a curva de funcionamento.




Deixo a minha avaliação -

                           Preço - Desde 45-50 €
                   Fornecedor - Lusomotos.com
Qualidade de construção - 5 *
                            Peso - 400 g
                    Montagem - Fácil
   


   

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Carregador/Manutenção baterias BS BA10
« Responder #1 em: 14 de Dezembro de 2014, 21:24 »
Muito bom Eddy, grande espirito CPM para inicio estás a dar um excelente exemplo de estar no CPM ...obrigado e continua  _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_
Espirito Aventura

Eddy

  • Visitante
Re: Carregador/Manutenção baterias BS BA10
« Responder #2 em: 14 de Dezembro de 2014, 22:05 »
Obrigado eu por poder pertencer a família !

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Carregador/Manutenção baterias BS BA10
« Responder #3 em: 14 de Dezembro de 2014, 22:15 »
Nem mais, na senda do referido pelo companheiro Filipe Pombo, deixo também aqui um parágrafo para dizer que fico particularmente feliz por ver esta proactividade de um membro recém inscrito no fórum, dando a sua opinião, conselhos e experiência...a qual se estendeu recentemente também com a criação de um D.B.   _pol_

Quanto ao carregador, cá por casa faço uso de um Optimate e de tão bom que tem sido, não pretendo outro.

No entanto, esse que mencionas está com um preço bastante justo e consegue abarcar uma grande variedade de amperagens e tipos de baterias. Obrigado pela partilha.   _convivio_

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1171
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Carregador/Manutenção baterias BS BA10
« Responder #4 em: 14 de Dezembro de 2014, 22:27 »
tenho um do lidl que já me desenrascou enquanto não troquei de bateria.
Possivelmente esse terá outras capacidades.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Eddy

  • Visitante
Re: Carregador/Manutenção baterias BS BA10
« Responder #5 em: 14 de Dezembro de 2014, 22:30 »
tenho um do lidl que já me desenrascou enquanto não troquei de bateria.
Possivelmente esse terá outras capacidades.

Boas companheiro.
E verdade que o do lidl desenrasca mas a curva de carregamento não e nada semelhante e e essa curva que a BS e outras marcas de renome (Relembro que a BS e uma grande fabricante de baterias, que pessoalmente e uma boa alternativa aquela que considero a mehor marca de baterias para mota YUASA)
Com este simples carregador ja consegui reanimar baterias que com o carregador do Lidl (tenho um cinza e azul) não reconhecia para dar carga.

Abraço