Autor Tópico: Honda Nc750x VS Honda CB500X  (Lida 54745 vezes)

CarlaLopes

  • Visitante
Honda Nc750x VS Honda CB500X
« em: 10 de Dezembro de 2014, 17:36 »
Já agora qual comprariam a NC 750 X ou a CB 500 x. Tendo em conta a diferença de preço, de consumos, peso e altura.
Considerando a dierença de cilindrada mas a pouca diferença de cavalos.
A mota seria para o meu marido fazer nacional e cidade sem filas de transito. Tem dias em que faz cerca de 35 klm. Outros o dobro.
Estamos a pensar em adquirir com a promoção. Vem mesmo a calhar.

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Re: Campanha Honda - Motorway
« Responder #1 em: 10 de Dezembro de 2014, 17:49 »
Já agora qual comprariam a NC 750 X ou a CB 500 x. Tendo em conta a diferença de preço, de consumos, peso e altura.
Considerando a dierença de cilindrada mas a pouca diferença de cavalos.
A mota seria para o meu marido fazer nacional e cidade sem filas de transito. Tem dias em que faz cerca de 35 klm. Outros o dobro.
Estamos a pensar em adquirir com a promoção. Vem mesmo a calhar.

Depende do que valorizam: consumos/economia ou feeling em 2 rodas

Se a resposta é consumos/economia a escolha é a NC 750 X. Consumos de arrasar, disponibilidade qb em quase todas as circunstâncias com um binário monstruoso e uma manutenção (relativamente) acessível...

Se a resposta é feeling em 2 rodas, especialmente para quem já teve experiências anteriores com motos, então é a CB 500 X. Apesar de ter menos cc's, é muito mais rotativa (red-line acima das 10.000rpm vs 6.500rpm da NC) e mais comunicativa. Poderá ter uma manutenção mais onerosa, pois poderá ter mais desgaste. Mas as sensações de condução são bastante diferentes. À falta de outra descrição, é mais moto no sentido clássico da palavra...

Portanto são duas ofertas que apesar de semelhantes na forma e preço, são bastante diferentes no conteúdo. O melhor seria fazerem um TD às duas...
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2014, 17:50 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Re: Campanha Honda - Motorway
« Responder #2 em: 10 de Dezembro de 2014, 19:12 »
Pensava que a 500 fosse mais económica.
Ele gosta mais da NC. Vamos ver no que vai dar.

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Re: Campanha Honda - Motorway
« Responder #3 em: 10 de Dezembro de 2014, 19:26 »
Pensava que a 500 fosse mais económica.
Ele gosta mais da NC. Vamos ver no que vai dar.

Carla a diferença no consumo é minima, na casa dos 0.2 / 0.3 L/100km . Muda mesmoé como o Twin disse , a entrega do motor é diferente. Uma (750x) parece um carro a diesel com trocas muito curtas de mudanças ....e mesmo que quisesses esticar um pouco o motor não há como porque o corte das rotações chega muito cedo.
A outra (500) estica mais, mas no arranque tem menos disponibilidade de motor. Nada de ser fraca ...é como as normais , a 750x é que realmente quase que consegues arrancar em 2ª! Um tractor!

A 750x tem um espaço para capacete no sitio do deposito. ( este é falso , o verdadeiro deposito é debaixo do banco) .
« Última modificação: 10 de Dezembro de 2014, 19:27 por santos466 »
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Re: Campanha Honda - Motorway
« Responder #4 em: 10 de Dezembro de 2014, 20:31 »
Corroborando inteiramente o que já foi descrito, é interessante verificar que mesmo a mais barata CB500X vem já de série com ABS e para quem já a experimentou (....eu) digo com convicção que me agrada mais a rotatividade daquele motor de 500cc. Produz um som mais "brincalhão" quando as rotações aumentam e provoca o condutor a explorá-la um pouco mais.

A NC 750X é também ela óptima e faz tudo de forma bastante competente e com consumos ridículos, mas o seu motor tem um nervosismo diferente da anterior. Acho-a mais madura e mais virada para o condutor que não coloca como prioritária a velocidade (ainda que não seja de todo nenhuma pastelona) e prefira um motor à prova de tudo e com uma grande fiabilidade, associado a consumos baixíssimos e que se batem nesse campo com muitas 125cc's.

Um test-ride poderá fazer o teu marido pender para uma ou outra escolha, mas sem dúvida nenhuma que é mesmo de aproveitar essa extraordinária campanha.  Eu gosto muito das 2, mas cada uma tem o seu próprio appeal.

Offline poliveira

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2011
  • Mensagens: 154
  • Localidade: Óbidos
  • Marca: Honda
Re: Re: Campanha Honda - Motorway
« Responder #5 em: 10 de Dezembro de 2014, 20:55 »
Pois, não é fácil...  :-\
Eu troquei há pouco tempo e experimentei várias vezes as duas em dezenas de Km's.
Ainda perguntei se não dava para arranjar uma com o motor da 500 e o dct e o met in da 750, pelo que a escolha foi a jogar à moeda!
Agora a sério, a 500 é linda e aquela ciclística e  motor deixam-nos _lool_
Ganhou o met in, o binário para viagens com a minha pendura e o dct que, digam o que disserem, dá um jeitão.
Honda ADV 350 - 3,6 L/100; Suzuki V Strom 650 - 4,8 L/100; Yamaha XT 1200 - 5,63 L/100; Honda NC750X ABS DCT - 4,06 L/100; Honda SW T600 - 4,88 L/100; Honda S-Wing 125 - 3,21 L/100

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Re: Campanha Honda - Motorway
« Responder #6 em: 11 de Dezembro de 2014, 01:26 »
Obrigado pelas opiniões.
Está cada vez mais difícil.
A da campanha não tem o DCT. E têm ambas ABS.

JViegas

  • Visitante
Re: Re: Campanha Honda - Motorway
« Responder #7 em: 11 de Dezembro de 2014, 09:41 »
Apesar de estar satisfeito com a scooter que tenho, não fico indiferente de outros modelos e estes modelos são os que estão na minha "lista real" de possiveis aquisições no futuro.
Se adoro a 500, a 750 seria para mim, é neste momento a aquisição certa (mas com o DCT), que infelizmente não está abrangido na promoção.
Nada como experimentarem. O que é sempre muito dificil.  _Rolley_

rpneves

  • Visitante
Re: Re: Campanha Honda - Motorway
« Responder #8 em: 11 de Dezembro de 2014, 10:03 »
Não experimentei a CB500X, mas pelos comentário que já ouvi é mais "moto" que a NC750X.

Mas a CB500X nunca esteve nas minhas opções, pois o met-in da NC750X é uma maravilha e para quem vem de uma Maxscooter e esta acostumado e precisa de espaço o met-in da muito jeito (Também tenho uma top case de 47L). Se não precisasse de espaço e fosse para outra moto seria a yamaha MT-07  >:D >:D.
As revisões da NC750x são de 12 em 12 mil Km, a CB 500x se não me engano é de 10 em 10 mil km.
Na primeira revisão paguei 77€, oferta da mão de obra.
Os consumos são muitos parecidos entre as duas, basta ir a Fuelly e verificar  _pol_

É uma questão de fazer TD e verificar qual gostas mais.

Corroborando inteiramente o que já foi descrito, é interessante verificar que mesmo a mais barata CB500X vem já de série com ABS e para quem já a experimentou (....eu) digo com convicção que me agrada mais a rotatividade daquele motor de 500cc. Produz um som mais "brincalhão" quando as rotações aumentam e provoca o condutor a explorá-la um pouco mais.

Sapiens, as novas NC750x também vem todas já de série com ABS  _pol_.

Abraços

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Re: Campanha Honda - Motorway
« Responder #9 em: 11 de Dezembro de 2014, 10:47 »
Sapiens, as novas NC750x também vem todas já de série com ABS  _pol_.

Eu sei companheiro...
O que eu escrevei é que até mesmo a mais barata CB500X já trazia o ABS, nunca dizendo que a NC750X não o trazia de série.   _convivio_

Em termos de consumos entre uma e outra, ainda que possam ser muito próximos, julgo que a NC750X consegue um pouco mais baixo (décimas de Litro). Tem mais 50% de cilindrada que a CB500X....mas no campo dos consumos é também o carácter do motor, a sua gestão e a transmissão que ditam aqui a diferença.

Um teste às duas máquinas vai ajudar a dissipar dúvidas que haja aí por casa, companheira Carla Lopes.

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Honda Nc750x VS Honda CB500X
« Responder #10 em: 11 de Dezembro de 2014, 11:16 »
entre uma e outra, preferia a NC750x, devido a vários factores e alguns já foram explicados _pol_



a NC500 só se fosse a F porque não gosto muito da X (aqueles vinis, o look demasiado simples)



agora, se gostam do look de ambas e tendo em conta os valores pedidos, o percurso que o teu marido vai fazer, a 500x é mais do que suficiente e o dinheiro que se poupa na compra dá para muito combustivel/revisões e acessórios
o IUC também é mais barato na 500x
paga só 18,77€ contra 56,40€ da 750x

 _convivio_

rpneves

  • Visitante
Re: Re: Campanha Honda - Motorway
« Responder #11 em: 11 de Dezembro de 2014, 11:26 »
Eu sei companheiro...
O que eu escrevei é que até mesmo a mais barata CB500X já trazia o ABS, nunca dizendo que a NC750X não o trazia de série.   _convivio_


 _convivio_

tparracho

  • Visitante
Re: Honda Nc750x VS Honda CB500X
« Responder #12 em: 11 de Dezembro de 2014, 11:41 »
Acho que já foi dito praticamente tudo.

NC750X:
- motor menos rotativo (proporciona um feeling de condução diferente, embora em termos de velocidades sejam ambas parecidas)
- tem espaço de arrumação no sitio em que normalmente se encontra o depósito (dá para um capacete integral de tamanho M ou S)
- consumos são muito semelhantes, embora na NC a tendência seja para ser ligeiramente inferior
- revisões de 12.000km em 12.000km
- IUC 56,40€

CB500X:
- motor mais rotativo (diferença de potência é minima)
- Não tem espaço de arrumação (só debaixo do banco um espaço minimo para documentos e pouco mais)
- Consumos semelhantes aos da NC, com uma ligeira tendência para + umas décimas
- revisões de 10.000 em 10.000km
- IUC 18,77€

O importante será mesmo experimentar cada uma e ver qual a que mais lhe agrada conduzir. Na NC750X, apesar de ter uma altura ao banco de 83cm, eu que tenho só 1,77m, fico com os dois pés totalmente assentes no chão e as pernas não ficam totalmente esticadas.

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: Honda Nc750x VS Honda CB500X
« Responder #13 em: 11 de Dezembro de 2014, 20:07 »
"tem espaço de arrumação no sitio em que normalmente se encontra o depósito (dá para um capacete integral de tamanho M ou S)"

O meu capacete é um modular tamanho"M" e cabe no met in  _careta_

nmbarra

  • Visitante
Re: Honda Nc750x VS Honda CB500X
« Responder #14 em: 12 de Dezembro de 2014, 07:56 »
Carla, eu comprei a nc750s e não estou arrependido.. 3.6 de consumo sem preocupações de maior. A mota anda o suficiente... pode ter um conduzir atípico mas é hábito! A promoção não tem dct mas informa-te...

tparracho

  • Visitante
Re: Honda Nc750x VS Honda CB500X
« Responder #15 em: 12 de Dezembro de 2014, 10:13 »
"tem espaço de arrumação no sitio em que normalmente se encontra o depósito (dá para um capacete integral de tamanho M ou S)"

O meu capacete é um modular tamanho"M" e cabe no met in  _careta_

Pois, foi erro da minha parte, o meu k7 também é modular é um nexx x30v e cabe lá sem espinhas.  _corado_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Honda Nc750x VS Honda CB500X
« Responder #16 em: 12 de Dezembro de 2014, 10:59 »
Pois, foi erro da minha parte, o meu k7 também é modular é um nexx x30v e cabe lá sem espinhas.  _corado_

esse espaço é porreiro porque quando estamos de viagem, podemos lá colocar muitas coisas...tipo máq. fotográfica, luvas, bolsas, etc...
serviu-me muito bem para o passeio pelo Douro _Rolley_ _pol_ _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda Nc750x VS Honda CB500X
« Responder #17 em: 20 de Dezembro de 2014, 10:49 »
Passadas que estão cerca de 2 semanas desde a abertura deste tópico, pergunto se entretanto já existe alguma decisão, Carla...

....a escolha recaiu na NC750X, ou foi para a CB500X?

Independentemente da opção, ambas são boas máquinas e o teu marido tem moto para muitos, bons e seguros Kms.  _convivio_

LWillow

  • Visitante
Re: Honda Nc750x VS Honda CB500X
« Responder #18 em: 20 de Dezembro de 2014, 14:57 »
Pois ....entre as duas 'venha o diabo e escolha' ! Eu escolhi a 500 X e 'é do melhor' ! Porque escolhi a 500 X ? Basicamente porque é mais leve e fácil de manejar ( aquilo é um 'brinquedo' para se mover para onde quer que seja) e também porque é ligeiramente mais baixa . Resumindo : dei privilégio à mais rápida confiança e facilidade em passar das maxiscooters para as 'convencionais' . Os consumos são idênticos,  mas a condução da CB500 X é mais divertida e mais fácil para quando transitamos em percursos citadinos . Quanto ao espaço/ 'arrumos' tenho instalados os acessórios de mala traseira e malas laterais da GIVI e um saco de tanque , o que é mais do que o espaço  que dispunha na Buga 650 (já com mala traseira ) .
Por falar em CB 500 X ,  vou ali ao CC de Torres Vedras comprar uns bilhetes para a sessão de cinema de logo á noite ..e já volto !  ;) Com a CB500 X até se inventam coisas para a tirar da garagem !   _lool_

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Honda Nc750x VS Honda CB500X
« Responder #19 em: 20 de Dezembro de 2014, 15:28 »
Por enquanto ainda está em aberto. Se calhar temos que esperar pela promoção o ano que vem.
Quem sabe na primavera venham umas promoções jeitosas... A ser, será a NC pois é a que mais gosta.
De qualquer das formas quem tiver opiniões sobre as duas, pode colocar neste tópico pois são sempre bem vindas e podem ajudar quem procura uma maxi esquisita.

Eu gosto das duas. Se fosse para mim era a 500... _Rolley_

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: Honda Nc750x VS Honda CB500X
« Responder #20 em: 30 de Dezembro de 2014, 23:34 »
Eu andei muito tempo indeciso entre as duas e provavelmente se tivesse comprado novo talvez me atira-se para a 500. No entanto resolvi comprar usada e aí a oferta de mercado das 700/750 fala muito mais alto. Não estou nada arrependido e hoje estou convencido que fiz a opção correta. A 700 é mais mota e tem um trabalhar imponente _mau_. Então com um escapezito diferente >:D. Quanto á facilidade de condução, acho aquilo um brinquedo e ando praticamente em Lisboa. ( tenho 1,72m e peso 72kg)

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Honda Nc750x VS Honda CB500X
« Responder #21 em: 01 de Abril de 2015, 20:54 »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda Nc750x VS Honda CB500X
« Responder #22 em: 01 de Abril de 2015, 21:04 »
 _pol_

Gosto especialmente da cor Mat Gunpowder Black Metallic 2015.

Com um vidro alto, malas laterais e top-case (tudo em alumínio), uns faróis de nevoeiro colocados nas barras de protecção lateral e punhos aquecidos....só faltava ligar o GPS e partir à descoberta.  _pol_

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Honda Nc750x VS Honda CB500X
« Responder #23 em: 01 de Abril de 2015, 23:29 »
Pois em principio é mesmo essa que vai calhar...

desirat

  • Visitante
Re: Honda Nc750x VS Honda CB500X
« Responder #24 em: 06 de Abril de 2015, 16:50 »
Boas,

Sou mais um que está indeciso em ambas.

Depois de me deslocar ao concessionário é que vi realmente os valores de ambas.

Vendo as campanhas de ambas, no final das contas a CB500x fica mais barata 500€ apesar de trazer faróis, barra e vidro alto, comparativamente com a NC750x.

Contudo e depois de muita ponderação e vontade enorme de adquirir a CB500x, acabei por ser aconselhado a adquirir a NC.

Porquê?
1. A diferença do IUC é facilmente esquecida quando comparamos os consumos.
2. A diferença do valor também acaba por ser um tema igual ao IUC.
3. Já vi uma NC700x com 200 mil quilómetros.
4. Met-in.
5. Revisões com diferença de 2 mil quilómetros.
6. Espaço a 3(cão) para escadinhas ou mesmo longas viagens e de maior duração.
7. Há muito mais gente em PT com NC7x0x, que a meu ver, traz mais vantagens tanto mecanicamente como numa futura venda/troca.

A CB500x era ideal para mim se fosse o único a fazer essas viagens mas não é tão confortável a 2 como a NC(testado)

Estas foram as conclusões que cheguei para a escolha.

Agora só falta mesmo vender a minha linda Daelim S2 e partir para uma aventura mais radical em tons vermelho ou branco matte  _pol_
« Última modificação: 06 de Abril de 2015, 16:51 por desirat »