Marcas de Maxiscooters > Outras Maxiscooters, com motor de combustão

Quadro4 Adventure - garantia de qualidade Suiça!

(1/4) > >>

Sapiens21:
Poucos conhecerão esta marca fundada oficialmente em 2011 na Suiça, mas dêem tempo ao tempo, pois apesar de se tratar de uma marca jovem, não lhe faltam ideias e a qualidade final já deu provas numa recente prova de 100.000Kms que levou uma unidade deste construtor a percorrer o Mundo com uma finalidade humanitária associada e que divulgarei abaixo com algumas imagens.  _pol_

Com design e desenvolvimento integral de produto levados a cabo na Suiça, a montagem final faz-se em Taiwan sob estreita supervisão da marca, por forma a ser colocada no mercado a preços mais terrenos.
Por agora apenas com modelos de 3 e 4 rodas, esta marca Suiça procura ganhar a sua quota de mercado pela irreverência que apresenta, por apresentar produtos com um design jovem e com uma qualidade acima de qualquer suspeita.

O modelo a que dou destaque neste tópico é uma das suas mais recentes novidades, a Quadro4 Adventure.  _pol_

Logo à partida a questão poderá colocar-se sobre se a Quadro4 poderá ou não ser considerada dentro do conceito maxiscooter e, olhando para a vertente pura da praticalidade, tipo de condução twist & go e, bem assim, a protecção e posição de condução oferecida, parece-me que será um modelo que, apesar das suas 4 rodas, se afasta bastante p. ex. dos tradicionais quad's.

Aliás, a ideia dos quad's e a confusão que se possa fazer inicialmente, pode ter alguma relação com o número de rodas deste modelo (4) e também por via da posição das mesmas relativamente à carroçaria, mas....seja por via dos eixos mais curtos, seja pelo grau de inclinação de toda a carroçaria, a Quadro4 é um modelo que está muito mais próximo do tipo de condução oferecido por uma maxiscooter de 2 rodas.

Neste caso e visto estar a falar em concreto da Quadro4 Adventure, o que salta à vista é que parece vir preparada (...e equipada) para se "sujar" sem contemplações num tipo de condução bem ao estilo off-road.

Com um trabalho profundo em toda a sua carroçaria, o resultado final começa desde logo por agradar ao olhar, mais não seja pela grande parafernália de equipamento com que se apresenta esta versão e onde se contam:

»»» Gancho frontal para a retirar dos locais mais difíceis onde a coloquem (..ou ajudar quem precise de auxílio);
»»» Luzes auxiliares;
»»» Grelha de protecção frontal;
»»» Suspensões de longo curso;
»»» Painéis de protecção inferior e guarda-lamas em alumínio (ao invés do plástico) para aumento da rigidez, da durabilidade e resistência aos elementos;
»»» Apoios/suportes para transporte de carga extra;
»»» Protectores de mãos;
»»» Pára-brisas mais alto e com regulação;
»»» Pneus de "rasto esculpido"...assim foram chamados numa apresentação do modelo;

Em termos de especificações técnicas e apesar de poderem haver algumas alterações para esta específica versão (não divulgados), a base é a mesma e que aqui descrevo abaixo:

Motor: Monocilindrico de 4 tempos - 4 válvulas
Sistema de arrefecimento: líquido
Cilindrada: 346cc
Potência máxima: 22.1Kw (30cv) às 7,500/rpm
Binário: 24,5Nm às 5.000Rpm
Suspensão frontal: óleo-pneumática com inclinação HTS
Suspensão traseira: óleo-pneumática com inclinação HTS
Peso: 257Kg
Depósito de combustível: 15L





A versão que posto de seguida é a versão normal e mais...civilizada, que na verdade é mais que suficiente para o comum das necessidades scootards.

Reparem bem na absurda capacidade de curvar deste modelo de origem Suiça.
Segurança de alto nível, elevada tracção e grande potência de travagem é o que a Quadro4 promete...e cumpre, para com os seus clientes.



E para atestar a elevada qualidade e rigor com que a Quadro desenvolve os seus modelos, a marca levou 1 unidade (neste caso de 3 rodas e designada de Quadro S) a percorrer o Mundo, alcançando a fasquia dos 100.000Kms feitos em todo o tipo de estradas e trilhos.
Uma grande prova de fiabilidade para todos os seus órgãos mecânicos, suspensões e equipamentos colocados como standard em todas as unidades vendidas.

Associada a esta verdadeira odisseia, esteve uma causa humanitária que a marca abraçou e a levou até ao Sudão, mais propriamente ao Hospital Sudanês do Coração, onde fez uma doação de uns bons milhares de dólares.

Quadro, uma marca que por cá ainda dará que falar.  _pol_

Para ler mais sobre esta aventura pelo Mundo, clicar aqui: TOUR DU MONDE - QUADRO 350S


EDIT: O website oficial da marca pode ser visto aqui - QUADRO VEHICLES - OFFICIAL WEBSITE

Sapiens21:

--- Citação de: VTRR em 04 de Dezembro de 2014, 09:12 ---Pena é não haver por cá (Portugal) representantes/concessionários, pois poderia ser uma mais valia em termos de opção/escolha para quem estivesse interessado em recorrer às "3 rodas" e quiçá 4.

--- Fim de Citação ---

Creio que será mesmo uma questão de tempo até haver por cá um ou mais concessionários representantes da marca.
Se se reparar na lista de países europeus onde já se vende o modelo (10), tudo me leva a crer que Portugal e aqui a vizinha Espanha estarão na calha para que também avance um importador em representação da marca.  _pol_

QUADRO DEALERS - AROUND THE WORLD

Gonçalo Garvão:
uauuu era menino para comprar uma de 4 rodas  _pol_

Paulo Silveiro:
Pelo preço das três rodas, essa deve ter um preço puxadote, mas que tem estilo tem  _pol_

daniel:
Que bela capacidade de curvar. Essa suspensão óleo-pneumática com inclinação (HTS) deve ser um mimo.

Gosto muito da versão normal, mesmo nessa cor vermelha das imagens.  _pol_

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa