Autor Tópico: goes test drive feito  (Lida 7023 vezes)

miguel ricardo

  • Visitante
goes test drive feito
« em: 27 de Outubro de 2016, 22:31 »
ontem numa visita a um stand em Linda a Velha para ver uma sym gts usada foi-me apresentada a goes g125gt. desconhecia por completo a marca mas depois de a confundir _martelada_ com uma Honda forza até gostei do aspeto. vendo ao pormenor os plásticos não são robustos como as nipónicas e as soluções técnicas não são propriamente o ultimo grito. preço de 1000€ abaixo de uma gts i é um ponto forte. o sr do stand foi super simpático e tanto com a goes nova como com a gts evo de 2013 insistiu varias vezes para eu dar uma volta, mas por ser hora de ponta e por não pegar numa mota há 22 anos preferi deixar para sábado os 2 test drive. a pergunta que quero fazer é se alguém conhece a goes gt 125 e se o modelo tem provas dadas de fiabilidade? obrigado desde já
« Última modificação: 29 de Outubro de 2016, 18:15 por miguel ricardo »

pjmartinho

  • Visitante
Re: goes
« Responder #1 em: 28 de Outubro de 2016, 00:40 »
Nem conhecia a scooter mas fiz uma pesquisa e foi isto que encontrei sobre ela (sempre é melhor do que nada).

http://www.moto125.cc/f125cc/kymco/item/1290-gt-goes-g-125-gt

e

http://www.moto125.cc/f125cc/kymco/item/1290-gt-goes-g-125-gt

e já agora um video da mesma https://www.youtube.com/watch?v=Qo-EoYjf8cc
« Última modificação: 28 de Outubro de 2016, 00:44 por pjmartinho »

Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1789
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: goes
« Responder #2 em: 28 de Outubro de 2016, 09:21 »
Tem um visual bem agradável, mas Consumo 3,79 l/100 km para uma 125cc...
Rui

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1216
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: goes
« Responder #3 em: 28 de Outubro de 2016, 09:22 »
Com motor a carburador refrigerado a ar, quase 150 kgs. e apenas 9 cv, deve arrastar-se.
A minha esposa tem uma Cityblade, com a mesma potência mas muito mais leve e é um martírio andar em estrada.
Além disso, se eles mencionam um consumo de quase 3,8 lts/100 km, deve chegar aos 4, porque vais andar sempre a fundo. E se andares com pendura, é sempre a aumentar!
Bebe quase tanto como a minha MaxSym...
Tem alguns pormenores interessantes, como o travão de parque (coisa rara numa 125!) e é muito agradável esteticamente.
Agora, um pormenor importante: Quem é o importador da marca, caso necessites de alguma coisa?

SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: goes
« Responder #4 em: 28 de Outubro de 2016, 10:41 »
Não desgostei da imagem dessa scooter, mesmo parecendo um medley de outras.
E está cheia de pormenores.
Para além desta estética, conta muito o que está por baixo dos plásticos e da assistência que irás precisar.
Como refere o Carlujo o motor é básico (o que não é mau) com refrigeração a ar e carburador. Menos bom é a pouca potencia que tem.
Assistencia não conheço por isso não me devo pronunciar.
Alguns companheiros já tiveram chinesas, uns ficaram contentes outros nem tanto.
Para mim, só me tentaram quando o importador as estava a despachar a 1000euros.
Quanto à Gts sou daqueles que não quer dar 3000€ por algo que à 1 ano atrás era vendido a 2400€. 5 anos de garantia com idas á oficina a cada 3K, para revisão ou apenas mudas de óleo, não me seduz.
Se procuras algo mais barato e puderes abdicar do conceito maxi, uma symphony, cityblade e outras tantas poderão ser uma opção.
Mas cada caso é um caso e só o próprio sabe qual a melhor solução serve para si, nós só deitamos bitaites  _pol_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

miguel ricardo

  • Visitante
Re: goes test drive feito
« Responder #5 em: 29 de Outubro de 2016, 18:14 »
hoje lá fui de novo a Linda a Velha para dar uma voltinha com  a Goes. o que achei?! gostei bastante da agilidade a baixa velocidade, dos travões fáceis de dosear  e da resposta em baixas sem deixar de ser suave é vigorosa. não gostei das muitas vibrações em aceleração desde os 30kmh com punho enrolado a fundo, da pouca estabilidade acima dos 60kmh e detestei mesmo as suspensões dianteira e traseira excessivamente dura que faz com que a mota salte á mínima irregularidade  do asfalto. decisão ?! riscada da lista! quanto á sym gts usada não andei porque a mota não tem seguro e com isso eu não facilito! de seguida fui á Honda a Alfragide mas os senhores não devem precisar de vender porque tive 10 minutos dentro do stand e ninguém me perguntou se precisava de ajuda. logos depois de almoço dirigi-me a Mem-Martins ao Lopes & Lopes e ai sim! atendido pelo próprio António Lopes como manda a regra! _palmas_ simpatia, disponibilidade total em explicar tudo a um maçarico como eu. no Lopes & Lopes experimentei a forza 125 e a pcx 125. fiquei rendido! 1º a pcx, adorei a resposta do motor (para a cc em causa), agilidade em baixas velocidades, o start & stop funciona na perfeição e sempre suave, travões eficazes e suaves e a velocidade aumenta sem que a estabilidade desapareça . resumindo adorei a pcx! 2º a forza. adorei também tudo principalmente o facto de o tamanho e peso extra em comparação a pcx não beliscar em nada a agilidade a baixas velocidades. reparei que na mesma reta entrando á mesma velocidade a pcx atingiu cerca de mais 10 kmh. ao que parece a decisão está quase tomada e a escolhida em principio será a pcx!

NunoMiguel

  • Visitante
Re: goes test drive feito
« Responder #6 em: 29 de Outubro de 2016, 19:43 »
E ninguém te dirá que não escolheste bem...