Autor Tópico: problemas na ignição S-Wing  (Lida 10357 vezes)

jdbramos

  • Visitante
problemas na ignição S-Wing
« em: 26 de Novembro de 2014, 10:29 »
Bom dia companheiros, sou novinho nestas andanças e sinceramente n sou grande entendedor de motas, mas devido à paixão e necessidade comprei uma Honda S-wing em segunda mão, com 5000km.
Ontem à noite quando saia de casa de um amigo quando fui para ligar nada..... Dou à chave, as luzes acendem todas, tudo certinho, mas quando carrego no botão da ignição nada... Nem estalinhos nem nadinha.... Até que do nada ligou! Vim rapidamente para casa, estacionei na garagem e tentei ligar de novo. Novamente as luzes acenderam normalmente e qdo vou para carregar na ignição, nada... Alguém faz ideia do que possa ser??
Um abraço a todos

VTRR

  • Visitante
Re: problemas na ignição S-Wing
« Responder #1 em: 26 de Novembro de 2014, 10:51 »
Boas...

As manetes estão a ser pressionadas com a força necessária quando carrega no START?

 ;)

tparracho

  • Visitante
Re: problemas na ignição S-Wing
« Responder #2 em: 26 de Novembro de 2014, 11:01 »
Boas...

As manetes estão a ser pressionadas com a força necessária quando carrega no START?

 ;)

Acrescento à informação que o VTRR deu, a seguinte: experimenta carregar em cada uma das manetes de forma individual e verifica se acendem as luzes de stop. Se alguma delas não estiver a acender as luzes de stop, então é porque existe mau contacto no switch dessa manete e não conseguirás ligar a maxi carregando nela. A aplicação de WD40 no switch costuma resolver o problema.

também tens outra possibilidade que é o botão de paragem de emergência do motor que podia estar ligado (botão vermelho localizado no punho direito), se esse estiver ligado, consegues ligar a componente electrónica, mas o motor não arranca, nem sequer ouves o motor de arranque. Se tiveres o descanso lateral mal recolhido, o efeito é igual ao do botão de paragem de emergência do motor.

Estas são algumas das causas mais comuns, haverá outras.

jdbramos

  • Visitante
Re: problemas na ignição S-Wing
« Responder #3 em: 26 de Novembro de 2014, 11:58 »
Epa obrigado!! Era mesmo carregar com mais força! Sinto-me um tonto.... Mas é estranho pq sempre tive a sensação de não carregar tanto....
Muito obrigado a todos pela ajuda!!!

 _slb_ scooter_

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: problemas na ignição S-Wing
« Responder #4 em: 26 de Novembro de 2014, 12:12 »
Pode ser mau contato nos interruptores das manetes se achas que tens de fazer mais força. WD40 nisso ...
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline jpf

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 52
  • Localidade: lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: CB 500X
Re: problemas na ignição S-Wing
« Responder #5 em: 26 de Novembro de 2014, 12:26 »
Companheiro jdbramos, qd tentou dar á igniçao tinha o descanso lateral colocado ou n? Já me aconteceu várias vezes essa situação por esquecimento de retirar o descanso lateral da scooter.
 Um abraço

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: problemas na ignição S-Wing
« Responder #6 em: 26 de Novembro de 2014, 13:00 »
Epa obrigado!! Era mesmo carregar com mais força! Sinto-me um tonto....

Em primeiro lugar, ainda bem que era somente uma questão de simples actuação de força nas manetes dos travões.
Tudo resolvido e sem espinhas.... _convivio_

Quanto ao sucedido, não te martirizes com a situação.
Recordo-me de uma situação em tudo semelhante com o companheiro CPM (escape-roto) em que ele desconhecia ter se fazer um pouco mais de força para a poder ligar...e de imediato foi prontamente explicado o que se passava.

É perfeitamente audível um click quando levemente se aperta a manete, que pode ser seguido de um segundo click (...não digo em todas porque pode haver excepções) e aí sim se pode carregar no botão de ignição.

Boas voltas  scooter_

escape_roto

  • Visitante
Re: problemas na ignição S-Wing
« Responder #7 em: 26 de Novembro de 2014, 15:11 »
LoL
Bem lembrado Sapiens21. Nunca mais me esqueci.  _pol_

Ainda há uns dias depois de abastecer, acidentalmente toquei no botão vermelho de corta corrente.
Então já sentado na scooter, dava ao botão e nada, saí da bomba de gasolina a empurrar a scooter e já a pensar mal da minha vida, quando de repende reparei que o botão estava "on", ou seja a scooter nunca iria pegar.
Acertei o botão e segui a minha a via a pensar: que naaabooo!!!
Penso serem coisas que acontecem quando se é menos experiente neste mundo.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: problemas na ignição S-Wing
« Responder #8 em: 26 de Novembro de 2014, 15:16 »
Acertei o botão e segui a minha a via a pensar: que naaabooo!!!

Não é nabice meu amigo João, chamemos-lhe processo de aprendizagem. E tu aprendeste muito rapidamente como bem me lembro. _pol_

Também já tive as minhas quando entrei neste Mundo. Não há quem nasça a saber tudo e, no motociclismo em geral, ai de quem disser que já nada tem a aprender, pois será esse mesmo que revela nada ter aprendido.

tparracho

  • Visitante
Re: problemas na ignição S-Wing
« Responder #9 em: 26 de Novembro de 2014, 16:27 »
Companheiro jdbramos, qd tentou dar á igniçao tinha o descanso lateral colocado ou n? Já me aconteceu várias vezes essa situação por esquecimento de retirar o descanso lateral da scooter.
 Um abraço

Eu com a NC aconteceu-me isso. Só que no caso das motas de mudanças, é só quando metemos a primeira que ela desliga. Quando me aconteceu isso pela primeira vez fiquei especado a olhar para a mota a pensar "Queres ver que já dei cabo da embraiagem?!  _pensador__lol_