Autor Tópico: Peugeot Speedfight 4 (versão 2015)  (Lida 4585 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12404
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
Peugeot Speedfight 4 (versão 2015)
« em: 23 de Novembro de 2014, 17:34 »
PEUGEOT Speedfight 4 (versão 2015)



Como alguns já saberão, até porque foi divulgado aqui no CPM...a Peugeot-Scooters é agora propriedade da gigante Indiana Mahindra & Mahindra, tendo na altura sido divulgado que os projectos iriam prosseguir e estagnação na marca era coisa que não iria suceder, tanto pela injecção de vários milhões, como pela projecção que era pretendida para a marca.

Deste modo e mostrando que é para a frente que se deve olhar, a Peugeot apontou o foco para as camadas mais jovens, lançando agora a sua mais recente SpeedFight 4 (...o "4", significa que se trata da 4ª geração), com previsão de lançamento no mercado em 2015 e sem preço definido.




O nome desta scooter, que remonta a 1996, altura em que surgiu no mercado, teve momentos da sua história a que poderemos mesmo chamar de "época dourada" e que causaram verdadeiras paixões entre os jovens que a viam como um verdadeiro must have!

Com um background tão forte e uma história que presumo que a marca anseie por repetir, a Peugeot parece não deixar os seus créditos por mãos alheias, tendo criado um design extremamente agressivo, desportivo, aguerrido...enfim, de linhas bem ao gosto dos jovens que querem um pouco mais do que o estilo básico e casual. Segundo li, o design que vêm nas imagens que aqui posto, colheu inspiração nos mais recentes concept cars da marca.

Proposta em 3 vertentes com motor de 50cc (ou 49cc, para ser mais preciso), a SpeedFighter disponibiliza assim a possibilidade de ser adquirida com:

» Motor de 2 tempos com arrefecimento a ar;
» Motor de 2 tempos e refrigeração a líquido;
» Motor de 4 tempos com arrefecimento a ar.

Faço aqui apenas uma chamada de atenção para o facto de eventualmente não serem todas disponibilizadas na Europa.

Nas versões com arrefecimento a ar, o novo carburador Dell'Orto presente neste modelo, aumenta significativamente o desempenho, com um binário melhorado em cerca de 10% (passou de 4,2Nm para 4,6Nm).
Já quanto à versão de refrigeração a líquido, a potência subiu para os 4kW (5,36cv...nada mau para esta cilindrada), com um binário melhorado em cerca de 15% (passou de 4,8Nm para 5,5Nm).





Na frente conta com um garfo de suspensão invertida com 32mm e disco radial de 4 pistões com 215mm.
Na parte traseira, conta com um mono-amortecedor, sendo que nas versões arrefecidas a ar (as mais económicas de adquirir), estão equipadas com um cilindro de 110mm  e na refrigerada por líquido a marca optou por colocar um disco de 190mm. Porventura a pensar nas prestações mais altas desta última...




Dispõe de um depósito com capacidade para 8L de combustível e assim aumentar a sua autonomia face às anteriores. Mas não haja ilusões: este é um modelo essencialmente vocacionado para a cidade pura. Dispõe já de tomada de 12 volts e ligação USB, além de um painel de instrumentos moderno e que conta com computador de bordo.

Debaixo do banco tem capacidade para albergar um capacete integral, tendo achado extremamente curioso o facto de nas fotos oficiais ao modelo, terem feito uso de um capacete de marca portuguesa para mostrar a capacidade de carga....o cada vez mais conhecido NEXX. Muito bem, Peugeot!  _pol_




Tem também um espaço logo abaixo do painel de instrumentos, criado e pensado pela marca para a colocação de um smartphone, dando igualmente para ser colocado um suporte exterior para o mesmo...sinal de que a marca não se esqueceu em nenhum momento a quem se destinará maioritariamente esta bonita SpeedFighter 4....os jovens que não largam o seu smartphne por nada deste Mundo.  ;)




Será disponibilizada numa vasta gama de cores para a carroçaria, sendo que na série especial Pure, até mesmo a cor das jantes é alterada. Para mim é a mais bonita...





Encontra-se presentemente no Salão do Motociclismo de Birmingham (Reino Unido), de 22 a 30 Novembro - no Hall 2.  ;)
« Última modificação: 23 de Novembro de 2014, 18:25 por Sapiens21 »

vicente

  • Visitante
Re: Peugeot Speedfight 4 (versão 2015)
« Responder #1 em: 23 de Novembro de 2014, 17:55 »
è muito gira,  5 estrelas.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12404
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
Re: Peugeot Speedfight 4 (versão 2015)
« Responder #2 em: 23 de Novembro de 2014, 20:19 »
Dá vontade de ter outra vez 16 anos... :P

Offline CarlaLopes

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 1338
  • Localidade: Abrantes/ Almada
  • Sexo: Feminino
  • Marca: Honda
  • Modelo: Pcx / Integra
Re: Peugeot Speedfight 4 (versão 2015)
« Responder #3 em: 23 de Novembro de 2014, 20:42 »
Muito gira. Só falta uma 125 do género.
Sym Gts Evo Fev 2014/ Maio 2015
Nc Integra ( relógio de Cuco) Maio 2015
Honda Pcx 2011 Abril 2016

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1361
  • Localidade: Lisboa
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Vstrom650
Re: Peugeot Speedfight 4 (versão 2015)
« Responder #4 em: 23 de Novembro de 2014, 22:52 »
Também gosto, tem pinta _pol_

Offline dcmath

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2013
  • Mensagens: 50
  • Localidade: Amadora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: Peugeot Speedfight 4 (versão 2015)
« Responder #5 em: 24 de Novembro de 2014, 20:47 »
Gosto da estética! Está bastante agressiva  _pol_
Suzuki Burgman 650 Executive 8000 2013 -> ...
Sym Fiddle 125 1300km 2011 -> 7000km 2014
LML 200 500 2014 -> ...

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12404
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
Re: Peugeot Speedfight 4 (versão 2015)
« Responder #6 em: 24 de Novembro de 2014, 22:45 »
Gosto da estética! Está bastante agressiva  _pol_

É uma estética que encontra nas camadas mais jovens (16 anos) os seus maiores admiradores e, claramente, os seus principais clientes.

Offline Paulo Silveiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1333
  • Localidade: Cacém
  • Sexo: Masculino
  • The MAX is never enough, Scootard Spirit
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tmax 530 ABS
Re: Peugeot Speedfight 4 (versão 2015)
« Responder #7 em: 02 de Dezembro de 2014, 09:40 »
Muito interessante
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015
Scootard Spirit, o direito à diferença, nas duas rodas

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12404
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
Re: Peugeot Speedfight 4 (versão 2015)
« Responder #8 em: 02 de Dezembro de 2014, 17:49 »
De origem já elas têm um aspecto "raçudo"....e se a isso se acrescentar que se trata de um modelo destinado a um público jovem e que por vezes gosta de personalizar, já se está a ver que esta SpeedFight 4 se vai tornar numa scooter danada para a brincadeira.   >:D

Offline xnreis

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2013
  • Mensagens: 143
  • Localidade: VN Gaia
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Sym
  • Modelo: GTS 125i abs
Re: Peugeot Speedfight 4 (versão 2015)
« Responder #9 em: 02 de Dezembro de 2014, 18:45 »
Coisinha feia

plasmideo

  • Visitante
Re: Peugeot Speedfight 4 (versão 2015)
« Responder #10 em: 15 de Março de 2015, 18:56 »
Tenho o modelo 3 da speedfight só tenho pena de não dar mais de 50km/h, alguem sabe se vêm estranguladas de origem ou onde poderei obter material para meter a motorizada a andar em condições, é que tive o modelo anterior e até aos 120 era sempre haviar e de origem.

Cumps

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12404
  • Localidade: Évora
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: DN-01 - " O Tubarão"
Re: Peugeot Speedfight 4 (versão 2015)
« Responder #11 em: 16 de Março de 2015, 12:50 »
Companheiro Plasmideo, a SpeedFight 3 (50cc) muito provavelmente virá de fábrica limitada a esses 50Km/h que referes...mas a malta jovem que anda nessas e noutras, e que vejo a acelerar à saída das escolas, não dão somente 50Km/h....não dão mesmo!

Pode ser que encontres aqui o que pretendes... >:D
http://www.pedparts.co.uk/bikes/peugeot/speedfight-3-2t

Offline interceptor

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2011
  • Mensagens: 2254
  • Localidade: Queluz Bxº
  • Sexo: Masculino
  • Marca: Honda
  • Modelo: Transalp XL700V
Re: Peugeot Speedfight 4 (versão 2015)
« Responder #12 em: 16 de Março de 2015, 12:54 »
O que define um ciclomotor perante a lei é de facto não atingir uma velocidade superior a 50km/h e obviamente vêm limitadas de fabrica.

plasmideo

  • Visitante
Re: Peugeot Speedfight 4 (versão 2015)
« Responder #13 em: 16 de Março de 2015, 22:37 »
Agradecido pela resposta

cumps