Autor Tópico: Yamaha xmax 400 ou Maxsym 600i  (Lida 22864 vezes)

hugomariano

  • Visitante
Yamaha xmax 400 ou Maxsym 600i
« em: 22 de Novembro de 2014, 22:55 »
Viva Companheiros,

Estou a pensar trocar de montada e estou com grandes indecisões.

Para utilização cerca de 70% urbano, o restante em nacional e pouco em AE, com alguns passeios ao fim de semana sempre com pendura.


Estou indeciso entre a XMax 400 e a Maxsym 600.
😁

Agradeço a vossa opinião.

Um Abraço.

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Yamaha xmax 400 ou Maxsym 600i
« Responder #1 em: 22 de Novembro de 2014, 23:06 »
Indeciso entre uma Xmax 400 e uma Maxsym 600? Porque será!?

...o preço deve ser quase igual, certo? É por isso que tens dúvidas!!!

Uma não tem nada a ver com outra, mas...


Eu preferia a Xmax _pol_




Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: Yamaha xmax 400 ou Maxsym 600i
« Responder #2 em: 22 de Novembro de 2014, 23:10 »
Viva companheiro

A melhor forma de fazer a escolha e fazer test drive e assim em consciência decidir.
Não há nada como ver qual das duas se sente melhor, já que são maxis diferentes a vários níveis.


Tanto uma como outra tem pontos positivos e menos positivos, mas são duas maquinas espetaculares.  _pol_
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

hugomariano

  • Visitante
Re: Yamaha xmax 400 ou Maxsym 600i
« Responder #3 em: 22 de Novembro de 2014, 23:16 »
Indeciso entre uma Xmax 400 e uma Maxsym 600? Porque será!?

...o preço deve ser quase igual, certo? É por isso que tens dúvidas!!!

Uma não tem nada a ver com outra, mas...


Eu preferia a Xmax _pol_
É isso mesmo, o preço é quase igual, para a utilização que dou se calhar a 600 já é demais (consumo). 😕

jorge oliveira

  • Visitante
Re: Yamaha xmax 400 ou Maxsym 600i
« Responder #4 em: 22 de Novembro de 2014, 23:18 »
Amigo, pensa por ti porke se começas a aceitar opiniões ficas baralhado, já tens uma prova kem tem yamaha aconcelha-te na yamaha kem tem sym aconcelha-te sym......eu tive uma x max aos 3 mil km teve de levar uma embriagem nova aos 6 mil calços travão mas os calços é dentro destes kms ke tem de ser substituidos...com a minha sym zero problemas....acho ke aki nao é a melhor escolha para esse fim.

hugomariano

  • Visitante
Re: Yamaha xmax 400 ou Maxsym 600i
« Responder #5 em: 22 de Novembro de 2014, 23:18 »
Viva companheiro

A melhor forma de fazer a escolha e fazer test drive e assim em consciência decidir.
Não há nada como ver qual das duas se sente melhor, já que são maxis diferentes a vários níveis.


Tanto uma como outra tem pontos positivos e menos positivos, mas são duas maquinas espetaculares.  _pol_
Em principio para a semana vou testar as duas. Vamos ver...😉

Offline Sanheiro

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 765
  • Localidade: Setúbal
  • A (H)onda do Rio Sado
  • Marca: Honda
  • Modelo: Africa Twin
Re: Yamaha xmax 400 ou Maxsym 600i
« Responder #6 em: 22 de Novembro de 2014, 23:34 »
Em principio para a semana vou testar as duas. Vamos ver...😉

Fico a aguardar qual o verídico final  _pensador_
Yamaha X-Max 125:Mai/12 a Dez/15- 0km aos 87 000km - Honda NC750D Integra: Dez/15 a Maio/19 - 0Km aos 117 875km - Honda África Twin 1000: Maio/19 a Jul/20 - 0km aos 36 700km - Honda Africa Twin 1100: Jul/20 - 55 000Km

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha xmax 400 ou Maxsym 600i
« Responder #7 em: 23 de Novembro de 2014, 00:16 »
A indecisão, facilmente a consegues dissipar com um teste às duas máquinas.

Uma está mais virada para o lado desportivo (X-Max 400) e a outra para a condução em modo touring (MaxSym 600i).

Referiste os consumos num dos teus posts companheiro Hugo Mariano, mas não creio que se note em demasia a diferença. Existirá é certo, mas não me parece que sejam muito relevantes as diferenças na mesma base de ritmos de velocidade.

Testa-as, faz uns bons Kms em estrada e cidade e então depois, decide a compra da tua máquina.  _pol_

Rodrigues

  • Visitante
Re: Yamaha xmax 400 ou Maxsym 600i
« Responder #8 em: 23 de Novembro de 2014, 11:48 »
Pois é,.. desta forma não te safas pois cada um vai dizer maravilhas da sua mota,!!!!
Lê os DB e analiza por ti próprio os prós e contras, e depois de escolheres faz primeiro um teste de condução antes de abrires a carteira.
Existem mais marcas capazes de te surpreender
Boas curvas

De Tapatalk


Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Yamaha xmax 400 ou Maxsym 600i
« Responder #9 em: 23 de Novembro de 2014, 13:38 »
Pois é companheiro, também eu estive a mesma dúvida quando tirei a carta em Agosto, ainda não experimentei a Sym 600i, mas a escolha foi-me acelerada pela oportunidade que tive em preço/qualidade numa xmax 400 de serviço, não me importei com o facto porque tinha os 2 anos de garantia  _pol_


Fiz o TD da minha em http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=21200.0

podes ler os pros e contras desta maquina.

ou no meu DB http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=20826.0

Em relação ao Sym 600, que estava entre as opções , foi o corpo da Scooter SYM ser muito mais cruise que jogou contra, mais peso e volume para quem faz um trajecto urbano.

Li algumas criticas aqui no forúm  de perda de oleo  em cada 1000 kms como se fosse natural na SYM e isso foi assustador _confuso_  , preferi atalhar caminho porque eu faço muitos km's, 5000 até agora em apenas dois meses e meio ..

Têm as duas um valor parecido, e muito boa reputação, é um gozo ver os companheiros com as suas Sym's 600 imponentes em eventos acelerarem á séria já que pelo que percebi aquilo já é outra loiça  _pol_ , mas eu sinceramente prefiro fazer a rua de Campolide entre carros ,  com uma Scooter  estreitinha e mais leve  _Rolley_

o consumo quando aperto com a minha é de 4,5 e com condução moderada 4,3 , o melhor que faço é nos eventos do CPM em que vou ao ritmo de grupo é de 3,8  lts mas isto é muito raro  :-?

Aqui fica o registo de velocidade máxima dada pela Xmax 400 em GPS
Descida da GALP A5 sentido Cascais Lisboa.




espero ter ajudado
« Última modificação: 23 de Novembro de 2014, 14:28 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

interceptor

  • Visitante
Re: Yamaha xmax 400 ou Maxsym 600i
« Responder #10 em: 23 de Novembro de 2014, 16:32 »
Companheiro:

Citar
Para utilização cerca de 70% urbano, o restante em nacional e pouco em AE

não restam duvidas que a xmax 400 é a ideal _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Yamaha xmax 400 ou Maxsym 600i
« Responder #11 em: 23 de Novembro de 2014, 17:40 »
Se for realmente +/- cumprida essa percentagem de utilização, então também concordo com a X-Max.

A questão aqui é que, quando se pensa inicialmente fazer certos trajectos e número de Kms/mês, o tempo acaba por provar que se estava errado e o que se previa....afinal não é tão linear assim.  ;)

Mas é normal acontecer isto que digo....perfeitamente normal.  :)   Seja com uma ou com outra, ficas muito bem servido.

vicente

  • Visitante
Re: Yamaha xmax 400 ou Maxsym 600i
« Responder #12 em: 23 de Novembro de 2014, 17:48 »
Boas, eu sou suspeito porque tenho uma Maxsym 600, mas aquando da compra estava indeciso entre 3 ou 4 máquinas, e uma delas era a Xmax, mas ficou logo por terra é muito pequena não dá para esticar as pernas, é muito apertada, se não fosse ter aparecido na altura a Maxsym 600 tinha ido para  a Kymco Xciting , isso sim em 400 ninguém lhe bate em nada, só num ponto é o espaço debaixo do banco ser inferior, de resto é tudo 5 estrelas , desde o motor chassi,  e travões,   atenção á Xmax que o chassi vareja a partir dos 145 está até escrito no teste que o Gosto de Scooters fez, e é lógico o garfo da XMax é de 36 e o da Xciting é 41 como as Maxsym 400 e 600, agora a nível de consumos andam todas iguais a diferença não é significativa , não vais ficar nem mais rico nem mais pobre só para teres uma ideia, ao fim de contas eu que conheço as 3 ou 4 posso te dizer sem sombra de duvidas que a MAXSYM 600 é de outro campeonato em tudo, e eu fiz bastantes pesquisas e estudos e fui testá-las todas e por mais de uma vez.

Tens aqui um bom teste entre as 4 e confirmas algumas coisas que eu disse, mas agora que estou a colocar o link ainda não li o teste.

 http://www.motofan.com/noticias/comparativo-megascooters-400-abs/18219

 _convivio_
« Última modificação: 23 de Novembro de 2014, 18:08 por Clemente Vicente »

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Yamaha xmax 400 ou Maxsym 600i
« Responder #13 em: 23 de Novembro de 2014, 19:17 »
Boas, eu sou suspeito porque tenho uma Maxsym 600, mas aquando da compra estava indeciso entre 3 ou 4 máquinas, e uma delas era a Xmax, mas ficou logo por terra é muito pequena não dá para esticar as pernas, é muito apertada, se não fosse ter aparecido na altura a Maxsym 600 tinha ido para  a Kymco Xciting , isso sim em 400 ninguém lhe bate em nada, só num ponto é o espaço debaixo do banco ser inferior, de resto é tudo 5 estrelas , desde o motor chassi,  e travões,   atenção á Xmax que o chassi vareja a partir dos 145 está até escrito no teste que o Gosto de Scooters fez, e é lógico o garfo da XMax é de 36 e o da Xciting é 41 como as Maxsym 400 e 600, agora a nível de consumos andam todas iguais a diferença não é significativa , não vais ficar nem mais rico nem mais pobre só para teres uma ideia, ao fim de contas eu que conheço as 3 ou 4 posso te dizer sem sombra de duvidas que a MAXSYM 600 é de outro campeonato em tudo, e eu fiz bastantes pesquisas e estudos e fui testá-las todas e por mais de uma vez.

Tens aqui um bom teste entre as 4 e confirmas algumas coisas que eu disse, mas agora que estou a colocar o link ainda não li o teste.

 http://www.motofan.com/noticias/comparativo-megascooters-400-abs/18219

 _convivio_

Companheiro, nunca senti tremideira alguma na minha Xmax 400 a partir dos 145  _pensador_ nem a 160 , e esse companheiro do blogue Gosto de Scooter tem algum banco de ensaio?  Eu já fiz 6000 Km's na minha e ando sempre em altas nas AE como relato no meu DB, a Xmax tem defeitos e virtudes, como todas mas esse problema nunca senti...

Parece-me que o companheiro do blogue é um interessado como eu que escreve  do ponto de vista do utilizador, e o que escreve vale o que vale, tal como muitos de nós, reconheço que tem coisas  interessantes , mas... que tem uma tendência para a SYM tem... e não é preciso muito para o reconhecer  :-?
Espirito Aventura

interceptor

  • Visitante
Re: Yamaha xmax 400 ou Maxsym 600i
« Responder #14 em: 23 de Novembro de 2014, 19:29 »
Citando o teste referido pelo Clemente Vicente:

Citar
...hay unanimidad con horquillas convencionales de 41 mm, aunque varían los recorridos siendo el del SYM el más corto (88 mm).

traduzindo: todas as forquilhas dos modelos testados têm o mesmo diâmetro (41mm) com um curso de 110mm excepto a da sym que têm 88mm...

vicente

  • Visitante
Re: Yamaha xmax 400 ou Maxsym 600i
« Responder #15 em: 23 de Novembro de 2014, 19:49 »
Citando o teste referido pelo Clemente Vicente:

traduzindo: todas as forquilhas dos modelos testados têm o mesmo diâmetro (41mm) com um curso de 110mm excepto a da sym que têm 88mm...

Eu já tinha reparado nisso,  mas aqui acho que existe um engano deles porque a forquilha da Xmax 400 é de 36 mm já li em qualquer lado que agora não posso precisar, tenho que fazer uma busca onde possa constar essa informação.
 _convivio_
« Última modificação: 24 de Novembro de 2014, 09:57 por Clemente Vicente »

hugomariano

  • Visitante
Re: Yamaha xmax 400 ou Maxsym 600i
« Responder #16 em: 23 de Novembro de 2014, 22:17 »
Pois é companheiro, também eu estive a mesma dúvida quando tirei a carta em Agosto, ainda não experimentei a Sym 600i, mas a escolha foi-me acelerada pela oportunidade que tive em preço/qualidade numa xmax 400 de serviço, não me importei com o facto porque tinha os 2 anos de garantia  _pol_


Fiz o TD da minha em http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=21200.0

podes ler os pros e contras desta maquina.

ou no meu DB http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=20826.0

Em relação ao Sym 600, que estava entre as opções , foi o corpo da Scooter SYM ser muito mais cruise que jogou contra, mais peso e volume para quem faz um trajecto urbano.

Li algumas criticas aqui no forúm  de perda de oleo  em cada 1000 kms como se fosse natural na SYM e isso foi assustador _confuso_  , preferi atalhar caminho porque eu faço muitos km's, 5000 até agora em apenas dois meses e meio ..

Têm as duas um valor parecido, e muito boa reputação, é um gozo ver os companheiros com as suas Sym's 600 imponentes em eventos acelerarem á séria já que pelo que percebi aquilo já é outra loiça  _pol_ , mas eu sinceramente prefiro fazer a rua de Campolide entre carros ,  com uma Scooter  estreitinha e mais leve  _Rolley_

o consumo quando aperto com a minha é de 4,5 e com condução moderada 4,3 , o melhor que faço é nos eventos do CPM em que vou ao ritmo de grupo é de 3,8  lts mas isto é muito raro  :-?

Aqui fica o registo de velocidade máxima dada pela Xmax 400 em GPS
Descida da GALP A5 sentido Cascais Lisboa.




espero ter ajudado
Viva Filipe,

Obrigado pela opinião, li com atenção os teus posts e estão muito completos, parabéns ☺

Realmente para o meu tipo de utilização a Maxsym é bastante encorpada, mas por outro lado com o meu 1,72 tenho mais dificuldade em chegar com os pés ao chão na xmax.

Vamos ver... a decisão não está fácil.

Um abraço.

hugomariano

  • Visitante
Re: Yamaha xmax 400 ou Maxsym 600i
« Responder #17 em: 23 de Novembro de 2014, 22:22 »
Se for realmente +/- cumprida essa percentagem de utilização, então também concordo com a X-Max.

A questão aqui é que, quando se pensa inicialmente fazer certos trajectos e número de Kms/mês, o tempo acaba por provar que se estava errado e o que se previa....afinal não é tão linear assim.  ;)

Mas é normal acontecer isto que digo....perfeitamente normal.  :)   Seja com uma ou com outra, ficas muito bem servido.
Viva Sapiens,

Pois...o que são hoje poucas saidas ao fim de semana, com uma destas meninas nas mãos, pode tornar-se bem mais regular e ai a Maxsym dá outro conforto que a xmax não dá.

Um abraço.

TMaxer

  • Visitante
Re: Yamaha xmax 400 ou Maxsym 600i
« Responder #18 em: 23 de Novembro de 2014, 22:24 »
   atenção á Xmax que o chassi vareja a partir dos 145 está até escrito no teste que o Gosto de Scooters fez, e é


A Scooter ate pode "varejar" e ser instável com a velocidade, ate tem a sua logica se olhares para as dimensões da distancia entre eixos e do hipotético centro de gravidade comparando com os de uma MaxSym  mas nenhum chassis "vareja" por causa da velocidade.

Potencia, binario, vibracoes, etc tudo bem, podem induzir torções num chassis, agora a 145 Kmh a direito em piso plano nao vais a meter o mínimo stress num chassis  _pol_

hugomariano

  • Visitante
Re: Yamaha xmax 400 ou Maxsym 600i
« Responder #19 em: 23 de Novembro de 2014, 22:28 »
Boas, eu sou suspeito porque tenho uma Maxsym 600, mas aquando da compra estava indeciso entre 3 ou 4 máquinas, e uma delas era a Xmax, mas ficou logo por terra é muito pequena não dá para esticar as pernas, é muito apertada, se não fosse ter aparecido na altura a Maxsym 600 tinha ido para  a Kymco Xciting , isso sim em 400 ninguém lhe bate em nada, só num ponto é o espaço debaixo do banco ser inferior, de resto é tudo 5 estrelas , desde o motor chassi,  e travões,   atenção á Xmax que o chassi vareja a partir dos 145 está até escrito no teste que o Gosto de Scooters fez, e é lógico o garfo da XMax é de 36 e o da Xciting é 41 como as Maxsym 400 e 600, agora a nível de consumos andam todas iguais a diferença não é significativa , não vais ficar nem mais rico nem mais pobre só para teres uma ideia, ao fim de contas eu que conheço as 3 ou 4 posso te dizer sem sombra de duvidas que a MAXSYM 600 é de outro campeonato em tudo, e eu fiz bastantes pesquisas e estudos e fui testá-las todas e por mais de uma vez.

Tens aqui um bom teste entre as 4 e confirmas algumas coisas que eu disse, mas agora que estou a colocar o link ainda não li o teste.

 http://www.motofan.com/noticias/comparativo-megascooters-400-abs/18219

 _convivio_
Viva Clemente,

Realmente, nada como ir fazer os teste drives, e ver como me sinto.

Sentado, com elas paradas no stand, o sym é bem mais espaçosa e a xmax mais alta.

A nível de motor não tenho experiência com qualquer uma delas.

Um abraço.

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1896
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Yamaha xmax 400 ou Maxsym 600i
« Responder #20 em: 23 de Novembro de 2014, 22:30 »
pois , a Xmax é alta e o banco largo, mas há quem tenha baixa estatura e ande na boa _pol_.

Mas já agora, porquê a dúvida entre a xmax 400 e a Sym 600 ? , não são campeonatos diferentes ? talvez considerasse a Kinco ou a Sym 400, mais moderadas em peso e consumo...ou mesmo a Suzuki Burgman?
Espirito Aventura

vicente

  • Visitante
Re: Yamaha xmax 400 ou Maxsym 600i
« Responder #21 em: 23 de Novembro de 2014, 22:43 »
Viva Clemente,

Realmente, nada como ir fazer os teste drives, e ver como me sinto.

Sentado, com elas paradas no stand, o sym é bem mais espaçosa e a xmax mais alta.

A nível de motor não tenho experiência com qualquer uma delas.

Um abraço.


Boas, pois eu se estivesse comprador neste momento pelo mesmo preço sem sombra de duvidas , até mesmo por ser uma mais valia na venda mais tarde como usada iria para a Maxsym 600, conduz qualquer uma das que falei e depois experimentas a 600 , tem muito mais estabilidade, e o motor é um  must , excelente.

Boa escolha e boa sorte.
« Última modificação: 24 de Novembro de 2014, 09:57 por Clemente Vicente »

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Yamaha xmax 400 ou Maxsym 600i
« Responder #22 em: 23 de Novembro de 2014, 22:49 »
Mais valia em usada não é de certeza só se for num concessionário SYM _Rolley_
a Xmax valerá sempre mais _pol_


vicente

  • Visitante
Re: Yamaha xmax 400 ou Maxsym 600i
« Responder #23 em: 23 de Novembro de 2014, 22:57 »
Mais valia em usada não é de certeza só se for num concessionário SYM _Rolley_
a Xmax valerá sempre mais _pol_

Pois eu não tenho tanto a certeza disso, a max valer mais  pelo contrário, na minha otica  de ver as 600 vão aparecer muito poucas para venda em 2 mão , por isso o valor vai ser sempre inflacionado, a mesma situação já não acontece  nas   Maxsym 400 que existe muita oferta  em usadas. _convivio_

rui.goncalves

  • Visitante
Re: Yamaha xmax 400 ou Maxsym 600i
« Responder #24 em: 23 de Novembro de 2014, 23:04 »
Companheiro,
A minha opinião em relação as motas é muito simples... Quando a tua procura se depara com duas scooters destas em que tens por um lado uma grande diferença de potência, porque em termos de resposta a sym 600 é bastante superior à xmax 400, e um preço relativamente aproximado...opta sempre pela mais potente...
Em relação ao tamanho, esquece isso, ao final de 1 mês a andar todos os dias, vais achar aquilo até demasiado pequeno e vais conseguir furar em todo o lado, tudo é uma questão de prática e treino...se visses um amigo meu a furar no meio do transito com uma goldwing 1800 até metias as mãos à cabeça...lol.
Se os preços forem relativamente parecidos, vai para a sym tem provas dadas de serem muito duradouras, fiáveis e de assistência boa. Aquilo anda mesmo à séria. Não falo mal da xmax 400, até a acho bastante bonita e potente mas a 600 é superior...
Ao final de 1 ano vais querer mais potência, seja com que mota for.
A compra de uma mota nunca é muito racional...
Mas acima de tudo Boa escolha...


Sent from my iPhone using Tapatalk