Autor Tópico: Repsol eleita ‘Escolha do Consumidor’  (Lida 8563 vezes)

interceptor

  • Visitante
Repsol eleita ‘Escolha do Consumidor’
« em: 21 de Novembro de 2014, 22:21 »
A Repsol foi eleita ‘Escolha do Consumidor’ na categoria de Postos de Abastecimento de Combustíveis. A empresa foi a que mais pontou ficando à frente das suas concorrentes na categoria.



A Repsol obteve pontuação máxima no que diz respeito ao bom atendimento, rapidez do serviço/tempo de espera, simpatia dos funcionários e qualidade dos serviços. Na categoria de Postos de Abastecimentos e Combustível foram ainda avaliados outros atributos que os consumidores entenderam pertinentes, como: serviços complementares, qualidade do combustível, localização, condições de higiene e limpeza da estação, cartões de fidelização e pontos, aspeto do espaço, funcionários e variedade de produtos.

”Para a Repsol ser a escolha número 1 dos consumidores é um estímulo e a confirmação de que estamos a seguir o rumo certo. O facto de termos sido distinguidos num mercado tão competitivo como o nosso faz com que este reconhecimento seja ainda mais especial e dá-nos um incentivo adicional para prosseguir os nossos objetivos”, afirma Armando Oliveira, Diretor da Rede de Estações de Serviço em Portugal.

O sistema de avaliação usado pela ConsumerChoice – Centro de Avaliação da Satisfação do Consumidor responsável pelo inquérito passou por duas fases distintas. A primeira, de identificação dos atributos que os consumidores mais valorizam quando pensam na sua relação com este tipo de produto e uma segunda mais experiencial, em que consumidores com afinidade ao segmento em causa consomem o produto, avaliam-no e pontuam-no face aos atributos anteriormente identificados como os mais valorizados. O inquérito que deu origem ao selo foi realizado entre 10 de Julho e 14 de Agosto avaliando cerca de 600 marcas de diferentes categorias, através de uma amostra de mais de 70.000 consumidores, com idades entre os 16 e 65 anos, todos residentes em Portugal Continental.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Repsol eleita ‘Escolha do Consumidor’
« Responder #1 em: 21 de Novembro de 2014, 23:58 »
A escolha número 1 dos consumidores....  _pensador_

Por acaso tenho um posto de abastecimento da Repsol perto de casa e é raro ali abastecer. Tenho de prestar mais atenção e passar por lá para atestar a moto ou o carro um dia destes.

Com uma amostragem de consumidores tão grande como referido na noticia, é porque terá mesmo vantagens que foram valorizadas e permitiram esta atribuição de Escolha do Consumidor.   _pol_

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Repsol eleita ‘Escolha do Consumidor’
« Responder #2 em: 22 de Novembro de 2014, 02:25 »
REPSOL...É onde tenho colocado gota nos últimos tempos ( muito por causa dos descontos do cartão do GLORIOSO ) no entanto, acho a GForce 95 da Galp a melhor gasosa de todas para a minha menina e de vez em quando vai 1 depósito desta.
Mas por acaso, na Repsol da Expo ( Lisboa ) e na de Portimão ( junto da Capitania maritima ) o atendimento tem sido sempre muito bom e eu valorizo bastante esse aspeto além do preço.
Parabêns para eles.
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Offline Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1218
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Repsol eleita ‘Escolha do Consumidor’
« Responder #3 em: 22 de Novembro de 2014, 17:55 »
O atendimento e a higiene pode ser bom, mas o combustível não é grande coisa. _thumbdown_
Na minha antiga GTS, fazia menos 50 kms aproximadamente, por depósito.
No enlatado, o consumo aumenta quase 1 litro por cada 100 kms.
Não foi apenas num posto de abastecimento que cheguei a esta conclusão e os percursos e tipo de condução mantiveram-se.
Para mim, é muita diferença, ainda mais quando é dos combustíveis mais caros...
A rapidez de atendimento, depende da pressa do cliente. Não conheço muitos postos de combustível onde haja funcionários a abastecer...  _pensador_
Estes "estudos" têm muito que se lhe diga e dependem muito dos patrocínios das empresas. Se repararem, em cada categoria destes estudos, costumam haver vários vencedores.
Por mim, poupo dinheiro ao atestar no Jumbo ou outra low cost e mantenho os consumos mais baixos do que com estes gajos do cartel dos combustíveis.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

interceptor

  • Visitante
Re: Repsol eleita ‘Escolha do Consumidor’
« Responder #4 em: 22 de Novembro de 2014, 22:40 »
Eu regra geral coloco sempre Repsol por causa do desconto extra de 6 cêntimos e quanto coloco de outras marcas não noto diferenças.

Marco46

  • Visitante
Re: Repsol eleita ‘Escolha do Consumidor’
« Responder #5 em: 10 de Dezembro de 2014, 14:14 »

ja experimentei outras marcas, e continuo a dizer que Repsol é Repsol. Digam o que disserem é a melhor gasolina 98 que podemos comprar, pois nota-se a diferença.

Alem do mais ao contrario desses anormais da Galp, investem milhoes na competição e patrocinam pilotos e equipes, isso sim de louvar!!!

De mim levam todos os centimos, agora tugas?? Vao mas é chular para outras bandas!

« Última modificação: 11 de Dezembro de 2014, 10:11 por Marco46 »

Offline omcj

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 2525
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: XJ600N
Re: Repsol eleita ‘Escolha do Consumidor’
« Responder #6 em: 10 de Dezembro de 2014, 15:08 »
Eu costumo colocar sempre na Repsol, mas só porque tenho desconto de ser sócio do glorioso  _slb_ _slb_ _slb_  _lol_ _lol_ _lol_ _lol_  _careta_ _careta_ _careta_

Mas por vezes coloco de outra marca e sobre os consumos nunca notei diferença nenhuma, nem na mota nem nos enlatados que tenho

Marco46

  • Visitante
Re: Repsol eleita ‘Escolha do Consumidor’
« Responder #7 em: 11 de Dezembro de 2014, 10:17 »
O atendimento e a higiene pode ser bom, mas o combustível não é grande coisa. _thumbdown_

companheiro dizeres que o combustivel repsol nao presta, é um infamia. Que esse posto adultere a gasolina é uma coisa, agora dizeres o que dizes, nao faz qualquer sentido!

Se me conseguires explicar porque é que uma gasolina que nao presta continua a vencer premios, então dar-te-ei o beneficio da duvida!!



saudações

 _convivio_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Repsol eleita ‘Escolha do Consumidor’
« Responder #8 em: 11 de Dezembro de 2014, 12:59 »
Eu uso repsol pq tem o melhor preço mas de qualidade  acho que BP é e sempre foi melhor ,à altura da saudosa shell.
Quanto a ganhar prémios para mim são sempre duvidosos porque já os vi a carros e motas (trabalho num hotel onde se hospedam para o fazerem)e já me disseram coisas do género: ah eles pagam e convidaram não podemos criticar não é?
Assim se dá boa ou má fama a uma marca
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline PITEIRA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 682
  • Localidade: Massamá
  • Brindemos ao CPM e ao bem que nos faz !!!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Repsol eleita ‘Escolha do Consumidor’
« Responder #9 em: 11 de Dezembro de 2014, 14:34 »
Eu regra geral coloco sempre Repsol por causa do desconto extra de 6 cêntimos e quanto coloco de outras marcas não noto diferenças.

 _pol_ e eu !
Sym Gts 125 2013 - Honda NC 700S 2013
Honda NC 700D Integra 2012 - Honda NC 750X 2016
BMW R1200 RT 2014 - Honda NT1100 DCT 2022 - BMW R1250RT 2019 - (...)

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2009
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: Repsol eleita ‘Escolha do Consumidor’
« Responder #10 em: 11 de Dezembro de 2014, 15:53 »
companheiro dizeres que o combustivel repsol nao presta, é um infamia. Que esse posto adultere a gasolina é uma coisa, agora dizeres o que dizes, nao faz qualquer sentido!

Se me conseguires explicar porque é que uma gasolina que nao presta continua a vencer premios, então dar-te-ei o beneficio da duvida!!



saudações

 _convivio_

Viva Companheiro Marco46,

Mas o Companheiro Carlujo explicou os motivos de não gostar da gasolina da Repsol...... se calhar não lês-te tudo.

Abraço.


Na minha antiga GTS, fazia menos 50 kms aproximadamente, por depósito.
No enlatado, o consumo aumenta quase 1 litro por cada 100 kms.
Não foi apenas num posto de abastecimento que cheguei a esta conclusão e os percursos e tipo de condução mantiveram-se.
Para mim, é muita diferença, ainda mais quando é dos combustíveis mais caros...




Marco46

  • Visitante
Re: Repsol eleita ‘Escolha do Consumidor’
« Responder #11 em: 11 de Dezembro de 2014, 18:06 »

 Eu li tudo companheiro, por isso disse que possivelmente essa gasolina estaria alterada. é impossivel isso acontecer. Nao tou a dizer que nao é verdade atenção, nada disso, acredito realmente é que algo ali nao esta bem com aquele gasolina ou ate mesmo aquele deposito.

Quantos de nós ja nao ouvimos por ai bombas que faziam marosca! Anda meio mundo a enganar outro meio mundo!

e atenção que me refiro a 98, porque nao meto 95 nem na scooter, nem na FZ, nem na minha Laguna.


saudações

 _convivio_
« Última modificação: 11 de Dezembro de 2014, 21:43 por Marco46 »

Offline jfreitas

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 500
  • Localidade: sintra
  • Marca: SYM
  • Modelo: Tl 508
Re: Repsol eleita ‘Escolha do Consumidor’
« Responder #12 em: 11 de Dezembro de 2014, 18:53 »
Repsol e onde abasteço a scooter_ e o quatro rodas






 _pt_ scooter_