Autor Tópico: Pneus off Road  (Lida 11426 vezes)

balasteiro

  • Visitante
Pneus off Road
« em: 17 de Janeiro de 2015, 12:42 »
Como o título indica, ando à procura de pneus mais off road para a minha menina, mas não sou capazes de encontrar nada  _pensador_

A minha ideia era mais ou menos esta ;)



Aquele abraço e boas curvas

LWillow

  • Visitante
Re: Pneus off Road
« Responder #1 em: 17 de Janeiro de 2015, 15:22 »
Para off-road 'o pessoal ' do fórum das CB500X e também da NC700X (fóruns internacionais) fala bem dos pneus Metzeler (Tourance, Sahara, etc, )

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Pneus off Road
« Responder #2 em: 17 de Janeiro de 2015, 15:52 »
pelo que me apercebi, para teres pneus mais off-road terás que alterar as medidas dos pneus por um perfil mais alto _pol_

pode ser que a malta das NC saiba _convivio_


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Pneus off Road
« Responder #3 em: 17 de Janeiro de 2015, 16:07 »
Fica brutal.....adoro o estilo que confere às NC.

O fórum dedicado a este modelo deve ter alguns exemplos daquilo que pretendes....

De qualquer forma e com um orçamento que não rebenta a escala, nem uns cardados demasiado proeminentes, tens os Avon Distanzia na medida das NC.

http://www.avon-tyres.co.uk/motorcycle/distanzia

Estes são os Avon Distanzia...


Edit: Reli o que escreveste e parece-me que queres mesmo uns cardados como os da imagem da foto com a NC... ???_
« Última modificação: 17 de Janeiro de 2015, 16:19 por Sapiens21 »

balasteiro

  • Visitante
Re: Pneus off Road
« Responder #4 em: 17 de Janeiro de 2015, 16:38 »
Vocês são umas máquinas  _confuso_

Vocês acreditam que pus o mesmo tópico no Forum NC e nada  _pensador_

Vocês são um espectáculo   _palmas_ _palmas_

Amigo Sapiens21  _vinho_

Pois eu procuro uns mais off pois comprei à coisa de 500 km a trás uns para o dia a dia  _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Pneus off Road
« Responder #5 em: 17 de Janeiro de 2015, 17:57 »
Depois de muita pesquisa descobri precisamente a marca e modelo de pneu usado na NC que colocaste na foto.

São os pneus Continental Twinduro -  mod. TKC80

Aqui os tens:  http://www.zenoverland.com/tyres_tubes/conti_tkc80.html



Deixo-te também um review para leres: http://www.revzilla.com/product/continental-twinduro-tkc80-dual-sport-tires

balasteiro

  • Visitante
Re: Pneus off Road
« Responder #6 em: 17 de Janeiro de 2015, 19:12 »
Depois de muita pesquisa descobri precisamente a marca e modelo de pneu usado na NC que colocaste na foto.

São os pneus Continental Twinduro -  mod. TKC80

Aqui os tens:  http://www.zenoverland.com/tyres_tubes/conti_tkc80.html



Deixo-te também um review para leres: http://www.revzilla.com/product/continental-twinduro-tkc80-dual-sport-tires

Sempre a considerar amigo Sapiens21  _palmas_ 

Eram esses mesmos vou já ver o review  _lool_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Pneus off Road
« Responder #7 em: 17 de Janeiro de 2015, 21:36 »
Os pneua são lindos _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Pneus off Road
« Responder #8 em: 17 de Janeiro de 2015, 22:00 »
Não dou mais de 3 semanas até o Balasteiro nos vir mostrar a sua NC com novo calçado... _careta_

Com esses cardados a NC faz cá um vistão...upa upa.  _Rolley_

balasteiro

  • Visitante
Re: Pneus off Road
« Responder #9 em: 17 de Janeiro de 2015, 22:04 »
Não dou mais de 3 semanas até o Balasteiro nos vir mostrar a sua NC com novo calçado... _careta_

Com esses cardados a NC faz cá um vistão...upa upa.  _Rolley_

Boas amigo Sapiens21  _convivio_

Não ainda não è para agora, mas não falta muito  _lool_

Olha Sapiens21 tive a ver os TKC80, mas não,existe na medida dos meus, 160 70 jante 15  _thumbdown_
Tem è na medida abaixo  _reg_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Pneus off Road
« Responder #10 em: 17 de Janeiro de 2015, 22:17 »
Espera......calma!  _pol_

Existe mais do que jante 15'. O que pode ter acontecido no caso da foto (...e foi certamente isso, atendendo a que os que indiquei são os mesmos) foi ele ter alterado a jante traseira ligeiramente....da qual não se tem propriamente uma clear vision...para outra medida, mantendo a da frente.

E mudou para esta...aumentando ligeiramente a largura: 170/60 B 17 M/C 72Q TL M+S

Vê aqui na página oficial todas as medidas: http://www.conti-online.com/www/motorcycle_de_en/themes/motorcycletires/enduro/tkc_80_en.html

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Pneus off Road
« Responder #11 em: 17 de Janeiro de 2015, 22:22 »
Aliás...porventura nem sequer necessitou de alterar a jante, visto a largura ser muito aproximada.

A título de exemplo, a antiga Forza 250 do companheiro CPM António Ferreira, montou pneu de largura 150, quando antes (de série) tinha 140. A jante, pura e simplesmente comportava as duas medidas sem problemas.  _pol_

balasteiro

  • Visitante
Re: Pneus off Road
« Responder #12 em: 17 de Janeiro de 2015, 23:23 »
Aliás...porventura nem sequer necessitou de alterar a jante, visto a largura ser muito aproximada.

A título de exemplo, a antiga Forza 250 do companheiro CPM António Ferreira, montou pneu de largura 150, quando antes (de série) tinha 140. A jante, pura e simplesmente comportava as duas medidas sem problemas.  _pol_

Mais uma vez obrigado amigo Sapiens21

Só falei na medida por dois motivos  _confuso_

Uma se for a medida 170 com um cardado daqueles se calhar vai roçar na escora ou braço oscilnante _pensador_ logo o de 150 deve ser o ideal digo eu  _confuso_

O outro motivo são,as autoridades eles não irão implicar  _reg_


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Pneus off Road
« Responder #13 em: 17 de Janeiro de 2015, 23:41 »
Fiz zoom na foto por ti colocada no início do tópico e dá-me a sensação que os cardados não extravasam em demasia o limite da jante.
De qualquer forma e por via das dúvidas, a medida 150 talvez fosse a mais indicada, acabando por não se notar rigorosamente diferença nenhuma a olho nu, pelo perfil completamente diferente deste.

Quanto às autoridades, tenho (quase) a certeza que não terias chatices com esta pequena alteração na largura....se te mandassem parar era de certeza  só para apreciar a tua equipadíssima NC, mais nada!  _careta_

balasteiro

  • Visitante
Re: Pneus off Road
« Responder #14 em: 18 de Janeiro de 2015, 00:35 »
Fiz zoom na foto por ti colocada no início do tópico e dá-me a sensação que os cardados não extravasam em demasia o limite da jante.
De qualquer forma e por via das dúvidas, a medida 150 talvez fosse a mais indicada, acabando por não se notar rigorosamente diferença nenhuma a olho nu, pelo perfil completamente diferente deste.

Quanto às autoridades, tenho (quase) a certeza que não terias chatices com esta pequena alteração na largura....se te mandassem parar era de certeza  só para apreciar a tua equipadíssima NC, mais nada!  _careta_

Já nao era a primeira vez quemé mandavam parar para ver a máquina  _corado_

scorpionnc

  • Visitante
Re: Pneus off Road
« Responder #15 em: 18 de Janeiro de 2015, 15:15 »
Não sei se existem na medida da NC mas os Mitas E-07. Podem ser uma opção, dizem que é fiável, o preço será acessível e serão qb em estrada.

balasteiro

  • Visitante
Re: Pneus off Road
« Responder #16 em: 18 de Janeiro de 2015, 15:31 »
Não sei se existem na medida da NC mas os Mitas E-07. Podem ser uma opção, dizem que é fiável, o preço será acessível e serão qb em estrada.

Boas amigo Scorpionnc  _convivio_

Sim são também um boa opção, senão os melhores em preço qualidade  _palmas_ mas não existe na medida para a NC  _thumbdown_

Terei de optar se calhar por uns na medida 150  _lool_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Pneus off Road
« Responder #17 em: 28 de Março de 2015, 00:31 »
Volto a tocar neste tópico somente para saber se o companheiro Balasteiro já se terá decidido pelos novos pneus para a sua NC...assim ao estilo off road.   _pol_

balasteiro

  • Visitante
Re: Pneus off Road
« Responder #18 em: 28 de Março de 2015, 13:56 »
Volto a tocar neste tópico somente para saber se o companheiro Balasteiro já se terá decidido pelos novos pneus para a sua NC...assim ao estilo off road.   _pol_

Boas amigo Sapiens21  _convivio_

Ainda não decidi nada apesar de ter mais ideias em termos de marcas e pisos  _pensador_

O que me vai acontecer è ir opta por dois pares de pneus, uns para utilização diaria e outros para um modo mais off  _pol_
 _convivio_
Em termos de medidas e marcas ainda existe pouca coisa, em algumas marcas, não existe nas medidas da NC, logo como não tenho pressa vou esperar por mais novidades

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Pneus off Road
« Responder #19 em: 28 de Março de 2015, 14:47 »
Ok.  _pol_

Certamente nos darás conta da decisão quando os adquirires....e prevejo aí uns belos cardados na opção off-road.  _convivio_

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Pneus off Road
« Responder #20 em: 28 de Março de 2015, 15:15 »
Ideal era arranjares algo na medida que manda na tua moto.
Quer para descer ou subires o tamanho, tens de saber se a jante aceita tal medida.
No caso de colocares maior pode a jante ter falta de largura o que vai fazer o pneu ficar abalado e poderá o mesmo ficar a roçar em algo.

Para desceres de tamanho a jante poderá ser demasiado larga e como quando se circula offroad convém baixar a pressão dos pneus, o pneu poderá descolar da jante com facilidade. Sendo um pneu tubeless será igual a ficares apeado! Se tivesse camara de ar, já era mais pacifico.

Os Mitas são bons pneus e tens vários pisos, uns mais cardados e outros menos. Qualquer um deles circula e comporta-se bem na estrada mas quando mais cardados menos duram nesse tipo de peso. Vi que dissestes que não tinha no teu tamanho pelo que tal opção só se coloca se mudares a largura do mesmo.

O TK80 também são excelentes pneus mas mais caros!

Um abraço,
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010