Autor Tópico: Problemas no arranque - DAELIM S1  (Lida 3951 vezes)

nunoprata

  • Visitante
Problemas no arranque - DAELIM S1
« em: 18 de Novembro de 2014, 18:48 »
Boas amigos!
Sou proprietário de uma brava Daelim s1, com 4 anos e pouco e 54.000 km. Já há uns milhares de km que qdo arranco mais rápido ou com mais peso, parece q a correia se "passa", como se soluçasse. Já levou grandes esfregas a 2, e uma volta a portugal. Especialmente a subir é notório, ela gagueja mesmo!
Já alguem teve este problema ou faz ideia do que será? Suspeito q será da embraiagem, mas poderá nao ser...
Obrigado a todos!

« Última modificação: 18 de Novembro de 2014, 18:51 por M.Careca »

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Problemas no arranque - DAELIM S1
« Responder #1 em: 23 de Novembro de 2014, 00:35 »
Prata não precisarás de nova correia!? Essa deve estar já folgada daí não agarrar bem.  No entanto em caso de duvidas ainda há quem passe uma lixa fininha nos pontos onde passa a correia . se tiver residuos e ficar limpinho pode ser que atenue a coisa, digo eu.
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

nunoprata

  • Visitante
Re: Problemas no arranque - DAELIM S1
« Responder #2 em: 24 de Novembro de 2014, 15:07 »
Boas Santos.
Já verifiquei recentemente o estado da correia e tá ok. Em relação ao passar a lixa, só passei nos calços da embraiagem, tenho de experimentar passar tb no prato onde a correia rola...
De referir tb q a situação piora qto mais quente está a mota...

Um grd abc e obrigado.

Offline nunompires

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2010
  • Mensagens: 1172
  • Localidade: Odivelas
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS 250 I
Re: Problemas no arranque - DAELIM S1
« Responder #3 em: 29 de Novembro de 2014, 14:41 »
Nao se passa lixa nos "pratos" so se lava com detergente nao gorduroso.
Correia com folga ou embraiagem no galhete.


abraço



Boas Santos.
Já verifiquei recentemente o estado da correia e tá ok. Em relação ao passar a lixa, só passei nos calços da embraiagem, tenho de experimentar passar tb no prato onde a correia rola...
De referir tb q a situação piora qto mais quente está a mota...

Um grd abc e obrigado.
[/URL]

Rodrigues

  • Visitante
Re: Problemas no arranque - DAELIM S1
« Responder #4 em: 29 de Novembro de 2014, 20:05 »
A correia pode aparentar bom estado uma vez que deve ter no máximo 18 meses mas já deve ter chegado ao limite mínimo que é a medida mais perto do eixo com a poli do motor aberta deixando de fazer tensão.
E piora quando quente porque estica ligeiramente.
Se souberes a medida de origem verifica a diferença

De Tapatalk


nunoprata

  • Visitante
Re: Problemas no arranque - DAELIM S1
« Responder #5 em: 01 de Dezembro de 2014, 12:58 »
Epah obrigado amigo! Hoje já vou chagar o meu mecânico para tirarmos aquilo fora e verificar... é que não me dava jeito nenhum tar a gastar 90€ num clutch assembly. As ttas até poderia ser da "campanula" onde os calços atracam. Qdo os lixo fica boa por ... uns minutos LOL

Grd abc e boas curvas!