Autor Tópico: Honda Forza NSS300 re-call  (Lida 5565 vezes)

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Honda Forza NSS300 re-call
« em: 16 de Novembro de 2014, 22:34 »
De acordo com informações que recolhi em fóruns do Reino Unido e de Itália, parece que há um re-call em alguns países da Honda Forza (NSS300) devido a problemas na bomba de combustivel.

No Reino Unido o re-call já é oficial e em Itália também. Provavelmente também será noutros países, mas eu não disponho dessa informação.

Pude recolher informação mais detalhada mas só num fórum italiano:
Número de veícolos: 3500
Período de produção: FEB 2013 - OUT 2014
Discrição do defeito: Bomba de combustível

Números de quadro: de MLHNF04A0D5000013 a MLHNF04BXD5008130

Ao que parece também há problemas com a MX125 e a SH Mode, provavelmente utilizarão o mesmo material em questão.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2014, 00:24 por Pianoman »
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Honda Forza NSS300 re-call
« Responder #1 em: 17 de Novembro de 2014, 12:59 »
Boa partilha, Nuno.

Tive conhecimento da situação pouco antes da tua publicação e trata-se de uma atitude preventiva da marca, que não deixará de se de enaltecer.

A Honda Portugal, S.A., à semelhança de outros países, está portanto a levar a cabo uma campanha de recolha/verificação relativa a alguns motociclos da marca Honda, nomeadamente: Forza NSS300, MSX125 e SH mode, no período que indicaste, dado que, após testes levados a cabo pela marca, verificaram que em determinadas condições (que não foram especificadas quais, mas se presume como regimes extremos), a bomba de combustível pode deixar de funcionar.

Estão presentemente em curso os primeiros contactos (por carta registada) com os proprietários dos 634 veículos existentes no mercado nacional, com vista a ser efectuada uma inspecção à bomba de combustível e, se se verificar necessário, a substituição da mesma.

Naturalmente, sem quaisquer custos para os proprietários e a bem da satisfação e segurança dos clientes Honda.

escape_roto

  • Visitante
Re: Honda Forza NSS300 re-call
« Responder #2 em: 17 de Novembro de 2014, 13:52 »
Tenho estado a seguir este tópico:
http://www.hondapcx.org/viewtopic.php?f=22&t=2927

Existem alguns companheiros que tiveram problemas com a bomba de combustivel deste modelo, um deles foi aos 250 kms _policia_

A Honda América já emitiu o recall:
http://powersports.honda.com/news/090111c08157ac81/2014/10/22/important-safety-recall-notice-forza-resin-bracket.aspx

Aguardo noticias da "nossa" Honda.

EDIT:
Adiantei-me e enviei um email à Honda Portugal a pedir informações.

Vamos ver o que me dizem.
« Última modificação: 17 de Novembro de 2014, 14:15 por escape_roto »

vicente

  • Visitante
Re: Honda Forza NSS300 re-call
« Responder #3 em: 17 de Novembro de 2014, 14:23 »
Boas , pois eu costumo dizer " Honda é Honda e o resto são problemas "  o pior é que neste caso posso dizer  " Honda é Honda e o resto é tudo igual "
  _convivio_

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Honda Forza NSS300 re-call
« Responder #4 em: 17 de Novembro de 2014, 18:24 »
Não tenho a mais pequena dúvida que a Honda vai estar à altura e a situação será resolvida da melhor maneira, aliás como parece indicar a resposta do Sapiens.

Problemas todas as marcas têm. A diferença está na forma como os resolvem.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

escape_roto

  • Visitante
Re: Honda Forza NSS300 re-call
« Responder #5 em: 17 de Novembro de 2014, 21:15 »
Já me responderam ao email que enviei.
Pediram-me para agendar uma deslocação a um representante Honda para proceder à verificação/inspeção da maxi e caso se verifique alguma anomalia, proceder à substituição da peça, uma vez que de acordo com a base de dados da Honda a minha scooter encontra-se dentro da série que eventualmente poderá avariar.
Irei em breve agendar uma deslocação e depois actualizarei no meu DB.
 
« Última modificação: 17 de Novembro de 2014, 21:16 por escape_roto »

lferro

  • Visitante
Re: Honda Forza NSS300 re-call
« Responder #6 em: 18 de Novembro de 2014, 10:08 »
No site do Portal do Consumidor pode-se encontrar mais pormenores:

Campanha de recolha de motociclos da marca “Honda”

 

A “Honda Portugal, S.A." está a levar a cabo uma campanha de recolha relativa a alguns motociclos da marca Honda, modelos NSS300 Forza, MSX125 e SH mode, dos anos de 2013 – 2014, dado que “É possível que em determinadas condições a bomba de combustível deixe de funcionar durante a condução, o que poderá provocar uma paragem do motor e causar um acidente.”

 

O representante da marca em Portugal informou, igualmente, que os proprietários dos 634 veículos existentes no mercado nacional irão ser contactados por carta registada  com vista à “… inspeção da bomba de combustível dos motociclos, e se necessário, a substituição da mesma por uma nova já modificada.”

 

De acordo com a obrigação geral de segurança estipulada no Decreto-Lei n.º 69/2005, de 17 de março, o referido operador económico informou a Direção-Geral do Consumidor (DGC) acerca da presente “Campanha de recolha”.

 

A DGC no desempenho das suas funções, enquanto Ponto de Contacto nacional do Sistema RAPEX (Sistema Comunitário de Troca Rápida de Informações), transmitiu estas informações às autoridades nacionais de fiscalização do mercado e à Comissão Europeia.


 
Fonte: http://www.consumidor.pt/

Offline António Ferreira

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Set 2012
  • Mensagens: 35
  • Localidade: Évora
  • Marca: HONDA
  • Modelo: FORZA 250 X
Re: Honda Forza NSS300 re-call
« Responder #7 em: 17 de Março de 2017, 22:45 »
A minha Forza de 2014 substitui-o a bomba de gasolina em Janeiro de 2016, hoje recebi uma carta da Honda para nova substituição da bomba
Fui à Motodiana confirmar e a bomba já foi pedida
São duas bombas completas substituídas e não só substituição do vedante