Autor Tópico: 2º capitulo duma infidelidade (não resisti à prima)  (Lida 36907 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: 2º capitulo duma infidelidade (não resisti à prima)
« Responder #25 em: 08 de Dezembro de 2014, 20:45 »




São tão parecidos.... ;D

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: 2º capitulo duma infidelidade (não resisti à prima)
« Responder #26 em: 08 de Dezembro de 2014, 20:45 »
Sim mas não muda muito, vejam:
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: 2º capitulo duma infidelidade (não resisti à prima)
« Responder #27 em: 08 de Dezembro de 2014, 20:47 »
Vou fazer o tao falado teste,agora que tenho de atestar vou usar 95 e depois relato a diferença mas acho que me arrependo nos primeiros 100 km.
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

CarlaLopes

  • Visitante
Re: 2º capitulo duma infidelidade (não resisti à prima)
« Responder #28 em: 08 de Dezembro de 2014, 20:53 »
Então não atestes. Põe só metade.

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: 2º capitulo duma infidelidade (não resisti à prima)
« Responder #29 em: 08 de Dezembro de 2014, 21:04 »
Com o almoço de ontem em santarêm fiz 191km, hoje um passeio por mafra e ericeira e vou em 273km.
Tenho cerca de 3/4 do depósito para gastar embora a partir daqui vá descer mais rápido.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: 2º capitulo duma infidelidade (não resisti à prima)
« Responder #30 em: 09 de Dezembro de 2014, 10:18 »
Finalmente seguem algumas fotos depois dum fds de vadiagem

Sábado manhã, rolar por perto e fazer primeiras fotos








Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: 2º capitulo duma infidelidade (não resisti à prima)
« Responder #31 em: 09 de Dezembro de 2014, 11:31 »
Melhorar o conforto e colocá-la com vestimenta de inverno

Passar disto



Para isto


« Última modificação: 09 de Dezembro de 2014, 14:53 por fastnet »
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline PITEIRA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2014
  • Mensagens: 682
  • Localidade: Massamá
  • Brindemos ao CPM e ao bem que nos faz !!!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: 2º capitulo duma infidelidade (não resisti à prima)
« Responder #32 em: 09 de Dezembro de 2014, 13:04 »
Sintra ainda acentua mais a beleza das nossas meninas  scooter_

Bela selecção !!!

Boas curvas companheiro
Sym Gts 125 2013 - Honda NC 700S 2013
Honda NC 700D Integra 2012 - Honda NC 750X 2016
BMW R1200 RT 2014 - Honda NT1100 DCT 2022 - BMW R1250RT 2019 - (...)

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: 2º capitulo duma infidelidade (não resisti à prima)
« Responder #33 em: 09 de Dezembro de 2014, 14:21 »
Sábado tarde foi altura de testar o conforto extra proporcionado pelo novo vidro

Margem Sul, Baia do Seixal





Primeiros kilometros


Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: 2º capitulo duma infidelidade (não resisti à prima)
« Responder #34 em: 09 de Dezembro de 2014, 14:26 »
Domingo, almoço natal CPM

Lá está ela entre as grandes máquinas


Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: 2º capitulo duma infidelidade (não resisti à prima)
« Responder #35 em: 09 de Dezembro de 2014, 14:50 »
E segunda-feira, como não andava à muito tempo de mota (mais que um par de horas, certamente) lá fui para mais uma voltita.
Não levei máquina fotográfica mas telemóvel desenrascou  :-\

Mafra e o seu belo convento



Ericeira





ainda teve direito ao pôr-do-sol





Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline CarlMac

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 106
  • Localidade: Ericeira
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: V-STROM 650
Re: 2º capitulo duma infidelidade (não resisti à prima)
« Responder #36 em: 09 de Dezembro de 2014, 14:59 »
Conheço muito bem estas (últimas) paisagens... As probabilidades de nos termos cruzado é muito grande...

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: 2º capitulo duma infidelidade (não resisti à prima)
« Responder #37 em: 09 de Dezembro de 2014, 15:06 »
Desta vez vi poucas motas, o pessoal deve ter apostado mais nas concentrações das grandes superfícies.

Quando não tenho tempo estas voltitas saloias sabem sempre bem, quando me posso esticar gosto de fazer mais uns kilometros.
Devagar, devagarinho, para ver bem a paisagem e fazer umas fotos.  _convivio_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline CarlMac

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 106
  • Localidade: Ericeira
  • Marca: SUZUKI
  • Modelo: V-STROM 650
Re: 2º capitulo duma infidelidade (não resisti à prima)
« Responder #38 em: 09 de Dezembro de 2014, 15:12 »
Não passaste por nenhuma Deauville preta nas ruas da Ericeira?

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: 2º capitulo duma infidelidade (não resisti à prima)
« Responder #39 em: 09 de Dezembro de 2014, 15:14 »
Fiz Isso parecido no domingo mas com o meu pequeno,incluindo cabo da roca claro
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: 2º capitulo duma infidelidade (não resisti à prima)
« Responder #40 em: 09 de Dezembro de 2014, 15:18 »
Não passaste por nenhuma Deauville preta nas ruas da Ericeira?

Não tenho ideia alguma  _pensador_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: 2º capitulo duma infidelidade (não resisti à prima)
« Responder #41 em: 09 de Dezembro de 2014, 15:21 »
Fiz Isso parecido no domingo mas com o meu pequeno,incluindo cabo da roca claro

Domingo tirei o dia para o almoço do CPM em Santarém.
Sobrou 2ª feira e aproveitei para meia-dúzia de kilometros.
Gostava de ter feito 2 programas, manhã e tarde, mas só deu para um.

Temos de combinar um  _convivio_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: 2º capitulo duma infidelidade (não resisti à prima)
« Responder #42 em: 09 de Dezembro de 2014, 19:51 »
Claro,ate vou entrar de férias!!!
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: 2º capitulo duma infidelidade (não resisti à prima)
« Responder #43 em: 09 de Dezembro de 2014, 20:08 »
Bonitas fotos que merecem um olhar mais atento e que por vezes ganham um gosto ainda mais especial quando é em 2 rodas que vamos ao seu encontro.  _pol_

Quanto aos consumos da máquina.... _confuso_ 
Com + de 270Kms no trip e o depósito nem chegou bem a meio. Vai lá, vai...

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: 2º capitulo duma infidelidade (não resisti à prima)
« Responder #44 em: 09 de Dezembro de 2014, 21:50 »
Depois dessa foto fiz mais uns 40km e voltei a encher o depósito. Enchi o mais que pude e consegui meter 8,17lts.
Ritmo de turista, nos primeiros 120-130kms não mexeu ponteiro, vou com 273km e está acima de meio depósito.
Ainda não deu para médias mas de certeza que gasta pouco e é uma excelente porta de entrada para iniciados.
Ágil, económica e um deposito de 13lts dão uma valente autonomia  _convivio_
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: 2º capitulo duma infidelidade (não resisti à prima)
« Responder #45 em: 15 de Dezembro de 2014, 15:17 »
Finalmente com alguma capacidade de carga, instalei suporte e anda com a topcase de 45lts da swing.
Grande, mas pequena para mim não serve. Fica quase à face dos piscas traseiros.



E sensivelmente meio depósito




Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: 2º capitulo duma infidelidade (não resisti à prima)
« Responder #46 em: 15 de Dezembro de 2014, 22:24 »
354Kms feitos e cerca de meio depósito. Vai lá vai   _confuso_

As CBF's 125 já se sabe que consomem muito pouco, mas aquilo de que são capazes não deixa de surpreender por mais vezes que se refiram os seus consumos irrisórios.  Possivelmente pode considerar-se como a moto com motor de combustão que mais concorrência oferece às eléctricas.  ;)

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: 2º capitulo duma infidelidade (não resisti à prima)
« Responder #47 em: 23 de Dezembro de 2014, 12:39 »
Mais uns kilometros feitos e é feito momento de poder fazer alguns comentários sobre a maxiscooter esquisita.

Após cerca de 1000km feitos já tenho possibilidade de tecer alguns comentários sobre esta variante das correias e roletes.

Atenção que formulo apenas:
- comentários pessoais e não vinculativos;
- não fomento atritos entre povos de hemisférios ou galáxias diferentes;
- use os comentários por sua conta e risco e nunca experimente a receita em casa;
- o prazer de rolar em duas rodas.

A minha visão é de alguém sem experiência em motas e, por este fato, poder ser útil para quem pense entrar nesta variante.

Quanto à cbf 125 vejo-a como uma utilitária ou "commuter" económica e não como uma versão 125 sport. Creio que a sua estética poderá levar a um engano quanto seu uso embora tenha sido uma tentativa de colagem da imagem das irmãs mais potentes.
O motor de 11cv refrigerado a ar e uma caixa de 5 velocidades com relações medianas (não curtas nem longas) ditam a sua lei.
Houve quem dissesse que seria a substituta do tanque CG mas a sua robustez não tem limite e vai permanecer embora com novas roupagens.

A adaptação de passar a usar mãos e pés não foi difícil. Mesmo para alguém inexperiente rapidamente começa a ter noção do que fazer e sincronizar movimentos para por o veiculo a rolar.
O pouco peso e uma ciclística bem adaptada tornam o conjunto muito intuitivo. Uma caixa de velocidade sem falhas nem dificuldades de usar o neutro ajuda muito a esta primeira adaptação.
É um veiculo muito ágil para os aglomerados urbanos e uma excelente primeira escolha.

Como referi em cima é uma escolha económica e racional e pode, para alguns, ter algum apelo estético.
Quando refiro economia não estou a pensar apenas no consumo de combustível, mas também no elemento manutenção. A parte mecânica e elétrica está perfeitamente acessível e nada fica a mais de uns parafusos de distância.

Relativamente ao consumo que é um dos pontos fortes do modelo direi que tem bons trunfos.
Pneus estreitos, injeção combustível, 128kg com líquidos e semi-carenagem permitem entrar na classe de sub-2 sem grandes preocupações o que com 13lts de capacidade depósito permite uns excelentes 600km de autonomia.

Sendo um modelo com dedadas de chamuça e caril notam-se algumas falhas já bem conhecidas em alguns componentes cromados e semelhantes. A economia do baixo preço de aquisição também vem com estes percalços.

Revisões e mudança de óleo a cada 4000km. Está na hora de marcar a dos 4kmk

Não é meu intuito fazer comparação entre a Swing 125 e esta Cbf 125 porque são dois veículos bem diferentes. Têm utilizadores diferentes, propostas muito diferentes, mecânicas muito diferentes, ciclísticas muito diferentes e preços muito diferentes.
O que têm em comum é serem ambos de 125cc o que permite que um encartado de ligeiros as possa escolher.

A visão que tenho da cbf125 permite encará-la em 2 vertentes.
A mais óbvia é a de iniciação ao "mundo das motas" em que representa uma excelente proposta para ficar ou posteriormente subir de cc.
A segunda será como 2ª mota/scooter. Para quem tem uma média/alta cilindrada com as consequentes e inerentes custos interessantes dimensionados à montada pode fazer sentido ter outro veiculo de carater utilitário e baixo custo de utilização para o dia a dia e deixar a R ou a Hornet para os passeios de fim-de-semana. É verdade que ficamos com mais um seguro para pagar mas a poupança no consumo e no alargamento das revisões à montada principal irão compensar largamente a questão.

Espero que estas linhas possam ajudar alguêm, foram os meus 50cent nesta infidelidade assumida.

Acima de tudo divirtam-se e tirem prazer das vossas opções, qualquer que seja a escolha.  scooter_

« Última modificação: 23 de Dezembro de 2014, 14:17 por fastnet »
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: 2º capitulo duma infidelidade (não resisti à prima)
« Responder #48 em: 23 de Dezembro de 2014, 12:54 »
Gostei muito de ler a descrição que fizeste, a qual e seguindo uma vivência pessoal, acaba por ter para o leitor um agrado suplementar, pois não são seguidos os pormenores técnicos exaustivos que se lêem nas reviews, mas sim uma apreciação que advém de um contacto continuado com o modelo e que acaba por permitir uma explicação mais terrena do que é e se sente aos comandos da CBF 125.  _pol_

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: 2º capitulo duma infidelidade (não resisti à prima)
« Responder #49 em: 23 de Dezembro de 2014, 13:16 »
Como recente proprietário que largou após 18 anos,as scooters ,assino por baixo do companheiro concordando com tudo,no meu caso a escolha e mudança foi devido ao baixo custo de manutenção, consumos,estética,fiabilidade comprovada e não pretendo ir mais acima nos CC,porque para ter mais despesas tenho o carro parado em casa e por imposição em tirar a carta (minha e da esposa)
« Última modificação: 23 de Dezembro de 2014, 13:18 por mpaneves »
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves