Autor Tópico: X Max - Diferença de preços para a concorrencia  (Lida 38261 vezes)

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #50 em: 05 de Janeiro de 2015, 09:08 »


Só vos digo uma coisa... GRANDE MÁQUINA!!!!


 _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _pol_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_ _palmas_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #51 em: 05 de Janeiro de 2015, 13:46 »
Scooterado,

É o sentimento de quase todos os ex-donos de X-max que gostariam de ter mantido as suas maquinas  _pol_
Essa é para mim não é???
Mas é verdade comprei uma x ,cara ,para ficar com ela " para sempre" e saiu um brinde feio .OK,já passou mas se pudesse ter uma garagem cheia de 125 a xmax seria Uma de  certeza pois tem porte etc,etc mas também concordo com um companheiro que referiu os preços praticados pelo importador são desajustados para a realidade e concorrência,
Enfim.....
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #52 em: 05 de Janeiro de 2015, 14:18 »
Essa é para mim não é???
Mas é verdade comprei uma x ,cara ,para ficar com ela " para sempre" e saiu um brinde feio .OK,já passou mas se pudesse ter uma garagem cheia de 125 a xmax seria Uma de  certeza pois tem porte etc,etc mas também concordo com um companheiro que referiu os preços praticados pelo importador são desajustados para a realidade e concorrência,
Enfim.....

Mas mpaneves, se a memória não me engana a tua era uma X-City, não uma X-Max... São semelhantes mas não são iguais e não sei se em termos de montagem/qualidade são equivalentes... _pensador_
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2015, 14:30 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Marco46

  • Visitante
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #53 em: 05 de Janeiro de 2015, 17:36 »
Mas mpaneves, se a memória não me engana a tua era uma X-City, não uma X-Max... São semelhantes mas não são iguais e não sei se em termos de montagem/qualidade são equivalentes... _pensador_


Donde vem a xmax vêm todos os restantes modelos da Yamaha para o mercado europeu que são montados pela MBK em frança. A montagem é igual para todas.  _pol_
« Última modificação: 05 de Janeiro de 2015, 17:38 por Marco46 »

TMaxer

  • Visitante
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #54 em: 05 de Janeiro de 2015, 17:38 »
Essa é para mim não é???
Mas é verdade comprei uma x ,cara ,para ficar com ela " para sempre" e saiu um brinde feio .OK,já passou mas se pudesse ter uma garagem cheia de 125 a xmax seria Uma de  certeza pois tem porte etc,etc mas também concordo com um companheiro que referiu os preços praticados pelo importador são desajustados para a realidade e concorrência,
Enfim.....

NAO!!!

Estava apenas a aglutinar os desejos manifestados pelos companheiros Filipe Pombo, Scooterado e por mim próprio que gostaríamos de ter mantido as X, nada mais!!!!  _pol_


Em relação ao caso do companheiro, já tinha comentado que os limões saem em todas as marcas...  _pol_ Já conhecia a historia da sua X-City de outro tópico, que teve problemas de falta de juntas e avarias nos quadrantes  _thumbdown_, acho que é um grande furo na ultima malha de controlo de qualidade  _pensador_ e provavelmente se fosse comigo estaria bastante aborrecido com a marca e com a inépcia do representante ou da oficina em resolver o problema a seu contento e em prazos adequados à gravidade dos problemas.  _martelada_



Os meus posts, tanto neste tópico, como no meu DB, apenas refletem a minha experiencia e a vivencia que vou tendo com o decorrer dos Kms, tentando descrever essa experiencia com o máximo de transparência e veracidade possível, por favor entenda que não sou fan-boy Yamaha e nem tao pouco funcionário Yamaha e não ganho nada com a Yamaha vender mais ou menos  _lol_ . Sendo este fórum, uma coleção de relatos apenas posso contribuir com o meu conhecimento e opinar baseado na minha experiencia, nada mais nem nada menos, apenas isso  _pol_  _pol_



Offline JuanGP

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jan 2013
  • Mensagens: 146
  • Localidade: Parede
  • Pa' tras ni para coger impulso!!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: X-Max 400
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #55 em: 05 de Janeiro de 2015, 20:09 »
A minha primeira foi uma Yamaha Majesty 125 (2010) de 2º mão, sempre tratei eu próprio dela, e nos 27000 km que montei nela,(2 aos) nunca vi pontos de ferrugem na mesma, hoje já conta com 51000 km e 4 anos a rodar todos as semanas (chuva, sol, neve, etc.).

A experiencia foi tão boa que a nova também e Yamaha de 2º mão, mas uma X-Max 400. e nos poucos dias que tenho com ela, realmente é um espanto!!

Não posso falar de outras motos/marcas, porque não tenho essa experiencia, mas das Yamaha, digo que são fieis, muito fieis...  _palmas_ _palmas_


Yamaha Majesty 125 (2010)  01/2013 (26338 Km)- 12/2014 (50162 Km)
The new lady arrive on Xmas!!
Yamaha X-Max 400 (2014) 12/2014 (3966 Km) - to The Future...

Offline mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #56 em: 05 de Janeiro de 2015, 20:32 »
É na boa pessoal eu compreendo.
Sim era a xcity,da mesma família das x ,tem exatamente o mesmo motor /variador da max mas eles anunciam meio cv a mais na city ,pesa 167 kg tem roda alta e os manómetros são os mesmos da max mais antiga(sem rpm)mas com novo grafismo.resumindo é a opção mais barata e de roda alta da max e em tudo mais muito igual ,se fiquei fulo? Pois a CBF foi a resposta radical  a tudo ,perdi,sim em potencia,segurança ,utilidade mas ganhei na carteira  ,no agrado de por mudanças outra vez e por incrível que pareça no conforto pois o trazeiro e as pernas já não doem em tiradas longas.mas falando do tópico em si  ; tem ambas as x qualidade para o que são mas como é obvio podem ter defeitos pois o meu minarelli podia ter saído numa  xmax e o companheiro estava feito ,a minha suspensão podia ter saído noutra igualmente e pronto...Eu ,segundo a Yamaha Portugal,tive o pior exemplar da família x da europa tive 7 intervenções de garantia logo nos primeiros 6 meses ,1 imobilizado, 1 paragem no meio do nada por falta de gota pois os manómetros não estavam bons e o resto já sabem ,o que eu queria e incisti foi a troca da scooter por outra igual e ninguem quis saber ,já que era tudo reposto e só havia 1 prejudicado,EU.por isto e pelo MEU motivo ,que não é exemplo,saí da marca .
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #57 em: 06 de Janeiro de 2015, 09:28 »
Penso que qualquer um de nós se tivesse passado pela experiência do companheiro mpaneves, nem queria ver uma Yamaha à frente. Realmente foi  um grande azar.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

mepim

  • Visitante
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #58 em: 25 de Janeiro de 2015, 13:31 »
Só agora dei com este tópico, e ainda bem que foi ao domingo de manhã, porque estive a ler atentamente todas as respostas, e TMAX só te posso dar os parabéns pelo detalhe do primeiro post.

Muitas vezes, e até mesmo a nível profissional, devemos escutar quem está de fora e nada percebe do assunto, neste caso concreto da X-Max eu sou a pessoa que estava de fora e pouco ou nada percebia do assunto, sou apaixonado por duas rodas desde que nasci (sim, com 3 anos recebi a primeira bicicleta com rodinhas e segundo consta ao fim de 10 min já não havia rodinhas e eu já andava sem elas), sempre adorei motas mas por razões de consciência nunca fui proprietário de nenhuma, as 2 rodas que fui tendo foram sempre sem motor, e sim sou daqueles que já dei mais de 5000€ por uma bike de btt, mas a nível de motas/scooters era um zero à esquerda e ainda vou sendo, agora com mais algum conhecimento por ser proprietário de uma X.

Pois então ao 39 anos decidi que estava na altura de adquirir as primeiras 2 rodas com motor, a idade é um posto e achei que agora já conseguia ter uma condução mais racional do que quando somos jovens, em que a falta de para choques na mota pode ser um problema bastante sério.

Estando eu de fora e não percebendo nada disto fui experimentar aquilo que conhecia, primeiro teste PCX, adorei, mas acima dos 80kms/h é para esquecer, depois Kymco Downtown, não gostei mesmo nada, senti a scooter pesada e difícil de curvar, comecei a pensar que se calhar não estava preparado para este mundo e fui para o teste da X-Max um pouco receoso, pois é, mas sentei-me em cima dela e imediatamente ficámos um só, adorei a sua condução!!

Ainda experimentei a SYM que se aproxima bastante da X, mas aquele momento que não durou mais de 20 minutos com a X foi o suficiente para me fazer esquecer os tais 1000€.

Resumindo, eu que não percebo nada de scooters ao experimentar pela primeira vez fiquei imediatamente embeiçado pela X, e olhem que para mim ser Yamaha, SYM, Kymco, Honda ou outra coisa qualquer era exactamente igual porque não percebia mesmo nada das diferenças entre elas.

Por isso sem duvida que a emoção consegue muitas vezes vencer a razão, e se me dissessem antes de ter começado a analisar/testar as scooters que ia dar 4300€ por uma dizia que eram loucos, agora digo que vale cada cêntimo.

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #59 em: 25 de Janeiro de 2015, 14:26 »
Boas Mepim, é isso mesmo companheiro, expressas-te bem o sentimento que eu também tive quando comprei a Xmax 125 ( em 2010 ) e no meu caso, o coração tem superado quase sempre a razão mas é aos pontos nunca por KO,hehe.
1 abraço e desfruta bem dessa menina que tem obrigação de ser fiável e não dar chatices ao dono  _pol_
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

C1G4N0

  • Visitante
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #60 em: 31 de Janeiro de 2015, 03:19 »
Parabéns pelo tópico, TMaxer! Achei muito interessante e acabei por ler todos os comentários.

Devido ao meu test drive de 3 dias nas férias de verão com uma X-MAX, não sei se foi influência por o passeio ter sido tão bonito mas a verdade é que acabei por ficar rendido.

Apercebi-me das diferenças entre a PCX e a X-MAX e desde aí comecei a pesquisar as características e preços.

Na minha inocência e desconhecimento ainda pesquisei por TMAXs pois em França/Mónaco encontrei muitas e aquilo bateu bem forte  _lol_ (claro que o preço e o facto de não haver de 125cc fizeram-me decidir logo que não vai passar de um sonho eterno).

Quando vi o preço de venda em Portugal da X-MAX fiquei desiludido, considero um preço elevado para uma scooter 125 e penso que faz muito mais sentido o preço da X-MAX 250 que não é muito mais cara que a 125. Mas sabendo daquilo que experienciei nas férias, entendo porque praticam este preço.

Não estando disposto (e não sendo conveniente) a dar tanto dinheiro por uma scooter 125, comecei a ver vendas em 2ª mão, coloquei a PCX à venda e passado 2 meses e meio após as férias acabei por comprar uma X-MAX com 4 meses de utilização a um preço bem mais simpático.

Até ver não me arrependo do esforço financeiro e do upgrade efectuado, acho que fez sentido e só espero que venham aí dias de sol com temperaturas amenas para poder fazer uns passeios fora da cidade, algo que com a PCX fazia e sentia sempre limitações.

E entendo perfeitamente as várias opiniões aqui deixadas por quem comprou uma X-MAX, é cara mas porque se paga por um produto com boa qualidade. De certeza que se essa qualidade não existisse, não as vendiam como vendem ou então o preço acabaria por baixar.

Não cheguei a ponderar outras da concorrência com preços mais baratos devido ao test drive que fiz nas férias e por uma questão de estética, gostos não se discutem mas este novo modelo da X-MAX enche-me as medidas (e eu nem gosto assim tanto do modelo anterior).

Marco46

  • Visitante
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #61 em: 31 de Janeiro de 2015, 16:40 »
Companheiro,

A qualidade está lá como está nos restantes modelos que saiem da mesma linha de montagem. Agora se calhar nao sabias disto: A Xmax partilha punhos, manetes, amortecedores, discos, escape completo, vareador stock + correia, motor (125),  e provavelmente as mesmas luzes.

Ate tens alguns modelos Yamaha com melhor material de origem como por exemplo a majesty que vem com excelente um sistema de travagem de duplo bombito da BREMBO, que a Xmax nao traz, além de ser uma das mais pesadas do segmento!  _thumbdown_


« Última modificação: 02 de Fevereiro de 2015, 08:34 por Marco46 »

interceptor

  • Visitante
Re: X Max - Diferença de preços para a concorrencia
« Responder #62 em: 31 de Janeiro de 2015, 22:16 »
A xmax 125/250 no disco dianteiro também têm uma bomba de 2 êmbolos só não são é da brembo e no caso das 125 abs/250 até têm dois êmbolos no disco traseiro.