Autor Tópico: Kymco Downtown (2015)  (Lida 212424 vezes)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #300 em: 13 de Abril de 2015, 00:39 »
E qual tu opinião entre as duas gts e downtown

Abre um tópico nas "Dúvidas da Escolha" e teremos todo o gosto em dar uma opinião, se bem que desde já te digo que nada substitui um test-ride.

Vá, abre aqui o tópico:  _pol_ http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php/board,80.0.html
Diz nesse tópico o que pensas de cada uma dessas em que estás indeciso, a razão que te levou a colocá-las como opção, que percursos farás, o que mais valorizas numa maxi, etc.... _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #301 em: 01 de Junho de 2015, 09:56 »
A enorme publicação francesa - Motoservices - e como vem sendo hábito, é por norma a 1ª a fazer test-rides a novidades importantes no mercado no tocante às scooters.

Desta vez foi a nova DownTown 125!!

Alguns dados que resultaram do teste (a maioria deles bastante positivos):  _pol_


- Qualidade geral e montagem dos plásticos de bom nível;

- Apoios de pés para o passageiro do tipo retrácteis;

- Revestimento do banco e costuras melhoráveis;

- Computador de bordo muito completo;

- Os travões com ABS de série, apesar de muito bons, ressentiram-se no desempenho por via de pneus (Kenda) muito escorregadios e que não estavam à altura do sistema de travagem;

- Capacidade de carga debaixo do banco muito boa;

- Altura do banco é de 810mm, mas ainda assim foi referido que o desenho do banco favorece alturas mais baixas também;

- Na posição de sentado, a distância entre o encosto do banco e as peseiras inclinadas é reduzido, não permitindo que todos consigam esticar as pernas confortavelmente (só estaturas mais baixas);

- Possui ligação USB;

- Para-brisas protege bem o condutor;

- O motor emite vibrações muito reduzidas, ajudando ao conforto geral sentido a bordo;

- Velocidade máxima em piso plano de 115km/h (velocímetro) / 105Km/h (medição GPS) ; Velocidade máxima a descer de 125km/h (velocímetro) / 113Km/h (medição GPS);

- Trocas de óleo a cada 5.000Kms e troca de correia a cada 20.000Kms;

- Consumo medido em teste foi de 4,3L/100Kms (mas convém referir que estava nas mãos de jornalistas e tinha pouco mais de uma centena de kms rodados).


A pontuação final ficou bem acima da média, com 20 pontos em 25 possíveis:

Motor » 3/5
Comportamento » 4/5
Design » 5/5
Preço » 4/5
Equipamento » 4/5

TOTAL » 20/25

http://www.motoservices.com/essai-scooter/test-kymco-downtown-125-le-nouveau-dink-street-est-ne-2015.htm
« Última modificação: 01 de Junho de 2015, 12:53 por Sapiens21 »

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #302 em: 01 de Junho de 2015, 12:27 »

Bem bonita esta DT  _pol_

É mais uma excelente opção no segmento 125 GT, virá certamente com um preço canhão e aliada a uma boa qualidade geral irá tentar combater as Sym, Forza e X-max.

Cumprimentos _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #303 em: 02 de Junho de 2015, 23:46 »
Mais um teste, desta vez da BikesMedia.  _pol_

http://www.bikesmedia.com/scooter-kymco-downtown-125-insured-statement.html

A impressão geral é a de ter havido boas melhorias gerais face ao modelo precedente, onde se destaca um conforto superior, um c.b. mais completo, um bom sistema de travagem, uma boa montagem e qualidade geral de bom nível.

No lado menos bom, é referida uma transmissão que desagradou na usabilidade a velocidades muito baixas e em arranques, além de um top-speed que, sem desapontar, se esperava um pouco mais.

O consumo medido por esta publicação num misto de percursos, ficou-se nos 3,9L...ou seja, uma média um pouco mais baixa do que a alcançada pela Motoservices.Com  _pol_

Resta saber por cá o preço, pois no cômputo geral demonstra bons argumentos no segmento.  scooter_

caramelo

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #304 em: 03 de Junho de 2015, 11:21 »
Mas há duvidas que vai ser um sucesso?
Só aqui em PT é que se faz a comparação com Sym,entre outras  _Rolley_...
Uma marca que tem como parceiros a BMW ou a Kawasaki,ainda acham que não é fiável?
Aprendam com nuestros hermanos porque lá sabem dar valor há qualidade  _Rolley_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #305 em: 03 de Junho de 2015, 12:07 »
....
Só aqui em PT é que se faz a comparação com Sym,entre outras  _Rolley_...
.....

 _pensador_ 
E porque não?
Se ambas têm bons modelos a competir pelos mesmos segmentos, porque não?  _pol_

Pegando na marca que indicas, não me parece descabida a comparação da nova GTS com a nova DownTown.   _convivio_

Em termos de preços também não deverão fugir muito uma da outra, possivelmente com vantagem para a SYM.  Quanto ao resto e mesmo acreditando que a recém lançada DownTown 2015 possa reunir mais argumentos (não ponho em causa!), a comparação fará sempre sentido.

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #306 em: 04 de Junho de 2015, 00:29 »
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

vicente

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #307 em: 04 de Junho de 2015, 00:49 »
Aqui vai a 350cc:


http://www.scooter-infos.com/essai-2014-kymco-downtown-350.html#comments

Boas, ora temos aqui uma boa máquina e estes consumos começam a entrar nas super económicas, mas daqui a 3 meses temos tb aí a resposta da Honda com a Forza 300 ou 350  tb. com jantes 14 e 15 ao contrário da Kymco 13 e 14

É uma bela máquina  _pol_

 _convivio_.

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #308 em: 04 de Junho de 2015, 14:20 »
Mas todos temos de gostar de relógios swatch 


Não se pode gostar de carrinhos de esferas só porque as rodas são mais pequenas que as bicicletas

E não terem as rodas quadradas já não é mau  _Rolley_


Epá, eu até curto esta marca ...



Posso ??

(clicar na imagem se preferirem)

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

vicente

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #309 em: 04 de Junho de 2015, 14:52 »
Boas Axe , então tu és o padrinho , Kymco ( OMEGA ) ,  está feito. _palmas_

 _convivio_

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #310 em: 04 de Junho de 2015, 15:11 »
Boas Axe , então tu és o padrinho , Kymco ( OMEGA ) ,  está feito. _palmas_

 _convivio_

Nada disso... OMega é a minha X-Max... _Rolley_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

vicente

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #311 em: 04 de Junho de 2015, 15:17 »
Nada disso... OMega é a minha X-Max... _Rolley_


Então resolve lá isso com o Axe !!! _lool_ _lol_ _lol_ _lol_

Eu gosto desta nova máquina , não me importava de ter uma 350, é lindo aquele olhar de morcego  ::) ::) ::)

 _convivio_
« Última modificação: 04 de Junho de 2015, 15:39 por Clemente Vicente »

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Kymco Downtown (2015)
« Responder #312 em: 04 de Junho de 2015, 16:49 »
Bela máquina! Será que a 350cc vai cá chegar na casa dos 5000€?
« Última modificação: 04 de Junho de 2015, 16:51 por JoseR »

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #313 em: 04 de Junho de 2015, 17:42 »
Bela máquina! Será que a 350cc vai cá chegar na casa dos 5000€?

Ui que alguém já está com ideias  _Rolley_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline JoseR

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 519
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750XA
Kymco Downtown (2015)
« Responder #314 em: 04 de Junho de 2015, 19:24 »
Nunca se sabe Tiago... _Rolley_

Mas o mercado é tão vasto que é coisa para dar umas belas dores de cabeça!
« Última modificação: 04 de Junho de 2015, 19:25 por JoseR »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #315 em: 10 de Junho de 2015, 00:34 »
O teste da Scooter-Station também já foi publicado e onde se inclui até no final uma entrevista ao responsável técnico da Kymco.  _pol_

TESTE:  http://www.scooter-station.com/Kymco-Downtown-125i-ABS.html


Não irei resumir ou dissecar todo o teste, mas deixo aqui os aspectos que mais focaram.

Pontos bons:

Estabilidade  _pol_
O preço é considerado bastante aceitável  _pol_
Confortável  _pol_
Bons travões  _pol_
Comportamento seguro  _pol_
Facilidade de colocar os pés no chão  _pol_

Pontos menos bons:

Arranques com pouca vivacidade  _thumbdown_
Turbulência criada na zona do capacete  _thumbdown_
O peso atestada é elevado  _thumbdown_
Velocidade máxima que fica longe de outras propostas (105Km/h reais)  _thumbdown_

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #316 em: 10 de Junho de 2015, 10:27 »
 _pensador_ _pensador_ _pensador_

Prestações modestas e nada condizentes com a sumptuosidade da scooter

"vitesse maxi mesurée à 105 km/h (112 km/h au compteur)"... isto anda um pouco menos que a Downtown da 1ª geração.

Um pouco mais de genica seria favorável...

Forza e X-Max - thumbs up !

Boa partilha, Sapiens

Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #317 em: 10 de Junho de 2015, 10:55 »

Ou escapou-me a mim ou escapou ao jornalista, então e os consumos?  _pensador_

HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #318 em: 10 de Junho de 2015, 11:07 »
 Gostava de a ver ao vivo _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #319 em: 10 de Junho de 2015, 11:11 »
Ou escapou-me a mim ou escapou ao jornalista, então e os consumos?  _pensador_

Não foi indicado.  :-\
Na tabela final da pág. 2 do teste é referido que será testado em próximo contacto.

vicente

  • Visitante
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #320 em: 10 de Junho de 2015, 11:28 »
Boas, conforme eu tinha comentado no inicio deste tópico, esta Downtown não é na totalidade um projeto novo, é um upgrade á atual , com plásticos novos em o mesmo chassi, precisamente para cumprir a norma euro 4 teve que existir uma perca de vitalidade , na 300 para não acontecer essa perca eles  aumentaram a cubicagem para os 330 .

Agora não deixam de ser a 125 e 350 duas scooters lindíssimas , que para concorrerem com as atuais   Forza e Xmax , têm que as combater no preço, porque a nível de prestações ´impossível a começar logo na dimensão dos pneus .

 _convivio_

Offline JPA

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jul 2010
  • Mensagens: 1211
  • Localidade: Figueira da Foz
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #321 em: 10 de Junho de 2015, 11:35 »
Ou escapou-me a mim ou escapou ao jornalista, então e os consumos?  _pensador_


Pois...  _pensador_

Ou não mediram, ou não sabem, ou ( ainda ) não querem divulgar...  _careta_
Kymco Downtown 125i
Suzuki DL 1000 V-STROM


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #322 em: 11 de Junho de 2015, 08:00 »

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #323 em: 11 de Junho de 2015, 12:23 »

Companheiros

Para mim, e sendo eu um usuário, digamos da versão original DownTown (norma €uro3), apenas pedia que, e só, resolvessem o problema dos pousa-pés dos penduras! (para certos penduras de perna curta)

Tanto a 125cc como a 300cc têm dado muitas, mas muitas "cartas" fazendo prestações incríveis, principalmente na Fiabilidade que têm dado a esta grande Marca ( KYMCO )

Eles renovaram, eles inovaram, eles pelo que parece pegaram no que já era bom e "actualizaram, dando um exterior completamente novo!
Muita gente pode não gostar, pode gostar pouco, ou pode gostar muito, mas que se percebe bem que é um produto inovado (para melhor), que é um produto onde a marca se preocupou principalmente com o meio ambiente. Acho que para eles não é importante ser-se rápida, não é importante ter muita genica, apenas o essencial para ser um produto de excelência e acessível aquela classe "mais pobre" dos mercados de todo o mundo!

O que para estes (ou para alguns membros CPM) importante pode não ser assim tão importante para outros e as opiniões divergem sempre!

O que para uns é importante, para outros nem por isso e voltando a dar a minha opinião... para mim o importante é ser-se fiável durante o maior período de tempo e esta marca tem mostrado isso mesmo ... fiabilidade, resistência e segurança !!!


Venha de lá este modelo com 2 cilindradas que depois o pessoal critica quando efectivamente experimentarem "on-real"  _pol_

Tanta coisa que dizemos que gostamos em fotos e na realidade ao nos cruzar-mos com as ditas até ficamos decepcionados!

A Kymco DownTown que venha cá para o mercado que tratamos delas, tal como fazemos com as outras, com o seu devido respeito !


Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Kymco Downtown (2015)
« Responder #324 em: 15 de Junho de 2015, 21:59 »
http://www.motorlive.tv/557/test-kymco-downtown-125-350

A Maxi que faz muita "comichão"  aos seus rivais mais directos