Marcas de Maxiscooters > Outras Maxiscooters, com motor ecológico

UNU Motors criou a scooter que podes até levar para o quarto...

(1/3) > >>

Sapiens21:
Ainda que possa parecer exagerado, a verdade é que a empresa UNU Motors criou uma scooter eléctrica com um peso verdadeiramente baixo...tão baixo que é mesmo possível pegar nela e levá-la para dentro de casa, não havendo inclusivamente quaisquer constrangimentos com o limite de peso nos elevadores.

Isto porque este modelo (...a scooter).....



....pesa tão só e apenas 58Kg!

Um dos principais objectivos da empresa, criada por Atahi Elias e Blum Pascal, fundadores da Munich UNU Motors, era possibilitar o carregamento do modelo em praticamente todo o lado....fosse nos normais postos de carregamento, nas tomadas do escritório ou até mesmo na que se encontra por detrás da cabeceira da cama.


Mas a coisa não se fica por aqui.... _Rolley_

É que além do peso total desta pequena scooter ser verdadeiramente baixo, mesmo tendo em atenção que se trata de um veículo eléctrico e que (à partida) teria naturais dificuldades em conter o peso por via das baterias, a UNU Motors quis facilitar ainda mais o trabalho de carregamento.

Se ainda assim se achar que o peso é demasiado para carregar a scooter literalmente em todo o lado, as suas baterias de iões de lítio desenvolvidas pela Panasonic podem ser retiradas e carregadas mais comodamente onde quer que se queira.




Esta scooter de design catita, faz de alguma forma lembrar as Vespas, ainda que num package um pouco mais comedido.
Mas não nos fiemos no seu aspecto e tamanho, pois as baterias que leva dentro possibilitam-lhe vigorosos arranques, uma extraordinária autonomia de 100Kms e uma velocidade máxima que a marca decidiu por bem limitar a 45Km/h dado o seu carácter urbano.



Possui um sistema de recuperação de energia designado KERS e onde toda a magia se inicia a partir da roda traseira.
Naturalmente livre de emissões poluentes durante a condução, esta scooter eléctrica partilha com as restantes o facto de a sua manutenção se cingir ao mínimo, tornando-a extremamente económica de manter.





O preço deixei-o para o fim e não deixa de ser uma agradável surpresa....

€1699 é o preço que já foi avançado aqui ao lado (Espanha) com a curiosidade de poder ser entregue em casa do cliente, já com matrícula e pronta a circular.  _pol_

PMarques:
Que preço!!!  _confuso_
Será que é desta que os veículos eletricos vão começar a ser mas acessíveis? Essa scooter parece-me ser um bom exemplo disso, tem uma velocidade máxima um pouco reduzida é certo, mas uma autonomia considerável que para percursos de poucos km será fantástica _palmas_

Sapiens21:
Quem optar por a receber em casa, é isto que vai ver primeiro....



Uma caixa com dimensões que escondem o facto de ser uma scooter que leva no seu interior, pronta a circular, a qual tem ainda a seu favor o facto de a marca se ter associado à Bosch para efectuar as manutenções com garantia total do fabricante.

Pelo preço pedido e pelas características de mobilidade que traz, não me espantaria de ver umas quantas a circular na cidade daqui por uns meses...

PITEIRA:
O futuro está aí !  _confuso_

Agarre-o quem puder ...  scooter_

Optima prenda para o 14 de fevereiro pessoal !!!

fastnet:
Já espreitei  _pol_
Para uma citadina pode ser bem interessante  scooter_

Sapiens, confirma mas esse valor parece ser apenas com uma bateria (50km). É possivel adicionar uma segunda bateria para autonomia de 100km. Custo bateria são 700 euros e pesa 8kg.

Boas evoluções neste campo

Ps: vi agora que o motor base é de 1000w, tem opção de 2000w e 3000w, qualquer delas com vel máxima de 45km/h

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa