Autor Tópico: [Eu-R] Pastilhas de travão  (Lida 16048 vezes)

watt

  • Visitante
[Eu-R] Pastilhas de travão
« em: 28 de Julho de 2010, 22:37 »
Como todos nós sabemos a EU-R, colocou a venda através da Norauto, as Jonway.
Como tenho uma parecida e tem alguns componentes iguais de desgaste, telefonei a EU-R para saber onde podia comprar os ditos "calces". Resposta: tem de.....comprar numa casa de peças para motas...??, ora bem se são representantes, não vendem os calces?? Resposta......

De seguida liguei para a Norauto, e sou logo informado que não faz parte do stock, e logo uma pergunta- e quem comprar a mota na vossa loja, não têm calces se quiser comprar?
Como não tinha a resposta, pediu para aguardar 15 minutos. E recebi uma chamada para me informar que os calces tinham um custo de 44 euros, mas tinha de passar na loja para dar um sinal.....Resposta.....OK

A questão que levanta é: os clientes que tiverem os calces mesmo no fim, têm de deixar a mota parada até chegar os calces.
Outra é o preço....44 euros, que marca??? Brembo??
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 23:57 por paufer »

Offline sepossivel

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1013
  • Localidade: mundo
  • Inicio => Maturidade => Mudança
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: Tmax 500
Re: Pastilhas de travão
« Responder #1 em: 28 de Julho de 2010, 23:15 »
Companheiro .. qualquer oficina de motos te coloca calços nessa scooter por metade do preço ..
Nao vás em cantigas, muda de oficina o quanto antes.. ..
vou ali ja volto

alentejo NN

  • Visitante
Re: Pastilhas de travão
« Responder #2 em: 29 de Julho de 2010, 10:16 »
Posso-vos garantir que no Prior Velho mudaram-me as pastinhas de travao traseiras e dianteiras na hora!Tive um problema na manete do travao traseiro e meteram-me uma nova na hora!E tudo a minha frente vos garanto!Nao por experiencia propria nas ja ouvi por portas e travessas que a Norauto nao é do melhor em prestaçoes de serviços,mas é como digo desconheço!!Pelo que estou a ler aqui dos companheiros arautomobile e watt talvez se confirme!!!

alentejo NN

  • Visitante
Re: Pastilhas de travão
« Responder #3 em: 29 de Julho de 2010, 15:44 »
Mas qual é o contacto do importador da tua mota?
Ainda nao perceberam que sao coisas diferentes?
Embora as motas sejam a mesma coisa,a nivel de empresa é diferente!!
A Eu-r nao vende nem nunca vendeu motas com o simbolo Jonway!!
Se bem se lembram a Norauto quando se meteu nisto da venda das motas (nao é o seu mercado mas aproveitou-o) eles so tinham Jonway( cerca de 200€ mais caras que as Eu-r) e mais tarde apareceram as Eu-r!
A meu ver e apenas a minha opiniao devias fazer pressao na Norauto para te daram o contacto do importador das Jonway e nao da Eu-r em Lisboa.
As pastinhas te travao encontras de certeza numa oficina especializada e acredita que nao sao 44€,isso é um roubo!E a culpa é da Norauto.Eu vi a cara de simpatia e satisfaçao que me fizeram na Norauto do Montijo quando fui la a procura de lampadas para a minha e lhes disse que era um big boss!!Compras-te na Norauto por 2 anos eles tem de te assegurar a garantia,nao importam peças da China passem a importar porque sabiam o que vendiam!Se a tua mota for de facto uma Eu-r digo-te que o importador tem pastinhas de travao!


Entendam as minhas palavras como uma tantativa de vos ajudar P.F!

watt

  • Visitante
Re: Pastilhas de travão
« Responder #4 em: 29 de Julho de 2010, 16:24 »
Eu não estou a contar qualquer coisa que me disseram, mas estou a falar em primeira pessoa, foi de facto o que aconteceu.

Ora um produto para ser homologado em Portugal tem que ter a ficha de Homologação, e este produto entra como Jonway, que por sua vez, e muito antes de ser vendida pela Norauto, o Importador é EU-R. Claro está, como oportunidade de negócio e fácil divulgação/distribuição, entre as duas partes EU-R/Norauto, foi mal implementado pelas duas partes, pois qualquer que seja a qualidade do produto, preço, ou outra coisa qualquer, eles (quer quem importa ou quem vende), têm que garantir peças em garantia e também de desgaste. Pois se eles empuram para um fornecedor qualquer de peças, não deveriam vender motas, tinham simplesmente o mesmo discurso "compre a mota numa loja de motas".

Eu não tenho nada contra ao produto vendido pela EU-R, só compra quem quer, mas a assistencia que é dada aos clientes, faz com que a sua sobrevivencia seja curta, pois não apostam no apoio, dos seus clientes.
« Última modificação: 29 de Julho de 2010, 16:25 por watt »

Tito77

  • Visitante
Re: Pastilhas de travão
« Responder #5 em: 29 de Julho de 2010, 16:24 »

Vou esclarecer de uma vez por todas, não sou dono da marca, não tenho interesse nenhum em defender nem esta nem outra marca, nem me pagam para afirmar verdades. Sou apenas um dos proprietários satisfeitos com a compra.

Mas deixando de conversa da treta, e tentando ajudar companheiros que necessitam (que acho que é uma das funções deste forum), a norauto, assim como qualquer hipermercado apostou nestas marcas baratas exclusivamente para ganhar dinheiro. Só que se devem ter esquecido da assistência pós-venda. E aí concordo que a Eu-R é pequena demais para responder a todas as solicitações. Pecam por terem um espaço comercial que em nada tem a ver com stands/oficina de motos, pecam por terem 1 ou 2 mecanicos e pecam por terem poucas peças em stock e terem de esperar por contentores para poderem vender as peças que se vão deteriorando.

Mas uma coisa eles têm de bom e quem costuma ir ao Prior-Velho resolver os problemas que surgem, eles resolvem-nos na hora, se for preciso e não houver em stock, e para não estarmos à espera, retiram a peça de uma outra moto e montam-na na nossa até chegar a remessa seguinte. Quantos stands de "marca" fazem isso? _Rolley_

Continuando, as peças, e referindo-me aos calços dos travões, quase de certeza se fores ao Prior-Velho eles têm-nos em stock. Se for na Norauto, provavelmente terás de esperar que a Eu-R se digne a enviar as peças solicitadas.

As pastilhas, com certeza que não serão exclusivas da marca e alguma marca terá concerteza pastilhas semelhantes, basta o mecânico desmontá-las e tentar averiguar quais as que se enquadram melhor. Tens outra hipotese, existem dezenas de sites que vendem peças para estas scooter, e depois é só ires a uma oficina (p. ex. Norauto) e eles montam-nas. Aqui vai um exemplo para esta e outras peças que necessites...

http://shop.bestdealmotorsports.com/index.php?target=categories&category_id=6&page=2

espero ter sido esclarecedor, principalmente para aqueles que demoram a perceber a minha posição perante este tema _pol_
« Última modificação: 21 de Agosto de 2010, 23:42 por cristina »

Tito77

  • Visitante
Re: Pastilhas de travão
« Responder #6 em: 29 de Julho de 2010, 16:29 »

Isso é para uma maxi normal.  Será que ninguem ainda entendeu que aqui no Norte ( os outros sitios não sei ) não há peças para estas maxis!!! Nem a porcaria de uma vela, pastilhas, discos ou lampadas existem á venda para elas!!! Nem o encosto para pendura, todos me respondem- não conheço essa marca!!! Estou a bater no ceguinho e ninguem apanha o que digo???

em relação ao encosto vê se este te pode servir, pelo menos na referencia fala em Jonway:

http://shop.bestdealmotorsports.com/index.php?target=products&product_id=285

Tito77

  • Visitante
Re: Pastilhas de travão
« Responder #7 em: 29 de Julho de 2010, 16:31 »
Boa Tito77

o problema é que o companheiro queixoso é do Porto  _confuso_ e para vir ao Prior Velho  _Rolley_

então ele ou telefona para o Prior-Velho para saber se lhe podem mandar por correio as peças que precisa, ou que tente a 2ª hipotese de comprar na Net e instala-la num oficina de motos...

alentejo NN

  • Visitante
Re: Pastilhas de travão
« Responder #8 em: 29 de Julho de 2010, 17:05 »
Companheiro watt posso estar enganado,pois nao sou senhor da verdade absoluta,a Eu-r (marca) nao é a importadora da Jonway(marca).
Estaram aqui mais pessoas que vao ao Prior-velho que o poderam confirmar!Eu pessoalmente nunca vi motas na Eu-r com a marca e simbolo Jonway,apenas conheço Eu-r e Adiva!

ZeLuz

  • Visitante
Re: Pastilhas de travão
« Responder #9 em: 29 de Julho de 2010, 17:27 »
Mas uma coisa eles têm de bom e quem costuma ir ao Prior-Velho resolver os problemas que surgem, eles resolvem-nos na hora, se for preciso e não houver em stock, e para não estarmos à espera, retiram a peça de uma outra moto e montam-na na nossa até chegar a remessa seguinte. Quantos stands de "marca" fazem isso? _Rolley_

Praticamente nenhum.

E sabes porquê?

Porque os stands "normais" compram as motas a importadores que as adquiriram a marcas que oferecem 3 coisas muito importantes:
- garantia
- peças de substituição
- suporte técnico

Ah pois é...  _Rolley_

Tito77

  • Visitante
Re: Pastilhas de travão
« Responder #10 em: 29 de Julho de 2010, 17:47 »
Nisso tens toda a razão, mas quantas marcas têm assim tantas peças em stock? Falo de carros pois tenho conhecimento dos muitos anos de enlatado e sempre que preciso de alguma peça são sempre 3 semanas.

Hoje em dia qualquer stand, sempre que é necessário alguma coisa, pede sempre ao fornecedor. Vê lá se percebes uma coisa, a Eu-R como assistência não trabalha bem, mas este é um ponto que ressalta de todos os outros representantes...

Se é bom ou mau, isso aí fica ao vosso critério...

Offline RRufino

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1402
  • Localidade: Sobreda
  • Membro CPM nº 4
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV
Re: Pastilhas de travão
« Responder #11 em: 29 de Julho de 2010, 17:50 »
Praticamente nenhum.

E sabes porquê?

Porque os stands "normais" compram as motas a importadores que as adquiriram a marcas que oferecem 3 coisas muito importantes:
- garantia
- peças de substituição
- suporte técnico

Ah pois é...  _Rolley_


Isso, no caso da Sym dava pano para mangas, e falo por experiência própria.


Mas voltando ao tema...apenas julgaria a Norauto pelo seguinte, incapacidade da mão-de-obra, incapacidade negocial e de planeamento, nomeadamente num tema que hoje é fundamental em gestão de empresas, falo da "Gestão de Stocks".
« Última modificação: 29 de Julho de 2010, 17:50 por RRufino »

Offline paulo valido

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 97
  • Localidade: Amora
  • Marca: EU-R
  • Modelo: MAG 125
Re: Pastilhas de travão
« Responder #12 em: 29 de Julho de 2010, 17:50 »
A Eu-r nao vende nem nunca vendeu motas com o simbolo Jonway!!

A minha tal como as outras vendidas por eles, o que gravado no bloco do Motor é o simbolo EU-R, mas de qualquer modo vejam neste tópico o link :

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=2113.0

para se registarem e encomendarem directamente da Jonhway  as peças que entenderem _pol_

Quem sabe tambem não teram as tuas pastilhas ..  _lool_

« Última modificação: 29 de Julho de 2010, 17:52 por Paulo Valido »

ZeLuz

  • Visitante
Re: Pastilhas de travão
« Responder #13 em: 29 de Julho de 2010, 18:03 »
No caso da Sym é um claro problema de mau funcionamento do importador. No entanto, é um problema geral da maioria dos importadores em Portugal (não só de scooters), em parte devido à dimensão do próprio mercado.

Quanto às questões que referi (falta de garantia, peças de substituição e suporte técnico) não estava a pensar em exclusivo na marca do Prior Velho. É a regra na importação de marcas chinesas.

Não faço juízos de valor sobre a capacidade técnica ou profissional de qualquer empresa, como a do Prior Velho, pois sei que com este tipo de negócio é impossível fazer melhor...  _polb_

Tito77

  • Visitante
Re: [Eu-R] Pastilhas de travão
« Responder #14 em: 29 de Julho de 2010, 18:12 »
É como eu falei atrás, hoje em dia, nenhum stand (moto ou carros) tem grande existência em stock, primeiro porque não estão para investir num bom armazem pois isso custa muito dinheiro, pois para cada modelo existem milhares de peças, e depois porque rapidamente essas peças ficam rapidamente desactualizadas devido aos restylings frequentes dos modelos.

Aqui é que entra e eficiência de cada marca, ou seja, aqueles cujo importador consegue dar uma maior resposta aos pedidos por parte das oficinas.

Para evitar ficar em off-topic e falando da Eu-R, eles não são importadores exclusivos das jonway nem qualquer outra marca chinesa. Mas como vendiam motos para a Norauto, teriam de ser eles a prestar a assistência pós-venda. Pelos relatos de vários companheiros, isso não estava a acontecer, sendo assim a Eu-R, perdeu uma boa oportunidade de se poder afirmar no mercado.
« Última modificação: 20 de Fevereiro de 2011, 23:57 por paufer »