Autor Tópico: venda a porta de casa  (Lida 11945 vezes)

vbatista

  • Visitante
venda a porta de casa
« em: 21 de Outubro de 2014, 21:41 »
boa noite como muitos ja sabem a minha S3 morreu pus a ontem no OLX e desde entao tem chovido respostas e já tenho comprador que vem busca-la aqui a porta e paga os documentos.
nunca vendi nada assim e nem faço ideia do que seja preciso pra alem do papel de compra e venda,se devo eu ficar com o papel e como tenho garantias que ela a passa mesmo pro nome dele.
se for eu a entregar os papeis sera me cobrado a mim a venda certo?
se alguém me puder dar umas luzes,obrigado.

Offline fantasma do lençol

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Lisboa
Re: venda a porta de casa
« Responder #1 em: 21 de Outubro de 2014, 21:47 »
Não entres por aí. Combina com o comprador no registo e fazem lá a transferência de propriedade. Se não o fizeres assim ele pode nunca registar a scooter em nome dele.

Nuno23

  • Visitante
Re: venda a porta de casa
« Responder #2 em: 21 de Outubro de 2014, 21:49 »
Nada como o comprador passar a moto para nome dele á sua frente caso contrario pode haver problemas...

vbatista

  • Visitante
Re: venda a porta de casa
« Responder #3 em: 21 de Outubro de 2014, 21:54 »
o xato é que moro bueda isolado de tudo ele teria sempre de vir ver a moto irmos pro registo e voltar a busca-la

Offline fantasma do lençol

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 273
  • Localidade: Lisboa
Re: venda a porta de casa
« Responder #4 em: 21 de Outubro de 2014, 22:01 »
Por muito chato que seja não tomes outra opção. Registo feito no acto da compra. Por causa disso muito boa gente já teve problemas.

interceptor

  • Visitante
Re: venda a porta de casa
« Responder #5 em: 21 de Outubro de 2014, 22:17 »
Para ficares descansado fica tu com a declaração de venda assinada pelos dois e a copia do bi/cc do comprador e vai a loja do cidadão tratar disso. Têm um custo de aproximadamente 60€(?) mas evitas muitas chatices.

Paulo Ferreira

  • Visitante
Re: venda a porta de casa
« Responder #6 em: 21 de Outubro de 2014, 22:32 »
Eu ia primeiro ao registo com o comprador,  tratava da transferência de propriedade, e depois ele ia buscar a maxxi!

Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2028
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: venda a porta de casa
« Responder #7 em: 21 de Outubro de 2014, 22:36 »
Eu ia primeiro ao registo com o comprador,  tratava da transferência de propriedade, e depois ele ia buscar a maxxi!

Companheiro, fazer um negocio assim é sempre cumplicado para quem compra. É que o comprador pelo que me parece ainda nem viu a maxi....



Offline Rufido

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2013
  • Mensagens: 1791
  • Localidade: Oeiras
  • Respeito, muito respeito pelos outros e pela máqª
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: SV650A
Re: venda a porta de casa
« Responder #8 em: 21 de Outubro de 2014, 22:37 »
Viva companheiro
Partilho da opinião da maioria, nada mais seguro que fazer a mudança de registo de propriedade na hora da venda.
Já tentaste saber se na zona de residência do comprador haverá hipótese de o fazeres? Assim ías ter com ele e pedias_lhe boleia para casa. Que tal?
Abraço
Rui

Offline Armelão

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Jun 2010
  • Mensagens: 160
  • Localidade: Quinta do Anjo
Re: venda a porta de casa
« Responder #9 em: 21 de Outubro de 2014, 22:51 »
Já agora,ele só paga por paypal?Se for é uma fraude,andam muitas por ai,dizem que a transportadora trata de tudo,cuidado,já fui abordado duas vezes desse modo. _policia_
Rui Armelão

Curtinights

  • Visitante
Re: venda a porta de casa
« Responder #10 em: 21 de Outubro de 2014, 22:53 »
Cá o je comprei a minha preta pelo OLX, apanhei um vendedor 5*****, fui ver a scooter ao cascais shoping um domingo de manhã combinámos ir no sábado seguinte á loja do cidadão de Odivelas, eu fazia a transferência por multibanco e de seguida iamos ao registo, ficava tudo tratado na hora.
Mas como sabem 8 dias era muito tempo então na terça feira á noite encontrei-me com o vendedor no retail parque eu fui de enlatado e ele levou a scooter, fiz a transferencia no MB, deixámos a scooter na minha garagem fui levá-lo ao estoril, ele ficou com uma cópia dos meus doc e eu fiquei com copia dos dele e da mota, no dia seguinte enviei tudo para a minha advogada e ela fez o registo, dei-lhe a garantia que fazia o registo no dia seguinte, ficou combinado que se eu não o fizesse no espaço de 8 dias faria o vendedor.
arranjei um amigo que 8 dias depois ainda trocavamos telefonemas pois ele tambem queria comprar a KTM. e correu tudo ás mil maravilhas.

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: venda a porta de casa
« Responder #11 em: 21 de Outubro de 2014, 22:54 »
Companheiro,
Nestas situações não arrisques nem facilites. Já tive dissabores por facilitar e querer ser simpático.
Um comprador que por acaso foi a Multiauto do Barreiro não registou o carro e ao fim de 6 anos tive que andar a justificar a venda pois apareceram multas em casa para pagar. Noutra situação vendi um carro a um conhecido árbitro de futebol que por acaso é advogado e passado um ano tive que o ameaçar que declarava o carro como roubado e andar a tratar da papelada pois ele não queria registar o carro em nome dele.
 _martelada_


Offline Jorge de Almeida

  • Moderador Global
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2011
  • Mensagens: 2028
  • Localidade: Algueirão - Sintra
  • Marca: Sym-Yamaha
  • Modelo: Maxsym 400i ABS - Nmax 125
Re: venda a porta de casa
« Responder #12 em: 21 de Outubro de 2014, 23:01 »
Pois eu quando vendi a minha antiga maxi, foi com base na confiança, e sem conhecer o comprador de lado nenhum.  _pensador_

Preenchemos a declaração de venda, assinamos os dois e eu fiquei com o original e copia do BI/CC do comprador.
E o comprador ficou com uma copia da declaração, chaves, documentos e com a responsabilidade de ir a loja do cidadão fazer a transferência de registo de propriedade.  _pol_
Aproveitei e falei-lhe do CPM, ficou tão entusiasmado que pouco tempo depois tornou-se membro do CPM e correu tudo bem. _palmas_ _palmas_



nribeiro

  • Visitante
Re: venda a porta de casa
« Responder #13 em: 21 de Outubro de 2014, 23:06 »
Trata logo disso!! Experiencia própria que ainda tenho de resolver. Vendi um carro a um conhecido e ainda hoje esta no meu nome!! Conclusão: vou ter de pagar imposto do carro e nem sequer o carro anda ai!!

Offline Xquim

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 663
  • Localidade: P.de Santa Iria
  • Membro CPM.4060
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman 650 Executive
Re: venda a porta de casa
« Responder #14 em: 21 de Outubro de 2014, 23:18 »
...Mas que monte de confusão e dúvidas por aí vão companheiro.
Reforçando as sugestões de alguns companheiros,se quiseres faz como eu fiz.
Fui ver a Maxi.
Gostei.
Acertámos o preço.
Comprei
Fomos a um cartório.
Enquanto a funcionária preenchia os documentos,fui ao MBanco fazer a tranferencia do montante para
 a conta do vendedor.
Subi, dei-lhe o recibo da transferencia, ele assinou,eu assinei ,...........e pronto. Fui buscar a Maxi... _Rolley_ _lool_ _Rolley_ _lool_ _lool_ _Rolley_ _lool_ _lool_
Se ouvires "apitar"é o XQUIM a cumprimentar!*
Downtown 125--08/2012--Jul2015--38.000 Km
Downtown 300I-ABS --08/07/2015..0km13/03/2018..27800Km.
Suzuki Burgman 650Euro4-16/03/2018--0Km....

Offline Ferro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1660
  • Localidade: Sobreda - Almada
  • Membro CPM nº2
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T400 ABS
Re: venda a porta de casa
« Responder #15 em: 22 de Outubro de 2014, 09:16 »
Jorge, percebo a tua atitude e tomara que fosse possível confiar na palavra dos outros. Neste caso, e como ele não conhece o comprador de lado nenhum, eu não arriscaria. Ele pode ir ver a moto à casa dele e, se decidir comprar, combinar um dia para o pagamento e o registo.
Conheço quem, mesmo vendendo viaturas a stands, tenha tido problemas. Não arrisquem se não tiverem absoluta confiança no outro. E mesmo assim, por vezes, as coisas correm mal, como aconteceu ao Ferro. Ainda bem que ele não ficou traumatizado e confiou em mim, senão não tinha conseguido comprar um casaco em promoção _pol_ _pol_

Apesar de tudo o que me acontece, eu ainda acredito nas pessoas. :)
O caso do teu casaco foi muito diferente dos aqui relatados  _pol_ _pol_ Já agora, espero que o casaco tenha correspondido às tuas expectativas!


Paulo Borges

  • Visitante
Re: venda a porta de casa
« Responder #16 em: 22 de Outubro de 2014, 10:09 »
...Mas que monte de confusão e dúvidas por aí vão companheiro.
Reforçando as sugestões de alguns companheiros,se quiseres faz como eu fiz.
Fui ver a Maxi.
Gostei.
Acertámos o preço.
Comprei
Fomos a um cartório.
Enquanto a funcionária preenchia os documentos,fui ao MBanco fazer a tranferencia do montante para
 a conta do vendedor.
Subi, dei-lhe o recibo da transferencia, ele assinou,eu assinei ,...........e pronto. Fui buscar a Maxi... _Rolley_ _lool_ _Rolley_ _lool_ _lool_ _Rolley_ _lool_ _lool_

Nem mais!!!  _pol_

PS: Há uns 20 anos atras vendi um carro a um stand. Ficaram de fazer a transferencia de propriedade. Entretanto o stand faliu.  Há cerca de 10/12 anos atras fui convocado para prestar declarações na Policia Judiciaria.
Resumo: Atropelamento e fuga com morte do peão + Viatura identificada em 3 assaltos!! Vi a minha vida andar para tras!!
Deram-me 24 horas para apresentar os documentos, felizmente, apesar da minha desorganização, tudo relacionado com carros/motas/bicicletas, tenho arquivo. Foi a minha sorte!

No teu lugar, fazia, nada mais, nada mesnos, como diz o companheiro Xquim.
Bom negócio. _pol_

nd_oliveira

  • Visitante
Re: venda a porta de casa
« Responder #17 em: 22 de Outubro de 2014, 10:15 »
Boas,

Se ambos tiverem cartão do cidadão e os códigos de acesso podes fazer a transferência pela Internet, vais ao site http://www.automovelonline.mj.pt/AutoOnline/ e usando as credenciais de ambos podem fazer lá a transferência.

Quando vendi a minha S3, usei este postal e funcionou 5 estrelas.

Offline bombeirito1

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Out 2014
  • Mensagens: 216
  • Localidade: Guarda
  • Boas curvas, sempre a trinta e a travar!!!!!!
  • Marca: Honda
  • Modelo: Rebel SE 500
Re: venda a porta de casa
« Responder #18 em: 22 de Outubro de 2014, 11:44 »
Eu quando comprei a minha passei logo para o meu nome. assim não dá confusões e é mais seguro.
Há uns anos atrás vendi um jipe no OLX e também foi assim, o sr veio experimentar, gostou, fomos ao registo e troca de proprietário na hora.
 Boas curvas!!!!!!!!     scooter_
Pedro

Offline Pedro Alexandre Silva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 524
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Marca: Sym
  • Modelo: Maxsym 400 I
Re: venda a porta de casa
« Responder #19 em: 23 de Outubro de 2014, 20:20 »
Companheiro Batista, por experiencia propria, eu quando vendi a minha antiga moto, também me dizeram que tratavam da mudança do nome...até aqui tudo bem, qual foi o meu espanto quando entrei no meu portal das finanças e a moto ainda estava no meu nome..isto 4 meses depois de a ter vendido.

A venda foi tratada pelo stand onde eu comprei a minha Max, amigo...eu partilho a opinião de alguns dos comentarios...direitinho ao cartorio e mudança de nome.

É só a minha opinião.
Racing is life..
Anything that happens before or after is just waiting

nribeiro

  • Visitante
Re: venda a porta de casa
« Responder #20 em: 24 de Outubro de 2014, 06:57 »
Vem no correio da Manha de hoje a dizer que foi aprovado em conselho de minitros que o vendedor pode fazer a mudança de propriedade. Serve assim para acelerar o processo e para evitar situações como a minha que ainda tenho de resolver. Nao sei se ainda posso fazer a dita mudança de nome. Ja la vao dois ou tres anos… Se desse evitava ter de ir a policia apreender o carro,  pagar,  e esperar uns dias para depois dar baixa no registo automovel.