SUZUKI ADDRESS 110 (2015)Nem só de grandes motões ou grandes maxiscooters se pode falar ou dar a maior atenção e, fazendo também aqui um
mea culpa, pois já desde há umas semanas tinha conhecimento desta nova versão da Suzuki e nada publiquei sobre a mesma em detrimento de outras bem mais "vistosas", venho agora corrigir aquilo que já deveria ter feito, divulgando aqui a nova versão da Suzuki Address 110.
Trata-se de um modelo que rompeu com o design seguido anteriormente, ainda que mantendo a sua base e filosofia de veículo essencialmente citadino.
Apresentada no Salão de Colónia (Alemanha) no início deste mês, fica bem patente que se trata de uma scooter talhada para uma mobilidade urbana que se quer desembaraçada, económica e com custos de aquisição relativamente contidos.
Com uma motorização de 113cc, roda alta, consumos comedidos e uma estrutura relativamente esguia e apropriada para passar entre o trânsito, a Suzuki Address 110 ataca o segmento onde a Honda Vision tem vindo a ditar as regras (referindo-me a motorizações pouco abaixo das 125cc), mostrando-se esta produção da casa de Hamamatsu, na minha opinião, melhor conseguida esteticamente que a acima mencionada congénere japonesa.
Alguns dados relevantes:- Motor monocilindrico de 113cc, a 4 tempos;
- Sistema de injecção (ECU Suzuki) desenvolvido especificamente para este modelo e que leva em conta a posição do acelerador, a temperatura e a velocidade no momento;
- Depósito de combustível com 5,2L de capacidade;
- Consumo combinado de 2,04L/100Kms;
- Autonomia de aprox. 250Kms;
- Debaixo do banco acomoda 20,6L de capacidade (...e reparem bem no estofamento interior - ver imagem abaixo
);
- Jantes de alumínio de 14';
- Dois porta-luvas de grande capacidade no escudo interior.