Autor Tópico: Intensidade das luzes dianteiras  (Lida 12127 vezes)

DaelioS2

  • Visitante
Intensidade das luzes dianteiras
« em: 21 de Outubro de 2014, 09:42 »
Amigos quando comprei a minha Daelim S2 (usada) passado dois dias fundiu a lâmpada dos máximos e no dia seguinte a lâmpada dos médios. Fui à oficina trocar e ontem já fiquei de novo sem máximos. Reparei também que o ritmo dos piscas variam, se estou em andamento tando tem um compasso rápido como se uma lâmpada de um carro estivesse fundida e por vezes tem o ritmo normal, quando está parada no relentim tem o ritmo normal, o mecânico diz que é normal porque a mota em andamento a bateria fica com muita carga. Começo a pensar que algo se passa no sistema elétrico.
Alguém já passou por estas situações, precisava de ouvir opiniões vossas meus amigos.
Obrigado

sovietico

  • Visitante
Re: Intensidade das luzes dianteiras
« Responder #1 em: 21 de Outubro de 2014, 11:28 »
Algo não está bem, não


Usando o Tapatalk

Offline mlvtecpt

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2014
  • Mensagens: 170
  • Localidade: Algueirão
  • Nova mota, nova fase da vida
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting S400i
Re: Intensidade das luzes dianteiras
« Responder #2 em: 21 de Outubro de 2014, 12:21 »
Não será a bateria a entregar a alma ao Criador?

RCEu

  • Visitante
Re: Intensidade das luzes dianteiras
« Responder #3 em: 21 de Outubro de 2014, 15:15 »
Isso pode ser a bateria. Mas mesmo que não seja da bateria algo não está bem. As variações entre o andamento e em ralenti não costumam ser assim tão grandes e quase não se notam.


albarraque

  • Visitante
Re: Intensidade das luzes dianteiras
« Responder #4 em: 21 de Outubro de 2014, 23:09 »
Olá, tive um problema nos piscas semelhante ao teu, quando em aceleração os piscas funcionavam com uma cadência muito elevada e ao ralenti o funcionamento era normal, isto é o sintoma de avaria no relay dos piscas, vais ter que o substituir por um novo, quanto à questão das lâmpadas dos faróis não tenho conhecimento de situações similares, mas poderá resultar do "azar" ou da utilização de lâmpadas "chinesas", já agora aproveitava e trocava de mecânico, essa explicação é muito pouco ortodoxa, o dito relay fica na traseira da mota por detrás do farol traseiro.

Cumprimentos

J.Oliveira

DaelioS2

  • Visitante
Re: Intensidade das luzes dianteiras
« Responder #5 em: 21 de Outubro de 2014, 23:19 »
Boa noite Élio, o fulano do stand que me vendeu a moto, disse-me que a bateria tinha sido trocada à pouco tempo.

RCEu

  • Visitante
Re: Intensidade das luzes dianteiras
« Responder #6 em: 22 de Outubro de 2014, 11:25 »
Boa noite Élio, o fulano do stand que me vendeu a moto, disse-me que a bateria tinha sido trocada à pouco tempo.

Boas:
Creio que é possível ver a data de fabrico da bateria. Eu não sou a pessoa mais indicada. Mas como podes ver o companheiro Albarraque á tem mais um dado que pode ajudar. E sim. Trocava de mecânico.

Quando me começo a aperceber que o que interessa é vender e depois que se lixe... troco.

Offline MRider

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Set 2014
  • Mensagens: 178
  • Localidade: Ilha da Madeira
  • Marca: Erider
  • Modelo: Thunder 9kw
Re: Intensidade das luzes dianteiras
« Responder #7 em: 22 de Outubro de 2014, 11:39 »
Amigo tem cuidado com isso isso é sintoma de carga a mais na bateria. O retificador não esta bom . Manda verificar isso quanto antes  _confuso_

A voltagem em aceleração esta demasiado elevada e por isso queima luzes e faz esses sintomas cuidado

Offline _AXE_

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 3432
  • Localidade: SACAVEM
  • Marca: Honda
  • Modelo: 1/2 Honda jazz
Re: Intensidade das luzes dianteiras
« Responder #8 em: 22 de Outubro de 2014, 11:41 »


Isso tem mais a ver com o rectificador que da bateria.

A Bateria se não fosse nova já tinhas ficado apeado faz tempo !

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

DaelioS2

  • Visitante
Re: Intensidade das luzes dianteiras
« Responder #9 em: 24 de Outubro de 2014, 08:27 »
Já falei com o fulano que me vendeu a moto, mandou-me lá ir para ver o que se passa.  Vamos lá ver se vai falar no retificador _pensador_
Obrigadão pessoal. _pol_

Offline Pianoman

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1506
  • Localidade: Charneca da Caparica
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750 XD
Re: Intensidade das luzes dianteiras
« Responder #10 em: 24 de Outubro de 2014, 09:48 »
O rectificador das S2 tem historial de dar problemas. É quase certo que será daí.
Daelim S3 125:Ago11->Jul12(14k);Maxsym 400i:Jul12->Mai13(21k);Maxsym 400i ABS:Jun13->Mai14(18k);Maxsym 600i ABS:Mai14->Jan15(12k)
Honda NC750XD
  

DaelioS2

  • Visitante
Re: Intensidade das luzes dianteiras
« Responder #11 em: 10 de Novembro de 2014, 08:58 »
Pois é pessoal, era mesmo o retificador queimado.

sovietico

  • Visitante
Re: Intensidade das luzes dianteiras
« Responder #12 em: 10 de Novembro de 2014, 14:04 »
Este material não vale um corno, também tive o mesmo problema


Usando o Tapatalk

Offline CaMorais

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Fev 2011
  • Mensagens: 2579
  • Localidade: Vila Franca de Xira
  • Membro CPM nº 1397
  • Marca: Honda
  • Modelo: NC750X-ABS/2018
Re: Intensidade das luzes dianteiras
« Responder #13 em: 10 de Novembro de 2014, 14:24 »
Eu tb tive um problema no retificador da minha S3, derreteu por completo, até parecia que a mota ia pegar fogo, era só fumarada.
Mas esses problemas de retificadores acontecem nas outras tb, o problema aqui é que a daelim coloca-os num local muito próximo do escape e do motor, aquilo só por sim já aquece bastante, então junto dessas duas fontes de calor piora a coisa e eles entregam a alma ao criador.
Abraço _scp_ _scp_ _scp_ _scp_

nortuga

  • Visitante
Re: Intensidade das luzes dianteiras
« Responder #14 em: 03 de Março de 2015, 20:02 »
Boas tive uma Daelim S1 de 2012 que também aconteceu de derreter o rectificador de corrente quando coloquei o novo adptei um coler de pc ao retificador e liguei junto a uma ficha da bateria que esta livre, assim sempre que ligava a chave de ignição ligava o coler sobre o rectificador, com o coler a temperatura baixou cerca de 10 graus no rectificador passando a ter uma temperatura de 30 C graus sem coler andava nos 40

Dagaz

  • Visitante
Re: Intensidade das luzes dianteiras
« Responder #15 em: 06 de Março de 2015, 15:52 »
O retificador da minha S2 deu o berro próximo dos 40000 km era uma fumarada que mais parecia um grelhador _lol_

petervivas

  • Visitante
Re: Intensidade das luzes dianteiras
« Responder #16 em: 01 de Março de 2017, 12:22 »
Ahhh , acudam-me! A minha está com 39000 e nunca levou  retificador novo...tou mesmo a ver que em breve vou parecer o gajo das castanhas a largar fumaça !  _lol_

Fora de brincadeiras, estes motores da S2 são TOP, maquina de guerra ... o resto do material, não vale um tusto  _martelada_


Eu tb tive um problema no retificador da minha S3, derreteu por completo, até parecia que a mota ia pegar fogo, era só fumarada.
Após o retificador arder, a mota continua a andar ou para e ficamos apeados ?
« Última modificação: 02 de Março de 2017, 10:20 por petervivas »

sovietico

  • Visitante
Re: Intensidade das luzes dianteiras
« Responder #17 em: 02 de Março de 2017, 11:41 »
Boas,
Não pega fogo esta descansado lol.
O meu quando queimou a mota não pegou mais.
Abraço,
José Luis Sousa


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk