Autor Tópico: [test ride] scooters Kymco no evento do passeio ao Ervedal  (Lida 5863 vezes)

interceptor

  • Visitante
[test ride] scooters Kymco no evento do passeio ao Ervedal
« em: 19 de Outubro de 2014, 23:32 »


Hoje durante o passeio ao Ervedal tivemos o prazer de testar algumas scooters Kymco gentilmente cedidas pala Lismotor.

As scooters testadas foram: a xciting 400i abs, downtown 125i/300i, yager gt 125i e a k-xct 125i.

O que se pretende neste tópico é que os membros que testaram as varias scooters deixem aqui uma pequena avaliação do que gostaram mais e do que não gostaram tanto e ajudarmos os membros com duvidas em relação a estes modelos.
« Última modificação: 19 de Outubro de 2014, 23:34 por interceptor »

interceptor

  • Visitante
Re: [test ride] scooters Kymco no evento do passeio ao Ervedal
« Responder #1 em: 20 de Outubro de 2014, 23:01 »
Ora então começo eu, a primeira testada foi a downtown 300i! Saímos do stand sempre em caravana, pelo que o teste foi feito dentro das restrições da circulação em caravana.

O motor pareceu-me bastante disponível, as recuperações que consegui fazer foram até aos 100km/h no entanto para um motor que anuncia 30cv os reprises pareceram-se muito semelhantes à minha que têm menos 10cv. A ciclistica é boa e equilibrada a abordagem as curvas é segura e pode ser feita com determinação sem surpresas. Os travões pareceram-me muito duros ao tacto e as manetes têm regulação da distancia ao punho no entanto não notei grande diferença entre as 4 afinações.

Em termos de suspensão é muito confortável e mesmo em pisos de paralelo é possível rodar a uma velocidade normal sem ter que reduzir drasticamente a velocidade. Já o banco achei que o apoio lombar funciona muito bem mas no geral podia estar melhor construído, a parte entre as pernas é muito larga e torna-se desconfortável.

O espaço debaixo do banco é razoável e ainda têm uns porta-objectos por baixo do guiador, o quadrante é bastante legível e de fácil leitura no entanto o indicador de pisca ligado em determinados ângulos fica escondido por detrás do guiador mas é fácil dar com o pisca ligado porque o clac-clac do relé ouve-se à distancia!

Têm uma boa protecção aerodinâmica, o ecran é alto e bastante largo. Já a famosa posição para os pés é apenas uma (pés no estrado) porque colocando os pés na posição mais na vertical as pernas ficam muito dobradas e suspensas sem o apoio nos pés.

Em suma é um bom produto desta casa que no entanto já acusa algum peso da idade. Quem procura uma verdadeira maxi-scooter têm de efectivamente experimentar esta e comparar com as restantes no mercado, é sobretudo uma scooter decididamente a ter em conta na altura de comprar.

O que eu gostei mais:

+ protecção aerodinâmica
+ suspensão
+ apoio lombar

o não gostei tanto:

- posicionamento limitado para os pés
- banco muito largo na zona entre as pernas
- ...

Barradas

  • Visitante
Re: [test ride] scooters Kymco no evento do passeio ao Ervedal
« Responder #2 em: 20 de Outubro de 2014, 23:29 »
Em primeiro lugar no meu nome agradecer ao Canu (Lismotor) a disponibilidade das scooters.
Quanto aos modelos testados no meu caso  foram a KYMCO 400i ABS e a kymco downtown 300i ABS.

As apreciações que vou fazer dizem respeito em relação á  minha altura que é 1,64 e a minha pendura que é de 1,54 .

KYMCO 400i

Um verdadeiro canhão de potência e, quando falo de potência digo, que não é rodar o punho é por e simplesmente dar-lhe um cheirinho e logo ai se vê a verdadeira potência ou o binário disponível por esta incrível máquina .

Muito suave  no rolar, sem grandes vibrações ,quando o motor é solicitado e excelente absorção das irregularidades do asfalto embora seja rija de suspensão mas não nos esqueçamos que se trata de um modelo Sport pelo menos para mim.

  A travagem não deu para ver bem mas do pouco que travei penso que foi o suficiente.
Quanto aos consumos penso que é um bocadinho gulosa mas também ela fruto dos teste ,que o pessoal lhe deu se aceleras ela consome isso é normal.

  O ,que não gostei foi do pára brisas ou deflector com lhe quiserem chamar acho ,que deveria de ser mais alto pois está-se a levar directamente  com o vento no peito e na cara não consegui levantar a viseira derivado á deslocação do ar, e daí quando em aceleração o esforço dos braços é bem elevado mas penso ,que a KYMCO deverá de ter um pára brisas mais alto e ai sim o conforto será outro.

  O que também não gostei foi não ter uma regulação do banco pois como eu sou de perna curta tenho dificuldade  de me encostar ao apoio ficando com os braços deveras esticados o ,que me causa dores nos braços .,se me chegar a frente e usufruir dos apoios para as pernas esticadas não consigo ficar encostado ao apoio lombar o , que me obriga a fazer muita força nos braços para suportar velocidades mais elevadas.

O habitáculo acho demasiado pequeno mas nada ,que uma topcase não resolvesse.

   Quanto a minha pendura ,que também é roda baixa só se queixou do banco demasiado duro ,quanto ao meu muito confortável.
Há e já agora um bocadinho alta para mim mas nada de especial se eu a compraria _pensador_ _pensador_ ?????
 CLARO _pol_ mas com umas pequena correcções no assento pois mandaria estofá-lo de maneira a ,que me desse mais apoio lombar e claro o pára-brisas.

DOWNTOWN 300I  ABS

Deveras impressionado  para um motor de 300cc.

Òtima subida de regime , rápida resposta á aceleração, quando precisas de fazer uma ultrapassagem  mesmo em alta rotação ele responde excepcionalmente bem nesta já vim com a viseira levantada só com os óculos postos e nada alto conforto , não sentes o vento no peito nem na cara excepto quando vim na Vasco da Gama a 155  _Rolley_ _Rolley_ e sem entrar no redline  penso eu pois vinha mais ou menos nas 8000/8500 rpm o que me leva a crer que deve de dar mais uns pozinhos.

 Não gostei dos apoios para os pés pois levamos sempre na mesma posição se, queres esticar as pernas não tens como.

Penso ,que também os pisca-pisca no painel ficam demasiado escondidos por detrás dos plásticos do guiador claro ,que se for de noite tu notas mas de dia isso é compensado com o barulho da intermitência dos piscas. 
Boa bagageira para mim também o mesmo problema do banco embora menos pois fico mais perto do volante,penso que o banco poderia ter mais algum conforto .

Quanto á minha pendura para ,quem tem a pernoca curta como ela e deveras horrível pois os apoios para os pés fica muito afastados   o ,que a leva a levar os pés fora dos apoios,( pendurados  )pois numa viagem longa causa bastante desconforto isto claro está fonte da MÒNICA.

 Se a compraria.............?????? _pensador_ _pensador_????????????
Tambem a compraria claro esta com topcase e tambem com a mesma modificação no banco a questão das pernas irem sempre na mesma posição não interfiraria  na minha opção de compra .

Do modo geral nada ,que não fosse resolvido pois tambem será uma opcção quem sabe para mais tarde mas eu vou levar em conta o que um amigo meu me disse EXPERIMENTA;EXPERIMENTA mesmo ,que não gostes.  _martelada_ _martelada_

Um abraço a todos sem excepção mas foi a minha apreciação.

Barradas _lool_ _lool_ _lool_ _lool_

Offline jiujiman

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2014
  • Mensagens: 293
  • Localidade: Loures
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting 400i
Re: [test ride] scooters Kymco no evento do passeio ao Ervedal
« Responder #3 em: 21 de Outubro de 2014, 21:57 »
Bem companheiros do alto ds minha falta de experiência  cá vai
Comecei com a Downtown da Lismotor ao Couço adorei  em estrada deixa um sentimento de confiança muito estável tanto em rolamento como em curva o motor bastante disponível SeM ser demasiados agressivo
Consumos agradáveis ao  chegar a Avis só levou 8€
Quanto à K-cxt achei ser mais vocacionada para Cidade menos confortável em viagem longa devido à limitação da posição das pernas
Quanto a qual delas compraria
A Downtown pois para mim foi a que mais me satisfez
Um grande obrigado à Lismotor na pessoa do Carlos
Na vida ao olhares para trás, o que valeu foi a viagem e quem te acompanhou na dita

Offline jiujiman

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2014
  • Mensagens: 293
  • Localidade: Loures
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting 400i
Re: [test ride] scooters Kymco no evento do passeio ao Ervedal
« Responder #4 em: 21 de Outubro de 2014, 22:00 »
Obs de Lisboa ao Couço-Downtown
Do Couço a Aviz- K-cxt
De Aviz e com pena de não ser até agora-Downtown
Na vida ao olhares para trás, o que valeu foi a viagem e quem te acompanhou na dita

CarlaLopes

  • Visitante
Re: [test ride] scooters Kymco no evento do passeio ao Ervedal
« Responder #5 em: 22 de Outubro de 2014, 11:16 »
Agora que experimentas-te a Downtown, não queres outra... _pol_

Offline jiujiman

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Mar 2014
  • Mensagens: 293
  • Localidade: Loures
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Xciting 400i
Re: [test ride] scooters Kymco no evento do passeio ao Ervedal
« Responder #6 em: 23 de Outubro de 2014, 08:17 »
Pois agora é mais difícil circular na agilia sem suspirar
Na vida ao olhares para trás, o que valeu foi a viagem e quem te acompanhou na dita

interceptor

  • Visitante
Re: [test ride] scooters Kymco no evento do passeio ao Ervedal
« Responder #7 em: 24 de Outubro de 2014, 23:05 »
A seguir foi a xciting 400 e que CANHÃO, fez-me mal... :-\ A scooter é excelente, quase perfeita, a posição de condução é óptima e dá para esticar as pernas, o banco é confortável nem muito rijo nem demasiado mole.

O motor é uma agradável surpresa, muito certo não ha poços de potencia nem se sente aquele bater típico dos monocilindricos e puxa que é uma coisa estrondosa! Tive de me deslocar fora da caravana do Ervedal até Avis e a viagem de ida e volta foi rápida 8) A travagem é forte e precisa, a suspensão da frente é excelente e mesmo para uma scooter que assume características mais desportivas o conforto no geral é muito bom.

O que não gostei tanto foi do quadrante, aquela mistura de analógico/digital é de gosto duvidoso para não dizer mesmo que é ilegível e confuso. O espaço de arrumação debaixo do banco é exíguo, cabe um capacete integral um casaco de verão e talvez um par de luvas. Para os comuns utilizadores de scooter que valorizam a protecção aerodinâmica o ecran da xciting pode ser um problema porque essa protecção é diminuta e faz-se sentir logo cedo uma pressão no peito e na cabeça.

No geral pareceu-me uma boa scooter, com bons acabamentos e com uma estética que se não tivesse ali o K podia bem passar pela marca dos 3 diapasões :P Muitos consideram-na "a melhor 400 do mercado" eu prefiro dizer que é o melhor produto até agora lançado pela kymco.

O que eu gostei mais:

+ motor muito suave e ausente de vibrações
+ estética apelativa (conseguiram-se afastar daquele conceito da scooter oriental)
+ posição de condução/conforto em geral

o que eu gostei menos:

- painel de instrumentos
- espaço de arrumação escasso
- protecção aerodinâmica insuficiente


Gina

  • Visitante
Re: [test ride] scooters Kymco no evento do passeio ao Ervedal
« Responder #8 em: 30 de Outubro de 2014, 22:10 »
Deixo as minhas simples e não muito profundas considerações acerca da experiência que foi andar à pendura numa Kymco Downtown e numa Kymco K-CXT, com o prévio agradecimento à Lismotor pela oportunidade de viajar em motas que nunca imaginei viajar. Acrescento ainda que não percebo absolutamente nada de motas e afins mas de como me sinto comparativamente à minha mota atual (como pendura, ressalvo), isso percebo. _Rolley_

Achei a Downtown muito segura no arranque mas não gostei da altura das pezeiras, é desconfortável em viagens longas, provavelmente também o é nas curtas porque comecei a sentir-me desconfortável logo no início da viagem, o assento é largo o que fez com as pernas subissem e me proporcionasse uma posição estranha, portanto não me convenceu. _thumbdown_
A K-CXT é confortável que se farta, quer no assento quer nas pezeiras, anda que é uma maravilha, subidas e isso, não morre nem por nada. Eu por mim era uma destas.   scooter_

Offline marcio_s

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 547
  • Localidade: Loures
  • Marca: SYM
  • Modelo: GTS Evo 125
Re: [test ride] scooters Kymco no evento do passeio ao Ervedal
« Responder #9 em: 31 de Outubro de 2014, 03:27 »
Ora aqui está uma avaliação que é raro ver, a avaliação na perspetiva de pendura. Pois na mesma maxi a experiência do condutor pode variar muito da do pendura.