Autor Tópico: Pneus Bridgestone  (Lida 29947 vezes)

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #50 em: 03 de Maio de 2016, 12:59 »
Depois de 24 mil quilómetros com os Bridgestone Hoop (B2 e B3), que equipam de origem a Burgman 400, decidi "arriscar" e experimentar os Bridgestone Battlax SC1: http://www.bridgestone.pt/pneus-moto/ranges/battlax/sc/#sizes

A primeira utilização foi comedida, pelas estradas da Serrada Arrábida que conheço bem, procurando desfazer-me da tal "goma" de que o concessionário me chamou (bem) a atenção.

A primeira impressão foi de que o piso dos pneus é mais "redondo" do que os Hoop de boa memória. A sensação é de que curvam com mais facilidade, basta dar um toquezinho na direcção e eles ajudam a "gorda" a deitar-se com uma facilidade incrível.
Comparativamente, serão mais "estradistas" e permitem curvas mais rápidas do que os Hoop.
Fiquei com a sensação de que para a mesma velocidade a mota estava a fazer um consumo mais comedido, algo a confirmar. Atenção que os outros pneus já tinham "atrito" a mais (ou a menos: quando os substituí, o de trás já tinha a tela à vista... apesar de ter evitado andar com a mota por causa disso, uma estupidez!)
Outra consequência  dessa forma "arredondada" a ter em conta é que a movimentação da mota a baixa velocidade requer (ainda) mais atenção.
Em piso seco, gostei, acho-os até algo mais silenciosos.
Falta a decisiva "prova dos nove": o comportamento em piso húmido.
Aqui, mercê da qualidade dos anteriores, é que saberei se evoluí ou involuí.
Além, claro, da sua durabilidade, mas este é um item que eu espero ver esclarecido só daqui a uns bons quilómetros.
« Última modificação: 03 de Maio de 2016, 14:22 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

Alexandre

  • Visitante
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #51 em: 08 de Maio de 2016, 16:31 »
Talvez seja a minha proxima aposta na Silver Wing600 os Bridgestone Battlax, lá para Agosto/ Setembro se conseguir aguentar o Michelin até lá.

Vejo um feedback muito bom do pessoal.

Saudações

Offline pjose

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2015
  • Mensagens: 329
  • Localidade: Oeiras
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #52 em: 14 de Novembro de 2016, 10:23 »
O meu testemunho sobre os Bridgestone Batlax SC1, que montei há duas semanas, é que são bastante mais confortáveis que os que tinha anteriormente (Dunlop Scootsmart), sentindo-se muito menos as irregularidades das estradas, nomedamente as tintas das sinalizações e traços continuos, têm muito boa aderência e sente-se uma grande confiança, mesmo em piso molhado.

Para já estou muito satisfeito com eles.

Cmps e boas curvas,  scooter_

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #53 em: 27 de Dezembro de 2016, 12:17 »

Caros companheiros

Com 16000 km's rodados os pneus IRC da minha escurinha já não me oferecem a segurança que considero necessária,  sendo que estou à procura de pneus novos e estou mais virado para o Bridgestone.

Pedi orçamento a alguns fornecedores (Motocenter está fora de questão) mas até agora só a Motorway teve a decência de responder.

Eles dão-me a referência dos Bridgestone sc1F.  A minha dúvida é se esses são os novos Battlax SC.
Alguém como melhores conhecimentos que eu pode dar uma ajuda?

Cumprimentos _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

NRoque23

  • Visitante
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #54 em: 27 de Dezembro de 2016, 12:25 »
Boas Companheiro.

Essa referencia é dos Battlax!

Tive um par desses na minha Majestade e acredita, quando a Forza precisar de pneus vou montar uns destes!

Super seguros, quer em molhado, quer em seco! Curvam até demais!!!

Já agora, se não for querer saber demais, qual o valor que te deram?

Cumprimentos e boas curvas

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #55 em: 27 de Dezembro de 2016, 13:46 »
Boas Companheiro.

Essa referencia é dos Battlax!

Tive um par desses na minha Majestade e acredita, quando a Forza precisar de pneus vou montar uns destes!

Super seguros, quer em molhado, quer em seco! Curvam até demais!!!

Já agora, se não for querer saber demais, qual o valor que te deram?


Cumprimentos e boas curvas

Obrigado pela resposta

Sim até mesmo no carro é sempre a marca que uso e após vários feedback's cheguei à conclusão que também nas motas é a melhor aposta tendo em conta a relação qualidade/preço.

O valor que me deram foi de 145 € (tudo incluído) para os dois pneus. Não sei se é caro ou barato pois só tenho como referência os valores da Motorway.

Cumprimentos  _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

NRoque23

  • Visitante
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #56 em: 27 de Dezembro de 2016, 16:06 »
Boas Companheiro.

Obrigado pela resposta.

Eu não acho caro, tendo em atenção que montei na minha mota antiga esses á 4meses e ficaram-me em 105€ tudo incluido!

E sendo os pneus desta de dimensões maiores (quer em jante, quer em largura) acho que está a um bom preço.

Eu por mim avançava para esses, sem olhar para traz!  _Rolley_ Vais ver que não te arrependes.

Espero ter ajudado, Cumprimentos e boas Curvas

Offline Americano

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jan 2015
  • Mensagens: 2530
  • Localidade: Oeiras
  • CPM : 7337
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW-T 400
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #57 em: 27 de Dezembro de 2016, 17:26 »
Tambem não acho caro. Eu mandei pôr 2 Michelins na minha Sym 125 e foi perto desse preço.
O nosso companheiro Rufido pôs 1 pneu traseiro na Nexus 500 dele e custou 135€ tudo incluido.

Pesquisa mais umas casa e compara os preços.

Boas curvas
Vive a vida um dia de cada vez mas respeita tudo e todos
assim vives mais tempo.

Offline procoelho

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Dez 2016
  • Mensagens: 56
  • Localidade: Queluz
  • Marca: Honda
  • Modelo: SW400
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #58 em: 29 de Dezembro de 2016, 15:47 »
Mais um utilizador Bridgestone Hoop B2 a tras e B3 à frente e continuo bastante satisfeito....  _pol_

Paulo E

  • Visitante
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #59 em: 15 de Setembro de 2017, 19:21 »
Que pneu sugerem para a frente da 125 GTS evo i .

Ps- Atrás possuo o city grip

Obrigado.