Autor Tópico: Pneus Bridgestone  (Lida 29937 vezes)

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #25 em: 26 de Janeiro de 2015, 20:15 »
Estou seriamente a pensar mudar o meu pneu traseiro, o Michellin Grip que fez agora 11500kms, em rasto mas segundo me parece é uma uma fase ingrata do pneu, está demasiado duro e á chuva já me derrapou em arranque ...pode ter sido algo na estrada, mas ao ter falado com o companheiro Tmaxer, ele conhece bem estes Grip e confirma que os primeiros 10000 kms são excelentes e nos restantes o desgaste passa a ser menor e menos aderente, isto é que vou ter a sensação de que o pneu dura dura, mas na realidade vou perder em segurança.

Assim, a minha escolha será nestes Bridgestone Battlax H02 Pro, que espero que hajam para a minha Xmax 400 , por agora mudarei somente o traseiro .

Mais noticias em breve...
Espirito Aventura

Marco46

  • Visitante
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #26 em: 27 de Janeiro de 2015, 10:24 »

Têm aqui no site as medidas disponiveis :)

http://www.bridgestone.pt/pneus-moto/estilo-conducao/scooter/

Caro Filipe Pombo, se a tua jante for 14" entao existe o H02 Pro  _pol_



saudações

 _convivio_

TMaxer

  • Visitante
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #27 em: 18 de Abril de 2015, 22:53 »
Ha coisas estranhas...

Ha dias vi estes pneus numa loja  _pensador_ _pensador_




Mas este nao é o desenho dos SC1  _pensador_



Nao consigo perceber como é que aquele rasgo central foi aparecer no pneu, ate porque este pneu não aparece em nenhum catalogo da Brigestone

 _pensador_ _pensador_

interceptor

  • Visitante
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #28 em: 18 de Abril de 2015, 23:26 »
Acho que é um sc1F (front) para usar à frente

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #29 em: 18 de Abril de 2015, 23:38 »


Esse rasgo é de facto do frontal
Espirito Aventura

interceptor

  • Visitante
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #30 em: 18 de Abril de 2015, 23:52 »
Quase todos os pneus frontais têm esse rasgo.

TMaxer

  • Visitante
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #31 em: 19 de Abril de 2015, 01:26 »
Interceptor, todos os Sc tem o sufixo F ou R conforme são para a frente ou traseira.  _pol_


Os SC normais não tem o rasgo, daí o meu espanto  _pensador_ Vou investigar a origem da foto do Filipe


Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #32 em: 19 de Abril de 2015, 06:55 »
Olha TMaxer posso dizer-te que o SC Ecopia que meti em Julho 2014 na Tmax não tinha esse rasgo profundo que te suscita dúvidas e já nesta 3ªfeira ( 21/5 ) vou colocar um novo ( = pois estou satisfeito com eles )  na menina e vou ver se me lembro de tirar uma chapa ao pneu.
Se calhar esse com os sulcos será uma série para competição ( em dias de chuva ) mas percebo pouco disso e posso estar a escrever um bitaite disparatado já agora, reparei que na etiqueta vem lá: 120/80-14 e os meus/teus são os 120/70 15 se calhar está aí a explicação _pensador_
EM INVESTIGAÇÂO
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

seringas

  • Visitante
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #33 em: 19 de Abril de 2015, 22:03 »
Tenho os hoop B01 há 2000km, e estou a gostar, e muito!!!

Aconselho

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Espirito Aventura

António C F Nascimento

  • Visitante
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #35 em: 16 de Setembro de 2015, 10:33 »
Instalei Bridgestone Battlax SC 1, em substituição dos Maxxis (que tinham 17 000 kms e pareciam novos. Levaram-me ao chão a menos de 30 kms/h).
Agora que os experimentei com chuva, estou totalmente satisfeito. Objetivos superados.

Marco46

  • Visitante
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #36 em: 16 de Setembro de 2015, 12:18 »
À uns tempo quando mudei de pneus na minha maxi, estava inclinado para Pirelli. O meu mecanico disse que para o motao iria por Pirelli e na Maxi calçava-me Bridgestone. Ate hoje estou maravilhado. Dao-me uma confiança brutal.

Acontece que a semana passada fui calçar a minha Naked, e apesar de estar mentalizado para Pirelli, sai da oficina com Bridgestone calçados.

posso-vos dizer que estes Bridges são de facto a par dos Diablo, os melhores pneus para estrada e circuito.
Parece que têm cola, curvas em grande segurança, e em travagem sentes mesmo a borracha a agarrar o asfalto. De uma qualidade de Topo. Mas como nao acredito em milagres, existe sempre o reves da medalha. Certamente nao farão mais de 15k´s.

Nao fiquei arrependido em nada, mas tambem só podia, ou nao fossem eles OFFICIAL MOTOGP Class Tyres

Aconselho a todos  _pol_

« Última modificação: 16 de Setembro de 2015, 16:08 por Marco46 »

Alexandre

  • Visitante
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #37 em: 16 de Setembro de 2015, 14:56 »
Marco46 tiveste uma boa escolha na marca e modelo do pneu, já tive uma ninja 900R e nunca apostei em pneus de classe media. Mas por vezes as marcas reconhecidas também nos deixam duvidas. Na minha Silver Wing 600 trago uns michelin zct power , em piso seco, não tenho problemas , mas em piso húmido é para esquecer, então nestas primeiras chuvas, até arrancar nos semáforos ela patina.
« Última modificação: 16 de Setembro de 2015, 15:13 por Alexandre »

Offline José Paulo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2011
  • Mensagens: 712
  • Localidade: Miratejo-Corroios
  • Marca: Piaggio
  • Modelo: Xevo 250 i.e.
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #38 em: 17 de Setembro de 2015, 22:11 »
Olá Alexandre!

Já estarás suficientemente esclarecido certamente, contudo, a minha Piaggio já calçou 2 tipos de Michelin, a partir do momento em que montei Bridgestone, o comportamento é completamente diferente  _pol_

Boa opção para quem previligia a segurança.

Continuação de seguros e emotivos Kms  scooter_
Maxi_Cumprimentos _convivio_
J. P.

Na vida temos um antes, um durante e um depois.
Por isso, pense antes e aproveite durante para não se arrepender depois.

Alexandre

  • Visitante
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #39 em: 17 de Setembro de 2015, 22:36 »
Olá Alexandre!

Já estarás suficientemente esclarecido certamente, contudo, a minha Piaggio já calçou 2 tipos de Michelin, a partir do momento em que montei Bridgestone, o comportamento é completamente diferente  _pol_

Boa opção para quem previligia a segurança.

Continuação de seguros e emotivos Kms  scooter_
Maxi_Cumprimentos _convivio_
J. P.


Olá José Paulo , sempre tive Bridgestone e nem coloco qualquer duvida na sua qualidade. Quando comprei a minha Honda Silver Wing 600 colocaram os pneus mencionados, como tudo era novo, pensei em todas as coisas, mas facilmente cheguei á qualidade dos pneus. Agora, tenho de tomar uma atitude, espero é ser a certa

Marco46

  • Visitante
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #40 em: 18 de Setembro de 2015, 01:01 »

Tem de ser José Paulo,


Mais do que num carro, nas motos temos de ter 200% confiança nas borrachas que calçam as nossas meninas.

No que toca a Pneus e Travões, jamais facilitarei.


saudações

 _convivio_

Offline pgomes78

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2012
  • Mensagens: 714
  • Localidade: Agualva-Cacém
  • Marca: Honda
  • Modelo: SH 300i ABS 2012
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #41 em: 18 de Setembro de 2015, 09:52 »
Tem de ser José Paulo,


Mais do que num carro, nas motos temos de ter 200% confiança nas borrachas que calçam as nossas meninas.

No que toca a Pneus e Travões, jamais facilitarei.


saudações

 _convivio_

Juntaria aqui os amortecedores que em qualquer máquina também fazem toda a diferença e numa moto nem se fala. E não me refiro a conforto mas sim à segurança da moto pois influência a sua estabilidade e travagem.
Pedro Gomes

Honda SH 300 abs 2012
Suzuki DL 650 v-strom abs 2010

Alexandre

  • Visitante
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #42 em: 18 de Setembro de 2015, 10:41 »
Juntaria aqui os amortecedores que em qualquer máquina também fazem toda a diferença e numa moto nem se fala. E não me refiro a conforto mas sim à segurança da moto pois influência a sua estabilidade e travagem.

é isso mesmo pedro!!! não querendo complicar muito, mas quero aproveitar a deixa do companheiro Pedro Gomes, para dizer que por vezes quando trocam as cargas dos amortecedores traseiros, nunca o façam só dum dos lados caso sejam duplos. Já estive numa oficina onde reparei que a montagem estava só num dos lados e perguntei ao mecânico onde ele diz que foi o cliente que pediu e como só um é que se encontrava "babado" , mas para mim é uma ideia completamente errada.

Alexandre

  • Visitante
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #43 em: 18 de Setembro de 2015, 12:17 »
Como já referi em outro tópico, estou com alguma dificuldade em sentir segurança na minha recente Honda Silver Wing 600 derivado ao tipo de pneus que trás e não ao seu desgaste.

Tenho estado analisar os prós e contras para mudança dos pneus, porque estes estão com 1000km (mais ao menos) efectuados desde da sua montagem.

Como nada tenho a dizer de forma negativa sobre a marca Bridgestone, estou a pensar em avaliar custos para colocar dois pneus novos (outra vez) na minha Honda.

Na pagina da Bridgestone fiz uma pesquisa por Marca e Modelo da mota e vejamos o que aconselha a  Bridgestone : http://www.bridgestone.pt/pneus-moto/resultados-pesquisa-motos/?model=SILVER%20WING%20600%20PF%2001

Com isto, gostaria de receber o vosso feedback.

Obrigado

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #44 em: 14 de Abril de 2016, 12:56 »
Boas.
Está na hora de mudar de pneus.
Com 24 mil quilómetros está na hora de mudar os dois pneus. O da frente é o de origem, ainda tem piso, mas o traseiro já tem o piso gasto apesar do bom aspecto.
O pneu traseiro é o segundo que coloquei. Aquele que vinha de origem foi penalizado pelo problema da embraiagem (similar ao da BMW), entretanto resolvido. Como seria de esperar, teve um desgaste precoce. Convém lembrar que a Burgman 400 é das scooters mais pesadas e as vibrações que tinha não ajudaram à saúde de um pneu que, sendo macio, também não tem na durabilidade um dos principais atributos.
Mas eu prefiro pneus que durem menos a uns que durem mais e  sejam uns patins quando chove...
Já tive muito más experiências com pneus rijos com que a Yamaha presenteou a Cygnus X com que me iniciei nas duas rodas.
O dinheiro é importante mas não compra pescoços.

Gostei muito dos pneus Bridgestone Hoop B02 (acho eu) que vêm de origem na Burgman 400. Aliás, coloquei aqui há dias vídeos de utilização extrema nos EUA que demonstram o que eles valem. Por isso, estou tentado a meter do mesmo modelo e marca.

Só que, entretanto, vejo modelos novos como o Bridgestone Battlax SC.
Pergunto a quem sabe:
Será que são uma evolução para melhor em relação aos Hoop?
Há alguém que já tenha utilizado os dois e possa estabelecer comparações?
Alguém que use os Bridgestone Battlax SC e possa dar um "feedback"?
« Última modificação: 14 de Abril de 2016, 13:00 por karloxilva »
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

pjmartinho

  • Visitante
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #45 em: 15 de Abril de 2016, 19:25 »
Na minha DT tenho uns Battlax SC e só tenho a dizer bem deles.

Bem sei que a DT125 nada tem a haver com Sym 600 mas a aderencia que têm dá uma sensação de segurança muito grande (coisa que não sentia com os pneus originais)

Online Carlujo

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Mai 2010
  • Mensagens: 1217
  • Localidade: São Marcos - Cacém
  • Membro CPM nº 271
  • Marca: Voge
  • Modelo: SR4 Max
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #46 em: 15 de Abril de 2016, 20:59 »
Eu tenho uns Battlax SC e aconselho.
Em seco, consigo ir praticamente até ao final do piso e a maxi não mexe. Mesmo a 2 e carregada, parece que vai em cima de carris.
Em molhado, apesar de não abusar da sorte, os pneus transmitem uma grande sensação de segurança e consigo manter as trajetórias.
Aconselho vivamente. Podem não ser muito baratos nem durar muito, mas poupo nos plásticos e na pele.
SYM GTS 125 Evo - 0 km (15/05/2010) até 48.627 Kms. (23/09/2014) Deixou saudades...
Maxsym 400i - 6.155 kms (23/09/2014) até 72.853 kms (21/04/2023)
Voge SR4 Max - 0 kms (16/06/2023) até...

Offline Scooterado

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 2198
  • Localidade: Barlavento-Algarve
  • Darwin e a evolução das espécies: T500---» T530 x2
  • Marca: YAMAHA
  • Modelo: TMAX 530 ABS
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #47 em: 16 de Abril de 2016, 03:07 »
......Continuo a recomendar os Bridgestone Battlax SC ( ecopia ou standart ) e já vou no 3º jogo desta gama de pneus e continuo a colocar os mesmos pela satisfação que têm dado e como não sou muito radical/acelera na condução, eles duram para cima de 20.000 km ( o de trás durou quase 30.000 ) _pol_
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_

P.s...... Como já tenho dito noutros posts, em pneus e travões não se deve poupar guito e é colocar do melhor que houver no mercado.
XMAX 125 de 30/11/2010 até 9/1/2013
Tmax 500 abs "Blackmax" 2009
com 23.000 Kms.-1ªmédia 4,82.última média 4,36 e deixei-a ir com 87778 km e com muito bom aspeto.
desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Ccarvalho

  • Visitante
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #48 em: 16 de Abril de 2016, 09:00 »
Eu coloquei há duas semanas um jogo de Bridgestone Hoop na minha Sw-T em substituição dos que lá tinha, que eram iguais mas estavam a ficar gretados e ovalizados. Quase que só tenho andado em piso molhado, para tirar a goma foi complicado, mas desde essa altura transmitem uma boa sensação de segurança.

Offline marb

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1199
  • Localidade: Santarém
  • Marca: BMW
  • Modelo: R1200 GS
Re: Pneus Bridgestone
« Responder #49 em: 16 de Abril de 2016, 09:47 »
A minha Integra também tinha Battlax e eram muito bons, tanto em seco como em molhado!
10/2011-Honda Vision 110 (3600 km), 04/2012-Yamaha XMax 125A (8700 km), 07/2013-Yamaha XMax 250A (10000 km), 07/2014 Honda NC750D (18700 km),03/2016-Honda PCX 125 (8000 km), 04/2017-Honda CB500X (13400 km), 05/2018-Honda CBR650F (7170 km), 09/2018-BMW R1200 GS