Autor Tópico: revisões burgman 125 de 2005  (Lida 5685 vezes)

Rodrigo Burgman

  • Visitante
revisões burgman 125 de 2005
« em: 09 de Outubro de 2014, 22:32 »
Viva camaradas das motas! _pt_

Não tinha experiência com maxis até à 3 meses atrás. Tenho uma dúvida que está atormentando as minhas noites de sono. Acontece que comprei uma suzuki burgman com 30 mil km, mas com filtros todos novos, óleos mudados, pneus novos, resumindo: em boas condições.  A minha dúvida é que há algo que deva preocupar nas próximas revisões tendo em conta que ela já tem alguns quilómetros feitos. Alguém que saiba responder a isto? Outra questão: que mecânico me recomendam?


Forte abraço a todos!
Espero que me consigam ajudar.

interceptor

  • Visitante
Re: revisões burgman 125 de 2005
« Responder #1 em: 12 de Outubro de 2014, 23:35 »
E tens algum registo da troca da correia de transmissão?

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: revisões burgman 125 de 2005
« Responder #2 em: 12 de Outubro de 2014, 23:40 »
Sinceramente acho que não tens que te preocupar com nada!
30.000 kms ser uma kilometragem elevada é um preconceito porque se foi bem estimada fará no minimo o dobro! é uma excelente máquina!

Dantes pensava-se assim quando se comprava uma moto RR porque em 30.000 kms dava para fazer muito disparate! Arranques estupidos , cavalinhos, quedas , etc.... levavam grandes tareias quando o pessoal andava aí doido!

Numa scooter ....normalmente é sempre na tranquilidade até porque não dá para muito né!? Também há muito menos desgaste nestes motores. 
Sem stress! Goza a tua miuda!

Fora óleos e afins ....só tens que ir estando atento à transmissão ( correia e roletes ) mas nisso vais notando a prestação da tua mota baixar ou seja vais perdendo velocidade de ponta porque a correia vai ficando mais folgada ou os roletes vão ficando gastos . Também o podes notar quando nos arranques a frio ( e a correia também ainda está fria e não "adere" bem ) a scooter arranca aos pinotes .

Isto dito por um basaroco mas é mais ou menos por aí!  Alguem mais entendido pode dar outras explicações...

Repito se tens tudo nos conformes ....relaxa e curte a scooter!
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

Manhas

  • Visitante
Re: revisões burgman 125 de 2005
« Responder #3 em: 13 de Outubro de 2014, 09:33 »
Se o tens óleo, filtros e pneus ok, então o principal está feito!


Vai controlando os níveis de óleo e água para não haver azar.


Como já foi referido, o que pode ainda faltar será a correia e roletes. Já agora, sabes com que frequência devem ser feitas as revisões à mota?

Offline quico

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Nov 2012
  • Mensagens: 272
  • Localidade: Agualva
  • Keep on scootin'!
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 700
Re: revisões burgman 125 de 2005
« Responder #4 em: 29 de Outubro de 2014, 10:33 »
Eu tenho recorrido à JPM motos perto de Odivelas e não tenho tido razão de queixa.

Um conselho: Foge da HM motos.
« Última modificação: 29 de Outubro de 2014, 10:33 por quico »

fsanches14

  • Visitante
Re: revisões burgman 125 de 2005
« Responder #5 em: 27 de Novembro de 2016, 21:02 »
Boa noite

Comprei uma Burgman 125 de 2009, agora preciso de lhe fazer uma revisão, mas não conheço nenhum mecanico/oficina, aconselham algum mecanico de confiança e que cobre preços justos ?, na zona de Lisboa/Amadora ?.

Obrigado

Cumprimentos