Autor Tópico: Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS  (Lida 17843 vezes)

Offline _AXE_

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Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS
« em: 07 de Outubro de 2014, 14:56 »


Boas a todos.

Foi com grande satisfação que voltei a fazer um test-drive com a Kymco Xciting 400i, neste caso com ABS.

Antes demais, quero agradecer directamente ao Carlos Lebre "LISMOTOR", ao me desafiar para levar a espectacular máquina, Xciting 400, para dar novamente a minha apreciação. Ele sabia que iria haver um Foto Moto Paper no CPM e no DownTownClub (parceiro) desafiando-me assim para levar então a Xciting 400.
Passando um pouco "à publicidade", dizendo que a Lismotor é um novo concessionário da Marca Kymco, único no centro de Lisboa, tendo lá esta Xciting branca, entre outras máquinas para vocês todos poderem experimentar, gratuitamente!
Lismotor, vende a grande KTM tbm no mesmo local!


Mas voltando à Xcintg 400i ABS ....













É bonita, não é ?







Foi então, que no dia do Moto Foto Paper eu voltei a pegar nesta bela MAXI.







Podem efectivamente dizer, que tem alguns pormenores que não agradam a todos, sim é verdade, nem todos gostamos do mesmo, como tudo na vida....não é ?

As únicas coisas que para mim têm de menos bom, pois estou mal habituado com a Kymco DownTown que tenho, fez 3 anos e tem + de 42.000km , é mesmo o menor espaço de carga debaixo do banco, e também a protecção frontal. O vento bate-me nos ombros/pescoço/peito e já não estou mesmo habituado a isso. (coisa que acontece nas motas convencionais quase todas)
Mas estes são factores que não me impossibilitariam de comprar seja o que for, pois são de fácil resolução, basta mudar o vidro frontal e acrescentando uma Top-Case, coisa que para mim é indispensável para a minha vida pessoal e tbm ando com bastante tralha.Mas se eu pensa-se comprar uma "Moto convencional", essa nem espaço de carga tem, certo? 
Claro que há outras marcas com maior espaço de carga, é verdade, mas existem outros factores que me para mim, lembrando que é a minha opinião pessoal (concordem ou não), não me atraem tanto assim, factores esses como de peças pós venda demasiado elevadas, qualidades de materiais entre outros tipos de qualidades, ou simplesmente o factor financeiro. São coisas que nos faz mais pensar e decidir hoje em dia.

Esta Scooter tem tudo, tem excelentes travões, acabamentos, materiais magníficos, principalmente quando se fala dos excelentes comportamentos na estrada e uma segurança que faz inveja a muitas outras marcas.

Continuo a dizer que nunca andei numa Maxi tão suave (e sem vibrações estranhas), uma rapidez invejável e posso dizer que é das que mais absorve o impacto dos buracos indesejáveis, devido a ter a "forquilha telescópica dianteira" como as motos convencionais, que é meus amigos, uma das melhores coisas que se pode ter numa mota/maxiscooter. Também a sua roda de 15" (pulgadas) faz uma grande diferença na absorção.
Existem grandes marcas que não têm tanta qualidade neste aspecto.

Ao longo do fim de semana, andei por vários tipos de terreno e velocidade, andei em passeio e também andei no meio do trânsito.
Faz mesmo muita diferença ter-mos uns cc's e cavalos a mais e se poder desfrutar deles.
Sabem aqueles momentos do "ronga ronga" que não anda nem trava, uma aceleração suave, faz disparar e libertar-se dessa situação (por vezes situações demasiado perigosa para as 2 rodas).
É muito importante termos potencia para usar-mos se necessário!

Com o desenrolar do punho, sentimos uma suavidade e um motor pronto para dar mais, sempre!








O banco da Xciting é espectacular, e como é uma Maxi de excelência, pois é uma Kymco, as penduras tbm vão extraordinariamente bem instaladas, mesmo sem Top-Case as minhas penduras neste test-drive, não se queixam absolutamente de nenhum desconforto, dizendo mesmo que vão cómodas e super confortáveis.
Coisa, que já não disseram de outras marcas que já experimentamos!!

Relembro agora, aos que ainda não sabem e acreditem que ha muita, muita gente pouco informada que, a Kymco (kwang yang motor co ltd) ganha e ganhou quase sempre os mais prestigiados prémios de honra (basta clicar para verem) e desejo explicar tbm a quem não sabe que, a Kymco é uma Empresa de HOME MADE, ou seja, todos os produtos são feitos na própria fábrica, coisa que não acontece com outras "grandes marcas" (não vou enumerar quais)!

Podem ler aqui um pouco da --> História Kymco (cliquem depois em História e décadas)






Como não existem Motos/Maxis perfeitas, esta Kymco, para mim é a que me mais satisfaria (dentro desta gama), sendo uma marca mais barata, com tanta qualidade como as chamadas grandes marcas, basta saber que é a Kymco faz BMW e KAWASAKi, deveria ser melhor conceituada, principalmente no mercado mundial, e não o é, mesmo sendo maioritariamente a que mais vende Scooters no Mundo. Daí, eu não entender o porquê que ainda não é umas das melhores marcas, tirando-se a ideia que a Kymco é um produto chinês ou algo que se pareça.

Kymco tem história, Kymco já trabalhou para as principais marcas de motas (dando-lhes a fiabilidade que têm) basta ler um pouco sobre esta grande marca!

A partir de dia 9 deste mês de Outubro, podem ir ao Lismotor conhecer toda a gama Kymco e fazer um test-drive em cada uma pois vão lá estar disponíveis.
Vao estar disponiveis principalmente Scooters 125cc, que para mim, estão mais de que dentro do preço/qualidade, batendo aos pontos outras da concorrência. Neste caso apenas só falta mesmo vocês irem experimentar !
A Xciting 400i ABS tbm irá lá estar e em duplicado (1 Preta e 1 Branca)





Para quem anda à procura de algo que satisfaça, algo que uma 125 é incapaz de fazer, e uma 250 ou 300cc não chegam, o ideal é mesmo uma Xciting 400, pois é brutal e com uma qualidade extrema como já disse anteriormente!

O Consumo é óptimo, embora eu não tenha enchido o depósito para fazer uma média certa, posso dizer que durante o dia acrescentei 10€, fiz mais de 200km e penso ter deixado o depósito +/- conforme me entregaram. (como todos sabem, não é nenhuma média, mas deu +/- para saber) Numa próxima vez, pode ser que consiga mesmo fazer uma média exacta.





Boas curvas

As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

Offline Guerreiro

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Re: Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS
« Responder #1 em: 07 de Outubro de 2014, 15:15 »
Maquina poderosa e lindissima
Guerreiro

Offline _AXE_

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Re: Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS
« Responder #2 em: 07 de Outubro de 2014, 15:23 »
Maquina poderosa e lindissima

Acredita que sim  _pol_

Boas curvas
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tparracho

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Re: Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS
« Responder #3 em: 07 de Outubro de 2014, 15:24 »
Esta máquina é linda.

Um dia destes ainda passo na lismotor para a testar.

vicente

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Re: Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS
« Responder #4 em: 07 de Outubro de 2014, 15:39 »
Boas ,  testei-a quando ela saíu, sem ABS claro, e escrevi algumas coisas sobre o seu comportamento, e foi das melhores scooters que conduzi até hoje, claro que já passou 1 ano , e hoje gostava de fazer um novo teste até mesmo para fazer uma comparação com a minha Maxsym 600, aliás á uma semana passei por este concessionário ao final da tarde, mas estavam ocupados e eu com o tempo um pouco reduzido acabei por não falar com ninguém, mas tenho que fazer um test drive,  para essa comparação.

Para quem não necessita de uma scooter grande nem um grande espaço debaixo do banco esta é uma opção, mas não se esqueçam que o preço dela é igual ao da Maxsym 600.

Boas curvas
« Última modificação: 07 de Outubro de 2014, 16:58 por vicente »

Offline _AXE_

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Re: Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS
« Responder #5 em: 07 de Outubro de 2014, 15:56 »

600cc são 600cc....

Comparar uma 600cc com uma 400cc é quase comparar uma 125 com uma bicicleta ( pronto, que seja com uma 50cc)
Não se comparam na minha opinião.

Eu não comprava nenhuma 400cc se a 300cc servisse para o meu dia a dia e as minhas coisas pessoais.

Eu pelo mesmo preço, preferia comprar uma MOTO em 2ª mão e acredita que ficaria muito mais bem servido  _pol_

Mas como óbvio cada um compra o que pode e que quer....

Tbm te digo ... por vezes o barato sai caro, e essa 600cc ...... é quem sabe gato....(não comento mais)

Esta é um produto que para mim até está baixo do preço, pois sente-se qualidades que só nas grandes marcas se sentem quando se anda com elas .... vamos ver num futuro próximo se continua a ser....

Claro que quando digo para mim até está baixo do preço todas deveriam custar menos que o ordenado mínimo _lol_, foi. e é apenas uma "força de expressão", pois comparando qualidades esta Kymco mostra bem o que vale  _pol_

Boas curvas
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Rodrigues

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Re: Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS
« Responder #6 em: 07 de Outubro de 2014, 16:25 »
A Scooter é bonita tem uma frente que se parece com cabeça de uma águia, com o bico rebaixado ( clubismo á parte )  _Rolley_  _scp_

Finalmente já se pode ( quase ) esticar as pernas

Os leds na zona inferior da ótica é uma opção inteligente para não levarem tanto calor que se acumula em cima

Só não compreendo porque as marcas teimam em colocar vidros desportivos e pequenos numa Scooter quando o conceito principal, penso eu, foi desenhada a pensar em proporcionar conforto ao condutor semelhante à posição de sentado num sofá.


Offline _AXE_

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Re: Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS
« Responder #7 em: 07 de Outubro de 2014, 16:46 »

Rodrigues, eu estico perfeitamente as pernas, embora não necessite de as esticar, pois com as pernas na posição normal de qualquer Scooter (+/-90º) visto que preferes coisas pouco modernas tbm deveria ser a tua opinião, isto pegando no teu "principal conceito de Scooter"

Na questão de led's que não queimam/queimam e calor, não sei mais o quê.... apenas te posso dizer que se isso acontece em alguns modelos, é apenas uma opção não inteligente que passa a ser "feitio" e não "defeito" perante alguns/muitos Portugueses.
Como podes observar em vários modelos Kymco, isso não acontece, talvez seja isso mesmo ..... são inteligentes, ou qualidade. (não sei bem)

Eu pessoalmente, e como disse tbm estou mal habituado em não levar com vento principalmente ombros e peito/pescoço, mas é mesmo assim, há quem goste e se habitue em andar com os vidrinhos muito pequeninos, uns até compram como acessório e gostam tanto que nem os tiram. Outros então, até acrescentam mais deflectores, mesmo que digam que as motas/maxis deles já são espectacularmente bem concebidas e que tem o melhor produto do mercado.
É uma contrariedade de gostos mas temos de os respeitar.....


Bem, cada um sabe de si e anda como gosta, tbm é como a vossa, a minha opinião!
Principalmente temos o que queremos ou o que podemos, sabendo à partida que não há Motos/maxis perfeitas para todos.

Boas curvas
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vicente

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Re: Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS
« Responder #8 em: 07 de Outubro de 2014, 16:52 »
600cc são 600cc....

Comparar uma 600cc com uma 400cc é quase comparar uma 125 com uma bicicleta ( pronto, que seja com uma 50cc)
Não se comparam na minha opinião.

Eu não comprava nenhuma 400cc se a 300cc servisse para o meu dia a dia e as minhas coisas pessoais.

Eu pelo mesmo preço, preferia comprar uma MOTO em 2ª mão e acredita que ficaria muito mais bem servido  _pol_

Mas como óbvio cada um compra o que pode e que quer....

Tbm te digo ... por vezes o barato sai caro, e essa 600cc ...... é quem sabe gato....(não comento mais)

Esta é um produto que para mim até está baixo do preço, pois sente-se qualidades que só nas grandes marcas se sentem quando se anda com elas .... vamos ver num futuro próximo se continua a ser....

Claro que quando digo para mim até está baixo do preço todas deveriam custar menos que o ordenado mínimo _lol_, foi. e é apenas uma "força de expressão", pois comparando qualidades esta Kymco mostra bem o que vale  _pol_

Boas curvas

Boas , Axe já experimentaste por acaso uma Maxsym 600 ????

Offline _AXE_

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Re: Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS
« Responder #9 em: 07 de Outubro de 2014, 16:58 »

Não, mas já experimentei uma SW 600, uma Burgman 650, uma BMW 600 e uma 650 GT .....

Acho que te estás a referir a essa gama certo ?

Vicente, não estou minimamente interessado, mesmo!!

Pago mais em tudo, principalmente em Gasolina ..... mesmo a andar só mais valia outra marca .... tbm dentro da "mesma gama" embora com mais 100cc que essa.

Sabes bem que não me satisfaz, mesmo ir experimentando, há pormenores que para mim são mais importantes, principalmente não tttrreeemmmeeerrrrrr .... não me sinto bem com isso, prefiro motas a serio  _lol_ _lol_ _lol_

Boas curvas
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Rodrigues

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Re: Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS
« Responder #10 em: 07 de Outubro de 2014, 17:08 »
Citar
Rodrigues, eu estico perfeitamente as pernas, embora não necessite de as esticar, pois com as pernas na posição normal de qualquer Scooter (+/-90º) visto que preferes coisas pouco modernas tbm deveria ser a tua opinião, isto pegando no teu "principal conceito de Scooter"

Lá estás tu a entender como crítica essa sugestão tão debatida das pernas esticadas, se queres que te diga, em 400 kms quase diretos só estiquei as pernas uma vez por causa de uma ligeira dor de ciática, mas para quem quiser o pousa pés está lá para dar conforto a quem se sente bem, e isso é que interessa, conforto acima de tudo e não ter de andar a 90º só porque é assim que se anda de scooter, isso sim é o meu principal conceito de Scooter.

E não sou contra as coisas modernas se forem práticas, apenas sou contra as coisas supérfluas que estão lá apenas por estética como é o caso do vidro que nem transparente é só com a finalidade de conquistar as camadas jovens que são a maioria dos potenciais compradores das scooter com aspeto desportivo.

Quando se coloca um tópico temos de estar prontos para aceitar todas as opiniões e não só para as que nos agradam.

Boas curvas



Offline Sapiens21

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Re: Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS
« Responder #11 em: 07 de Outubro de 2014, 17:41 »
_AXE_,

Já tinha espreitado rapidamente esta publicação de test-ride que ao início da tarde aqui postaste, mas nesse momento infelizmente não consegui ler....apenas ver as fotos e constatar aquilo que já o disse umas quantas vezes....a Xciting 400i é Linda.
É mais uma F.A.M.E.L., por assim dizer...  :)

.....e desejo explicar tbm a quem não sabe que, a Kymco é uma Empresa de HOME MADE, ou seja, todos os produtos são feitos na própria fábrica, coisa que não acontece com outras "grandes marcas" (não vou enumerar quais)!

Esta expressão é que me fez um bocadinho de cócegas, porque sei que até tu bem saberás o porquê das marcas de renome não terem o exclusivo da sua produção feita no país originário e terem de recorrer sobretudo a países da Ásia para o fazer, ainda que sob o estreito escrutínio dos seus engenheiros e recorrendo a materiais mais nobres do que algumas marcas...se bem que também aí se vá já verificando cada vez mais um esbater das diferenças.

É que a Kymco é, já por si, uma marca originária de um país em que os custos de produção e a mão-de-obra (felizmente que com um bom crescimento na qualificação), ainda se encontra bem mais barata que por exemplo no Japão, de onde serão originários os modelos de que não queres enumerar quais.... ;)  A sagacidade do marketing, "obriga" a que as marcas estejam mais viradas para canalizar a sua produção para esses países, tudo fazendo para que se reflicta o menos possível na qualidade dos seus produtos e o máximo no decréscimo do preço final a propor aos clientes.

Novamente quanto ao modelo e, confesso, com algum receio do lápis azul do companheiro Interceptor (estou-me sempre a meter com ele.... ;D), tenho de enumerar algumas coisas que aprecio bastante neste modelo que, infelizmente e digo-o com sinceridade, ainda não experimentei....

Adoro o look geral e o seu ar aguerrido e que transborda desportividade, qualquer que seja o ângulo;
Gosto bastante de ver aqueles volumoso discos (duplos) em forma de pétala;
Aquele vidro em estilo guilhotina (agora estou a ser malandro... >:D);
Aquela traseira levantada e com um estilo do melhor que já vi em maxiscooters;
Enfim...não a tendo experimentado e não podendo falar de muito mais que isto, é daqueles modelos que dá mesmo vontade de andar.  _pol_


Offline pedroareias

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Re: Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS
« Responder #12 em: 07 de Outubro de 2014, 17:59 »
Sen-sa-cio-nal.

É o "sweet-spot" das scooters e adorava ter uma.

Offline _AXE_

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Re: Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS
« Responder #13 em: 07 de Outubro de 2014, 21:00 »
@Companheiro Rodrigues

Não percebi onde eu não aceitei qualquer critica....  _pensador_

Normalmente nós dizendo algo que não seja totalmente correcto, tenta-se fazer (respondendo neste caso) com que seja clarificado, e acho que foi exactamente o que eu fiz, dizendo que ..... eu com 1,75m consigo esticar as pernas na Xciting 400, com isso é não aceitar criticas? Acho que quem não aceitou algo foi o companheiro ....

Quanto ao que você gosta, ou não, seja de seu agrado ou não ...como a questão do tal vidro que nem transparente é, mas deveria de ser ? O companheiro acha mesmo que iria conseguir ver o que fosse por aquele vidro na posição que está? .... companheiro, acho que já li o companheiro dizer (escrever) que com a sua bela maxi vê por cima dos carros, com esta seria diferente era ? Ia-se baixar ao nível do guiador para ver algo mais além ?... adiante.

Outra coisa é a saber-se a origem da ideologia de uma scooter, e eu que até sou mais novo, a minha ideologia vem daqui --> Filme lúdico do inicio das Scooters (há por aí outros tópicos com essa informação)
Acham que essas Scooter´s não são Scooters porque não se esticam as pernas como em outras ?
Eu tenho como experiência, e quem anda comigo sabe bem que isso acontece (até se andar de Integra isso acontece) eu não estico as pernas desde que não seja necessário, e só naquelas em que se anda de perna esticada, é pela razão que se assim não for, pouco tempo depois começa-se com cãibras dizendo que é ciatica ou gota ....!

Naquelas Scooters iguais/parecidas à origem das Scooters, não se tinha nada dessas dores, e hoje em dia tbm não tenho conhecimento disso (alguem de uma Sh sofre do mesmo por ex. ? )  ahhhh afinal nem é assim preciso em certos modelos esticar pernas  _pensador_

Teria-mos muita coisa para falar neste aspecto... não estou a contradizer ngm, pois na minha opinião, se tiveres outras posições para os pés (não pernas) melhor, mas se não tiveres e tbm não precisares, melhor ainda, que fixe!! Tens o que podes ter desde que estejas satisfeito. Se não estiveres tenta arranjar soluções ..... mas ao gosto de cada um.

Tal como dizem que eu tenho de aceitar opiniões, porque não olham para os espelhos (já que alguns nem para trás conseguem ver bem) e não são eles a aceitar as minhas opiniões ? .....tenho de ser eu a aceitar tudo só porque sim ? Não acho....

Digas o que disseres, ou digam o que disserem outros bons entendedores da matéria da SYM (principalmente) não me fazem mudar a minha opinião perante esta magnifica Xciting 400i .
Tal como disse, tenho pena que a Kymco não esteja mesmo inserida já no grupo das grandes marcas de MOTAS, mas pelos relatos todos que se vê (como parcerias com outras grandes marcas) em relação a SCOOTERS a Kymco é/foi considerada várias vezes a melhor do Mundo. Pelo menos a que no Mundo (não só em Espanha nem França ou Itália e afins) mais tem vendido e ganho prémios por isso.

@Companheiro Sapiens21.

A Kymco é originária precisamente de onde a Honda tbm o é ..... tal como está na sua História, parece que ficou com umas antigas instalações da Honda, não é ?  _pensador_

Eu entendo perfeitamente bem o que dizes, mas se essas marcas de gabarito mandam fazer as peças na china porque é mais barato, porque não metem eles tbm as motas mais baratas do que são ? Já que a explicação é a mão de obra  _pensador_

Não voltando a não falar de nenhuma marca em especial, porque é que são tão caras quando são outras marcas a fazer o produto ?

Aquilo que eu quis frisar na minha publicação, é que a KYMCO é HOME MADE, mas tbm para outras marcas....(tbm não falo de marcas)
HOME MADE, quer dizer que é tudo feito naquela fábrica ou fábricas diferentes mas KYMCO, e se as outras marcas não fazem o mesmo, porque é que lá vem ......registado como se fosse feito na fábrica deles ? É que Grandes marcas são Grandes marcas, o resto é tudo chinês e não é bem assim, como estou farto de tentar demonstrar (não dizendo que não concordo com a qualidade de cada uma marca individualmente tbm! Eu não digo que as outras não prestam!! Que isso fique claro!! )
Mas podiam ser bem mais baratas, pois estamos muitas das vezes a comprar gato por lebre, e tem-se lido bastante sobre isso até nas grandes marcas !!

Companheiro Sapiens21 , nessa questão de ainda não teres feito um Test-Drive nesta extraordinária MAXI, é caso para dizer-te que....
Eu próprio, com t€mpo e combinado antecipadamente farei uma viagem ao Alentejo (com consentimento do Carlos Lebre, da Lismotor claro) para te entregar uma XCITING 400i ABS para poderes fazer um test-drive à tua vontade!
E acredita que espero que sejas o mais critico possivel, pois tbm não és nenhum "inexperiente" destas andanças, tendo tu tbm um modelo exemplar da Honda em que te deslocas sempre que podes.

Havemos de nos falar em breve  _pol_

Acho, que cada um deveria de fazer um test-drive (mais exaustivo) a esta maxi, pois só assim é que pode sentir o que a Maxi realmente é perante todas as outras da concorrência (da mesma gama), sem ser-se tendencioso, sem ser-se influenciado por alguns comentários, que para mim são/foram denegrintes para a marca Kymco e para o modelo em si, não sabendo quais as causas, pois tenho conhecimento de causa que a Mavico (representante Kymco) e algumas oficinas não deixou haver alguns test-drivers a algumas passoas. Houve até uma marca (que tbm não vou dizer qual, que deixou de emprestar algumas Scooters para test-driver's devido a "abusos" de algumas pessoas e jornalistas).
Lá está aquela questão de divulgação e contrapartidas, é sempre muito complicado se saber efectivamente o que dizem perante tais modelos e marcas serão ou não a verdade.... adiante...

Espero eu que, Portugal cresça no mundo das motas, principalmente no mundo das Scooters, e se repararem bem,não venho falar directamente defeitos de outras para enaltecer este modelo, apenas digo e repito que, a KYMCO deveria estar equiparada com outras grandes marcas perante a qualidade que tem demonstrado em todos os modelos que tem fabricado nestes últimos anos (até para outras marcas)

A qualidade se se paga, então a Xciting deveria ser bem mais cara do que é ..... ou não acham isso tbm ?  _pensador_


Boas curvas

Nota:
Tentem entender o que eu digo em todos os contextos, e entendam tbm que apenas estou a dar a minha opinião, por vezes diferente de muitos outros seres humanos....bem haja
« Última modificação: 07 de Outubro de 2014, 21:01 por _AXE_ »
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

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Offline Scooterado

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Re: Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS
« Responder #14 em: 07 de Outubro de 2014, 21:03 »
Bom TD Axe e talvez comprasse 1 destas 400 i ABS se fosse agora comprar 1 menina nova, no entanto, cada vez + sou fan de comprar usado em bom estado e aí pelo mesmo dinheiro + candidatas haveria.....
Se calhar, o melhor seria esperar um pouco + e comprar uma Kymco 400 i ABS usada,hehe.
Quando a minha chegar aos 100.000, lá para o 1/2 de 2017 talvez já haja 1 Kymco 400 ou 1Tmax 500 híbridas e aí meus amigos é que me atirava de cabeça, deixem-me sonhar.
Mas, para quem estiver comprador de uma scooter gama média/alta esta é sem dúvida 1 excelente proposta e pode ser que apareça por lá na Lismotor para dar 1 voltinha.
1 abraço
Scooterado  scooter_ _slb_
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desde 9/12/2015 comprei 1 Tmax 530  preta com 22.242 e  vendi-a com 84.400 , entretanto há outra T 530 de 2015!!

Rodrigues

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Re: Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS
« Responder #15 em: 07 de Outubro de 2014, 21:53 »
Acho que ultimamente não me estou a fazer entender ou então percebem tudo ao contrário.

Mas também não tenho problemas com isso porque a partir deste momento só passarei a postar em Viagens que é o meu tópico favorito.

Passem bem e boas curvas

scooteraddict

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Re: Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS
« Responder #16 em: 07 de Outubro de 2014, 22:09 »
Belíssima máquina _palmas_
Todos os reviews dizem maravilhas _pol_
Só é pena a fraca rede de concessionários e a fraca resposta do Importador (a acreditar nos relatos de muitos companheiros possuidores de máquinas Kymco) _pensador_
« Última modificação: 07 de Outubro de 2014, 22:18 por scooteraddict »

Offline _AXE_

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Re: Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS
« Responder #17 em: 07 de Outubro de 2014, 22:28 »
@companheiro Rodrigues

Não interprete qualquer resposta minha, com algum "refusar" da minha parte.

Já nos conhecemos pessoalmente, e ambos sabemos que por vezes as coisas ditas/discutidas cara a cara são entendidas de maneira diferente.

Acho, e continua a ser a minha opinião/convicção que vou responder sempre que achar necessário, desde que saibam respeitar a minha opinião e por vezes convicção, sem faltar ao respeito, pois temos de saber separar as coisas, mesmo que no escrito se entenda outra coisa completamente diferente. Dou por mim por vezes a pensar o mesmo que o companheiro pensa nesta altura, "será que me estão a entender?".

O companheiro tem vários conhecimentos (como já foi dito aqui no Forum) de varias matérias, e todos percebemos que o que mais você "defende/percebe/gosta" é da sua SYM e dela sabe mais que ninguem. Acredite que tenho "pena"(não é a palavra que queria definir) você próprio não se aprofundar mais em outras marcas, pois certamente se iria espantar.

O companheiro pode e deve se exprimir sempre que achar que deve, mas tal como eu, terá que "levar" com as opiniões dos outros.
Não foi de todo, minha intenção injuriar qualquer opinião própria (sua ou de alguém), apenas formulei a minha "contra-resposta" perante as respostas dadas por si e não só...

Um bem haja.

Boas curvas
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Offline cneves

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Re: Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS
« Responder #18 em: 07 de Outubro de 2014, 22:57 »
Boas ,acompanhei no dia foto moto paper a xciting e achei muito atraente e potente adoreiii! Para uma maxi 400cc acho que é de outro mundo.Mas tenho respeito pelo gosto de cada um .Abraço a todos
cneves

Offline Sapiens21

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Re: Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS
« Responder #19 em: 07 de Outubro de 2014, 23:26 »
Companheiro Rodrigues, espero mesmo que não tomes a decisão de deixar de por cá comentar (fórum), seja em que tópico for. Aprecio muito a leitura que faço dos teus posts e seria uma inegável perda para todos se se resumisse a leitura ao tópico das viagens.
Isto aplica-se também a qualquer companheiro que pretenda opinar, independentemente do assunto...pois todas as opiniões contam e devem ser valorizadas.

Retomando o tópico, gostaria de dizer muito sinteticamente que a Kymco não é nenhuma excepção no que concerne a fazer uso de peças de fabrico originárias de fábricas sediadas na China. A sua assemblagem poderá ocorrer em Taiwan, mas a questão do Home Made, como dizes _AXE_, efectivamente tem que se lhe diga. 

E isto não é uma crítica de maneira nenhuma como passarei a explicar...é apenas o apontar para o caminho da verdade e que curiosamente percorre a grande maioria das marcas.

Como já disse, ainda que de modo mais simples, as diferenças verificadas de marca para marca actualmente são mais evidentes sobretudo no vanguardismo aplicado pelas mesmas nos seus produtos, na tecnologia aplicada e no recorrer a materiais cada vez mais modernos, tudo sob o olhar dos seus engenheiros e do controlo apertado que impõem aos seus produtos. É também nisto que ainda vai havendo a diferença, que resulta depois num custo final diferenciado.

É inevitável que aconteça e no caso da Kymco basta fazer um simples tour pela página oficial da própria marca, para verificar que fazem uso da usualmente denominada "join venture", a que a Kymco dá o nome de Kymco Group, para fabrico de componentes nas aludidas fabricas chinesas, ambas em Chang Zhou City (província da China)

A Kymco dá-lhes o Know-how e depois faz uso e muito bem, das fábricas de todo o seu grupo para conseguir preços verdadeiramente concorrenciais.

Esta marca faz actualmente muito bons produtos e não será da minha boca (ou escrita) que se vai denegrir a imagem da Kymco.

O exemplo desta Xciting 400i é o espelho do que digo...um bom produto a um preço altamente concorrencial, provindo do 5º maior fabricante de motociclos no mundo.  _pol_

"In support of its effort to develop into an internationally competitive group, Kymco initiated an ambitious manufacturing expansion program through the 1990s. In 1993, the company opened its third Taiwanese production facility, in Lu Chu. In that year as well, Kymco shifted part of its production to the Chinese mainland, taking over control of a production plant in Hunan, which was then named Hunan Kwang Nan Motor Co. Ltd. The company also developed a second joint venture in Hunan that year, Hunan Kinlon Kwang Yang Motor Co., Ltd.
The company also boosted its presence in the fast-developing mainland Chinese market, adding a new joint venture subsidiary, Changzhou Kwang Yang Motor Co. Kymco's entry into the mainland also enabled it to shift production of some of its components from Taiwan to lower-cost China."


Abraços e bons comentários.  _convivio_

Marco46

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Re: Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS
« Responder #20 em: 08 de Outubro de 2014, 11:38 »


A qualidade se se paga, então a Xciting deveria ser bem mais cara do que é ..... ou não acham isso tbm ?  _pensador_




Sò não é mais cara por ser Kymco, se fosse qualquer uma japonesa punhas mais uns 500€ no minimo em cima!

Offline _AXE_

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Re: Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS
« Responder #21 em: 08 de Outubro de 2014, 12:10 »
Para mim, uma coisa é comprar produto já feito por chineses....

Muitas marcas sejam ela grandes ou pequenas, vão comprar, certo ?

Se sim, porque o modelo final não é mais barato ? Continuam caros !!!!


Claro que todos sabemos que, para uma certa marca  há peças feitas com materiais com melhor qualidade ou acabamentos melhores, para outras nem tanto.
Há também aquelas marcas que compram produtos já completos e só se mete a marca .... tal como acontece e já aconteceu muito com um resultado magnifico, principalmente para aumentar o renome, a qualidade e fiabilidade mas sem o produto ser deles nem tão pouco ter sido supervisionado por eles. Apenas adquirem produtos acabados e "tungas", "espeta-lhes" com um "tó" da marca.

Outra coisa é uma empresa querer alargar o seu "império" fabril e/ou outras empresas tal como está à vista de todos.
Kymco dando-lhe o seu próprio nome tal como o Sapiens21 fez referência e de onde eu transcrevo algumas coisas.

In 1993, the company opened its third Taiwanese production facility, in Lu Chu
a empresa inaugurou sua terceira unidade de produção de Taiwan, em Lu Chu

Kymco shifted part of its production to the Chinese mainland....named Hunan Kwang Nan Motor Co. Ltd.
Kymco deslocou parte de sua produção para a China continental....que foi então chamado Hunan Kwang Nan Motor Co. Ltd.

second joint venture in Hunan....Hunan Kinlon Kwang Yang Motor Co., Ltd.
uma segunda joint venture em Hunan....Hunan Kinlon Kwang Yang Motor Co., Ltd.

adding a new joint venture subsidiary, Changzhou Kwang Yang Motor Co.
acrescentando uma nova subsidiária joint venture, a entrada de Changzhou Kwang Yang Motor Co.


Isso não é de todo comprar produtos, é fazer produtos, pois todas essas empresas são KYMCO .... ou não é isso que está no texto?
Todas essas empresas foram "adquiridas/compradas/associadas" a uma chamada KYMCO (Kwang Yang Motor Co.)

Onde estão as associadas, ou empresas compradas das outras marcas de renome?
Porque não demonstram assim como faz a Kymco?

Se forem à pagina Kymco está lá tudo, mas tudo o que lá está não diz que compra produtos chineses feitos por outras empresas como tantas outras fazem!

Para finalizar, porque o importante é mesmo perceberem que a Kymco pode e deveria ter um nome tão grande como qualquer uma outra marca de renome, pois faz produtos de extrema qualidade, está mais que provado, mas irá no futuro ser mais ainda (espero) a Kymco expõem todos os grupos que forma ou que formou para fazer as suas próprias peças, daí ser a maior marca (ou das maiores) a fazer HOME MADE sim!


Fico-me por aqui, eu não sou ninguém para defender seja o que for, mas sou tanto como qualquer um!

Acrescento que, já tive hondas, yamaha's, suzuki's, "Macai's" Fameis, Piaggios, Hondas/KwangYang's, e agora Kymco.
Todas, mas todas são boas porque são nossas, mas há sempre uma ou outra que nos seduz mais porque nos "encaixa melhor" ou porque é mais ao nosso gosto.
Volto a dizer novamente que não ha motas perfeitas, se por qualquer razão alguém tiver de trocar de mota, vai sentir que a outra era assim mas esta tbm é assado e agrada sempre !!

Concluo dizendo que, há motas que se pagam em demasia, visto haver outras marcas como a Kymco (digo kymco porque é da base deste tópico) que têm excelentes produtos tem-se provado isso! Mas é evidente que os outros produtos de outras marcas (scooters ou não) tbm são bons, sendo alguns de excelência, nunca disse que não, e ainda bem que há quem possa comprar!

@Sapiens21, não chegas-te a responder a isto...

Companheiro Sapiens21 , nessa questão de ainda não teres feito um Test-Drive nesta extraordinária MAXI, é caso para dizer-te que....
Eu próprio, com t€mpo e combinado antecipadamente farei uma viagem ao Alentejo (com consentimento do Carlos Lebre, da Lismotor claro) para te entregar uma XCITING 400i ABS para poderes fazer um test-drive à tua vontade!

Estás interessado em fazer um test-drive na Xciting 400 ?

Boas curvas
As coisas apenas têm o valor que lhes atribuímos....

Vai devagar, não te atrases....

tparracho

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Re: Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS
« Responder #22 em: 08 de Outubro de 2014, 14:34 »
Boas tardes, antes de mais peço desculpa à moderação por estar a fugir ao assunto central do tópico.

A questão de marcas conceituadas, ou não, recorrerem a outras empresas para produzirem partes ou o produto quase total por elas, é algo já perfeitamente consensual no mundo empresarial, que permite poupar custos de produção, mantendo padrões de qualidade. Como?

Não entrando em detalhes, fazendo uma explicação simplista:
- Elaboram cadernos de encargos, com determinados requisitos sendo que a empresa que apresentar a melhor proposta cumprindo os requisitos ganha. Normalmente, esse é o começo de relações de parceria com determinados fornecedores, só sendo alvo de reavaliação no término dos contractos, ou se por alguma razão este não começar a cumprir com os requisitos (preço vs qualidade).

Há vários modelos de externalização da produção, pode ser por via de joint ventures (como o caso da Kymco) ou por outras vias.

O que interessa é que as marcas, projectam as motas normalmente nas suas sedes (portanto, no caso das japonesas, são projectadas mesmo no Japão) e solicitam aos seus parceiros que produzam as peças necessárias, cumprindo com os requisitos de qualidade impostos pela marca. A montagem, poderá, ou não, ser feita pelas fábricas da própria marca, ou subsidiárias, mais uma vez dependendo do modelo escolhido de externalização da produção.

Portanto, sobre o que diz respeito à qualidade de construção, o que importa são os projectos definidos pela marca e o cumprimento dos requisitos definidos pela mesma, implicando obviamente testes de aferição da qualidade do produto final.

Passando agora à questão do preço, esse depende de vários outros factores não directamente ligados à produção e respectivos custos.

Depende da imagem de marca (posicionamento da mesma). Depende dos vários públicos-alvo que se pretende abarcar com determinado modelo (Exemplo:no caso da BMW, sabendo o público alvo da mesma a imagem de marca adquirida, não faz sentido apresentar uma mota low cost, mesmo que o consigam fazer). Depende obviamente dos custos inerentes (de produção, projecção, montagem, testes, transporte, impostos, investimento em I&D, etc.) e por ultimo da margem que cada marca pretende obter depois de apurados todos os custos.

O que realmente importa neste tópico é discutir se se gosta da X-citing, se achamos que a sua qualidade (percepcionada por cada um de nós) se coaduna com o preço praticado e impressões gerais da sua utilização, podendo eventualmente compará-la com algum outro modelo, mas claro está que isso não passará de opiniões pessoais, devendo ser respeitadas e tidas em consideração como tal.

Do meu ponto de vista, a qualidade percepcionada dos materiais e acabamentos gerais da X-citing, é boa, estando próxima de modelos considerados de referência.
Mas isso também se faz sentir no preço, que apesar de ser mais economica que outros modelos de marcas consideradas de maior renome, já se aproxima do preço das mesmas.

Não posso opinar muito mais porque ainda não andei numa, mas gosto muito do design desta x-citing. Se estivesse novamente comprador de uma scooter, esta seria sem dúvida uma forte candidata, mas teria de levar com um vidro mais alto.


Offline Filipe Pombo

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Re: Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS
« Responder #23 em: 08 de Outubro de 2014, 23:05 »
Muito bem testada. _pol_ _pol_

Esta Xciting 400 da Kymco chegou a estar na minha "wishing list", foi retirada da mesma pela bagageira limitada face á Xmax, e também porque o negócio que me foi oferecido pela aquisição da Xmax 400 ABS, tornava-a (a Xmax)substancialmente mais barata do que a equivalente da Kymco. Não conduzi a Xciting mas tenho-a na lista para comparativo com a Xmax 400, para breve.

Parece-me, para já,  que seja uma adversária á altura, senão, superior em determinados aspectos.

É claro que por questões culturais e de tradição os Tugas compram marca e vaidade, o que não ajuda a Kymco Xciting que ainda terá de colocar a marca no topo.

Enquanto  "branding"a Kymco pertence a um nicho de entendidos já que o nome não funciona em Português, o som não nos é simpático a soa a algo como "caco" , "Kico". A marca é reconhecida pelos que tiveram oportunidade de ler as críticas , experimentar os seus produtos, ou de ouvir falar entre amigos , mas de resto é mais  valorizado  dizer-se que se tem uma Honda, uma Suzuki, ou uma Yamaha, e no topo uma BMW 650C que é concebida pela Kymco, ou a Kawasaky  J300 que é mesmo uma  Kymco, mas este é um daqueles casos em que a marca perde valor pelo que soa e não pelo que é. _martelada_

Para não falar no aspecto de retoma ou venda em usado, _pensador_ porque sem dúvida que a desvalorização face ás marcas conhecidas é óbvia, embora como se saiba injusta.

Venham mais testes Axe _pol_ _pol_
« Última modificação: 08 de Outubro de 2014, 23:07 por Fijoma »
Espirito Aventura

Offline Panda

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Re: Test-Foto-Moto-Paper-Drive Kymco Xciting 400i ABS
« Responder #24 em: 09 de Outubro de 2014, 16:34 »
a nova Xciting é muito bonita e já não era sem tempo substituir a antiga 500 que nunca teve muito sucesso.

eu gosto muito do estilo desportivo em Maxiscooters, sem tirar o seu lado prático, como o espaço debaixo do banco, protecção e o uso de correia esta Xciting 400 ABS tem tudo isso e mais, um excelente motor e óptimos acabamentos

actualmente em 400cc era esta que me levava ao altar :-* >:D