Autor Tópico: Não Pega  (Lida 9504 vezes)

nunorcduarte

  • Visitante
Não Pega
« em: 06 de Outubro de 2014, 14:06 »
Companheiros,

Hoje de manhã quero sair para o dentista (coisa já de si desagradável), quando a minha DT 125 não quer pegar.
Dou à chave, carrego no botão e ela dá sinal, mas não pega.

Do alto da minha nabice (e por ser a única coisa que conseguirei trocar), quero trocar a vela, mas após tirar o banco continuo sem a encontrar. Alguém consegue dar umas orientações geo espaciais sobre a localização da dita?

cumprimentos,
Nuno Duarte

nd_oliveira

  • Visitante
Re: Não Pega
« Responder #1 em: 06 de Outubro de 2014, 14:11 »
Já viste o botão do corte de corrente... não leves a mal mas acontece a tanta gente...

nunorcduarte

  • Visitante
Re: Não Pega
« Responder #2 em: 06 de Outubro de 2014, 14:13 »
Boas,

Por acaso nem reparei, mas como ela dá sinal apenas não faz o arranque não poderá ser disso.

Mas é verdade às vezes é mesmo o mais básico que nos deixa presos ;)

abraço,
Nuno Duarte

Offline António Teles

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2012
  • Mensagens: 1171
  • Localidade: Loures
  • Marca: Honda
  • Modelo: Sh350
Re: Não Pega
« Responder #3 em: 06 de Outubro de 2014, 14:44 »
Se ouves um click quando carregas no starter, e não ouves o motor de arranque, descobre onde fica o motor de arranque e dá-lhe umas cacetadinhas, depois starter, depois cacetadas com calma, se depois não trabalha, já não sei que fazer.
Atenção aos radares! Eles andem aí!

Offline santos466

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2009
  • Mensagens: 1318
  • Localidade: Damaia
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Fazer 600
Re: Não Pega
« Responder #4 em: 06 de Outubro de 2014, 16:29 »
E outra das básicas tambem é o carregar na manete do travão.
"...façam o que vos dá prazer e ponham de lado o que vos faz sentir mal ! " - By JorgeVaz 

tparracho

  • Visitante
Re: Não Pega
« Responder #5 em: 06 de Outubro de 2014, 16:40 »
E outra das básicas tambem é o carregar na manete do travão.

Companheiro, experimenta ao carregares nas manetes de travão, ver se a luz de travão acende. A mim aconteceu-me na DT, uma das manetes não estava a accionar a luz de travão, logo não conseguia ligar a DT carregando nessa manete. Segundo me indicaram na altura na Motobelas, bastava pôr um pouco de WD40 na ficha eléctrica localizada junto à manete (por baixo do plástico do volante).

nunorcduarte

  • Visitante
Re: Não Pega
« Responder #6 em: 06 de Outubro de 2014, 16:52 »
a manete esquerda tem esse problema mas a direita não. Se fosse esse problema a mota não começava a querer arrancar quando carrego no start. O problema é mesmo o de não arrancar. Faz o trtrtrt trtrt trtrt mas depois falta o vrummmmmmmmm :)

Daí pensar que pode ser o problema na vela.

Offline B_Black

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 311
  • Localidade: S. António da Caparica / Costa da Caparica
  • A rolar com style :P
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Não Pega
« Responder #7 em: 06 de Outubro de 2014, 21:44 »
E tentar fazer os procedimentos para a colocar a pôr a trabalhar mas dando um pouco de acelarador? Bem sei que isto não é aconselhado em motores de injecção, mas já aconteceu só conseguir colocar a minha a trabalhar desta maneira.
Na minha acontece isto quando por alguma razão a ponho a trabalhar por poucos segundos e a desligo e só volto a pegar nela passado algumas horas ou dias, parece que fica "entupida" e não quer pegar.
Na altura falei na Motobelas e não me deram qualquer solução para este "feitio" da bicha, apenas para quando isto acontece rodar a chave 2/3 vezes para injectar mais combustível penso que para criar mais pressão, mas também não resolve.
Espero que seja algo simples.

 scooter_
« Última modificação: 06 de Outubro de 2014, 22:42 por B_Black »
Membro CPM 2383
Fev. 2000 »»»»»» Honda SGX 50 Sky
Nov. 2012 »»»»»» Kymco DT 125i

nunorcduarte

  • Visitante
Re: Não Pega
« Responder #8 em: 06 de Outubro de 2014, 23:03 »
epahhhh, ontem à noite aconteceu isso mesmo. resolver o problema da manete esquerda não acender a luz do travão liguei-a e desliguei no espaço de segundos umas 10 vezes....

vou esperimentar dar um pouco de acelerador já que a troca de vela não resultou.

nunorcduarte

  • Visitante
Re: Não Pega
« Responder #9 em: 06 de Outubro de 2014, 23:33 »
SUCESSSSSSOOOOO :)

Dei umas bombadas de acelerador (umas 10) enquanto ela estava a dar sinal de arranque e a moça lá ligou. A partir dai deixei-a ligada uns 5m até à temperatura subir um traço, depois desliguei-a, liguei-a outra vez, mais umas bombadas de acelerador e espero que amanhã de manhã não esteja com os azeites.

Obrigado.

Offline B_Black

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 311
  • Localidade: S. António da Caparica / Costa da Caparica
  • A rolar com style :P
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Não Pega
« Responder #10 em: 07 de Outubro de 2014, 11:49 »
O "truque", pelo menos na minha, é não a desligar logo após a ter posto a trabalhar pois quando a volto a colocar a trabalhar no dia seguinte parece que fica entupida ou com os valores do CDI alterados e não quer pegar....
Se tiver que fazer algo, deixo-a sempre a trabalhar uns minutos até "aquecer" antes de a desligar, dsta forma não costumo ter problemas de arranque.
Ainda bem que ficou resolvido.  _convivio_
« Última modificação: 07 de Outubro de 2014, 11:50 por B_Black »
Membro CPM 2383
Fev. 2000 »»»»»» Honda SGX 50 Sky
Nov. 2012 »»»»»» Kymco DT 125i

Paulo Ferreira

  • Visitante
Re: Não Pega
« Responder #11 em: 08 de Outubro de 2014, 10:40 »
companheiro,

parece igual ao que me aconteceu

http://clubeportuguesmaxiscooters.org/forum/index.php?topic=20971.0

tem fácil resolução!