Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1224375 vezes)

LEMF

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1825 em: 31 de Julho de 2015, 11:55 »
Bom dia,

Sou novo por aqui, de momento não tenho mota. Mas ando apaixonado pela Forza........ não sei o que faça à minha vida!
A mota é tão linda  _martelada_
É sem dúvida a Maxiscooter mais linda do mercado.

Obrigado por partilharem as vossas emoções com esta moto, só faz com que me apaixone mais. Sou um tipo de compras por impulso, acho que se a fila de espera não fosse tão grande, já me tinha atirado a uma... o pior é que daqui a uns tempos começo a pensar e vejo, "ora, uma PCX faz o mesmo e é metade do preço".

Basicamente a minha vontade de ter uma motinha começou quando mudei de casa, e para ir para o trabalho apenas preciso de fazer uma avenida (que tem 4 km de ponta a ponta). Ora, tenho que pagar 36 euros por mês aos tipos do metro, e volta e meia andam em greve. Além de que andar de mota será sempre mais cómodo  _Rolley_

Pensei que convencer a "maria" seria difícil, mas foi mais fácil do que pensava  _lool_
Eu: "Estava a pensar comprar uma motinha.... o que achas?"
Maria: "Tu é que sabes, se realmente queres.... compra."

Depois de ter este "ok", comecei a ver opções, e explico como cheguei à Forza:
1.º Pensamento: PCX? Sim, parece boa e barata... só me irrita o facto de haver motas em 2ª mão mais caras que as novas. Fenómeno sociológico e económico a estudar  _pensador_
Porém, a PCX não tem ABS, e é pequenina... parece insegura. Nas ruas em Lisboa, tendo em conta os carris dos electricos a mota deve voar.
2.º Pensamento: Queria algo mais estável, porque não uma Yamaha Tricity?! Três rodas.... estável... económica. Preço: quase 4000 euros....!   _confuso_
O que posso comprar com 4000 euros?!
3.º Pensamento: por 4000 euros devo conseguir uma Honda (paixão por esta marca!), decente! Ok, não por 4000 euros, mas por mais 700 ou 800 euros e tenho uma Forza: com ABS, uma boa largura de pneu, boa estabilidade, luzes LED, espaços de arrumação, espaço para muita coisa debaixo do banco, etc.

E assim estou.... meio apaixonado pela Forza e sem saber muito bem o que fazer. Acho que antes de mais tenho que ir ver uma ao vivo e andar nela...  scooter_

Abraços!







Offline José Bairrada

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Nov 2011
  • Mensagens: 1882
  • Localidade: Vila Franca De Xira/ ANSIÃO
  • Nunca trates a mota por TU!
  • Marca: Apeado
  • Modelo: Apeado
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1826 em: 31 de Julho de 2015, 12:12 »
Bom dia,

Sou novo por aqui, de momento não tenho mota. Mas ando apaixonado pela Forza........ não sei o que faça à minha vida!
A mota é tão linda  _martelada_
É sem dúvida a Maxiscooter mais linda do mercado.

Obrigado por partilharem as vossas emoções com esta moto, só faz com que me apaixone mais. Sou um tipo de compras por impulso, acho que se a fila de espera não fosse tão grande, já me tinha atirado a uma... o pior é que daqui a uns tempos começo a pensar e vejo, "ora, uma PCX faz o mesmo e é metade do preço".

Basicamente a minha vontade de ter uma motinha começou quando mudei de casa, e para ir para o trabalho apenas preciso de fazer uma avenida (que tem 4 km de ponta a ponta). Ora, tenho que pagar 36 euros por mês aos tipos do metro, e volta e meia andam em greve. Além de que andar de mota será sempre mais cómodo  _Rolley_

Pensei que convencer a "maria" seria difícil, mas foi mais fácil do que pensava  _lool_
Eu: "Estava a pensar comprar uma motinha.... o que achas?"
Maria: "Tu é que sabes, se realmente queres.... compra."

Depois de ter este "ok", comecei a ver opções, e explico como cheguei à Forza:
1.º Pensamento: PCX? Sim, parece boa e barata... só me irrita o facto de haver motas em 2ª mão mais caras que as novas. Fenómeno sociológico e económico a estudar  _pensador_
Porém, a PCX não tem ABS, e é pequenina... parece insegura. Nas ruas em Lisboa, tendo em conta os carris dos electricos a mota deve voar.
2.º Pensamento: Queria algo mais estável, porque não uma Yamaha Tricity?! Três rodas.... estável... económica. Preço: quase 4000 euros....!   _confuso_
O que posso comprar com 4000 euros?!
3.º Pensamento: por 4000 euros devo conseguir uma Honda (paixão por esta marca!), decente! Ok, não por 4000 euros, mas por mais 700 ou 800 euros e tenho uma Forza: com ABS, uma boa largura de pneu, boa estabilidade, luzes LED, espaços de arrumação, espaço para muita coisa debaixo do banco, etc.

E assim estou.... meio apaixonado pela Forza e sem saber muito bem o que fazer. Acho que antes de mais tenho que ir ver uma ao vivo e andar nela...  scooter_

Abraços!

Depois do que escreveste, vai rápidamente a um concessionário Honda e sinaliza uma Forza.
Nunca discutas com um idiota que ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

Offline Joao Santos

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1050
  • Localidade: Sta. Comba Dão
  • Marca: HONDA
  • Modelo: CB500X 2018
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1827 em: 31 de Julho de 2015, 12:36 »
Se escolheste a Forza, não te vais arrepender. É sem duvida o top das 125 neste momento.

Tenho uma CB 500 e uma PCX e digo a PCX é viciante e para dentro da cidade não tens melhor.

João _scp_ _scp_ _scp_ _scp_
Yamaha SEROW 225/Yamaha FAZER 600 2000
Honda CG 125 1985/Honda CB 500 (Duas)1998 e 2003
Honda Hornet 2001/HONDA XLV 650  (Duas) 2002 e 2004
Honda FORZA 300 2014/HONDA PCX 125 (Duas) 13/2015

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1828 em: 31 de Julho de 2015, 13:00 »
Segue o que diz o Bairrada.  _pol_

Quando se gosta e ainda por cima a esposa aprova...é de não perder muito tempo.

Mas cumpre-me dizer-te, ou melhor....preparar-te para o tempo de espera, pois se os que compraram em Maio vão receber agora neste mês de Agosto, no teu caso e partindo do pressuposto que a irias sinalizar para a semana, creio que na melhor das hipóteses só lá para final de Outubro a terás nas tuas mãos.

Até pode não ser assim, eu estar bem enganado e o boom de encomendas inicial agora estar a normalizar, mas será uma informação que só mesmo o concessionário te poderá dar...

Já agora e meramente por curiosidade companheiro LEMF, que cor mais te encantou e arrebata essa paixão de vires a ter uma....?

LEMF

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1829 em: 31 de Julho de 2015, 14:03 »
A branca e azul é bastante bonita, aliás, a mais bonita (aquele azul fica a matar).
Mas acho-a demasiado vistosa, além de achar que "não vai bem" com o meu estilo diário (fato e gravata).

Nesse sentido, a encomendar, seria a "Mat pearl cool white/black" se me desse a pancada do branco, ou, a mais provável "Moondust silver metallic/Matt Cynos Grey Metallic"  :)


Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1830 em: 31 de Julho de 2015, 14:13 »

Caro LEMF

Já tive uma PCX e agora tenho uma Forza e o que posso dizer é que a PCX será a melhor scooter para andar em Lisboa. Chamo a tua atenção para a nova Nmax já com abs.
Mas se tens o "ok" e não te importas de gastar quase 5000 € por numa 125 só posso dizer para avançares porque vais comprar o que melhor se faz actualmente em 125.


Cumprimentos _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1831 em: 31 de Julho de 2015, 14:25 »
Com o devido respeito companheiro LEMF, esquece lá o fato e gravata, pois por cima desses ainda terás que usar o casaco de moto (que não deve ser de uso opcional!).  _pol_

Assim, a minha opinião é a de que se deve comprar uma moto ou scooter na cor que mais se gosta, seja ela demasiado vistosa para os outros ou não, mandando para trás das costas o fazer pandã com as cores do que vestimos.  _pol_

Se é a branca/azul que mais gostas, então go for it_convivio_. (por acaso estou contigo e é das que melhor fica na Forza 125).

Xavier

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1832 em: 31 de Julho de 2015, 18:26 »
Recebi hoje finalmente a confirmação de que a minha Forza azul e branca será mesmo entregue na próxima semana  _palmas_ _lool_ scooter_ _pol_
« Última modificação: 31 de Julho de 2015, 18:27 por Xavier »

Offline Hondaberg

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 37
  • Localidade: Sintra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 c/ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1833 em: 31 de Julho de 2015, 18:49 »
Recebi hoje finalmente a confirmação de que a minha Forza azul e branca será mesmo entregue na próxima semana  _palmas_ _lool_ scooter_ _pol_

Parabéns Xavier!
Já agora qual foi a data da encomenda?
 Obrigado.
0 o 0 o _(8o)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1834 em: 01 de Agosto de 2015, 00:13 »
Como foi falado noutro tópico (AQUI) quanto a formas de protecção para o frio e que ajude igualmente à protecção da chuva - ainda que com menor efeito que o primeiro - deixo aqui a indicação que a Tucano Urbano tem um apron, por cá conhecido usualmente como avental, para a Forza 125 e cuja imagem deixo abaixo.


Sei de alguns companheiros que não dispensam este equipamento quando o frio aperta.  _pol_


Imagem obtida em: bikesdoctor.com

Xavier

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1835 em: 01 de Agosto de 2015, 10:51 »
Parabéns Xavier!
Já agora qual foi a data da encomenda?
 Obrigado.
Primeira semana de Maio, há 3 meses.

ReiSol

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1836 em: 01 de Agosto de 2015, 11:58 »
A minha foi encomendada no dia 30 de Abril e ainda não recebi nenhuma confirmação sobre a data de emtrega   _Zang_ _Zang_

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1837 em: 01 de Agosto de 2015, 15:37 »


..."ora, uma PCX faz o mesmo e é metade do preço".

Para trânsito da cidade a pcx é de caras a melhores opção

1.º Pensamento: PCX? Sim, parece boa e barata... só me irrita o facto de haver motas em 2ª mão mais caras que as novas.

Encontras pcx em 2a mão mais caras que novas? Onde? Quanto queres dar por uma mota para 4km?


Porém, a PCX não tem ABS, e é pequenina... parece insegura.

Tens toda a razão, a Forza é de certeza mais segura, mas se pretendes ganhar tempo nas filas, precisas de uma mota manobrável em pequenos espaços, mais pequena


E assim estou.... meio apaixonado pela Forza e sem saber muito bem o que fazer. Acho que antes de mais tenho que ir ver uma ao vivo e andar nela... 

Esta é a melhor razão para escolher uma mota :), não precisas desmerecer as outras, recomendo-te um test drive, mas pelo que vi nos companheiros, só vai confirmar a tua opinião ;)


"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

1408

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1838 em: 01 de Agosto de 2015, 22:26 »
Tal como o companheiro Xavier também a minha chega na próxima semana.  _lool_ _lool_
Companheiro Xavier se não for indiscrição onde comprou a sua moto?!


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1839 em: 01 de Agosto de 2015, 22:34 »
Mais dois companheiros CPM a receberem a máquina já na próxima semana....Nice!  _pol_ _pol_


Espero que depois venham ao fórum relatar as sensações iniciais como fez o jpdias  _pol_ ...e depois é claro, havendo disponibilidade e abertura para tal, abrem por cá um Diário de Bordo para irem actualizando outras informações.   _convivio_


ReiSol

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1840 em: 01 de Agosto de 2015, 23:41 »
Será que elas estão a chegar primeiro ao norte do país?

ReiSol

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1841 em: 03 de Agosto de 2015, 19:39 »

ReiSol

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1842 em: 06 de Agosto de 2015, 07:27 »
Depois de mais de 3 meses de espera, finalmente chegou a minha menina  _lool_ _lool_ _lool_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1843 em: 06 de Agosto de 2015, 08:23 »
Muitos parabéns companheiro Reisol  _pol_ _pol_, a espera foi longa mas agora terás o prazer de circular com a máquina por que tanto ansiaste e, quase que aposto, ter-te-á levado a ler quase toda web em busca de artigos que minimizassem o forte desejo de a teres junto a ti.

Coloca por cá depois as primeiras impressões e um par de fotos, se possível.  _pol_

ReiSol

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1844 em: 06 de Agosto de 2015, 11:33 »
Agora vou de férias. Quando regressar colocarei aqui as as primeiras impressões sobre a máquina e algumas fotos.

ReiSol

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1845 em: 06 de Agosto de 2015, 11:37 »
Já agora agradecia que alguém me explicasse como se colocam aqui as fotos.

Offline moto2cool

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 4342
  • Localidade: Porto
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: VStrom 650
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1846 em: 06 de Agosto de 2015, 11:50 »
"Viver a vida não é esperar que a tempestade passe, é aprender a andar à chuva"

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1847 em: 06 de Agosto de 2015, 14:44 »
Depois de mais de 3 meses de espera, finalmente chegou a minha menina  _lool_ _lool_ _lool_

Antes demais felicito a chegada da tua Forza  _palmas_ _palmas_ _palmas_
E tenhas muita sorte com ela.
Depois diz se valeu a pena esperar este tempo todo.

Cumprimentos _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Paulo Coelho

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1848 em: 06 de Agosto de 2015, 14:50 »
Depois de mais de 3 meses de espera, finalmente chegou a minha menina  _lool_ _lool_ _lool_
Boa sorte co a menina _convivio_

simbol

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1849 em: 06 de Agosto de 2015, 22:48 »
Parece que finalmente vou ter tambem a minha forza 125.
com sorte para a semana, pois ela já mexe nas notas de   encomendas
se ainda me lembrar de como se anda, depois venho aqui contar algo que achar relevante.
encomendei a minha no Joao Botas motos, Almoinha, perto de sesimbra, em inicio de Maio.
parece que desta vez vieram cinzentas, e devem ter vindo poucas azuis. vém por cores pelo que me parece.