Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1203822 vezes)

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1100 em: 27 de Março de 2015, 12:04 »

 uma ergonomia muito facilitadora para estaturas mais baixas (segundo a publicação apenas para estaturas inferiores a 1,65m não conseguirão assentar muito bem os dois pés no chão);


Tenho 1,66  _lol_ _lol_ _lol_

É só boas notícias  _lool_

E digo mais, se avançar mesmo para a compra vai ser um problema para escolher a côr, gosto muito do branco/preto mas aquele cinza  _pensador_

Cumprimentos _convivio_

Cumprimentos
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1101 em: 27 de Março de 2015, 12:14 »
Segundo o teste da scooter-infos colocado anteriormente pelo companheiro Fastnet (publicação que merece uma enorme credibilidade no Mundo motociclista a nível internacional) e se bem que os dados que postarei de seguida valham o que valem e aos quais eu pessoalmente dou pouca importância por se tratar do mesmo que medir pil*****, fica aqui o registo de top-speed (medição GPS) desta publicação Francesa, para a Forza 125 e restantes modelos de conotação scooter GT:

Velocidades reais com medição GPS (não são aquelas que aparecem no velocímetro)
Honda Forza 125 - 117Km/h
Yamaha X-Max 125 (modelo anterior) - 117Km/h
Yamaha X-Max 125 (modelo actual) - 116Km/h
Kymco Downtown (modelo actual) - 112Km/h
Kymco K-XCT - 109Km/h
SYM GTS 125 (modelo actual) - 108Km/h
Suzuki Burgman 125 - 108Km/h

Como disse, isto da velocidade máxima vale o que vale e argumentar que uma dá mais 4 ou 5 Km/h é, como disse um companheiro aqui do fórum..."peanuts"....espera, quem o disse foi afinal o Jorge Jesus.  _lol_
« Última modificação: 27 de Março de 2015, 12:14 por Sapiens21 »

tparracho

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1102 em: 27 de Março de 2015, 12:20 »
Como disse, isto da velocidade máxima vale o que vale e argumentar que uma dá mais 4 ou 5 Km/h é, como disse um companheiro aqui do fórum..."peanuts"....espera, quem o disse foi afinal o Jorge Jesus.  _lol_

Correção, o JJ disse "peaners" ou qualquer coisa assim semelhante  _lol_

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1103 em: 27 de Março de 2015, 13:29 »
Segundo o teste da scooter-infos colocado anteriormente pelo companheiro Fastnet (publicação que merece uma enorme credibilidade no Mundo motociclista a nível internacional) e se bem que os dados que postarei de seguida valham o que valem e aos quais eu pessoalmente dou pouca importância por se tratar do mesmo que medir pil*****, fica aqui o registo de top-speed (medição GPS) desta publicação Francesa, para a Forza 125 e restantes modelos de conotação scooter GT:

Velocidades reais com medição GPS (não são aquelas que aparecem no velocímetro)
Honda Forza 125 - 117Km/h
Yamaha X-Max 125 (modelo anterior) - 117Km/h
Yamaha X-Max 125 (modelo actual) - 116Km/h
Kymco Downtown (modelo actual) - 112Km/h
Kymco K-XCT - 109Km/h
SYM GTS 125 (modelo actual) - 108Km/h
Suzuki Burgman 125 - 108Km/h

Como disse, isto da velocidade máxima vale o que vale e argumentar que uma dá mais 4 ou 5 Km/h é, como disse um companheiro aqui do fórum..."peanuts"....espera, quem o disse foi afinal o Jorge Jesus.  _lol_

Bem me parecia que a minha Xmax 125 de 2013 andava que se desunhava  _careta_ _careta_  ultrapassava tudo e todos  _lol_ _lol_  parecia um missil... _lol_ _lol_  ainda bem que ainda não havia a Forza 125  _lool_ _lool_
« Última modificação: 27 de Março de 2015, 13:30 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

Diogo

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1104 em: 27 de Março de 2015, 13:54 »
A de preto e castanho está mesmo brutal, mas continua a ser um disparate o preço.
Hype no seu melhor para alguns sem alma _anjo_

Marco46

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1105 em: 27 de Março de 2015, 14:27 »

Falta-te ai a Aprilia SR Max 125

Top Speed : 113 km/h
Aceleration 0-100 m : 9,2 sec

no entanto marca 180Km\h no velocimetro..  _lol_


Estes Italianos

« Última modificação: 27 de Março de 2015, 19:33 por Marco46 »

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1106 em: 27 de Março de 2015, 16:48 »
Gama de acessórios originais (alguns pelo menos...).  ;)


Top-Case 35L (o da imagem tem o encosto para pendura)


Suporte para Smartphone, com encaixe na zona central do guiador


Punhos aquecidos a 360º


Este acessório, com lettering exclusivo do modelo, dispensa apresentações.... >:D


Alarme com potência de 118Db, com sistema de baixo consumo para protecção da bateria.

Marco46

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1107 em: 27 de Março de 2015, 19:40 »
Filipe pelo que li na scooter-station esse motor é poupado mas é um bocado preguiçoso  _Rolley_ talvez seja porque ainda estava em rodagem mas...parece-me que a Xmax...mesmo a 125 vai ver a Forza pelos espelhos... _mau_.
Agora a sério é tempo da Honda fazer um motor 300/400 para se bater com os melhores do mercado.


......E depois vem uma Majesty, passa por elas e fica a vê-las pelos espelhos.  _lol_ _lol_

Opá nao resisti!!


Mas a Honda ja tem uma Forza 300 e uma SW-T 400.

A Honda sempre foi mais virada para outro tipo de conceito que nao o de motores muito rapidos e potentes. A Yamaha nesse aspecto sempre teve bem mais a frente

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1108 em: 27 de Março de 2015, 21:58 »

......E depois vem uma Majesty, passa por elas e fica a vê-las pelos espelhos.  _lol_ _lol_

Opá nao resisti!!


Mas a Honda ja tem uma Forza 300 e uma SW-T 400.

A Honda sempre foi mais virada para outro tipo de conceito que nao o de motores muito rapidos e potentes. A Yamaha nesse aspecto sempre teve bem mais a frente



Só se essa magesty tiver um motor turbo.... _lol_, a silverwing 400 já não se vende e a forza 300 tem uma potência inferior às restantes. Não tenho dúvidas que se a Honda quiser, faz um belo motor 300.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1109 em: 27 de Março de 2015, 21:59 »


Só se essa magesty tiver um motor turbo.... _lol_, a silverwing 400 já não se vende e a forza 300 tem uma potência inferior às restantes. Não tenho dúvidas que se a Honda quiser, faz um belo motor 300.
A Majesty do Marco é turbinada... _mau_
(OK, pelo menos está kitada até ao tutano)
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Marco46

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1110 em: 27 de Março de 2015, 22:50 »


e mesmo sem estar minada, com menos 45kgs de peso, ja as papava sem esforço. entao em arranque era um ate amanha.  scooter_


Se a Forza tem um motor aquem do esperado, isso é um problema da Honda e de quem a adquiriu.
Sinceramente nao estou a ver a Honda a lancar uma nova 300, quando tem um modelo novo a dois anos e só porque saiu uma nova 1/8 de Lt.

E fizeram esta porque olharam em redor e viram que a concorrencia estava apetrechada de Gt´s 125´s, e eles só tinham a PCX, o que é manifestamente pouco face ao competitivo mercado deste segmento.
A Kawazaki por enquanto nao esta para ai virada.


Saudações

 _convivio_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1111 em: 27 de Março de 2015, 23:58 »
Se a Forza tem um motor aquem do esperado, isso é um problema da Honda e de quem a adquiriu.

Confesso que não estou a entender muito bem, meu caro.

Estarás neste tópico efectivamente agora a falar da Forza 125 que se apresenta com uma unidade bastante perfomante, aliada a consumos que mesmo em teste e puxada pelos jornalistas terminou com uma média 2,8L/100Kms.....ou estás a falar da Forza 300 que a marca declaradamente quis tornar mais virada para os consumos, sem menosprezar um bom desempenho dinâmico e uma grande linearidade em baixos e médios regimes, capaz de em aceleração bater dois conhecidos modelos de 400cc??  (O que estou a dizer é facilmente provado por vídeo existente neste fórum....e criado por membros CPM) AQUI

Concordo contigo que em determinados modelos (não todos e a Forza 125 exclui-se desse lote) se está a dar uma primazia...quiça em excesso...relativamente aos consumos baixos, relegando para 2º plano unidades motrizes com desempenho mais pujante, mais...como hei-de dizer...mais envolvente e rico de emoções fortes.

A aposta da Honda tem, e isto desde há uns 3/4 anos para cá, seguido muito a tónica dos consumos baixos e eficiência rigorosa dos motores, aliando a isso manutenções oficiais que crescem nos seus intervalos (o modelo objecto deste tópico anuncia trocas de óleo a cada 12.000Kms).
Se por um lado alguns modelos da marca não recebem por parte dos entusiastas da velocidade os elogios mais rasgados, por outro lado existem aqueles para quem a economia de combustível, manutenções alargadas e um desempenho bem longe do mediano (homogéneo e seguro), servem perfeitamente o seu propósito de escolha.

Caro Marco, este balanço não é fácil de alcançar, para não dizer que o agradar a Gregos e Troianos não o é também, seja neste aspecto concreto, seja no preço...há uns aspectos mais toleráveis outros nem tanto.

Um consumidor bem informado e com uma ideia muito concreta daquilo que pretende, optará concerteza por um modelo/marca que melhor servirá aquilo que o coração e a razão lhe ditarem.  _convivio_
« Última modificação: 28 de Março de 2015, 00:10 por Sapiens21 »

Marco46

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1112 em: 28 de Março de 2015, 00:28 »


caro amigo Sapiens,

refiro-me a unidade motriz de 300cc, e eu só referi algo que constato diariamente e nao só por aqui, que é o facto de todos estarem constantemente a dizer;

- Bem agora so falta  honda fazer uma nova 300. A Honda deveria de fazer esta Forza mas em 300 ou 400, epa uma nova Forza 400 é que era, etc, etc!!

Resposta do Paulo Silverio

Citar
Não tenho dúvidas que se a Honda quiser, faz um belo motor 300.


Entao, mas a Honda lancou a Nss300 nao á muito tempo e já querem por força outra forza?? Faz-me confusao sinceramente e leva-me a pensar que o modelo actual nao satisfaz os actuais clientes, e muitos deles estarão arrependidos de a terem adquirido  _pensador_

O feedback realmente nao é dos melhores, dai talvez nao veres muitas por essas estradas fora. No universo de 30 a 40 motos na Vodafone, apenas existe uma em branco de um colega meu, o que dá que pensar!!

Citar
por outro lado existem aqueles para quem a economia de combustível, manutenções alargadas e um desempenho bem longe do mediano (homogéneo e seguro), servem perfeitamente o seu propósito de escolha.

tens razao quando referes que pode servir os propositos de quem so pensa em economia e nao liga a Velocidades, mas depois querem akrapovics, vareadores xpto, velas X, molas Y, kits de potencia,  para andarem mais e terem mais motor. nao faz sentido!!! _pensador_


saudações

 _convivio_




Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1113 em: 28 de Março de 2015, 02:31 »
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1114 em: 28 de Março de 2015, 02:39 »
Um bom ensaio e um bom video,  _palmas_ _palmas_ _palmas_
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline karloxilva

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Set 2013
  • Mensagens: 670
  • Localidade: Setúbal
  • Marca: Suzuki
  • Modelo: Burgman AN400AZ ABS (Fev.2014)
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1115 em: 28 de Março de 2015, 02:52 »
Mais uma para contribuir para o "top" comentários deste modelo.
A Forza 125 é bonita e traz atractivos que pretendem colocar a Honda num nicho de que estava arredada e tinha como rainhas a XMax, a Kymco Downtown (não cá, mas cuidado com o novo modelo que vai responder à letra assim o importador desperte), a Sym e a sua renovada GTS, a Burgman, em menor medida, para não falar, em medida ainda menor das Piaggio X10. Repara-se que mesmo entre estas há conceitos diferentes, óptimo, direi eu. A PCX é fiável, a rainha do consumo, mas não é bem deste campeonato.
A Honda Forza 300 não é uma "desportiva", o conceito é algo parecido com o da Burgman.
O que falta à Honda é uma 400. Nunca percebi tirarem aquele bicilíndrico  do catálogo.

Se eu fosse o Dr. Frankenstein das motas, misturaria a carroçaria da Burgman 400, o motor da Honda SWT 400, revisto como a Honda já mostrou que sabe fazer, os plásticos e acabamentos da Yamaha, a tecnologia da Piaggio X10, alguns pormenores estilísticos da Kymco e uns "gadgets" da Sym (abrir o banco sem desligar a mota, o corte de corrente, por exemplo). Tudo a um preço de uma Keeway. Para não deixar nenhuma marca de fora, talvez a Kawasaki faça uma. Agora vou sentar-me à espera...
"O bom senso é a coisa do mundo mais bem distribuída: todos pensamos tê-lo em tal medida que até os mais difíceis de contentar nas outras coisas não costumam desejar mais bom senso do que aquele que têm." René Descartes

nribeiro

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1116 em: 28 de Março de 2015, 09:40 »
Eu só quero é que ela chegue ao stand para fazer um test drive!!!

Offline B_Black

  • MaxiScootard Júnior
  • **
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 311
  • Localidade: S. António da Caparica / Costa da Caparica
  • A rolar com style :P
  • Marca: Kymco
  • Modelo: Downtown 125i
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1117 em: 28 de Março de 2015, 10:16 »
"gadgets" da Sym (abrir o banco sem desligar a mota, o corte de corrente, por exemplo)

A Kymco actual abre o banco sem desligar a moto...  _lool_. Com a scooter a trabalhar basta empurrar a chave para dentro e rodá-la para a esquerda... e voilá... banco aberto com o motor a trabalhar.

Desculpem o off-topic
 _convivio_
Membro CPM 2383
Fev. 2000 »»»»»» Honda SGX 50 Sky
Nov. 2012 »»»»»» Kymco DT 125i

Diogo

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1118 em: 28 de Março de 2015, 11:34 »
A kymco tb se anda a portar mal, ainda n anunciou preços :(

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1119 em: 28 de Março de 2015, 17:42 »
A nova Forza 125 acaba de receber o prémio Schibsted Motor Award 2015 - melhor scooter 125 do ano!!!


A votação reuniu uma participação de +80.000 pessoas, tendo alcançado este prémio sobretudo pela sua tecnologia, inovação e design atraente.  _pol_

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1120 em: 28 de Março de 2015, 18:41 »

Parece não haver dúvidas em relação ao valor desta Forza, certamente não é perfeita mas um prémio destes......... 

Vamos ver como vai ser aceite nos diferentes e principais mercados europeus, pois para já os jornalistas estão a gostar.

Cumprimentos _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

jonymartin

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1121 em: 28 de Março de 2015, 19:24 »
Já a ganhar prémios, e nós aqui em PT ainda sem sequer saber o PVP!  _thumbdown_

Offline Hondaberg

  • MaxiScootard Júnior
  • *
  • Join Date: Mar 2015
  • Mensagens: 37
  • Localidade: Sintra
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 c/ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1122 em: 28 de Março de 2015, 21:29 »
Boas pessoal, sou novo aqui... resolvi entrar no clube só para me manter informado sobre esta mota que estou sériamente a pensar adquirir logo após um test drive. scooter_
0 o 0 o _(8o)

Du Art

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1123 em: 29 de Março de 2015, 02:43 »
De facto..


80,000 pessoas já com opinião formada, um premio ganho e os tugas ás aranhas para saber preços.  _Zang_


Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1124 em: 29 de Março de 2015, 09:45 »
A nova Forza 125 acaba de receber o prémio Schibsted Motor Award 2015 - melhor scooter 125 do ano!!!


A votação reuniu uma participação de +80.000 pessoas, tendo alcançado este prémio sobretudo pela sua tecnologia, inovação e design atraente.  _pol_
Apesar de não duvidar do valor intrínseco da oferta da Honda, este prémio não é meio precoce?

Ok, as expectativas são ENORMES o que é excelente mas pode ser uma faca de 2 gumes! E se não corresponder às expectativas?

Só "meia dúzia" de jornalistas especializados é que já tiveram oportunidade de a conduzir, a grande maioria dos 80.000 votantes não a devem ter sequer a visto ao vivo...

O mesmo se passa com outros modelos, também não estão disponíveis para teste ou mesmo visualização estática, como a Kymco DT 2015, por exemplo...

No final do ano, após as ter conduzido todas logo faço a minha avaliação... E voto...
« Última modificação: 29 de Março de 2015, 12:00 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)