Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1203865 vezes)

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1000 em: 19 de Março de 2015, 08:21 »
Concordo... Pessoalmente, se a Forza já existisse teria provavelmente ficado pela Honda...

Embora adore a X-Max...

Espero que a Honda tenha feito bem os trabalhos de casa...
« Última modificação: 19 de Março de 2015, 08:22 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1001 em: 19 de Março de 2015, 09:22 »
curioso , locais onde comprei motas, já foram três em dois anos, nenhum enviou convite, nem sequer comunicação , por acaso nem preciso já que vou lá em trabalho, mas isto traduz bem o estado da concorrência nos stands, a pouca fidelização ao cliente, e desinteresse no seguimento do mesmo.

As vendas de scooter em Portugal estão em alta, altissima diria mesmo, a Forza 125 vai ter o sucesso que as carteiras permitirem, estamos a falar de uma scooter premium, que só quem conheça vai comprar,  e de certo vai viver essencialmente de quem faça um upgrade da PCX , modelo extremamente popular e que vai alavancar as vendas da Forza.

Senão vejamos , entre a minha pessoa e umas dezenas de alguns neste CPM que começamos na PCX e passamos inevitavelmente para a Xmax, claro que havendo uma sucessora da Honda , e foi essa a lacuna que a Honda se apercebeu tardiamente, vai ser muito dificil alguém voltar a passar da PCX para a Xmax (0 kms) já que as PCX não vão sair dos stands da Honda para irem á Yamaha e se o fizerem voltam porque a Honda oferece, serviço, qualidade, robustez, fiabilidade e popularidade

Falando no meu caso que deve ser semelhante a milhares, quando tive a PCX não percebia nada deste mercado, percebi aque a PCX tinha qualidade e preço, que o serviço era optimo, e quando ficou pequena para mim, e queria mais , procurei no stand alternativas que não haviam, não tendo carta de mota, experimentei a Xmax e foi o melhor dos dois mundos, fiquei logo na Xmax. Agora se tivesse experimentado a Forza 125, que tenho a certeza que é uma rival á altura da Xmax, senão melhor , só iria ver a Xmax se esta me oferecesse melhor preço...atenção, que neste caso é a inversão do que se fala, só iria para a Xmax se esta fosse mais barata... portanto, tenho a certeza que o pessoal que não lê estes foruns, que anda de PCX , que quer evoluir e não esteja familarizado com a Xmax ( são a maioria)  , apartir do momento quem tiver a Forza 125 no stand, vai ter a Honda como prioridade ... na minha opinião ou a Yamaha desce consideravelmente os preço com promoções , ou as Xmax vão ficar a penar nos stands, como ficaram as Majesty 125, as Tricity, e outras, vai continuar a vender moderadamente as Xmax 250, as 400 (pouquinhas) e a Tmax... o mercado das 125 irá ser dominado pela Honda e SYM, já que a Quinco, ai! ...a kinko...ai! ....a Kin....?!  .....deixa...continua sem notariedade  e com importador adormecido apesar de ter excelentes scooters.

ah! um detalhe , se não menos importante... se a Forza 125 tiver menos altura de forma a que pessoas de 1,70 m possam chegar perfeitamente ao chão...então, em Portugal bye bye Xmax  pois será a ultima e grande lacuna da Xmax que obriga a estaturas acima dos 1,75 m ... e..e ..

Sapiens, se a Xmax não descer dos 4,000€ vai deixar de vender,  não tem argumentos para combater a Honda, quando eu coloquei a Xmax 125 á venda no Olx ,e stand Virtual, não me apareceu ninguém, ou melhor em um mês tive um contacto credível, o resto mesmo entre grupo de amigos no FB considerava uma scooter acima dos 2500€ um exagero  _martelada_.  As scooter são vistas como algo economico, com excepção deste grupo ,ao qual que pertencemos, uma imensa minoria que se vai mantendo informada...portanto o cliente inicial Scooter , aposta nos 1500/2500€  acima dos 3000€ já passa a ser um  cliente informado, Scooters acima dos 4,000 só um cliente informado que entretanto de desinformou  _martelada_ a passou a pensar com o coração , pela emoção...e aí tem sido a vantagem da Xmax..que tem na Honda o seu final infeliz... :-( felizmente para nós os detentores de Yamahas que vamos passar a ter motas exclusivas :-) ....

Boas Filipe, só uma observação as Tricity, segundo informações de um stand, estão-se a vender muito bem, principalmente junto do público feminino. Eu pude comprovar isso, quando fomos buscar a deligh't, estavam duas senhoras à espera para receberem as suas. Quando à Majesty realmente por aquele preço  _thumbdown_ por isso é que ela já tem uma campanha de redução de preço em 500 euros.
Quanto à XMAX vai sofrer o efeito de novidade da Forza... e para sobreviver vai ter de baixar o preço.  _pol_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1002 em: 19 de Março de 2015, 09:37 »
Pois, não sabia, deve ser em Benfica  :-? , no Estoril, acho as vendas da Tricity estão em baixo...mas se virmos nas ruas, até agora nada .. de significativo..as senhoras das Tricity só andam aos fim‑de‑semana sem chuva... _lol_
Espirito Aventura

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1003 em: 19 de Março de 2015, 09:50 »
Realmente ainda não vi muitas a circular, até porque não são baratas, comparativamente com as PCX que cada vez se vêm mais. Mas ontem no túnel do IC17 vi uma mulher com uma Gilera Fuoco a passar entre os carros. Eu estava de enlatado e fiquei abismado com a perícia da senhora a dominar aquele mastodonte  em espaços tão apertados.  _confuso_
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1004 em: 19 de Março de 2015, 10:10 »
O mercado e as marcas reagem sempre à pressão.
Em frança onde o valor da forza já foi anunciado, a Yamaha respondeu com um desconto de 300€ no modelo com abs.
Certamente que o mesmo vai acontecer por cá, mas de qualquer dos modos não acredito que diferença final nos dois modelos, com ou sem descontos, seja superior a 200-300euros.
Um agente Honda tem anunciado o valor previsto de 4350euros, creio que antes anunciava 3950euros, e não me parece que estes valores digam respeito às versões com/sem abs.
Não vai fugir destes valores embora admito que o valor base da forza possa ser um pouco inferior à da x-max.
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1005 em: 19 de Março de 2015, 10:22 »
O mercado e as marcas reagem sempre à pressão.
Em frança onde o valor da forza já foi anunciado, a Yamaha respondeu com um desconto de 300€ no modelo com abs.
Certamente que o mesmo vai acontecer por cá, mas de qualquer dos modos não acredito que diferença final nos dois modelos, com ou sem descontos, seja superior a 200-300euros.
Um agente Honda tem anunciado o valor previsto de 4350euros, creio que antes anunciava 3950euros, e não me parece que estes valores digam respeito às versões com/sem abs.
Não vai fugir destes valores embora admito que o valor base da forza possa ser um pouco inferior à da x-max.


Boas, isto mais uma vez digo que vai ao encontro do que eu dizia nas primeiras páginas deste tópico , em que os preços para deixar o pessoal preso durante uns meses eram baixos, quando estiver prestes a sair os preços já não são nada do que foi anunciado inicialmente, é o marketing, agora penso que a Forza tem que ser mais cara que a xmax até só mesmo pelo seu equipamento, tem mais  equipamento e isso encarece o produto.

 _convivio_

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1006 em: 19 de Março de 2015, 11:34 »
Mas a Honda não é fabricada na França..... logo os custos são menores. A Xmax é uma scooter Europeia com tudo o que isso tem de bom e mau.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1007 em: 19 de Março de 2015, 12:22 »
Mas a Honda não é fabricada na França..... logo os custos são menores. A Xmax é uma scooter Europeia com tudo o que isso tem de bom e mau.

Honda Forza vai ser montada/fabricada em Itália, portanto os custos são identicos.

 _convivio_

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1008 em: 19 de Março de 2015, 12:40 »
Bem isto parece aquelas novelas americanas... Nunca mais acaba. _mau_   _martelada_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1009 em: 20 de Março de 2015, 00:06 »
Conversa interceptada esta tarde, após uma chamada telefónica do departamento de Marketing da Yamaha Portugal para uma funcionária da Honda Portugal…

(……telemóvel de uma das funcionárias do departamento de marketing da Honda Portugal começa a tocar…)

Honda Portugal: Estou…sim?
Yamaha Portugal: Olá Marta, é a Joana. Tudo bem contigo?
Honda Portugal: Joana? Não sei quem fala, desculpe…
Yamaha Portugal: É a Joana da Yamaha, não te lembras?
Honda Portugal: Haaa…a Joana da Yamaha….falo portanto com a pessoa que se tem metido comigo desde Outubro do ano passado através do facebook, em busca de informações confidenciais…e que agora pelos vistos até conseguiu o meu número pessoal de telemóvel.
Yamaha Portugal: Oh Marta, não sejas assim…
Honda Portugal: Claro que não! Eu nem tive de criar outra conta por via dos sucessivos contactos feitos através do Facebook…nem dos pedidos para jogar Candy Crush Saga, nem nada…
Yamaha Portugal: Pronto, eu admito que talvez tenha exagerado um pouco, mas como trabalhamos na mesma área, eu fiz isto porque considero ser bastante proveitosa a partilha de ideias entre as empresas com que trabalhamos, não te parece?
Honda Portugal: Não!
Yamaha Portugal: Oh Marta….
Honda Portugal: Desculpe, mas deseja mais alguma coisa? Tenho outra chamada em linha…
Yamaha Portugal: Sim, tenho e agora parece-me que devo falar-te de forma séria porque há coisas que já ultrapassam o razoável!!
Honda Portugal: Como??? Quem deveria dizer isso era eu…
Yamaha Portugal: Voçês vendem PCX’s às paletes, têm uma gama de modelos gigantesca e uma quota de mercado que parece que querem arrebanhar com tudo e mais alguma coisa. Não há pachorra!
Honda Portugal: Mas afinal qual é o propósito desta chamada?
Yamaha Portugal: Então é assim Marta….(aqui foi interrompida de rompante)
Honda Portugal: Poderíamos parar com esse tratamento como se me conhecesse de longa data?
Yamaha Portugal: Claro que sim Marta. Então é assim amiga….eu acho que vocês não estão a trabalhar convenientemente e agora com o lançamento desse modelo….Forza 125 ou lá o que é…não sabem bem como proceder e eu acho que posso dar uma ajuda.
Honda Portugal: Claro que sim! E eu terei escrito na testa “Idiota” e não percebi já o que se passa!!
Yamaha Portugal: Percebeste?
Honda Portugal: Claro que percebi…o propósito desta chamada é para ver se eu digo o valor desse tal modelo que diz até não se lembrar muito bem, mas que quase aposto deve adormecer a pensar nele.
Yamaha Portugal: ……..(uns bons segundos de silêncio)……..
Honda Portugal: Bem, estamos entendidas. Tenha uma boa tarde…
Yamaha Portugal: Espera Marta……(mais um momento de pausa)….. Desculpa tudo isto, mas as coisas por aqui não andam muito bem desde que anunciaram esse modelo em Outubro passado e…neste momento a equipa de marketing da Yamaha já se encontra a fazer turnos com idas constantes à página da Honda para ver se aparece finalmente o preço da Forza.
Honda Portugal: Lamento a situação, mas não posso fazer muito e também não compreendo em que é que esta demora na divulgação vos poderá prejudicar.
Yamaha Portugal: É simples! Temos uma promoção preparada há meses para a X-Max 125 e que entrará em vigor logo que vocês anunciem o preço da vossa….mas….eu já não sei o que diga! Não há pachorra….voçês não atam nem desatam com a divulgação do preço!
Honda Portugal: ……(uns 6 a 7 segundos de silêncio…..depois ouvem-se uns papéis que parecem estar a ser consultados….)
Yamaha Portugal: Marta…estás aí?
Honda Portugal: Eu vou dizer o valor das 2 versões, mas p.f. prometa-me que não me volta a contactar por qualquer meio.
Yamaha Portugal: Está descansada Marta….eu como agradecimento até te envio uma MT09 Tracer para ires de fim de semana com o teu marido.
Honda Portugal: Eu não quero nada! Isso daria muitíssimo nas vistas a alguém que, como é o meu caso, passasse de repente de uma simples Vision 110, para um modelo da concorrência no valor de €10.000, não?
Yamaha Portugal: Pronto, não te envio nada Marta. Podes dizer então…
Honda Portugal: (….novamente o som de uns papéis a serem remexidos….) Então cá vai! O preço das duas versões da Forza 125 será o seguinte. Para a versão sem ABS é de €4......

Nisto, a chamada interceptada caiu pois a bateria do telemóvel da Marta tinha chegado ao fim… Bolas... _martelada_


Nota: Conversa totalmente ficcionada e apenas para parodiar o tempo já decorrido sem qualquer indicação oficial do preço deste modelo da Honda.
« Última modificação: 20 de Março de 2015, 00:21 por Sapiens21 »

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1010 em: 20 de Março de 2015, 00:08 »
E o Sapiens é quem escreve o guião...  _lol_

jonymartin

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1011 em: 20 de Março de 2015, 08:00 »
Sapiens, grande imaginação!  _lol_

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Forza 125 (2015)
« Responder #1012 em: 20 de Março de 2015, 08:59 »
_palmas_  _palmas_

eu ainda cheguei a ouvir, estava ao lado da Marta

4,399€ sem abs e 4,799€ com ABS

mas não contem a ninguém porque ainda é segredo!

ps: isto é ficção não exijam estes valores porque fazem parte da novela :-) nem imagino o que venham a ser :-(
« Última modificação: 20 de Março de 2015, 10:02 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1013 em: 20 de Março de 2015, 16:39 »
_palmas_  _palmas_

eu ainda cheguei a ouvir, estava ao lado da Marta

4,399€ sem abs e 4,799€ com ABS

mas não contem a ninguém porque ainda é segredo!

ps: isto é ficção não exijam estes valores porque fazem parte da novela :-) nem imagino o que venham a ser :-(


Sabendo que é apenas parte da ficção espero que tenhas ouvido mal, porque esses preços   _thumbdown_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1014 em: 20 de Março de 2015, 16:52 »

Sabendo que é apenas parte da ficção espero que tenhas ouvido mal, porque esses preços   _thumbdown_

não contes com menos  _Rolley_

Espirito Aventura

Marco46

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1015 em: 20 de Março de 2015, 18:32 »
É ridiculo mais de 4000€ por uma 125c, com montadas de maior cc´s a pouco mais, e motos de alta Cc em 2ª mao mais baratas ainda.

é por serem tao glutoes que as vendas das 125 baixaram e vao continuar a baixar, porque a maioria começa a perceber que nao sao otarios nenhuns, tiram a cartinha e ficam com um motao na garagem!!

As 125´s deveriam de ser um meio alternativo e pratico para se andar no dia a dia, e assim, terem preços justos para que a maioria considerasse uma verdadeira opção face aos automoveis e transportes publicos.

Ate podiam vir em Ouro e com a maior hi-tech possivel, mas jamais deixarao de ser uma oitava de litro. É ridiculo! Depois vêem os outros a passarem por elas que nem foguetes.  _thumbdown_ _thumbdown_


Saudações

 _convivio_

« Última modificação: 20 de Março de 2015, 18:37 por Marco46 »

Online mpaneves

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 4331
  • Localidade: sintra-cascais
  • Mebro nº 5131
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1016 em: 20 de Março de 2015, 18:34 »
E dar 6000 por uma Varadero 125 com docs??
São opções....
casal k 50--sis saschs 50--yamaha target 50--yamaha aerox 50--yamaha neos50--yamaha aerox 50--yamaha bws 125--yamaha xcity125--honda cbf 125--kymco kxct125
kymco xciting400--benelli trk 502--yamaha xmax 300
Membro:5131
Marco Neves

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1017 em: 20 de Março de 2015, 20:07 »
Companheiro Marco,

Quanto à questão de ser ou não ridícula a compra de um modelo de scooter 125cc que custe mais +€4.000, já teci variada argumentação para o contradizer, neste e noutros tópicos, pelo que...e não me querendo repetir, condenso tudo aquilo que penso sobre o assunto para dizer: São opções como qualquer outra!

Se não se vendessem e estivessem a empilhar-se dentro dos concessionários, talvez fosse levado a concordar com o que dizes....mas a verdade é que um modelo que se apresente com este tipo de price/i] também tem de o justificar na prática e pergunta a quem tenha adquirido uma scooter 125cc a custar bem mais de €4.000 se não tornaria novamente a tomar a mesma decisão. A resposta será, na grande maioria dos casos, afirmativa.

A título de exemplo, a italiana Aprilia SR Max 125 custa €4.350 + desp. (não tem ABS) e se te perguntar se vale o valor pedido, creio que me dirás, sem falsidades, que sim!  ; . E é uma scooter 125cc...

Marco46

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1018 em: 20 de Março de 2015, 20:28 »
Sapiens,

É o que eu penso, porque uma 125 é isso e nao passa disso mesmo, é limitada. A aprilia vale esse valor?? epá para mim vale, mas depois olhas e......caraças é uma 125, por mais que o coraçao nos queira influenciar, o cerebro qd funciona mete a razao ao de cima, e seja ela valida ou nao desse valor, acho que por mais bela, por melhor que seja, uma Italiana ou outra qualquer.....vai ser sempre uma 125cc!!

Nós as vezes descuramos muita coisa, mas quase 5000€ nos dias de hoje é muito dinheiro Sapiens, para algo que é limitado. Nao tou aqui a falar do gosto e necessidade de cada um de nós, pois cada qual sabe de si e montada que mais lhe convem, mas o que quero fazer ver, é que nesses valores temos algo muito superior, e que me faz pensar que é um ABUSO, um ERRO, investirmos tanto dinheiro em algo que se calhar passado uns tempos, já nos limita em muita coisa.

em termos monetarios, acho que se está a chegar a um patamar demasiado elevado para algo que nao deveria chegar a esse ponto, é só o meu ponto de vista.


grande amigo Sapiens, aquele abraço.  _convivio_



« Última modificação: 21 de Março de 2015, 09:02 por Marco46 »

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1019 em: 20 de Março de 2015, 20:31 »
 

Então uma pessoa que não quer ou não consegue tirar a carta não pode ter o melhor que uma 125 pode oferecer?

O pessoal que comprou x-max 125 é tudo maluco?

 _pensador_ _pensador_ _pensador_

HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1020 em: 20 de Março de 2015, 20:49 »
Apesar do que escrevi, não deixo de reconhecer que o valor é elevado, Marco.

Quando se chega a este tipo de valores, é de facto difícil de sacudir aquela sensação de que se gastou demasiado...aliás, curiosamente falei disso mesmo com um companheiro aqui do fórum e que já tem a sua X-Max 125 ABS há cerca de 1 ano e ele próprio não deixou de me manifestar que achava o valor demasiado elevado.

Mas...e aqui residia o cerne da questão, o arrependimento ou dúvida na decisão nunca lhe passou pela cabeça. Gastou muito e aqui concordo contigo Marco...nos dias de hoje e para o ordenado médio dos portugueses, €5.000 é bastante, mas o modelo correspondia com os anseios que procurava e que o fez preferi-la face a outras do mercado.

Depois vamos ver a Forza 125 no MotoShow...ali bem ao vivo e a cores, Marco.  _convivio_

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1021 em: 20 de Março de 2015, 21:14 »
Quem terá sido? _Rolley_

Será que o conheço? _pensador_

_lol_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1022 em: 20 de Março de 2015, 22:55 »
o que dizer das bicicletas de 6,000€ e 7,000€ e 4,000€ e 3,000€   _pensador_   ?????

ainda por cima temos de dar ao pedal  _lol_ _lol_ _lol_

Tudo é relativo...!   
« Última modificação: 20 de Março de 2015, 22:58 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

Offline Filipe Pombo

  • MaxiScootard
  • ****
  • Join Date: Dez 2013
  • Mensagens: 1894
  • Localidade: Albarraque-Sintra
  • Não conduzas + rápido que o teu anjo da guarda voa
  • Marca: BMW 1200GS
  • Modelo: Top Scooter In Town
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1023 em: 20 de Março de 2015, 23:23 »
Tomando a minha experiência que tive a quando há alguns anos fui importador de bicicletas de alta gama, (deixei o ramo em 2002)  e tomando essa experiencia para conseguir um preço de PVP ,  penso que os preços das unidades são calculados assim, considerando uma 125cc Premium que considera entre outras coisas o Marketing, garantias e serviço pós venda etc.

ATENÇÃO NÃO TENCIONO DAR PREÇOS, APENAS EXPLICAR COMO OS PREÇOS CHEGAM AO PVP, CONSIDERANDO VALORES FICTÍCIOS E QUE PENSO QUE NÃO ANDEM MUITO LONGE DA REALIDADE PARA AS NOVA FORZA 125  E XMAX 125 
Preço de Fabrica por unidade em euros :

fee por unidade para Concepção design e marketing, montagem, peças, e acabamento.

Sub Total: 1665€
Transporte da unidade  : 250€
sub total 2:  1,915€


Importador: 35% - 670,€
Sub Total 3:
2,585€

revendedor: 35%-   905€
Sub Total 4:

3,490€

Imposto sobre veículos motas 125 cc -60€

Sub-Total 5-   

3,550€

Iva:816,5

TOTAL: 4.366,50€

Sem ABS

Isto também é especulação ou ficção, como quiserem, mas pode-se perceber onde vai somando o dinheiro desde uma mota que custa á saída de fábrica um valor que seria muito mais interessante, senão fossem tantos factores de acréscimo.. _reg_








« Última modificação: 20 de Março de 2015, 23:50 por Filipe Pombo »
Espirito Aventura

CarlaLopes

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #1024 em: 22 de Março de 2015, 15:46 »
o que dizer das bicicletas de 6,000€ e 7,000€ e 4,000€ e 3,000€   _pensador_   ?????

ainda por cima temos de dar ao pedal  _lol_ _lol_ _lol_

Tudo é relativo...!

Pelo menos ganhas em saúde.  _pol_