Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1202671 vezes)

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #475 em: 14 de Novembro de 2014, 16:13 »

Isto já começa a ficar preocupante, isto já tem contornos de assédio   _policia_ _policia_ _policia_
Vou-me fartar de "rir" é se não chegar com os pés ao chão  _pensador_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #476 em: 14 de Novembro de 2014, 16:38 »
Isto já começa a ficar preocupante, isto já tem contornos de assédio   _policia_ _policia_ _policia_
Vou-me fartar de "rir" é se não chegar com os pés ao chão  _pensador_

Depende de 2 factores (pelo menos), companheiro Elório:

1 -  A tua estatura;
2 - A configuração do banco e a forma como o ângulo descendente do assento permite acomodar as pernas...o que irá possibilitar o assentar mais fácil ou não dos pés no chão.

Se o mesmo for muito largo, causa um arquear exagerado e consequentes dificuldades no contacto dos pés com o chão;
Se o mesmo for estreito q.b. ou até mesmo se tiver um ângulo descendente favorável, então teoricamente isso ajudará a que várias estaturas possam sentir-se à vontade em cima da mesma.

Neste assunto, creio que o Twin-PT poderá esclarecer-nos facilmente pois já se sentou nela em Itália.  _pensador_

Resumindo: A altura do banco de série, pode assim não ser tão determinante quanto isso, dependendo sobretudo do ponto 2, ou seja, a forma como permite o acomodar de diferentes estaturas dos seus condutores.

Rodrigues

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #477 em: 14 de Novembro de 2014, 16:42 »
Depende de 2 factores (pelo menos), companheiro Elório:

1 -  A tua estatura;
2 - A configuração do banco e a forma como o ângulo descendente do assento permite acomodar as pernas...o que irá possibilitar o assentar mais fácil ou não dos pés no chão.

Se o mesmo for muito largo, causa um arquear exagerado e consequentes dificuldades no contacto dos pés com o chão;
Se o mesmo for estreito q.b. ou até mesmo se tiver um ângulo descendente favorável, então teoricamente isso ajudará a que várias estaturas possam sentir-se à vontade em cima da mesma.

Neste assunto, creio que o Twin-PT poderá esclarecer-nos facilmente pois já se sentou nela em Itália.  _pensador_

Resumindo: A altura do banco de série, pode assim não ser tão determinante quanto isso, dependendo sobretudo do ponto 2, ou seja, a forma como permite o acomodar de diferentes estaturas dos seus condutores.

Bem explicado Isaac  _pol_

Por acaso já tinha perguntado a mim mesmo porque razão não colocam bancos reguláveis em altura, pelo menos nas Scooter, não creio que seja assim tão difícil não achas ?

Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #478 em: 14 de Novembro de 2014, 16:50 »
Depende de 2 factores (pelo menos), companheiro Elório:

1 -  A tua estatura;
2 - A configuração do banco e a forma como o ângulo descendente do assento permite acomodar as pernas...o que irá possibilitar o assentar mais fácil ou não dos pés no chão.

Se o mesmo for muito largo, causa um arquear exagerado e consequentes dificuldades no contacto dos pés com o chão;
Se o mesmo for estreito q.b. ou até mesmo se tiver um ângulo descendente favorável, então teoricamente isso ajudará a que várias estaturas possam sentir-se à vontade em cima da mesma.

Neste assunto, creio que o Twin-PT poderá esclarecer-nos facilmente pois já se sentou nela em Itália.  _pensador_

Resumindo: A altura do banco de série, pode assim não ser tão determinante quanto isso, dependendo sobretudo do ponto 2, ou seja, a forma como permite o acomodar de diferentes estaturas dos seus condutores.

Bem a minha estatura são uns "altos" 1,66m e o resto é o que se sabe e conhece até agora, por isso só tenho é de esperar até a menina chegar ao nosso país.
A questão é que esta mota é exactamente o upgrade que preciso e pela qual era capaz de trocar a minha PCX.
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #479 em: 14 de Novembro de 2014, 20:34 »
Por acaso já tinha perguntado a mim mesmo porque razão não colocam bancos reguláveis em altura, pelo menos nas Scooter, não creio que seja assim tão difícil não achas ?

Actualmente, com a tecnologia ao dispôr das marcas, não vejo por que não, até porque é algo já existente em algumas motos (eu disse motos), possibilitando uma alternância de altura que pode ir até cerca de 30mm.

No caso das scooters e até por via da dimensão do seu banco, eu compreendo que não haja essa vontade de o fazer. Se bem que já existe num reduzido número de scooters a possibilidade de regulação longitudinal do apoio lombar...sendo no entanto essa uma situação diferente daquela a que te referiste, amigo Rodrigues.

Particularizando ao caso da Forza 125, a existência dessa possibilidade de regular a altura seria bem vinda, mas tal "dispositivo" poderia encarecer o preço final de um modelo que foi concebido para ser proposto a um custo altamente concorrencial, mantendo em alta a qualidade real e percepcionada.

As marcas, qualquer uma que seja, tem a capacidade para o fazer e quem sabe, até patentear um sistema que seja universal neste tipo de modelos, mas não me parece que seja algo que lhes tire o sono quando concebem um modelo....digamos que, não existe vontade para o fazer.

Se poderia ser útil? Claro que sim... _pol_

TiagoF

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #480 em: 15 de Novembro de 2014, 21:37 »
Ohhh Issac que tal???? _confuso_ _confuso_ _confuso_ _confuso_


Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #481 em: 15 de Novembro de 2014, 22:03 »
Uauuuuuu... Eu prefiro os Akrapovič, mas safa, fica FAMEL!


Sent from iPhone using Tapatalk
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #482 em: 15 de Novembro de 2014, 22:16 »
Ohhh Isaac que tal???? _confuso_ _confuso_ _confuso_ _confuso_


Essa aí é uma bela PCX 2014 com as vestes da Forza 125....

...confesso que logo no primeiro momento em que olhei para a imagem, me enganou bem, Tiago.  _lol_
Mas foi só questão de um par de segundos.  :))

Entretanto, parece que já foram fotografadas as chaves da Forza de test-ride, com que o José tanto tem sonhado...  _careta_ 
(estou sempre a meter-me com ele....nem lhe dou descanso!)


Offline José

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Set 2010
  • Mensagens: 3273
  • Localidade: Mem Martins - Sintra
  • Membro CPM nº 858
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 750cc/Mar2021
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #483 em: 15 de Novembro de 2014, 22:31 »
 :))Toutaver Isaac  _martelada_ _martelada_ :)) :)) :))

Vê quando é que aparece um teste à máquina e colocas aqui!!!  :))
« Última modificação: 15 de Novembro de 2014, 22:33 por José »
Pcx (Set2010/Mar2011-5 800 kms)
Xmax 125 Sport Edition (Mar2011/Mar2016-101 000) Xmax 125 (Mar2016/Abr2018 - 42 000 kms)Xmax 125 (Abr2018/Out2019) Xmax  300 (Out2019/Mar2021) - Forza750cc (Mar2021)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #484 em: 15 de Novembro de 2014, 22:40 »
Vê quando é que aparece um teste à máquina e colocas aqui!!!  :))

Não deve tardar muito tempo até que alguma revista da especialidade trate disso.

Mas ainda antes disso, conto ver por cá (fórum) um belo report do twin-pt a esta máquina.
Creio que ele dedicará algumas linhas inteiramente a este modelo e com a sua habitual isenção... _pol_

TiagoF

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #485 em: 15 de Novembro de 2014, 22:42 »
:))Toutaver Isaac  _martelada_ _martelada_ :)) :)) :))

Vê quando é que aparece um teste à máquina e colocas aqui!!!  :))

Giro Giro era ver o José a testar a primeira Forza 125 do mercado _lol_ _lol_ _lol_ _lol_ _lol_   (O Sapiens tratava do registo multimedia >:D)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #486 em: 16 de Novembro de 2014, 00:00 »
Bem a minha estatura são uns "altos" 1,66m e o resto é o que se sabe e conhece até agora, por isso só tenho é de esperar até a menina chegar ao nosso país.
A questão é que esta mota é exactamente o upgrade que preciso e pela qual era capaz de trocar a minha PCX.

Companheiro Elório,

Detive-me um pouco a olhar para imagens da PCX e da nova Forza 125, nomeadamente para o banco das mesmas e, além da altura ao solo ser muito semelhante entre ambas, a configuração descendente do banco nesta novidade da Honda parece-me ser apta a que não venhas a notar particular diferença entre as duas.

É claro que será algo a verificar com mais exactidão num teste real, mas pela configuração e largura que me foi possível ver entre os dois bancos, à partida parece-me que não virás a sentir problemas e verificarás isso quando te sentares pela 1ª vez numa.  _pol_


Offline fastnet

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Ago 2013
  • Mensagens: 2597
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: honda
  • Modelo: cbf 125
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #487 em: 16 de Novembro de 2014, 11:16 »

Sapiens,
Os indianos com a mahindra gusto já resolveram esse problema, o assento é regulável em altura, como já tinha sido relatado por cá. O mecanismo e a sua regulação é muito fácil de efetuar.
Como o mahindra passou a sócio maioritário da peugeot scooters é normal que novos modelos da peugeot venham com este sistema e a concorrência venha a adotar funcionalidade semelhante.  _pol_

Actualmente, com a tecnologia ao dispôr das marcas, não vejo por que não, até porque é algo já existente em algumas motos (eu disse motos), possibilitando uma alternância de altura que pode ir até cerca de 30mm.

No caso das scooters e até por via da dimensão do seu banco, eu compreendo que não haja essa vontade de o fazer. Se bem que já existe num reduzido número de scooters a possibilidade de regulação longitudinal do apoio lombar...sendo no entanto essa uma situação diferente daquela a que te referiste, amigo Rodrigues.

Particularizando ao caso da Forza 125, a existência dessa possibilidade de regular a altura seria bem vinda, mas tal "dispositivo" poderia encarecer o preço final de um modelo que foi concebido para ser proposto a um custo altamente concorrencial, mantendo em alta a qualidade real e percepcionada.



« Última modificação: 16 de Novembro de 2014, 12:46 por fastnet »
Sym Symphony 125s, Honda S-Wing 125, Bmw f650 funduro, Honda cbf 125
Honda pcx, a sair da casca Spritmonitor.de" border="0
CB500s, a tímida

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #488 em: 16 de Novembro de 2014, 12:17 »
Falta de espaço debaixo do banco, é coisa de que a nova Forza 125 parece que não vai mesmo padecer... _pol_

São 48L de capacidade bem configurados interiormente, que se traduzem na possibilidade de albergar 2 capacetes integrais, sobrando ainda espaço para colocar qualquer coisa.  ;)


vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #489 em: 16 de Novembro de 2014, 12:58 »
Falta de espaço debaixo do banco, é coisa de que a nova Forza 125 parece que não vai mesmo padecer... _pol_

São 48L de capacidade bem configurados interiormente, que se traduzem na possibilidade de albergar 2 capacetes integrais, sobrando ainda espaço para colocar qualquer coisa.  ;)



Boas Sapiens, eu sei que pode dar algum trabalho, porque pesquisar tem a sua chatice e demora o seu tempo e por vezes nem sempre se encontra o que  se  procura, mas de qualquer das formas deixava-te aqui uma  desafio , que era publicares aqui os lts ,de cada uma das suas concorrentes, desde  125 cc a 600 como por exemplo Maxsym , Tmax, as Kymco, porque o que conta aqui é o chassi e não a motorização, e dava muito jeito para as pessoas terem uma ideia do seu volume e o que lá podem transportar, eu sei que aqui tb conta o formato, mas por acaso esta Forza tem  dos formatos preferidos, porque tem comprimento, é isto que a Maxsym por exemplo não tem, mas tb não é das piores,  como por exemplo a Aprilia SRV ou Gilera GP.

 _convivio_

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #490 em: 16 de Novembro de 2014, 13:27 »
Suzuki Burgman 125 - 41L

Burgman 400 - 62L

Burgman 650 - 55/56L

XMAX 400 - 37L



Offline T. Elório

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Jan 2014
  • Mensagens: 563
  • Localidade: Ponte da Bica - Ramada - Odivelas
  • Marca: Honda
  • Modelo: Forza 125 ABS
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #491 em: 16 de Novembro de 2014, 16:26 »
Companheiro Elório,

Detive-me um pouco a olhar para imagens da PCX e da nova Forza 125, nomeadamente para o banco das mesmas e, além da altura ao solo ser muito semelhante entre ambas, a configuração descendente do banco nesta novidade da Honda parece-me ser apta a que não venhas a notar particular diferença entre as duas.

É claro que será algo a verificar com mais exactidão num teste real, mas pela configuração e largura que me foi possível ver entre os dois bancos, à partida parece-me que não virás a sentir problemas e verificarás isso quando te sentares pela 1ª vez numa.  _pol_



Sapiens  _pol_

Esta informação vale ouro, tenho mesmo de encher o porquinho, porque estou mesmo a pensar seriamente em fazer o upgrade.
Vamos ver como corre a vida até lá e se há mesmo condições para fazer a troca.

Cumprimentos  _convivio_
HONDA P......ão C......om X......óriço
HONDA FORZA 125 ABS...... JÁ RODA

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #492 em: 16 de Novembro de 2014, 20:52 »
E eis que surge aquela que me parece ser a primeira imagem da Forza 125 com pendura.  _pol_

Só a informação oficial quanto ao preço, é que não há meio de ser divulgada... _martelada_

Já se percebeu que a vontade da marca é que seja proposta por um preço abaixo da concorrente X-Max, mas quanto ao certo....essa é a questão que falta saber.


Online Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #493 em: 17 de Novembro de 2014, 10:03 »
Pela imagem parece-me que o espaço para a pendura é muito semelhante à da xmax.

http://cdn.yamaha-motor.eu/product_assets/2015/XMAX125/950-75/2015-Yamaha-XMAX-125-ABS-EU-Matt-Grey-Action-005.jpg

Peço desculpa por não por a foto, mas no computador onde eu estou não tenho o Picassa.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #494 em: 17 de Novembro de 2014, 11:41 »
Pela imagem parece-me que o espaço para a pendura é muito semelhante à da xmax.

http://cdn.yamaha-motor.eu/product_assets/2015/XMAX125/950-75/2015-Yamaha-XMAX-125-ABS-EU-Matt-Grey-Action-005.jpg

Peço desculpa por não por a foto, mas no computador onde eu estou não tenho o Picassa.

Paulo,

Não precisas do Picassa. Se puseres o comando (IMG)link(/img), mas com parênteses rectos em vez de curvos, fazes hot linking da foto e o resultado é este:


« Última modificação: 17 de Novembro de 2014, 11:45 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Online Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #495 em: 17 de Novembro de 2014, 12:25 »
Boa João,  _pol_
Obrigado
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #496 em: 17 de Novembro de 2014, 20:41 »
Ainda não percebi muito bem este azul a que a marca apelida de Matt Pearl Pacific Blue...a sério!  _pensador_

Já vi imagens com as duas tonalidades e ainda não fiquei com uma certeza sobre qual das duas é a correcta ao vivo.

Se em algumas imagens me parece azul, sem haver margem para dúvidas.....outras imagens há em que fico com a ideia que se estará perante um tom mais violeta. E são tantos os exemplos na web com os dois tons, que fico mesmo na dúvida.  _pensador_





Este Matt Pearl Pacific Blue ....afinal é mesmo Blue ou é mais Violet?  ;)

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #497 em: 17 de Novembro de 2014, 21:21 »
Azul... _Rolley_
(Mas eu sou daltónico)

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk
« Última modificação: 17 de Novembro de 2014, 21:22 por twin-pt »
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Rodrigues

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #498 em: 17 de Novembro de 2014, 21:39 »
Provavelmente as luzes dos projectores criaram essa ilusão.
Se reparares melhor no ambiente em redor tem uma ligeira tonalidade violeta.
Sei que o vinil azul sofre alterações de cor consoante a luz ambiente e como é tinta acrílica poderá sofrer o mesmo efeito
Abraço


De Tapatalk


Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #499 em: 17 de Novembro de 2014, 22:00 »
Obrigado pelos vossos esclarecimentos.  _pol_

Deve ser mesmo isso...ao vivo será mesmo azul...um azul sólido e que não oferece margem para dúvidas, ainda que com determinadas luzes ou mesmo reflexos a incidir-lhe, poderá criar uma tonalidade que, vista de determinado ângulo, pode eventualmente passar por violeta.