Autor Tópico: Forza 125 (2015)  (Lida 1203925 vezes)

speed78

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #325 em: 31 de Outubro de 2014, 10:47 »
Pois o meu medo é mesmo esse, comprar uma agora e daqui a um par de meses sair essa com 300cc!!! Ia ficar mt FU..  lol _martelada_ _martelada_

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #326 em: 31 de Outubro de 2014, 11:00 »
Será que a Honda está a fazer a campanha para a Forza 300 porque vai ser descontinuada pro ano?
Entrará como substituta esta nova linda scooter?
Alguém sabe se isso é verdade, tipo,fonte segura?

Boas, eu já fiz referência a isso em comentários anteriores, mas vou mais uma vez dizer a minha opinião, a Forza 300 atual não passou de uma Forza de cara lavada que a Honda fez crer acreditar que era um produto totalmente novo, que na verdade não  o era , era simplesmente para ganhar agum tempo até á conclusão precisamente desta nova Forza que já se começa a ver em 125 e mais tarde talvez venha equipada tb com o motor 150 e de certeza a 300, a 300 ninguem tenha duvidas, porque esse segmento é muito importante.
E podem ver o que a Kymco vai fazer  com a Downtown 125 e 300, agora na Eicma, vão apresentar um produto novo (velho) com os mesmos motores, chassi, mas com plásticos novos, e muita gente vai pensar que é uma nova Downtown, é o Matketing......... ou o restyling.
 _convivio_ _convivio_
« Última modificação: 31 de Outubro de 2014, 11:04 por Clemente Vicente »

Rodrigues

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #327 em: 31 de Outubro de 2014, 11:25 »
Boas , Sr, Rodrigues, mais uma vez venho confirmar o que digo e escrevo , entre 2 canecos com o mesmo diãmetro mas com cursos diferentes, têm prestações diferentes, uns são vocacionados para baixos e médios regimes (força) e outros para menos força,  mas mais velocidade de ponta.

Dequalquer forma tb entendi que se deve de estar a referir a outro tipo de caneco   _vinho_, e esse prestações ...?

Boas curvas Sr. Rodrigues , que eu acho que o vejo passar ,  de vez em quanto aqui junto aos Serviços Municipalizados em loures, posso estar enganado.
 _convivio_ _convivio_

Boas Vicente

Tens razão quanto ao outro caneco, desculpa a brincadeira.

Mais a sério. sei que as medidas dos pistons ( canecos ) diâmetro e curso são estudadas para privilegiar as altas rotações e outros o binário consoante o que se pretende do motor.

Sou apenas um mero leitor curioso deste tópico e desconheço por completo os pormenores deste motor, desta forma não tenho cartas para poder entrar em discussões técnicas, apenas me baseio pelo que tenho lido no tópico, tudo indica que as altas rotações de que este 125 é capaz vai revelar algumas surpresas agradáveis principalmente nas recuperações em médios e altos regimes aliado ao seu sistema inovador de injeção

Se viste um extraterrestre a passar junto da Câmara de Loures era eu  _lol_, de vez em quando vou à CGD depositar €€ _Rolley_ e estaciono a carrinha nas traseiras da Câmara.

 _convivio_

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #328 em: 31 de Outubro de 2014, 12:01 »
Boas Vicente

Tens razão quanto ao outro caneco, desculpa a brincadeira.

Mais a sério. sei que as medidas dos pistons ( canecos ) diâmetro e curso são estudadas para privilegiar as altas rotações e outros o binário consoante o que se pretende do motor.

Sou apenas um mero leitor curioso deste tópico e desconheço por completo os pormenores deste motor, desta forma não tenho cartas para poder entrar em discussões técnicas, apenas me baseio pelo que tenho lido no tópico, tudo indica que as altas rotações de que este 125 é capaz vai revelar algumas surpresas agradáveis principalmente nas recuperações em médios e altos regimes aliado ao seu sistema inovador de injeção

Se viste um extraterrestre a passar junto da Câmara de Loures era eu  _lol_, de vez em quando vou à CGD depositar €€ _Rolley_ e estaciono a carrinha nas traseiras da Câmara.

 _convivio_

Rodrigues não é o piston é o cilindro mais curto ou mais comprido, aqui é fácil de ver, já têm as medidas do cilindro da Forza , agora vejam a dimensão do cilindro da Xmax, ou da Sym e vêm logo qual o cilindro mais comprido, o que for mais comprido é porque deram primazia á velocidade máxima altas rotações, o mais curto é mais para baixos e médios regimes ,  isto é a teoria, porque por vezes na prática , o fator  engrenagem (carretos,embraiagem,variador etc) têm uma relação muito direta com os baixos ou altos regimes.
Rodrigues eu não estou aí na Câmara , estou nas oficinas do Fanqueiro junto ao Pingo Doce.
Boas curvas  _convivio_
« Última modificação: 31 de Outubro de 2014, 12:05 por Clemente Vicente »

speed78

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #329 em: 31 de Outubro de 2014, 12:08 »
Sendo assim, vou ter que aguardar mesmo por novidades, pois a Forza 125cc, já está anunciada no site da Honda, para a primavera.
A não ser que baixem ainda mais o preço da actual Forza, aí se calhar vai valer a pena ;)

speed78

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #330 em: 31 de Outubro de 2014, 12:11 »
Novo Video da Forza 125cc.



vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #331 em: 31 de Outubro de 2014, 12:25 »
Já tinha visto este video, e pode-se ver duas coisas, as óticas acesas as duas falta saber se vai em médios ou máximos, se ela não é zarolha em médios, segundo: ele não vai de pernas esticadas, e por ultimo não acreditem naquele som, porque não é o dela, mas sim feito em estudio, mas acho que é real a mota a andar.
No video, entre o segundo 28 e 30 , fico na dúvida se com os espelhos baixos não se vai a ver as mãos, mas no segundo 51 vê-se bem os espelhos acima do guiador, eu sei que no minimo tem que ter de 7 a 8 cms. acima do nivel do guiador para se ter boa visibilidade.
« Última modificação: 31 de Outubro de 2014, 13:25 por Clemente Vicente »

Offline Paulo Silveiro

  • Assembleia Consultiva
  • MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Jun 2013
  • Mensagens: 1890
  • Localidade: Oeste
  • on two wheels until the end
  • Marca: Yamaha/Ves
  • Modelo: Tracer7/GTS300
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #332 em: 31 de Outubro de 2014, 12:30 »
Não zarolha não é, deve ser como a PCX o farol tem uma iluminação homogénea proporcionada pelos leds. Quanto ao som, todas elas são esganiçadas, exceto quando lhe poem os Akrapovic.
Honda PCX - Maio/2013 a Outubro 2014
XMAX - Outubro 2014 a Novembro de 2015
Tmax - Novembro de 2015 a junho de 2022;Yamaha D'elight 110 - 2016;Vespa Primavera 125 - Julho de 2018 a julho de 2022
Tracer 7  julho2022; Vespa 300GTS julho 2022

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #333 em: 31 de Outubro de 2014, 12:33 »
Excelente vídeo publicado à brevíssimos minutos no YOUTUBE e que se está a espalhar de forma viral pelos fóruns....

VÍDEO DA FORZA 125 - publicado hoje no Youtube!!!

Offline Panda

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Ago 2011
  • Mensagens: 1409
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Kawasaki
  • Modelo: H2 SX
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #334 em: 31 de Outubro de 2014, 12:54 »
está com muito bom ar _pol_

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #335 em: 31 de Outubro de 2014, 13:02 »
Ahhhh e o meu palpite estava correcto quanto à retro-iluminação.

O companheiro tparracho tinha colocada essa questão e eu tinha avançado que seria um painel de instrumentos com iluminação branca e azul, o que se confirma!!  _pol_ Os ponteiros são de um vermelho vivo, também com filamento LED???....mas aqui o companheiro Rodrigues poderá esclarecer melhor este ponto, pois é entendido nessa matéria.  _convivio_

Globalmente, esta scooter está Linda e com a dupla coloração dos painéis..... :-*  _pol_

Rodrigues

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #336 em: 31 de Outubro de 2014, 14:05 »
Rodrigues não é o piston é o cilindro mais curto ou mais comprido, aqui é fácil de ver, já têm as medidas do cilindro da Forza , agora vejam a dimensão do cilindro da Xmax, ou da Sym e vêm logo qual o cilindro mais comprido, o que for mais comprido é porque deram primazia á velocidade máxima altas rotações, o mais curto é mais para baixos e médios regimes ,  isto é a teoria, porque por vezes na prática , o fator  engrenagem (carretos,embraiagem,variador etc) têm uma relação muito direta com os baixos ou altos regimes.
Rodrigues eu não estou aí na Câmara , estou nas oficinas do Fanqueiro junto ao Pingo Doce.
Boas curvas  _convivio_

Tens razão, desculpa é o cilindro pois claro  _corado_

Vicente, não estarás equivocado quanto aos cilindros, posso não estar a par da Forza mas de mecânica ainda pesco qualquer coisinha  _Rolley_

Os cilindros compridos dão primazia ao binário e baixas rotações

Os motores de alta rotação como é o caso da Forza terá de ter cilindros curtos alargando o diâmetro dos pistões e tornando o curso mais pequeno, mas com válvulas de maior diâmetro ou de quatro válvulas de forma a respirar melhor nas baixas.

Corrige-me p.f. se estou enganado


Citar
Rodrigues eu não estou aí na Câmara , estou nas oficinas do Fanqueiro junto ao Pingo Doce.

Então tá explicado,..por vezes vou almoçar ao Pingo Doce com os meus Pais e comprar coisas para a horta na Corporativa.

Abraço  _convivio_


vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #337 em: 31 de Outubro de 2014, 14:35 »
Rodrigues tens razão, eu peço desculpa ,  troquei as coisas , o curso LONGO  representa força ,  e o curso CURTO  representa velocidade de ponta, e tive que ir fazer uma pesquisa , porque uma pessoa com o tempo se não fala muito nas coisas acaba por fazer a troca.
Isto tb vem me dar mais a certeza que esta Forza é estradista, ou seja é projetada com um cilindro de curso  CURTO , mais  VELOCIDADE DE PONTA,  mais curto do que o cilindro da  XMAX
Mas eu da Forza tb não sei nada, sei tanto como tu, eu vou deixar aqui uma pequena explicação desse termo técnico do cilindro de curso CURTO ou LONGO .

 Ora leiam:

"  Motores de curso longo tendem a obter funcionamento suave, bom torque em baixas rotações e combustão mais completa, pois o percurso da frente de chama no momento da queima é menor e as perdas de calor diminuem -- com benefícios ao consumo e emissões de poluentes. No entanto, se o comprimento das bielas não for adequado ao longo curso, o motor pode conseguir relação r/l desfavorável, o que resulta em vibrações e aspereza. Esse inconveniente era claro nos primeiros Fiasas 1,5, mas foi bastante reduzido quando de sua adoção no Palio.

O caso oposto, motor de curso curto ou superquadrado, é a solução preferida em propulsores esportivos. Permite um motor mais baixo, virabrequim mais leve e compacto, bielas mais curtas e leves e mais espaço para as válvulas na câmara de combustão (pois os cilindros devem ter maior diâmetro para chegar à mesma cilindrada), além de menor velocidade média dos pistões. Disso resultam maior potência em altos regimes, facilidade para subir de giros, suavidade de funcionamento em altas rotações e tendência a maior durabilidade nessas condições de uso. "

Rodrigues

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #338 em: 31 de Outubro de 2014, 14:50 »
Citar
Rodrigues tens razão, eu peço desculpa ,  troquei as coisas , o curso LONGO  representa força ,  e o curso CURTO  representa velocidade de ponta, e tive que ir fazer uma pesquisa , porque uma pessoa com o tempo se não fala muito nas coisas acaba por fazer a troca.
Isto tb vem me dar mais a certeza que esta Forza é estradista, ou seja é projetada com um cilindro de curso  CURTO , mais  VELOCIDADE DE PONTA,  mais curto do que o cilindro da  XMAX
Mas eu da Forza tb não sei nada, sei tanto como tu, eu vou deixar aqui uma pequena explicação desse termo técnico do cilindro de curso CURTO ou LONGO .

Ora essa Vicente, não tens nada que pedir desculpa, eu também troquei os pistões pelos cilindros, só venho ao CPM para descansar um bocadinho do trabalho e por vezes com a pressa também troco tudo  _corado_

Abraço

 _convivio_ 

Rodrigues

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #339 em: 31 de Outubro de 2014, 15:04 »
Ahhhh e o meu palpite estava correcto quanto à retro-iluminação.

O companheiro tparracho tinha colocada essa questão e eu tinha avançado que seria um painel de instrumentos com iluminação branca e azul, o que se confirma!!  _pol_ Os ponteiros são de um vermelho vivo, também com filamento LED???....mas aqui o companheiro Rodrigues poderá esclarecer melhor este ponto, pois é entendido nessa matéria.  _convivio_

Globalmente, esta scooter está Linda e com a dupla coloração dos painéis..... :-*  _pol_

Sapiens21, desculpa não ter respondido á mais tempo sobre a questão do leds, só agora li com mais atenção  _corado_

Pois,.. enquanto escrevo estas linhas inventa-se coisas novas por esse mundo fora, só posso afirmar o que sei neste momento através dos catálogos que possuo sobre os leds, e não encontro nada sobre ponteiros analógicos com leds incorporados, existem sim em acrílico aperfeiçoado para esse fim emitindo uma retro iluminação mais intensa parecendo ter luz própria idêntica á fibra ótica.

Não me parece que seja possível colocar filamento Led dentro dos ponteiros pois precisam de ligação elétrica, o que neste caso seria inviável, uma vez que o movimento dos ponteiros é por indução magnética e a mínima resistência por mais finos que fossem os fios iria causar resistência ao rodar do ponteiro originando erro de leitura.

Abraço





« Última modificação: 31 de Outubro de 2014, 15:08 por Rodrigues »

Offline pedroareias

  • MaxiScootard
  • ***
  • Join Date: Abr 2013
  • Mensagens: 965
  • Localidade: Lisboa
  • Marca: Yamaha
  • Modelo: Tracer 900 GT (2019)
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #340 em: 31 de Outubro de 2014, 15:32 »
Virabrequim? Não será antes cambota? Estou a ficar velho para ler coisas destas. E depois a explicação... pronto.

Podem ler o Stone, Richard (1992). "Introduction to Internal Combustion Engines" (2nd ed.). Macmillan. ISBN 0-333-55083-8 para começar (vi isto na Wikipedia).

Ou os velhinhos do Dante Giacosa http://www.amazon.com/s?ie=UTF8&page=1&rh=n%3A283155%2Cp_27%3ADante%20Giacosa

Ou então inscrevam-se no IST ou na FEUP em Mecânica e escolham a opção de fluidos e calor.


Rodrigues tens razão, eu peço desculpa ,  troquei as coisas , o curso LONGO  representa força ,  e o curso CURTO  representa velocidade de ponta, e tive que ir fazer uma pesquisa , porque uma pessoa com o tempo se não fala muito nas coisas acaba por fazer a troca.
Isto tb vem me dar mais a certeza que esta Forza é estradista, ou seja é projetada com um cilindro de curso  CURTO , mais  VELOCIDADE DE PONTA,  mais curto do que o cilindro da  XMAX
Mas eu da Forza tb não sei nada, sei tanto como tu, eu vou deixar aqui uma pequena explicação desse termo técnico do cilindro de curso CURTO ou LONGO .

 Ora leiam:

"  Motores de curso longo tendem a obter funcionamento suave, bom torque em baixas rotações e combustão mais completa, pois o percurso da frente de chama no momento da queima é menor e as perdas de calor diminuem -- com benefícios ao consumo e emissões de poluentes. No entanto, se o comprimento das bielas não for adequado ao longo curso, o motor pode conseguir relação r/l desfavorável, o que resulta em vibrações e aspereza. Esse inconveniente era claro nos primeiros Fiasas 1,5, mas foi bastante reduzido quando de sua adoção no Palio.

O caso oposto, motor de curso curto ou superquadrado, é a solução preferida em propulsores esportivos. Permite um motor mais baixo, virabrequim mais leve e compacto, bielas mais curtas e leves e mais espaço para as válvulas na câmara de combustão (pois os cilindros devem ter maior diâmetro para chegar à mesma cilindrada), além de menor velocidade média dos pistões. Disso resultam maior potência em altos regimes, facilidade para subir de giros, suavidade de funcionamento em altas rotações e tendência a maior durabilidade nessas condições de uso. "

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #341 em: 31 de Outubro de 2014, 15:39 »
Virabrequim? Não será antes cambota? Estou a ficar velho para ler coisas destas. E depois a explicação... pronto.

Podem ler o Stone, Richard (1992). "Introduction to Internal Combustion Engines" (2nd ed.). Macmillan. ISBN 0-333-55083-8 para começar (vi isto na Wikipedia).

Ou os velhinhos do Dante Giacosa http://www.amazon.com/s?ie=UTF8&page=1&rh=n%3A283155%2Cp_27%3ADante%20Giacosa

Ou então inscrevam-se no IST ou na FEUP em Mecânica e escolham a opção de fluidos e calor.

Aquela explicação como deve de calcular foi pesquisada á pressa na net, mas era só para confirmar o que representava  a velocidade e a  força,  não era propriamente para um aprofundar de mecânica, mas sim para saber-mos se o motor da Forza é mais dedicado a arranques e médias ou  a velocidades de ponta, de qualquer das formas o seu contributo é bem vindo, da minha parte sou todo ouvidos, neste caso atento á leitura.
 _convivio_ _convivio_

tparracho

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #342 em: 31 de Outubro de 2014, 16:07 »
Ahhhh e o meu palpite estava correcto quanto à retro-iluminação.

O companheiro tparracho tinha colocada essa questão e eu tinha avançado que seria um painel de instrumentos com iluminação branca e azul, o que se confirma!!  _pol_ Os ponteiros são de um vermelho vivo, também com filamento LED???....mas aqui o companheiro Rodrigues poderá esclarecer melhor este ponto, pois é entendido nessa matéria.  _convivio_

Globalmente, esta scooter está Linda e com a dupla coloração dos painéis..... :-*  _pol_

Deve ser bonita!  _pol_ Aqui não consigo visualizar os videos, só quando chegar a casa.

A iluminação da Downtown também era bastante bonita, os números em azul, os ponteiros vermelhos. Só não gostava tanto do ecrã digital que era cor de laranja.

Sobre o motor, o que (caso se venha a verificar) mais me impressiona será a sua autonomia. Numa maxiscooter com mais uns bons kilos que a PCX, conseguir manter um consumo tão baixo, vai ser deveras impressionante e arrebatador em termos concorrenciais.

Para mim só lhe falta trazer 1 único amortecedor traseiro, vir numa versão com mais cc  _mau_, e um escape ao estilo T-max.

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #343 em: 31 de Outubro de 2014, 17:03 »
...... e não encontro nada sobre ponteiros analógicos com leds incorporados, existem sim em acrílico aperfeiçoado para esse fim emitindo uma retro iluminação mais intensa parecendo ter luz própria idêntica á fibra ótica.

É isso Rodrigues...aliás, só pode ser mesmo isso.  _pol_

Deve ser bonita!  _pol_ Aqui não consigo visualizar os videos, só quando chegar a casa.


Então vê, que vais gostar.  _convivio_  Aquela luz frontal com luz branca (FULL LED) fica mesmo bem.

Para mim só lhe falta trazer 1 único amortecedor traseiro, vir numa versão com mais cc  _mau_, e um escape ao estilo T-max.

Acredita que quanto ao escape, não tardarão a aparecer uns bem mais Forza Style.
A Akrapovic já deve estar por aí a preparar alguma coisa para este modelo... >:D

Offline twin-pt

  • Assembleia Consultiva
  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Mai 2013
  • Mensagens: 2950
  • Localidade: Alcabideche - Cascais
  • Scooter por opção...
  • Marca: Honda
  • Modelo: X-ADV 750
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #344 em: 31 de Outubro de 2014, 17:11 »
Acredita que quanto ao escape, não tardarão a aparecer uns bem mais Forza Style.
A Akrapovic já deve estar por aí a preparar alguma coisa para este modelo... >:D

Ui... Isso é que era...  >:D _anjo_ >:D _anjo_
João Mestre/twin-pt
X-ADV 750 MY2017 (RC95)

Offline Sapiens21

  • Super MaxiScootard
  • *****
  • Join Date: Dez 2010
  • Mensagens: 12447
  • Localidade: Évora
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #345 em: 31 de Outubro de 2014, 18:46 »
Se a marca se der ao atrevimento de a conceber igualmente com o pujante motor da SH 300i, eu ainda por aí descaio e....acabo por trair a minha maxi.   _Rolley_ 

E não estou a dizer, por dizer....  Este modelo está espectacular e cativou-me bastante!!!

Pode não ser para já, mas começo também a ficar convencido que que mais tarde ou mais cedo a marca poderá mesmo colocar nesta Forza a excelente unidade motriz ao dispor da SH300i e que...não vou colocar a coisa por menos: é um verdadeiro foguete!!!







nribeiro

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #346 em: 31 de Outubro de 2014, 18:48 »
Pois o meu medo é mesmo esse, comprar uma agora e daqui a um par de meses sair essa com 300cc!!! Ia ficar mt FU..  lol _martelada_ _martelada_
Eu não fico nada lixado. Ate concordo que o façam para ver se baixa o preço da Forza! Loool
Esta é diferente em tudo mas mesmo a actual 300 é uma boa máquina!

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #347 em: 31 de Outubro de 2014, 19:02 »
Se a marca se der ao atrevimento de a conceber igualmente com o pujante motor da SH 300i, eu ainda por aí descaio e....acabo por trair a minha maxi.   _Rolley_ 

!

Pode não ser para já, mas começo também a ficar convencido que que mais tarde ou mais cedo a marca poderá mesmo colocar nesta Forza a excelente unidade motriz ao dispor da SH300i e que...não vou colocar a coisa por menos: é um verdadeiro foguete!!!



Até que enfim, que alguém já viu o que eu tenho vindo a dizer da SH , _pol_
 _palmas_

Que eu nem gosto do modelo , mas reconheço o motor que ela tem !
« Última modificação: 31 de Outubro de 2014, 19:04 por Clemente Vicente »

vicente

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #348 em: 31 de Outubro de 2014, 19:40 »
Mais um vídeo, penso que ainda não foi aqui publicado,   


  e mais este que tb já foi aqui publicado , 
« Última modificação: 31 de Outubro de 2014, 19:44 por Clemente Vicente »

speed78

  • Visitante
Re: Forza 125 (2015)
« Responder #349 em: 31 de Outubro de 2014, 20:30 »
Eu não fico nada lixado. Ate concordo que o façam para ver se baixa o preço da Forza! Loool
Esta é diferente em tudo mas mesmo a actual 300 é uma boa máquina!
Sem dúvida que a actual é um otimo produto e se esta vier a ter 300cc, de certeza será o mesmo motor que a actual, mas se calhar com alguns possssinhos mágicos  hehe
Mas a estetica desta, deixa a actual muito desactual  lolll